Um ex-morador de Petalburg, Scotty Wally foi responsável por inaugurar a primeira Piscina Pública de Rustboro. Um lugar onde crianças, adultos e idosos fazem aulas de natação, hidroginástica ou apenas aproveitam o local em dias quentes. Na recepção, o rapaz, de óculos de proteção, touca elástica e sem camisa, apenas se vestindo um short, recebe os alunos de determinado horário. Se você chegar aqui antes das nove da manhã, uma da tarde ou quatro horas da tarde, ele então poderá recebe-lo.
_ Fala ai! Bem vindo a "Piscina". Meu nome é Scott Wally, gerente do clube, já você vejo que é um jovem viajante. Bem, se quiser conheça nossa piscina, nossa melhor e única atração, tanto para humanos tanto para Pokémons. Mas se engana se acha que aqui apenas aprendem a nadar, posso produzir bons TRs aos seus Pokémon...
O rapaz então lhe entrega um catálogo com algumas informações:
TRs Water
POR
Blue Shards
Promoção:
TM 108 Surf
Sinto saudades de minha antiga cidade. Se você me mostrar que já passou por lá e ganhou a Balance Badge, eu irei te dar este TM como prêmio por matar meu saudosismo:
Enquanto vagava pelas ruas de Rustboro, o jovem de cabelos verdes escutou que na Piscina pública de Rustboro havia homem que produzia TR’s de natureza aquática, assim, pensando em fortalecer seu parceiro Wimpod, Raiko decidiu adquirir um desses discos, especificamente o que ensinaria o movimento Liquidation.
Depois de passar rapidamente em Petalburg, eu novamente voltava a Rustboro para pegar um TR, já que havia surgido um novo empreendimento por lá. Depois disso, eu ouvia que um dos itens que precisava pro próximo contest eram vendidos em Fallabour, então, voava para lá em cima de Hope.
Uma vez em Rustboro, fui abordado por um cara, parecia ser surfista, era estranho, já não sabia que havia mar perto da cidade, apesar de que também eu nunca havia explorado muito aquele lugar, eram sempre passadas rápidas pela cidade, com objetivos diretos e definidos, tipo agora.
Ele me ofereia uma TM caso tivesse derrotado Norman, que por coincidência, havia sido meu último desafio.
Pegava o item, agradecia e ia em direção a escola pokémon.