Shinta Makumachi
Cidade Natal: Cerulean
Carreira: Monotreinador (Água)
Idade: 16
Altura: 1,73m
Peso: 68kg
Descrição física: A principio é apenas um garoto normal, altura média, corpo médio, mas tem um diferencial de ter os cabelos azuis, esses espetados com duas longas franjas caindo sobre os olhos, o cabelo é preso por uma faixa preta com detalhes brancos cobrindo totalmente sua testa e sobrancelhas. Os olhos azuis são um tanto quanto brilhantes mas podem mudar para uma tonalidade mais opaca de acordo com os sentimentos no momento que se passa. Traja uma jaqueta branca com detalhes em azuis (que se sobre saem com o azul de seu rosto) e uma gola alta, protegendo assim seu queixo e pescoço, as mangas são longas e atingem até o final do seu pulso. Como contraponto da jaqueta traja uma bermuda preta sem detalhes anormais, contendo apenas 2 bolsos grandes aos lados. Nos pés calça botas também pretas que cobrem até o começo de suas canelas, a sola é mais grossa como se fosse feita para ambientes escorregadios.Carreira: Monotreinador (Água)
Idade: 16
Altura: 1,73m
Peso: 68kg
Personalidade: Shinta sempre foi um garoto tranquilo e sorridente, desde pequeno era a criança exemplar e estudiosa, o sonho de toda mãe. Mas temos um fato em sua vida que o fez mudar, um tanto quanto arrogante e frio agora pouco sorri, não acredita que precise de outras pessoas para chegar em seu objetivo e busca apenas ficar mais e mais forte, e mesmo diante dessa mudança nunca deixou de lado (mesmo que irracional) a sua paixão de infância: Pokemons Aquáticos
Biografia: Uma criança sorridente corre para sua casa em Cerulean enquanto seus pais fazem o jantar alegremente, uma família tranquila e de bons amigos com seus vizinhos. Ana, uma linda mulher de 33 anos, trabalhava na rota para Vermilion vendendo flores que tanto se orgulhavam e ainda arrumava tempo para fofocar com suas amigas sobre a vida. Shishio, um senhor de 36 anos e batalhador, fora um excepcional treinador de pokemons aquáticos, diversas vezes voltava para sua casa e contava todas as histórias que tinha de suas batalhas para seu filho, que sempre o escutava como um herói e mesmo uma inspiração porém esse escondia algo que logo viria a tona.
Em um desses dias Shinta e sua mãe estavam em sua casa normalmente esperando o pai chegar para jantar, mas esse não voltará no horário habitual, uma forte chuva começa a cair do céu e a porta abre com força, uma sombra aparece e é Shishio, sua roupa está completamente encharcada e sua expressão de raiva, aquele orgulhoso treinador tinha sido derrotado e afogado seu rancor no álcool, em casa Shinta se aproxima para ajuda-lo mas é empurrado pelo pai, ao bater na parede derruba uma caixa que sempre esteve na estante mas nunca foi autorizado a mexer, Shishio passa os olhos para o garoto que estava ali assustado e pega essa caixa, de dentro tira uma pokebola e fica algum tempo parado a olhando, Ana entre lagrimas pede para ele se acalmar e que aquilo iria passar, mas ali, parecia tarde demais, o homem apenas bate a porta e se tranca no quarto sem responder mais nada. Os dias se passam e aquele episódio começará a acontecer outras vezes, até que um dia Shishio agrediu sua esposa fazendo com que Shinta intervisse e com um soco derrubasse seu pai, agora aquele que sempre foi um herói teria se tornado o pior dos vilões, os olhos azuis brilhantes estavam opacos e com raiva, Shishio se levanta e arruma sua roupa, em passos lentos e cambaleantes ele vai até a estante e pega a caixa, assim pegando a pokebola dentro dela, sem olhar Shinta nos olhos estica o braço e diz em palavras baixas:
- Isso é para você, estava esperando a hora certa de te entregar
Shinta recebe a pokebola em mãos e antes mesmo que pudesse voltar os olhos para o seu pai, esse já havia saído pela porta, a sua figura some na escuridão da noite e essa forá a ultima vez que Shinta viu o seu pai.
No outro dia poucos passarinhos cantavam, tanto Shinta quanto sua mãe estavam calados e tristes, a melancolia tomava conta do ambiente, estavam sem chão e não sabiam o que fazer dali, Shinta então pega a pokebola e sai da casa, sua cabeça estava rodando e apenas queria se livrar daquela lembrança de seu pai, ao jogar a pokebola um pequeno Krabby sai e o fica olhando, ambos ficam trocando olhares mas Shinta não tem nenhuma reação na hora, mas algo passa em sua cabeça, logo se vira para trás e nota sua mãe, aquele que sempre foi a pessoa mais feliz que havia visto estava devastada, não poderia deixar as coisas dessa forma e em um súbito chama seu Krabby de volta e anda até sua casa:
- Vou me tornar o maior treinador desse mundo, a senhora vai poder sorrir novamente quando me ver no topo, o quanto antes voltarei para te buscar.
Não espera um retorno, e nem pode olhar para trás, sabia que ali era o ultimo lugar que deveria voltar, somente quando atingisse o seu objetivo absoluto. Ser o melhor de todos.