The Salon Maiden
Como sempre os meus momentos de glória tinham finais abruptos. Minha subida nem fora tão grande, mas a queda fez estilhaçar o chão que jazia abaixo de mim. Primeiro, Anabel retornava Mismagius para a Poké Ball, chamando em seu lugar Lucario. Isso por si só estragou os meus planos de nocautear a fantasma problemática, além de ter acabado com a minha escolha de movimentos.
O impacto maior vinha no segundo turno. Primeiro, Lucario desferia uma série de golpes na pobre chinchila que mal havia começado a fazer o seu trabalho, a derrotando com apenas um hit. Depois, o monstruoso Snorlax se jogava em cima de Myrtil da forma mais cruel possível, provocando o segundo crítico para o lado da treinadora de elite nessa batalha. A sorte que me favoreceu nos grupos com certeza estava agindo contra mim nesse exato momento.
Não me importei com nenhum comentário e corri para perto dos meus Pokémon desmaiados, enquanto colocava o Azumarill em campo. Eu estava me sentindo péssimo, não pela derrota, mas por ter deixado aquilo acontecer com meus parceiros. Eu com certeza negligenciei o meu lado treinador nesse tempo de jornada e eu precisaria correr atrás do atraso em breve, dessa vez sem deixar minhas outras ocupações de escanteio. Puxei Hazel e Myrtil para um abraço, me desculpando e agradecendo por seus esforços antes de retorna-los.
-Ainda estamos de pé. Vamos lutar até não conseguir. Certo Kawi? - Recebi um grunhido alto, seguido de um soco para o alto como resposta. O Azumarill não era um titã como Snorlax, ou uma guerreira extremamente habilidosa como Lucario, mas não era isso que o pararia. -Play Rough duplo na Lucario!
(C) soph