Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Convidado em 20.01.20 7:00















Artie












Gold


Narrador: Luch
Primeiro a postar: Gold
Estilo de batalha: 2x2 Double
Restrição de Pokémon:  Nenhuma


Regras


• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon (Box ou Storage) para o narrador. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar. Em caso de duplas, cada membro da dupla envia um Pokémon.
• NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player.
• O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post.
• Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.
• Não será permitido o uso de múltiplos comandos para o Pokémon com o intuito de antecipar o movimento do adversário. Caso ocorra, o primeiro movimento ordenado será considerado incondicionalmente.
• Movimentos de cura são permitidos.
• Os jogadores terão um prazo de 24 horas para enviar MP ou postar seus comandos. Após a primeira ausência, o jogador será advertido. Após a segunda advertência, ele perderá a batalha por W.O. As duplas compartilham do mesmo prazo de 24 horas.




Convidado
Convidado



Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Luch em 20.01.20 22:02

OFF:
Olá @Artie ! Chegou o momento da segunda batalha! Será que esse Gold será o grande azarão do Grupo?

Old, but Gold

Após o hiato na Battle Tower para recuperação dos Pokémon de cada um dos competidores, mais um round se iniciava com a casa cheia, batendo um recorde de público. É claro que o modelo da competição impedia que houvesse uma plateia no próprio local, afinal os competidores estavam "escalando" uma torre, um cenário curioso, mas que parecia agradar as multidões que se reuniam em telões e em suas próprias TVs ao redor das Regiões, apenas para prestigiar os famosos ou anônimos treinadores. Nessa batalha que se iniciaria, não seria diferente... Pontualmente às 16 horas da tarde, espectadores de todas as idades colocam-se diante de suas diferentes telas para assistir o que se iniciaria.

No início da transmissão, apenas escuridão. Entretanto, um forte som de corrente elétrica fluindo despertava a todos para o que viria. Com o barulho, fortes holofotes se acendiam e revelavam uma Arena, dessa vez em uma espécie de varanda da Battle Tower. Dali era possível ter um vislumbre da vista de Mu Island. Nada belo, mas impressionante assim mesmo. Contudo, uma cúpula de vidro reforçada impedia que efeitos climáticos externos interferissem na batalha. Era um dia agradável e levemente quente, mas as nuvens que se aproximavam indicavam uma chuva em breve e isso seria desastroso e parcial para o combate. Na transmissão ao vivo, alguns drones sobrevoavam o campo de batalha, dentro ou fora da cúpula de vidro, pegando closes da Arena e do horizonte da cidade.

O chão desta vez era todo feito de saibro na cor azul-naval, com as linhas de campo compostas de cal branco, delimitando o espaço de combate. Ainda não haviam competidores em campo quando os narradores e comentaristas começaram seu trabalho — Bem-vindos amigos da Frontier Televison! Mais uma vez viemos com nossa qualidade inquestionável trazer a vocês o conteúdo mais importante do momento. Isso aqui é Pokémon! Isso aqui é Battle Tower minha gente! — Comentava o despojado narrador Brauliary Goodness, passando a palavra para seu comentarista do dia, o Mr. Pokémon de Johto — Quero agradecer a presença do Mr. Pokémon e pedir uma palinha dele sobre nossos competidores de hoje...— Finalizou, com a câmera deixando de focá-lo e focando um senhor de idade já avançada e um vistoso bigode, mas uma disposição além de seus anos.

— Primeiramente quero agradecer a oportunidade Brauliary e, em seguida dar minhas considerações: Nós teremos aqui Blake McBride contra Ethan Gold... Dois competidores fortíssimos, cada um com seus prós e contras. Eu conheço pessoalmente o Ethan, desde Johto e sou suspeito a dizer, mas o menino é bom... Entretanto, vimos a última rodada, não é? Gold sofreu para arrancar um empate e Blake, apesar da dificuldade, venceu. Isso mexe um pouco com a cabeça e o ego dos competidores, mas é como dizem... Cada batalha é uma batalha...  — Tentou explicar-se ao seu tempo, entre sorrisos e carrancas o comentarista.

— Isso mesmo! E vai ser uma Batalha de Criadores! Entretanto, apesar das semelhanças, eles tem suas diferenças bem claras... Blake usa muitos Pokémon do tipo água, incluindo seu poderoso Blastoise! Enquanto isso, apesar de não ter um tipo preferido, conhecemos muito bem a fama de Exbo e o quanto ele pode queimar, não é mesmo? Nesse sentido, Blake sai na frente... Sendo assim, é compreensível que McBride comece com um Pokémon de Água. O que você acha? — Comentou o narrador, com seu jeito animado, mais uma vez jogando a "bola" para o colo do Mr. Pokémon, que sorriu com os comentários de Goodness, dando uma pigarreada antes de expressar sua opinião.

— Bem, não gosto de dar pitacos, mas... Aposto que Blake irá com seu Blastoise ou então com seu Greninja... E vejam só no Estádio Central como está o burburinho do público, tem muitas crianças e até alguns adultos usando a máscara da tal Yuffie! Talvez Blake escute os apelos do povo... Já Gold, seu temperamento difícil talvez bloqueie seu pensamento, por isso aposto que ele não irá se preocupar com os Pokémon de água e enviará seu Typhlosion para uma estreia! — Comentou o idoso, fazendo uma expressão de alegria e malícia, trazendo as rugas à tona com essa atitude.

— E parece que vamos descobrir tudo isso agora, porque recebi informações que os competidores estão chegando em campo! Já dá pra ouvir a comoção do público na Praça de Slateport, onde nosso telão foi instalado. Vamos mostrar tudo pessoal! — Apressou-se em dizer Brauliary, quando sua imagem desapareceu e deu origem a duas imagens divididas na tela. De um lado, a tal Praça de Slateport com uma multidão acenando para a câmera a fazendo barulho. Existiam bonecos de Blastoise, Typhlosion e uma Gogoat inflável gigante. Ao fundo, um som de buzina constante. Já na tela da esquerda, a entrada de Blake e Gold em campo, assumindo suas posições.

Quando os dois jovens pararam no centro do campo, quem aproximou-se foi o juiz da partida, tendo uma conversa bastante franca com os dois competidores — Bem, essa será uma partida limpa. Ok? Se utilizarem movimentos que levem os dois lados a caírem na mesma rodada, será considerado empate, independente de quem lançou o movimento ou caiu primeiro. Certo? — Explicou o juíz, jogando uma moeda para o alto que curiosamente possuía os nomes dos competidores talhados. Ele a tampou com as mãos assim que ela caiu e então revelou para os dois o resultado — Ethan Gold dará a iniciativa de início. Então, também poderá escolher o lado do campo. Assumam suas posições e o início fica por conta do Senhor Gold! — Finalizou o juíz, afastando-se da dupla para a lateral do campo.

— Blake, certo? Vi o Replay do seu último combate e achei impressionante os seus Pokémon! Acho que temos bastante em comum! Então, vamos fazer um combate explosivo! — comentou Ethan, que segurava um taco de sinuca apoiado nos ombros, com os dois braços pendurados por cima dele. Em seguida, o garoto retirou um deles do apoio e esticou para que Blake apertasse sua mão. Mas enfim... Cumprimentos realizados, os dois tomaram seus lugares. Gold escolheu o lado contrário àquele que chegou e começou a se "preparar", girando os braços para aquecer-se e pisando firme para marcar sua posição, até achar que Blake também estava em posição e pronto.

Os dois competidores então deveriam revelar seus Pokémon já pré-selecionados e apresentá-los ao público e o adversário, portanto foi isso que fizeram. Gold jogou duas Poké Bolas no ar e usou seu taco para acertar uma, que por sua vez acertou a outra, liberando as duas criaturas — Exbo! Polibo! Venham! — Disse o rapaz, enquanto seus Pokémon surgiam. Typhlosion, assim que pairou na arena, olhou para trás e fez um sinal de positivo para seu treinador, seguido por Politoed. Já do outro lado, Blake liberava Gogoat e Greninja, para o delírio da plateia que assistia de longe e era mostrada para os dois competidores em um telão. Cartazes com os dizeres "I<3Gold" e "Anabell SMASH!" estavam espalhados por lá, nas mãos de um público ansioso pelo início.

— Pronto ou não, aí vou eu! Ok, ok... Essa Greninja parece sorrateira, então... EXBO! Comece com um Quick Attack na Gogoat e em seguida, Eruption nas duas! Você Polibo... Recue com um Protect e depois use Toxic na Gogoat! — Ordenou Ethan, vendo seus Pokémon começarem a agir. Ao mesmo tempo, o narrador fazia seu trabalho pelo sistema de som — Loucura! Gold inicia a batalha com uma estratégia estranha, meio truncada e deixa as surpresas do combate nas mão de Blake! O que virá pela frente? Uma batalha rápida ou prolongada? Seguuuuuura coração! — Gritava Brauliary em seu tom acelerado, enquanto o público reagir das mais diferentes formas. O que Blake faria nessa rodada?

Typhlosion:
Normal
Politoed:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Charcoal
Charcoal

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Sitrusberry
Sitrus Berry

Blaze:
Inativa
Water Absorb:
Normal

Lv. 36 Exbo


102/102
Lv. 32 Polibo


99/99
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Typhlosion [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Politoed
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Gogoat [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Greninja
Lv. 38 Anabell


141/141
Lv. 36 Yuffie


97/97
Sap Sipper:
Normal
Protean:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz
Grassium Z

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater
Mystic Water

Gogoat:
Normal
Greninja:
Normal

Campo: Clima limpo no interior da cúpula, sem efeitos climáticos anteriores ao combate. Campo nas dimensões da Liga Pokémon, feito inteiramente de Saibro Azul-Naval e com as delimitações brancas, de cal. Há diversos telões nas paredes que não são de vidro, mostrando a reação do público ao redor de Hoenn.

Progresso da Rota:
Pokémon Party:

Lv. 38


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz

Anabell


141 / 141

     
Lv. 36


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater

Yuffie


97 / 97




Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:

- {POKÉMON} recebeu X EXP [XXX/XXX], X em {STATUS} e X de felicidade [Happiness: XX]. {POKÉMON} subiu para o Nível XX.

Dinheiro e Battle Points:

-

Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Artie em 21.01.20 0:06

Off:
Oi @Luch, quer tc?
Nossa, eu estou sem palavras em relação a essa narração inicial. Eu realmente fiquei empolgado com a leitura! Era exatamente esse tipo de narração que eu esperaria em uma narração de batalha de Liga Pokémon! A ambientação ficou ótima, super imaginei o tom de voz dos comentaristas! Sem falar sobre essa narração das imagens da torcida em Slateport, cidade natal do Blake foi o auge! Fez até eu sentir que meu personagem é importante e relevante (Até ele virar ex-BBB)! Hauahauhauahaua

Já ficou bem claro que você captou direitinho o que eu pretendia fazer na minha primeira jogada e quebrou minhas pernas... Pelo visto eu nunca vou conseguir usar o Mat Block. D:
Enfim, espero que a batalha seja divertida! E que o Gold morra antes do Perish Song acabar


Quando Blake decidiu participar da Battle Tower, ele não se atentou muito aos detalhes da competição porque havia passado vários dias doente e ele chegou em Mu Island literalmente na hora em que sua primeira batalha começou.

Porém, após a sua primeira vitória contra o pirralho encrenqueiro e o karateca vidente, ele teve um período de calmaria e por causa disso teve tempo para se dar conta da repercussão do evento. Jake, Miranda e até mesmo ex-colegas de trabalho no laboratório do Professor Oak mandaram-lhe mensagens de apoio e de boa sorte. Duas crianças que o viram no Centro Pokémon perguntaram se ele poderia mostrar Yuffie para eles - sendo que ela nem sequer havia participado de um embate! Uma adolescente que reconheceu Blake em sua rápida passagem por Dewford disse que queria se tornar criadora graças a ele. Tudo aquilo era muito legal, mas também trazia muita pressão.

Mesmo que a fama do evento seja passageira - assim como foi a da Copa Hoenn tempos atrás - assumir a imagem de ídolo era algo assustador: tanto dentro quanto fora do campo de batalha. Qualquer erro seria o suficiente para que ele passasse de ídolo para vilão.

Quando chegou o momento da segunda batalha, Blake estava com seu recém adquirido Pokénav e fones de ouvido, escutando um Podcast sobre as batalhas e confirmando a pressão de ser julgado quando se está sob um holofote. Foi ali que ele se informou sobre Gold e também ficou constrangido ao ouvir o que os apresentadores tinham a dizer a seu respeito. De alguma forma, sabiam que o rapaz havia sido encontrado desacordado na rota 121 e passado dias hospitalizado em Lilycove. Insinuaram que foi uma atitude irresponsável e que talvez o criador tivesse simplesmente festejado até cair. Mal sabiam a história verdadeira. E o pior: o nome de Luch não foi mencionado nenhuma vez. E isso preocupava Blake, já que Luch nunca respondeu nenhuma de suas mensagens. Teria ele retornado do Mt Pyre em segurança?

Neste turbilhão de emoções, Blake foi pego de surpresa quando foi chamado para seguir caminho até a arena. Ficou sorridente ao ver crianças com máscaras de Greninja, pois naquele dia ele iria satisfazer a vontade de sua "fanbase" (Como se chamavam? Blakers? Nah... Provavelmente eram Yuffers mesmo. A Greninja era muito mais carismática.). O jurado logo explicou as regras e deixou algo bem claro ali. O uso do Perish Song era uma jogada mais do que válida e, caso McBride não estivesse preparado para lidar com aquilo, Gold saíria com, no mínimo, um empate.

Gold cumprimentou Blake após a fala do jurado e eles puderam conversar um pouco. Estava bem claro que um havia pesquisado e aprendido sobre o outro, o que tornaria aquele confronto muito mais interessante.


- É um prazer conhecer você! Confesso que fiz o mesmo: assisti o replay de sua luta! Seus pokémons são super determinados e suas jogadas são imprevisíveis. Tenho certeza que nosso confronto será um espetáculo para todos aqui! - Encerrou sua fala apontando para a multidão, apertando a mão de Ethan logo em seguida.

O início da luta por parte de Gold foi um espetáculo por si só. A forma como ele convocava seus pokémons para batalhar era impressionante visualmente, o que fez que Blake ficasse até constrangido de chamar seus pokémons. Pelo menos Yuffie e Anabell foram bem recebidas pelo público, que era o que importava.

Mas a situação de Blake ainda assim não estava nada fácil: Gold parecia entender que o alvo inicial seria Politoed e que Mat Block era o primeiro movimento ideal de Yuffie. A jogada dele, apesar de estranha, fez com que Blake precisasse replanejar todos os seus movimentos o mais rápido possível.


- Yuffie, seu primeiro alvo será Exbo! O Eruption dele é perigoso, então precisamos causar danos para enfraquecer o ataque! Use Scald contra ele duas vezes! - A Greninja assimilou as ordens rapidamente e logo entrou em ação. Blake então passou os comandos de Anabell. - Polibo pretende bloquear movimentos, então quero que você ajude Yuffie! Use seu Zen Headbutt em Typhlosion. Depois disso, use seu Leech Seed!

Com as primeiras jogadas feitas, Blake respirava aliviado. Perish Song, seu maior medo, não havia sido utilizado. AINDA....

_________________
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ZefdeCE
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 E6OvPHN


Hall da Fama:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OHHVZar[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 GwgKTzN[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 MNDnG6p[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 HLlz7A0[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 IIs2sih[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 8gzktHj[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XsP5RwP


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WkE8NFc
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ORIry71
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 VIjy66Q
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XOulu7k


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WQTIOUX
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OinUoEd
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 FGENpG0
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 PZ16T9O
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Luch em 21.01.20 2:40

OFF:
Dei uma bobeira grande nessa rodada... Fui enganado pelas minhas proprias conclusões Q Mas vida que segue! E obrigado pelos elogios... Acho que a parte mais divertida de narrar Torneio é poder fazer essas coisas! Hehehe

Old, but Gold

A respiração de quase todos os participantes parecia suspensa quando a batalha realmente começou. Gold, como previamente decidido, foi o primeiro a dar as ordens e começou com uma estratégia bastante estranha para muitos que assistiam, afinal eram movimentos fracos, mesmo diante de um oponente frágil contra seus golpes mais fortes. Contudo, Blake havia entendido que era uma tentativa de evitar o conhecido movimento defensivo Mat Block, que apesar de interessante, não era prioritário como o Quick Attack de Exbo. Entretanto, seria essa a melhor estratégia de Ethan ou ele havia caído num truque dentro de um truque?

Blake não perdeu tempo e também deu ordens aos seus Pokémon, aproveitando-se da guarda baixa de Typhlosion e da proteção de Politoed para focar todos seus golpes no Pokémon de Fogo, levando a multidão que os assistia ao delírio! Os próprios treinadores podiam ouvir, através do sistema de som, essas muitas vozes de Hoenn e do mundo, como se estivessem ali dando apoio para eles, apesar da distância. Além disso, havia a voz do narrador, sempre ciente do que se passava em campo — E começa! Olhem só a velocidade desse Typhlosion com seu movimento Quick Attack, ele parece se teleportar através da sala de tão rápido, Anabell recua um pouco, afastand-se do seu companheiro e apenas mexe a cabeça, mas segundos atrasados da posição de seu inimigo. É isso! Que investida veloz do Pokémon de Fogo sobre a Caprina de Grama! Eles não vão deixar barato! — Anunciou Brauliary, com sua voz marcante e ritmo acelerado.

Anabell havia recebido um golpe Quick Attack (-7) em cheio, mas felizmente tinha muita energia para "queimar" ainda, então não se abalou. Ela praticamente servia como um chamariz para que Yuffie agisse logo em seguida, já que o Politoed de Gold mantinha-se longe, fora dos holofotes, apenas ergeundo uma barreira protetora que não teria valor nessa rodada. Surgindo velozmente, como um raio, e pisando com apenas uma das patas sobre a sua companheira de grama, a Greninja fez complicados movimentos de mão e fez surgir uma torrente de água fervente do chão, bem abaixo de Exbo, pegando-o de surpresa! Era o poderoso Scald (-47 ~ Crítico)!

— CRÍTICO! ISSO FOI UM CRÌTICOOOOOO! Um movimento super-efetivo de água da Greninja sobre o Pokémon de Gold! — Gritava Brau, empolgado. Uma risada foi ouvida do comentarista, que também fez questão de intrometer-se — Um movimento poderosíssimo no seu Estilo Água! Além do mais, um crítico, para cimentar de vez a péssima escolha de movimento de Ethan, mas isso eu comento depois que a rodada encerrar-se... Aliás, Goodness, notou a mudança de cores das manchas da Yuffie? Viu também seu novo "acessório" no pescoço? Claramente uma mortífera combinação do Protean com um Mystic Water dentro do pingente. Dano fortíssimo, vai ser difícil reagir a isso... — Encerrou seu comentário o Mr. Pokémon, em tom de pessimismo para Gold.

Enquanto isso, na Arena, Exbo tentava reagir e usar suas chamas para aquecer-se o bastante e evaporar a água. Entretanto, o tempo perdido foram mais do que necessários para Yuffie cercá-lo pelo outro lado, ao mesmo tempo que Anabell lhe acertava em cheio com uma cabeçada diferenciada, envolta em uma áurea azulada que parecia distorcer o espaço ao seu redor. O impacto do Zen Headbutt (-13), mesmo que nem sendo crítico ou super-efetivo, foi o bastante para causar um impacto significativo na energia do Pokémon de Fogo, que apesar de tudo, ainda tinha forças para seguir em frente.

— Veja só, Blake também teve um pouco de sorte... A diferença de velocidades entre os dois Pokémon poderia ter sido um problema para o rapaz de Slateport! Somando isso ao crítico que ele acertou e às falhas táticas de Gold, parece que vai ser o dia dele! — Comentou Brauly, enquanto os Pokémon movimentavam-se em campo, a espera de uma brecha para atacar com as ordens já recebidas — Assim que Typhlosion se mover novamente vou dar meu parecer sobre a situação... Por enquanto, só vou admirar o combate. Aposto que o pessoal de casa está adorando também, não é mesmo? — Finalizou os comentários deste turno o convidado, levando as atenções novamente ao campo e à movimentação limitada das criaturas sobre ele.

Typhlosion não tirava os olhos dos dois oponentes, esperando eles ficarem próximos para agir. Quando teve chance, ficou com as quatro patas no chão e segurou um pedaço de carvão com a boca, que acabou avermelhado e em seguida branco, incadescente, por conta do calor gerado em seu corpo com as chamas de suas costas. Entretanto, o Pokémon de Fogo não era rápido o bastante nessa rodada e Greninja, que o cercava por trás, repetiu a dose do turno anterior com um novo Scald (-32). Não acertou um segundo crítico, mas aplicou um golpe suficientemente forte para acalmar as chamas das costas de Exbo, prontas para entrar em erupção. O próprio Typhlosion até as reforçou por um instante, mesmo estando super debilitado, mas mesmo assim já estavam quase imperceptíveis a uma distância maior. Se não fosse o close das câmeras, era capaz de ninguém exergá-las.

Exbo não desistiu porém... Usou a pouca energia que tinha para reacender o carvão ainda um pouco molhado e depois explodiu suas chamas sobre Gogoat (-9) e Greninja (-5), com um dano mais baixo que medíocre. Foi então que finalmente Politoed deixou de esconder-se nas sombras e lançou uma espécie de espuma arroxeada sobre o rosto de Anabell, surpreendendo-a. A espuma dispersou-se sendo diretamente inalada pela Caprina, que imediatamente sentiu os efeitos do envenenamento. Entretanto, a Gogoat ainda teve forças para lançar suas Sementes do Leech Seed sobre Exbo, absorvendo sua energia (-6/+6), enquanto o veneno doloramente lhe afetava (-9).

— Primeira rodada emocionante! Ou melhor, emocionante é pouco, não é Mr. Pokémon? Conta mais para a gente do que você viu, o que você acha e tudo mais. Sei que tem muito a dizer... — Falou brevemente Goodness, entregando a palavra ao convidado — A resposta para essa rodada é simples, Brauly... Ethan teve medo de atacar e ser bloqueado pelo Mat Block que ele conhecia! Mas o que ele não pensou é que se tivesse forçado um movimento forte no início, o Greninja seria forçado a proteger a equipe para conservar a Anabell... Era o momento de repetir a dose e daí talvez fosse até melhor usar o Flamethrower, porque dependendo da energia que lhe sobrasse, o Eruption já seria fraco demais. É o que chamamos em Johto de, "garotear" — Finalizou o homem, acertando-se na cadeira.

Buzinas e gritos eram ouvidos pelo telão, mas dessa vez era o momento de Blake começar a rodada. Era evidente que o rapaz estava em vantagem, mas ainda havia muita coisa pela frente e Gold guardava seu movimento de trunfo da outra rodada para um segundo uso, talvez? Era difícil saber se ele teria sucesso, por isso as espectativas estavam nas alturas — Bem, amiiiigos da Frontier. Aguenta coração! Blake conseguirá derrubar Ethan antes que o pior aconteça ou sua técnica defensiva vai dar mais certo? Está quase evidente que ele terá que recorrer a ela, mas não é certeza que funcione... — Comentou o narrador, desta vez sozinho na câmera, olhando para o público, mesmo que indiretamente e deixando essa dúvida no ar que só seria respondida com a movimentação de Blake. O que o garoto faria?

Typhlosion:
Leech Seed (-6 HP/turno)
Politoed:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Charcoal
Charcoal

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Sitrusberry
Sitrus Berry

Blaze:
Ativado
Water Absorb:
Normal

Lv. 36 Exbo


4/102
Lv. 32 Polibo


99/99
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Typhlosion [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Politoed
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Gogoat [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Greninja
Lv. 38 Anabell


122/141
Lv. 36 Yuffie


92/97
Sap Sipper:
Normal
Protean:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz
Grassium Z

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater
Mystic Water

Gogoat:
Badly Poisoned (Rodada 1: -9 HP)
Leech Seed (+6 HP/turno)

Greninja:
Normal

Campo: Clima limpo no interior da cúpula, sem efeitos climáticos anteriores ao combate. Campo nas dimensões da Liga Pokémon, feito inteiramente de Saibro Azul-Naval e com as delimitações brancas, de cal. Há diversos telões nas paredes que não são de vidro, mostrando a reação do público ao redor de Hoenn.

Progresso da Rota:
Pokémon Party:

Lv. 38

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 DvhxZwQ

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz

Anabell


122 / 141

     
Lv. 36


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater

Yuffie


92 / 97




Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:

- {POKÉMON} recebeu X EXP [XXX/XXX], X em {STATUS} e X de felicidade [Happiness: XX]. {POKÉMON} subiu para o Nível XX.

Dinheiro e Battle Points:

-

Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Artie em 21.01.20 17:25

Off:
Bem, se serve de consolo pro Gold, eu também fiz burrada. Era pra eu ter utilizado o Leech Seed no Politoed e não no Typhlosion. Huahauahaua


Apesar da primeira jogada de Gold ter surpreendido Blake, o contrário havia acontecido também. O Protect de Politoed praticamente fez com que o Typhlosion do rapaz ficasse com um alvo cravado na testa. Foi vítima de diversos ataques diretos, inclusive um Scald que foi crítico. Blake jamais imaginou a batalha começando daquele jeito e, assim como na última batalha, preferiu simplesmente fazer uma comemoração discreta, pois não queria que seu adversário levasse o ato como uma provocação.

Mas a batalha agora seguia para um lado delicado. Anabell estava gravemente envenenada e Politoed era praticamente uma bomba relógio. A qualquer instante ele poderia ativar o Perish Song e Gold poderia forçar um empate ao invés de uma derrota. Por esta razão, Blake planejou bem sua jogada. Sua única certeza era de que Greninja deveria nocautear Typhlosion a todo e qualquer custo.


- Yuffie, use seu Water Shuriken em Typhlosion! Em seguida, use seu Rock Slide! Anabell, acerte Politoed com um Seed Bomb! Depois disso, repita o movimento!

McBride não usaria o Z-Move naquele instante. Achou que seria sensato aguardar o momento certo. Caso o movimento fosse bloqueado - mesmo que parcialmente - o resultado da luta poderia mudar.

_________________
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ZefdeCE
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 E6OvPHN


Hall da Fama:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OHHVZar[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 GwgKTzN[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 MNDnG6p[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 HLlz7A0[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 IIs2sih[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 8gzktHj[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XsP5RwP


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WkE8NFc
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ORIry71
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 VIjy66Q
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XOulu7k


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WQTIOUX
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OinUoEd
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 FGENpG0
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 PZ16T9O
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Luch em 21.01.20 23:11

OFF:
Bem, de qualquer modo, chegamos naquele momento de desespero do Gold, onde o Perish Song é usado.

Old, but Gold

Era notável - e compreensível - a frustração de Gold ao ter notado que sua estratégia mirabolante havia sido praticamente inútil. Exbo estava com um "fio" de energia, com as chamas de suas costas quase apagadas e praticamente imperceptíveis, mesmo dando tudo de si. Em pouco tempo ele contaria apenas com Polibo em campo e talvez o sapinho não fosse o bastante para manter esse combate até o fim com um resultado satisfatório. Era uma situação semelhante com a da primeira batalha que participou, mas a diferença é que agora suas chances eram menores de sair pelo menos com um empate. Já Blake, apesar da vantagem, parecia "pisar em ovos" para não cometer nenhum erro, diante de uma vitória possível, mas ainda não garantida.

— Ethan parece estar pensando no que fazer nessa rodada, mas para mim a resposta é simples e única... O menino de ouro não está com opções disponíveis nesse momento. O que você acha Mr. Pokémon? — Lançou o questionamento, Brauliary, enquanto a câmera focava o rosto do convidado e comentarista — Olha, Brauly, você está coberto de razão nesse sentido. Ethan deixou escapar suas chances de vitória das mãos. Ele infelizmente não se preparou dignamente para o combate, foi impulsivo, como eu disse antes mesmo da batalha. Esse garoto é bom, mas ainda tem muito o que aprender. McBride demonstrou mais atenção e cuidado desde o início e sua paciência está trazendo resultados. É isso, não tem outro jeito, o sapo vai ter que cantar... — Opinou e finalizou o Mr. Pokémon, a tempo de ver o que Gold faria agora.

— Exbo! Não se entregue diante do golpe do adversário! Vai para cima com um Quick Attack na Anabelll e dê o seu melhor! Se resistir mais um pouco, complemente com um Flamethrower na Gogoat! Já você Polibo, recue aos saltos, tente atrasar ao máximo o impacto desse Seed Bomb, enquanto isso... use seu Perish Song, solte sua voz! Depois, proteja-se com Protect e fique só observando o que vai vir... — Disse Ethan, tentando extrair o máximo de seu Typhlosion e ao mesmo tempo manter Politoed vivo tempo o suficiente para fazer a diferença. Contudo, se ele seria capaz disso, só o tempo diria.

Exbo, assim como na primeira rodada, disparou tão rápido que era quase um teletransporte pelo campo de batalha. Ele desaparecia de um lado e surgia em outro, deixando um rastro fino de luz em seu caminho, indo na direção de Anabell. Entretanto, ainda mais rápida e certeira que o Typhlosion, Yuffie lançava duas pequenas Shuriken de água na direção do Pokémon de Fogo (2 hits // -7 (crítico) e -5 // Dano Efetivo: -6) — Olha que beleza, Exbo avança pela lateral do campo, ele vai acertar a Gogoat, ele tá quase, ele vai, ele vai, ele vai e... Não deu... Não deu para Exbo quando as duas Shuriken de Greninja o acertaram no aaaar! Ele quase chegou na Gogoat, mas não foi hoje que conseguiu... É o fim da batalha para o Pokémon de Fogo! — Narrava Brauly em um ritmo acelerado, passando a emoção do momento para aqueles que ouviam e assistiam.

Enquanto isso, a própria Gogoat saltitava no campo, visando Politoed, que havia se recolhido para os limites traseiros de seu campo de batalha, quase perto de Ethan. A Pokémon de Grama não demorou tanto para achá-lo, mas assim que o encontrou, era tarde demais para conseguir impedir seu lamurioso canto, que de tão trágico que soava, parecia uma rapsódia ao companheiro que jazia nocauteado no campo de batalha. Anabell não parecia interessada em ouvir, por isso tratou de disparar uma semente como um torpedo na direção do Pokémon de Água, que juntou seus braços na frente do corpo como um X e recebeu o golpe físico em cheio (-36). Um impacto tremendo, mas que estava longe de derrubá-lo de uma só vez — A cabrinha tá agitada! Explodiu aquela semente com tudo no corpo de Polibo, mas não impediu o canto do sapo. Agora é que a corrida contra o tempo se inicia! — Afirmou Brauly, com a concordância silenciosa do comentarista.

Tão logo recuperou-se do golpe recebido, com os braços claramente feridos pelo impacto, Polibo tratou de fazer uma grande bolha d'água ao redor de seu corpo, que materializou-se como uma esfera de energia protetora. Logo em seguida, foi Yuffie que agiu, alterando o padrão de cores de suas costas para um marrom-escuro, conforme pedras eram "conjuradas" no ar, envoltas por uma aura esbranquiçada, quase azul. Os pedregulhos despencara na direção de Politoed, mas foram triturados pela barreira translúcida, tal qual um novo movimento de Grama da Caprina de Blake — O Coração vai a mil, Hoenn! Vai a mil! Agora é o momento mais esperado, é claramente o fim. Ethan pode arriscar uma segunda proteção ou uma estratégia mais confusa, que é a cara dele. O que me diz? — Questionou o narrador ao comentarista.

— Brauly, também vejo assim. É mais provável ele escolher um caminho mais complicado, mas a verdade é que ele tem que colocar na balança as chances dele... Tá tudo nas mãos da sorte de qualquer modo. — Concluiu Mr. Pokémom. Enquanto isso, Gogoat recuava para perto de Yuffie, na metade anterior do campo, sofrendo com os efeitos do seu terrível envenenamento (-18). Já Ethan, recolhia finalmente o Typhlosion nocauteado e dava suas ordens, que deveriam ser as ordens finais desse combate — Polibo... Chegamos naquele momento... Desculpe por pisar na bola, mas vamos até o final juntos! Use Protect mais uma vez! Se funcionar, termine com um Body Slam na Gogoat! — Afirmou categoricamente Gold, deixando agora Blake escolher seus movimentos. O que será desta batalha afinal?

Typhlosion:
Fainted
Politoed:
Perishing (Count: 3)
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Charcoal
Charcoal

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Sitrusberry
Sitrus Berry

Blaze:
Inativo
Water Absorb:
Normal

Lv. 36 Exbo


0/102
Lv. 32 Polibo


63/99
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Typhlosion [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Politoed
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Gogoat [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Greninja
Lv. 38 Anabell


104/141
Lv. 36 Yuffie


92/97
Sap Sipper:
Normal
Protean:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz
Grassium Z

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater
Mystic Water

Gogoat:
Badly Poisoned (Rodada 1: -18 HP)
Perishing (Count: 3)

Greninja:
Perishing (Count: 3)

Campo: Clima limpo no interior da cúpula, sem efeitos climáticos anteriores ao combate. Campo nas dimensões da Liga Pokémon, feito inteiramente de Saibro Azul-Naval e com as delimitações brancas, de cal. Há diversos telões nas paredes que não são de vidro, mostrando a reação do público ao redor de Hoenn.

Progresso da Rota:
Pokémon Party:

Lv. 38

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 DvhxZwQ

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz

Anabell


104 / 141

     
Lv. 36


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater

Yuffie


92 / 97




Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:

- {POKÉMON} recebeu X EXP [XXX/XXX], X em {STATUS} e X de felicidade [Happiness: XX]. {POKÉMON} subiu para o Nível XX.

Dinheiro e Battle Points:

-



Última edição por Luch em 22.01.20 4:08, editado 3 vez(es) (Razão : Corrigindo Erro do Count no Perish Song)
Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Artie em 22.01.20 1:11

Off:
Aff, era só o que me faltava. De todas as pessoas que tinham que se envolver num lance polêmico, logo eu tinha que estar no meio. Huahuahuahua
Eu entendi o jeito de sua contagem do Perish Song, mas estou aqui descaradamente solicitando que você reconsidere e acho que é válido discutir isso com a staff. Como eu estou envolvido nessa batalha e tenho interesses diretos, vou apenas apresentar meus argumentos e deixar a discussão a cargo de vocês.

Na batalha do Gold contra o Gaulvists, o KB fez uma contagem de forma diferente: https://pokemyrpg.forumeiros.com/t20052-battle-tower-primeira-fase-profissional-luta-c2
Se você seguisse a contagem da mesma forma que ele, minha vitória é praticamente certa. Porém, caso você siga a contagem de outra forma, o resultado pode ser diferente. Acho que a contagem que KB fez foi diferente por causa dessa regra aqui:

♦ Movimentos com duração fixa de turnos (Trick Room, Reflect, Tailwind, Water Sport, Sunny Day, Grass Field, Rain Dance, Wonder Room, etc.)
• No RPG, todos esses movimentos possuem os mesmos efeitos do que nos jogos, mas a duração deles está fixada em 6 turnos/3 rodadas, ou seja, 3 posts do narrador.
• Caso o movimento possa ter sua duração ampliada pelo efeito de algum Hold Item (Exemplo: Icy Rock e Hail), a duração do movimento será ampliada para 8 turnos/4 rodadas, ou seja, 4 posts do narrador.
• Taunt é uma exceção desta regra, mantendo o número fixo de 3 turnos de efeito se for usado antes do alvo utilizar um movimento, no mesmo turno em que esta técnica for lançada, ou 4 turnos, se for usado depois do alvo já ter utilizado um movimento, no mesmo turno que esta técnica for lançada.

Nas regras, Taunt é o único que é indicado com exceção. Acredito que Perish Song entraria na regra geral. Enfim.... Meus argumentos estão apresentados. Aguardo a decisão no fim da minha batalha. Hahahahaha


A queda de Exbo chegou e, com isso, o tom de melancolia tomou conta da arena. A canção triste de Politoed fazia com que todos os pokémons no campo ficassem amaldiçoados pela canção. Se Blake não agisse imediatamente, Gold mais uma vez conquistaria um empate. Caso a luta terminasse daquela forma, Blake ainda teria oportunidade de conseguir Battle Points suficientes para ir até Galar, mas pontos sobrando para retirar prêmios extras sempre é bom.

Gold arriscaria o uso repetido da técnica Protect. Aquilo transformava a batalha num jogo de sorte, deixando Blake tenso. Ele poderia tentar utilizar o Z-Move na primeira rodada. Porém, caso a proteção funcionasse, o movimento seria bloqueado e o dano reduzido, trazendo o empate a tona. Ao contrário do treinador de Johto, McBride não era impulsivo e nem gostava de contar com possibilidades. Ele era um cientista e gostava de números e exatidão. Portanto, realizar sua jogada o deixou muito desconfortável.


- Yuffie, seu objetivo será imobilizar Politoed! Use o Ice Beam e então ataque com Dark Pulse! Anabell, vamos começar a rodada convertendo o seu Seed Bomb em um Z-Move! Bloom Doom! Depois disso, caso seja necessário, prossiga com seu Seed Bomb.

Mais uma vez Blake preparava-se para efetuar a dança constrangedora. O pior de tudo é que dessa vez ele estava ciente do número de pessoas que lhe observavam. Talvez no terceiro round a platéia não só utilizaria a máscara de Greninja como também faria a constrangedora dança da planta brotando.

_________________
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ZefdeCE
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 E6OvPHN


Hall da Fama:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OHHVZar[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 GwgKTzN[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 MNDnG6p[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 HLlz7A0[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 IIs2sih[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 8gzktHj[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XsP5RwP


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WkE8NFc
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ORIry71
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 VIjy66Q
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XOulu7k


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WQTIOUX
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OinUoEd
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 FGENpG0
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 PZ16T9O
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Luch em 22.01.20 4:09

OFF:
Realmente, faz sentido Q Eu nem tinha visto como KB tinha feito, mas mesmo que não fizesse sentido, por ele já ter feito assim em uma batalha eu consideraria, de qualquer forma. Mas realmente, o que vale são 6 turnos. Só resta saber se era melhor nesse caso começando por 7 no contador e caindo 1 a cada fim de turno, incluindo o que ele foi usado, até o 0 ou Começando no 6 e decaindo da mesma forma. Ou seja, a discussão que fica é se o turno que ele foi usado deveria ou não ser contado para o cálculo dos turnos totais.

É isso! Parabéns pela vitória! Depois desse post, só a despedida e eu posto a reação do Gold e entrego a EXP e etc. Até a próxima e boa sorte! o/

Old, but Gold

O combate era rápido e intenso demais nesse final de luta. Sendo assim, ficava difícil notar detalhes e minucias da batalha, tudo ocorria muito depressa e os espectadores só tinham olhos para o resultado final. Quem ficaria de pé ao final daquela rodada? Era tudo o que importava! Blake, diante das ordens de Gold, ordenou que seus companheiros fossem mais cautelosos. Ethan havia jogado com a sorte e o rapaz de Slateport não podia simplesmente correr atrás desta mesma sorte, precisava ser lógico e vencer com objetividade e certeza, portanto guardou seu trunfo para o final — Essa batalha está emocionante demais, minha gente! Os meninos estão cansados, os meninos estão exaustos, só querem que acabe e a partida não termina. Gogoat e Greninja de um lado, Politoed de outro. O coração de Hoenn na mão, apertaaado! Isso é a emoção da Batalha Pokémon, aguenta coração! — Dizia o narrador, empolgado com o que ocorreria.

Em campo, Gogoat e Greninja pareciam observar com cuidado e estudar os movimentos do oponente. Já Polibo, tentava fazer uma barreira protetora, mas falhava miseravelmente, sendo ameaçado pela proximidade de seus adversários. O Pokémon Aquático ia para um lado e Gogoat o cercava, um pouco mais lenta, mas ainda assim restringindo seus movimentos. Enquanto isso, Greninja ao fundo fazia posições de mão variadas que causavam uma mudança de cores em suas costas, para o azul-gelo. Aproveitando que o adversário estava ocupado com a Caprina, Yuffie lançou então um raio gelado, que não teve muito poder destrutivo, mas certamente distraía o Pokémon oponente (-13). Politoed usava uma de suas mãos para parar o golpe, enquanto virava sua cabeça de lado e tentava manter o foco na agitada Gramínea, que ja havia mudado de posição e lançava um poderoso golpe de semente sobre a criatura (-36). Politoed sentiu o impacto e deu algumas cambalhotas em campo até estabilizar-se, sacudindo a cabeça e engolindo de uma só vez a Sitrus Berry que mantinha consigo, recuperando energia (+25).

— Que beleza minha gente! Olha isso, os dois Pokémon observando a movimentação do ameaçado Politoed como dois Vullaby esperando o momento certo de atacar a "carniça". Quando viram uma brecha não perderam tempo e Polibo começa a dar sinais de que não está mais aguentando hein. Parece bem claro que em breve ele vai cair... O que acha Mr. Pokémon?  — Questionou Braully, virando-se para o convidado — Creio que só está prolongando o inevitável, sua única chance de sobreviver dependia de um emaranhado de situações favoráveis que não acho que sejam possíveis! Ainda mais com essa falha do Protect... — Disse o convidado, sem tirar o olho do campo de batalha, pois assim que Polibo ergueu-se do chão, foi golpeado novamente, dessa vez por um raio de energia obscura, que o fez cair sentado de novo (-17). Enquanto isso, Anabell, em união com seu treinador, preparavam um segundo golpe, mas antes de conseguirem, foram interrompidos por uma jogada de corpo desesperada do Aquático (-12), que não parecia ter o ajudado em nada. Restava apenas que ele se afastasse e se preparasse para o derradeiro movimento que viria.

— Vai acabar hein! Vamos ver como está a torcida, coloca as duas telas juntas produção! — Pedia o narrador, sendo prontamente atendido. No campo, Blake fazia uma "dancinha" bastante peculiar e constrangedora, enquanto no telão, centenas de fãs em Slateport o imitavam ao vivo, fazendo um sonoro "Bloooooooooooooom", que crescia conforme o desenvolvimento do movimento, terminando com um gritado "DOOM!", quando a Gogoat liberou sua energia para o ar, acertando em cheio Politoed, que só tentava escapar do movimento, sem sucesso. Uma explosão de plantas e um emaranhado de raízes, vinhas e espinhos surgiram junto de flores e simples pétalas espalhadas de todas as cores, mas também uma cara forte de dor na Gramínea, que sofreu pela última vez com o veneno (-27) — QUE FINALIZAÇÃO HOENN! QUE FINALIZAÇÃO! Fechando com Chaves de Ouro, com essa delicada música residual do Perish Song ecoando pela Arena e uma Coroa de Flores toda especial que Blake deixou para o falecimento de Gold e de Politoed na batalha. Inacreditável! — Concluiu o narrador, enquanto o juiz apitava em campo o fim da batalha. Restava apenas a Blake e Gold se despedirem. Entretanto, Ethan mantinha-se estático e abaixado na sua posição, com a cabeça baixa, mirando o chão e com o taco de sinuca sobre a cabeça, arrasado. O que Blake faria?

Typhlosion:
Fainted
Politoed:
Fainted
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Charcoal
Charcoal

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Sitrusberry
Sitrus Berry

Blaze:
Inativo
Water Absorb:
Normal

Lv. 36 Exbo


0/102
Lv. 32 Polibo


0/99
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Typhlosion [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Politoed
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Gogoat [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Greninja
Lv. 38 Anabell


65/141
Lv. 36 Yuffie


92/97
Sap Sipper:
Normal
Protean:
Normal
Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz
Grassium Z

Hold Item:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater
Mystic Water

Gogoat:
Badly Poisoned (Rodada 1: -27 HP)
Perishing (Count: 2)

Greninja:
Perishing (Count: 2)

Campo: Clima limpo no interior da cúpula, sem efeitos climáticos anteriores ao combate. Campo nas dimensões da Liga Pokémon, feito inteiramente de Saibro Azul-Naval e com as delimitações brancas, de cal. Há diversos telões nas paredes que não são de vidro, mostrando a reação do público ao redor de Hoenn.

Progresso da Rota:
Pokémon Party:

Lv. 38

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 DvhxZwQ

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz

Anabell


65 / 141

     
Lv. 36


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater

Yuffie


92 / 97




Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:

- {POKÉMON} recebeu X EXP [XXX/XXX], X em {STATUS} e X de felicidade [Happiness: XX]. {POKÉMON} subiu para o Nível XX.

Dinheiro, Itens e Battle Points:

-

Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Artie em 22.01.20 23:48

Off:
Sim, acho interessante ver e acertar um consenso final em relação a duração do Perish Song. Ao meu ver, faria sentido iniciar a contagem pelo 6, pois assim seguiria a duração padrão, sem falar que aumentar de 4 para 7 já seria nerfar demais o golpe.
Você narrou o Z-Move fora da ordem que eu indiquei, mas nem ligo porque ficou mais emocionante. Hahahahaha Mais uma vez, muito obrigado pela narração, Luch! Espero que a gente ainda se esbarre em eventuais narrações. ^^

Ah! E por favor, não se esqueça de adicionar páginas dos meus eggs do box.
Tenho dois multiplicadores: o do Flame Body (x2) e o proporcional da skill Biologia dos Ovos. (x1,4)


A batalha acabou sendo encerrada de forma espetacular e cheia de suspense. Para a tristeza de Gold, o Perish Song não chegou ao seu fim e ele não conseguiu nem induzir o empate que tanto esperava. Ver o jovem desanimado foi algo que deixou Blake de coração partido.

O criador então cruzou o estádio, abraçando Greninja e Gogoat no caminho e os retornando para suas pokébolas. Em seguida, ele foi até Gold, colocou a mão em seu ombro de forma amigável e estendeu sua mão para trocar um amigável aperto de mãos.


- Você e seus pokémons são incríveis. Sua luta foi a que me deixou mais nervoso e confesso que achei que eu levaria a pior. Se a nossa luta tivesse sido na rodada anterior, tenho certeza que o resultado foi outro. Sua estratégia foi muito inovadora e eu fiquei com tanto medo de seu Politoed que acabei me sentindo obrigado a trazer Anabell de volta comigo para lidar com ele! Espero que algum dia nós tenhamos uma revanche!

Blake esperava que Gold lhe desse uma resposta positiva. Seria interessante reencontrar o criador futuramente. Em Johto, num dia distante, talvez? Após o diálogo, Blake então retornou para o Centro Pokémon, onde deixaria seus pokémons terem um merecido descanso.

_________________
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ZefdeCE
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 E6OvPHN


Hall da Fama:
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OHHVZar[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 GwgKTzN[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 MNDnG6p[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 HLlz7A0[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 IIs2sih[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 8gzktHj[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XsP5RwP


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WkE8NFc
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 ORIry71
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 VIjy66Q
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XOulu7k


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 WQTIOUX
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 OinUoEd
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 FGENpG0
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 PZ16T9O
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 XfMpn4h
Artie
Artie
Arquiteto

Arquiteto

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Luch em 23.01.20 6:01

OFF:
Sobre a ordem... Eu me confundi porque no parágrafo anterior você diz que:

"Gold arriscaria o uso repetido da técnica Protect. Aquilo transformava a batalha num jogo de sorte, deixando Blake tenso. Ele poderia tentar utilizar o Z-Move na primeira rodada. Porém, caso a proteção funcionasse, o movimento seria bloqueado e o dano reduzido, trazendo o empate a tona. Ao contrário do treinador de Johto, McBride não era impulsivo e nem gostava de contar com possibilidades. Ele era um cientista e gostava de números e exatidão. Portanto, realizar sua jogada o deixou muito desconfortável."

Daí eu considerei que ele estava dizendo que não iria usar o Bloom Doom primeiro porque iria contar com a sorte, podendo acabar de uma vez a batalha, mas também podendo se ferrar demais, e não faria igual ao Gold apostando tão alto.

Old, but Gold

Gold ainda mantinha-se cabisbaixo e surpreendeu-se com a aproximação de Blake, erguendo-se rapidamente. Ele ouviu atentamente o que McBride tinha a dizer e depois sorriu, voltando a sua expressão descontraída de sempre. — Obrigado Blake! Você mereceu essa vitória! Se tem alguém que precisa mandar bem nessa competição é um Criador! Trazendo respeito à Classe! — Comentou o rapaz, correspondendo ao aperto de mão do oponente. Nesse mesmo instante, o juiz aproximou-se e pigarreo para chamar a atenção dos dois. Como de praxe, informou o resultado oficialmente e também sobre as recompensas que cada um ganharia pela participação na Battle Tower. Em seguida, os liberou. — Até mais! — Finalizou Ethan, colocando seu taco de sinuca sobre o ombro e partindo para o mesmo corredor por onde veio. Era o fim de mais uma batalha da Liga Profissional!

FIM.

Rota Finalizada!
Pode Prosseguir!

Resultado da Batalha escreveu:

>> Anabell recebeu 7842 EXP e +2 pontos de felicidade!
>> Yuffie recebeu 7842 EXP e +2 pontos de felicidade!

>> Exbo recebeu 4550 EXP!
>> Polibo recebey 4550 EXP e subiu para o Nível 33!


Progresso da Rota:
Pokémon Party:

Lv. 38

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 DvhxZwQ

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Grassiumz

Anabell


65 / 141

     
Lv. 36


[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Mysticwater

Yuffie


92 / 97




Ganho de Experiência, Felicidade e Stats:

- Anabell recebeu 7842 EXP [10.011/13.387] e +2 de felicidade [Happiness: 63].
- Yuffie recebeu 7842 EXP [10.688/11.268] e +2 de felicidade [Happiness: 116].

Dinheiro, Itens e Battle Points:

- Blake recebeu quatro Battle Points pela vitória na Liga Profissional. (Total: 8 Battle Points
- Blake recebeu 400 Pokedólares pela participação na Liga Profissional. (+Pk$ 400 | Total: Pk$ 14.550)

Luch
Luch
Administrador Bronzeado

Administrador Bronzeado

Alertas :
[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

[Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2 Empty Re: [Battle Tower] Segunda Fase Profissional: Luta C2

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum