Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax, Terastal

Ir para baixo

[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax, Terastal Empty [Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax, Terastal

Mensagem por Artie Sáb 8 Fev 2020 - 4:27


Mecânicas de Batalha

I. Mega evolução


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A mega evolução é um fenômeno de efeito temporário que permite determinadas espécies de Pokémon atingirem um novo patamar evolutivo. As espécies adquirem um grande poder e suas características mudam: seus stats aumentam e, em alguns casos, ganham novas habilidades e até mesmo novos tipos. Para que um possa atingir essa forma, são necessários recursos específicos e raros: uma Key Stone, que é portada pelo treinador; e uma Mega Stone específica da espécie, que é portada pelo Pokémon.

A energia obtida pelo Pokémon através do fenômeno de mega evolução costuma ser altíssima e nem sempre um Pokémon consegue dominar sua forma especial em suas primeiras tentativas. É necessário que o Pokémon tenha atingido um determinado nível e tenha um bom vínculo com seu treinador que está vinculado a ele através da Key Stone.


  • Para um Pokémon mega evoluir, ele deve ter como hold item a Mega Stone específica de sua espécie e seu treinador deve ter uma Key Stone em seu inventário.

  • Key Stones são itens intransferíveis: nenhum jogador poderá doar sua Key Stone para outro jogador e nem para um NPC.

  • Apesar de não serem consideradas key items, as Mega Stones não podem ser doadas. Trocas de Mega Stones só estão autorizadas se houver outra Mega Stone na negociação. (Exemplo: eu não posso trocar a minha Charizardite Y por uma Life Orb com o fulano. Mas eu posso trocar a minha Charizardite Y por uma Alakazite com o ciclano.)

  • Mega Stones são itens especiais e não são afetados por golpes como Knock Off, Trick e Embargo e nem por habilidades como Klutz.

  • A energia da mega evolução é tão intensa que Pokémon precisam cumprir dois requisitos para dominá-la sem dificuldades: estar no mínimo no nível 30 e ter 100 de happiness. Caso o Pokémon não tenha um desses requisitos, ele poderá desobedecer o seu treinador ou perder o controle de suas habilidades.

  • Treinadores também são afetados pela energia da mega evolução: é impossível para um treinador mega evoluir mais do que um pokémon de sua equipe por batalha.

  • Pokémons em sua forma mega evoluída são incapazes de utilizar Z-Moves ou sofrer o fenômeno Dynamax/Gigantamax.

  DESVENDANDO A INTRIGUING STONE

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Intriguing Stone: Uma pedra bastante curiosa que pode parecer valiosa para alguns, prêmio a ser conquistado em eventos ou Dungeons. A priori, é só mais uma pedrinha sem serventia, mas pode ser desvendada como algo de grande valor.

🔹 O primeiro passo para descobrir se a Intriguing Stone é uma Mega Stone, é levá-la em análise para o senhor Stone, na Devon Corporation, ou no Vovô Stone, no Museu de Pewter. Eles irão confirmar a validade da pedra, mas não saberão dizer de qual Pokémon pertence. Será necessária uma rota de 3 páginas, no mínimo, para ter acesso ao responsável do Museu/DevonCorporation e indicar onde encontrar Steve Stone para avaliar. Deve-se registrar em informações importantes onde Steve pode ser encontrado!

🔹 Após receber a indicação de onde encontrar Steve Stone, em qualquer caverna da região, o jogador deve realizar uma rota nesta caverna de duração mínima de 3 páginas, onde Steve revelará qual é a Stone. Será pedido para que a Administração sorteie 4 opções dentre todas as possíveis (exceto lendários) e 1 opção dentre os Pokémons em potencial para mega evoluir no storage do jogador.

🔹 Após desvendar qual Mega Stone é, Steve irá ofertar, de forma gratuita, uma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Key Stone para poder realizar a mega evolução.

🔹 Qualquer uma das rotas podem ser feitas em modo solo ou duo.

🔹 Se tiver mais de uma Intriguing Stone, será revelada junto com Steven. Após este momento, a revelação deve ser paga no laboratório de pesquisa regional.  




II. Z-Moves


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fenômeno descoberto na região de Alola e rapidamente difundido pelo globo, Z-Moves são uma mecânica de batalha de acesso universal, ou seja: que qualquer espécime de Pokémon é capaz de utilizar. Se um treinador possuir um key item chamado Z-Ring, ele é capaz de equipar pequenos cristais chamados Z-Crystals e transformar os movimentos dos Pokémons em golpes super poderosos. Existem Z-Crystals para todos os tipos e alguns especiais que funcionam apenas em espécies específicas de Pokémon. Quando um treinador executa os movimentos necessários para ativar um Z-Move, ele transfere parte de sua energia para o Pokémon. Devido ao desgaste, o treinador deve descansar um pouco antes de um de seus Pokémon utilizar um Z-Move novamente.


  • Para um Pokémon utilizar um Z-Move, ele deve estar equipado com um Z-Crystal equivalente ao golpe que utilizará e seu treinador deve ter um Z-Ring e o Z-Crystal específico em seu inventário.

  • Z-Ring e Z-Crystals são key items especiais e não podem ser doados.

  • Apesar de serem consideradas key items, trocas de Z-Crystals só estão autorizadas se houver outra Z-Crystal na negociação. (Ex.: Um Waterium-Z por um Flyinium Z).

  • Quando um Pokémon é equipado com um Z-Crystal, o item não sai do inventário do treinador. Além disso, o Z-Crystal pode ser equipado em diversos Pokémon ao mesmo tempo.

  • Z-Moves específicos de espécie só podem ser utilizados se o Z-Crystal específico está equipado em um Pokémon da espécie do Z-Move e se o Pokémon sabe o movimento necessário para utilizar o golpe. (Exemplo: o Z-Move Pulverizing Pancake só pode ser utilizado por Snorlax e se ele estiver equipado com uma Snorlium Z e se ele souber o golpe Giga Impact. Caso ele esteja apenas com uma Normalium Z, o movimento Giga Impact será convertido para o movimento Breakneck Blitz. Caso ele esteja equipado com uma Snorlium Z mas não souber o movimento Giga Impact, ele é incapaz de usar o Z-Move).

  • Z-Moves ofensivos são tão poderosos que nem mesmo Protect e derivados são capazes de bloqueá-los completamente. Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Z-Move, ele ainda receberá 25% do dano.

  • Golpes de status também podem ser transformados em Z-Moves. Estes movimentos, além de terem seus efeitos normais, receberão um novo efeito secundário. Caso o Pokémon tenha sido afetado por Taunt e ele utilize um Z-Move de status, o efeito normal do golpe não funcionará, mas o efeito extra do Z-Move ocorrerá.

  • Z-Moves só podem ser utilizados uma vez por batalha.

  • Em rotas, após um jogador utilizar um Z-Move, ele deverá aguardar duas páginas após o término da batalha antes de poder utilizar outro Z-Move.

  • Pokémon em sua forma mega evoluída ou afetados pelo fenômeno Dynamax/Gigantamax são incapazes de utilizar Z-Moves.

  • Como a mecânica de Z-Moves foi removida na Gen VIII, novos efeitos e powers foram definidos para os Moves adicionados nessa geração. Seguem no spoiler abaixo, com o Power para moves de dano, efeitos para moves de status e outras informações importantes para moves específicos:


    Moves da Gen VIII:

    Moves GEN IX:




III. Dynamax/Gigantamax


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dynamax é um fenômeno descoberto na região de Galar e acontece quase que exclusivamente nesta região. Esse fenômeno acontece graças a um tipo de energia especial conhecida como Dynamax Energy. Acredita-se que essa energia tenha se originado graças ao Pokémon lendário Eternatus e por isso é tão limitado: diferente da Mega Evolução e dos Z-Moves, o fenômeno Dynamax não pode ser utilizado em qualquer local: esta mecânica só funciona em campos onde a Dynamax Energy é abundante.

Quando um Pokémon se transforma em sua forma Dynamax, seu corpo cresce de forma exponencial e seus golpes ficam ainda mais poderosos. Quando transformado, o Pokémon é capaz de utilizar os chamados Max Moves: são golpes com grande poder ofensivo e que possuem efeitos especiais capazes de beneficiar os Pokémon aliados e prejudicar os adversários! Espécies específicas podem sofrer mutações quando se transformam, desenvolvendo habilidades próprias. Este fenômeno é chamado Gigantamax.


  • Para um Pokémon se transformar em sua forma Dynamax, ele deve estar em um campo onde a Dynamax Energy é abundante e o treinador precisa portar o key item chamado Dynamax Band.

  • Quando um Pokémon sofre o fenômeno Dynamax, seu HP atual e seu HP máximo são ampliados em 50% a 100% e todos os seus golpes são transformados em Max Moves. Apesar da mudança no HP, curas e danos passivos em Pokémon Dynamax são proporcionais ao HP original do Pokémon. O mesmo vale para HP recuperado através de berries (Sitrus Berry, Iapapa Berry, etc.)

  • Max Moves ofensivos são tão poderosos que nem mesmo Protect e derivados são capazes de bloqueá-los completamente. Quando um Pokémon utiliza Protect contra um Max Move, ele ainda receberá 25% do dano. A única forma de bloquear completamente um Max Move é através de outro Max Move: Max Guard. (Todos os golpes de status são convertidos em Max Guard).

  • Quando um pokémon está em sua forma Dynamax ou Gigantamax, eles são capazes de utilizar todos os seus movimentos. Movimentos como Taunt e Encore não afetam os golpes de pokémons Dynamax. Itens e habilidades que forçam o pokémon a utilizar um único golpe como Choice Band e Gorilla Tactics ficam com seus efeitos anulados enquanto o pokémon está transformado.

  • Diferente da mega evolução, Dynamax tem duração limitada: ele dura apenas por 3 movimentos. (1 rodada e meia, 3 turnos).

  • Treinadores e equipes só podem utilizar o fenômeno Dynamax uma vez por batalha em cada lado do campo.

  • Devido as distorções de energia no campo, Mega Evoluções e Z-Moves não funcionam em locais onde a Dynamax Energy é abundante.

  • Pokémon de características específicas e que possuem em sua particularidade a capacidade de sofrer Gigantamax se transformarão em sua forma Gigantamax no lugar da forma Dynamax. A forma Gigantamax possui os mesmos efeitos da forma Dynamax. A diferença é que o Pokémon possui uma nova aparência ao seu transformar.

  • Pokémon Gigantamax possuem a capacidade de utilizar um G-Max Move, que nada mais é que um Max Move com efeito secundário diferente.

  • Devido ao peso e tamanho grandiosos, pokémons Dynamax e Gigantamax são imunes a golpes que são influenciados por peso ou tamanho (Low Kick, Heavy Slam e derivados).

  DESVENDANDO O PACOTE MISTERIOSO|A TECNOLOGIA RADIATIVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pacote Misterioso: Um pacote misterioso com itens estranhos dentro. É possível sentir uma radiação eletromagnética ao redor. Está endereçada ao antigo Laboratório em Cinnabar. Talvez algum laboratório mais moderno consiga desvender os seus segredos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Peça enferrujada: uma peça de algum item tecnológico desconhecido. O núcleo pode ser radioativo, cuidado!

🔹 A peça radioativa, seja ela pura ou dentro de um pacote misterioso, deve ser explorada nas cidades dos grandes Laboratórios regionais, onde um grupo de cientista convidará o jogador a ajudar na pesquisa. Esta ajuda pode ser desde fazer viagens internacionais sob financiamento da corporação ou até buscar peças.

🔹 A rota deve durar, ao menos, 4 páginas e terá um desafio de uma Max Raid Battle - 1*. Durante ou no fim da rota, receberá um [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dynamax Band de Key Item para poder Dynamaxzar os Pokémons quando tiver em um local de poder radioativo.

🔹 A rota pode ser feita solo ou duo.



IV. Terastal Phenomenon


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Há um forte mistério ao redor do fenômeno Terastal. O que se sabe é que ele foi descoberto em Paldea, equipando um pokémon qualquer com pequenos pedaços de "Tera", encontrados durante os exercícios de mineração. A professora Sada e o professor Turo foram os dois primeiros pesquisadores a conseguirem entender como estes minerais se comportavam, conseguindo controlar pequenas e temporárias transformações em pokémons.

Hoje, sabe-se que é necessário um Orb de controle e um Shard Tera em contato com o pokémon para que esta transformação ocorra. Dessa forma, é possível que um monstrinho ganhe afinidade com qualquer tipagem conhecida no mundo pokémon. Após a transformação, o Orb precisará de um tempo para recarregar, mas o seu Pokémon voltará ao normal sem nenhum tipo de cansaço ou insalubridade.

Há 18 tipos de Terastal e cada um corresponde a um tipo diferente de transformação.



  • Para um Pokémon utilizar um Terastal, ele deve estar equipado com um Tera Shard equivalente ao tipo que o pokémon irá assumir. O treinador deve ter um Tera Orb no seu inventário.

  • Tera Orb e o Tera Shards são key items especiais e não podem ser doados.

  • Apesar de serem consideradas key items, trocas de Tera Shards são autorizadas se houver outra Tera Shards na negociação. (Ex.: Um Tera Shard Fire por um Tera Shard Rock).

  • Quando um Pokémon é equipado com um Tera Shard, o item não sai do inventário do treinador. Além disso, o Tera Shard pode ser equipado em diversos Pokémon ao mesmo tempo.

  • Durante a Teratransformação, o pokémon recebe STAB nos golpes de seus Tera Shards, mas não perdem os STABs de seus tipos originais. Caso a transformação seja de mesma tipagem, o STAB adicional do Tera é SOMADO ao STAB original.

  • Um Stab no forum equivale a +0,35x no dano original. Um STAB original + STAB do Tera Shard dará um boost TOTAL de +0,70x no dano original.

  • Golpes que alteram a tipagem do pokémon não funcionam com/em Teratransformações.

  • Ao acabar uma batalha (ou nocaute do pokémon), a Teratransformação é finalizada. Após o fim do confrontos, o Tera Orb precisará de duas páginas completas para recarregar. Só é possível Teratransformar um pokémon por batalha.

  • Pokémons Dinamax ou Gigantamax são incapazes de fazerem Teratransformações, salvo alguns bosses de evento.


  DESVENDANDO TERA SHARDS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tera Shard: Um fragmento semelhante a um estalactite pequeno. É maciço e difícil de quebrar. Dentro dele há pequenos cristais derivados de Plates, que concerne afinidade a tipagens diversas. Esta informação é bastante disseminada e todos em Paldea e arredores sabem disso.

🔹 O primeiro passo para descobrir como usar o Tera Shard é ir até uma Embaixada de Paldea. Crie uma rota nas cidades em que elas estão e vá até lá. Na embaixada eles poderão confirmar não só a veracidade do fragmento, como lhe dar as instruções necessárias para que você possa contatar um dos professores (Sada ou Turo) por vídeo chamada, explicando melhor sobre os efeitos. Após três páginas, você será registrado na Embaixada como possuidor de um Tera Shard. Deve-se registrar em informações importantes este título!

🔹 O segundo passo, após os informativos, é coletar alguns materiais necessários para confecção do seu Tera Orb. Para isso, é necessário uma rota em algum Landmark próximo, tendo no mínimo três páginas. Essa rota deve ser majoritariamente interpretativa e o componente necessário é decidido pelo narrador que acompanhou o player durante a visita à embaixada.

🔹 Ao devolver os materiais, a embaixada vai cobrar um pequeno valor simbólico para lhe dar o Tera Orb. Este valor será pago em formato de missão, onde o Player deverá fazer pela segunda vez uma tarefa que o narrador original lhe incumbiu. Esta não tem limite de páginas e precisa ter, ao menos, cinco páginas. Pode haver recompensas pequenas durante a rota e também pela missão.

🔹 Após a entrega das duas missões, a Embaixada dirá que o Tera Orb [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ficou pronto

🔹 Qualquer uma das rotas podem ser feitas em modo solo ou duo.




Artie
Artie
Especialista Water I

Especialista Water I

Alertas :
[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax, Terastal Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia] Mecânicas de Batalha: Mega evolução, Z-Moves, Dynamax, Terastal Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos