Logo que o membro da Team Magma terminava de falar sobre meio de transporte, Gaulvi não perdia tempo e logo chamava Cristal para o mar! A pokemon que mais parecia um dragão chegava com tudo, emitindo seu cry bem alto (apesar de não fazer diferença, pois o grande tornado que estava um tanto quanto perto deles e os trovões também minimizavam o feito por Gyarados).
O líder da missão logo olhava impressionado para a pokemon diante de si, parabenizando Gaulvi pelo belo pokemon. Antes de subirem na pokemon, que era o que o líder tanto queria, o pesquisador aproveitava a deixa para fazer diversas perguntas! Ao terminar, o homem respirava profundamente, aparentemente arrependido de ter dado espaço para Gaulvi perguntar!
Então... a única coisa que precisa saber é que nossa missão é impedir a Team Aqua de chegar até o seu objetivo. O rei desse mundo é o Majestoso Groundon! Jamais permitiremos que o planeta caia nas mãos do mar! O Mt. Pyre está recheado de Aquas. Como estamos em menor número e sem muito suporte, temos que agir com cautela e furtividade. Pronto, é isso!
Assim, a dupla subia em Gyarados e logo seguia para o Mt Pyre. A força dos ventos ficava cada vez mais forte, com os humanos tendo que se segurar bastante, enquanto Cristal parecia adorar aquilo! As ondas eram impetuosas também, assim como os fortes trovões ao alto...parecia que o mundo poderia acabar bem ali! Apesar de ensopados e provavelmente tendo perdidos algumas coisas com as batidas das ondas, a dupla chegava inteira.
Ao chegarem no Mt. Pyre, viam vários membros de azul da Team Aqua! Andando abaixados e lentamente, conseguia se aproximar de uma das laterais do Monte, onde haviam mais 2 membros do Team Magma. Apresentações feitas, agora era o momento de ação! O guia de Gaulvi logo tratava de deixa-lo a par de tudo.
Subir por dentro do monte dá muito problema... os pokemons fantasmas que habitam estão eufóricos com a tempestade! Assim, vamos de Jetpack até o 5 andar! Lá tem uma saída externa que vai dar para nós descansarmos e preparar para ir até o topo! Vou lhe explicar como usar a mochila a jato! – Assim, o homem logo passava as instruções.
Os 3 membros do Team Magma logo seguiam voando, deixando Gaulvi sozinho... neste momento, uma espécie de pedra aprecia flutuando na mata. Vinha se esconder embaixo de uma árvore... aparentemente estava fugindo da chuva! Era um pokemon diferente e muito possivelmente era um dos raros que apareceram durante a tempestade! O que faria Gaulvi?
Do lado de Tyrant, as coisas eram um pouco mais complicadas... quando o jovem disse que não tinha pokemons de água, o membro da Team Aqua cerrou os punhos – Você vem para uma missão no mar, em que temos que chegar em uma ilha e não traz um pokemon de água? Francamente... – o homem suspirava alto, deixando Tyrant perceber sua frustração com o contratado da Circulus Vir alguma coisa – Bom, se o que temos é você e seu Electvire, boa sorte com o remo! – terminando por jogar para o pokemon o grande remo de ferro.
O grupo do barco ia navegando com grande dificuldade, visto que as ondas, os poderosos ventos e a correnteza tornavam o trabalho de Electivire uma tormenta! O pokemon fazia um esforço muito grande para continuar a levar o grupo. O pokemon elétrico suava bastante e constantemente levava água do mar com força no rosto, ficando, além de cansado, puto!
Na força e na vontade, o grupo Aqua conseguia chegar, com Electvire exausto e com raiva de tudo aquilo! O guia de Tyrant, pouco se importando com o pokemon elétrico, seguia reto até a entrada do Monte. Lá estava presentes muitos membros do Team Aqua, mais de 30 pelo menos! O guia também não ligava em apresentar Tyrant, apenas falando que ele era o contratado.
Logo o Ranger era levado para a lateral do monte (a contrária de Gaulvi). Neste local haviam diversos lugares de “escalada”, com aparelhos e equipamentos próprios para isso, além de cordas e outros objetos presos na rocha da Montanha. Alguns do Team já estavam escalando, presos a cordas e com muita dificuldade, visto que os ventos eram poderosos, além da chuva forte. Muitos caiam, mas logo voltavam a subir!
O guia, fitando Tyrant por alguns instantes, começava a falar – Bom, você vai subir escalando também... se não tiver experiência, pode usar um pokemon para subir e lhe carregar... só não tente ir voando... pode ser que você morra antes mesmo de nos prestar o serviço – o homem terminava apontado para o grande tornado a uns 2 quilômetros de distância. Em seguida, explicava para Tyrant tudo que ele precisava saber para escalar.
Vários membros do Aqua já começavam a subir, enquanto outros ficavam de guarda na porta do monte... pelo visto ir por lá não era o melhor caminho! Enquanto o Ranger se preparava para subir até o 5 andar também... um pokemon bem redondo, com diversos espinhos pelo corpo e uma face de fúria aparecia se debatendo na grama ao lado... depois, se ajeitava e começava a explorar o local. Pelo visto era um dos pokemons especiais que apareceram junto com a tempestade?! O que faria Tyrant?