Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[F.A.Q.] Perguntas Frequentes

Ir em baixo

[F.A.Q.] Perguntas Frequentes Empty [F.A.Q.] Perguntas Frequentes

Mensagem por Shianny em Dom 9 Fev - 7:10

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

F.A.Q.

As dúvidas mais frequentes do RPG!


Oi, pessoal! Há algum tempo, percebemos que muitos players ficam incertos com alguma regra, detalhe de guia ou simplesmente informação geral à respeito do RPG, seja em on ou off. Então, estamos criando este tópico para dar nosso parecer à maioria delas ou, pelo menos, às que acreditamos serem mais válidas; Ao longo do tempo, mais perguntas/respostas poderão ser adicionadas aqui, dependendo da necessidade, então pedimos que sempre se mantenham atentos à este tópico para evitar constantes questões que já tenham sido respondidas.

Neste tópico existirão algumas categorias separadas, então sintam-se livres para procurar pelo assunto que lhes interessar.

Questões gerais:

  • Eu não vi um chat no RPG. Por onde vocês se comunicam?

    R: Atualmente, possuímos um servidor no Discord. Ele é acessível na aba PORTAL, logo abaixo do banner. Que tal dar uma olhadinha e aproveitar pra conversar com a gente?

  • Eu posso ir no Centro Pokémon curar meus pokémons dentro de uma rota de rua de cidade?

    R: Sim. O acesso ao Centro Pokémon para cura/modificação de equipe é liberado nas rotas de Ruas. Entretanto, para usar os correios ou comprar alguma coisa de outros tópicos (e até mesmo do mercado dentro do Centro) é necessário pedir a liberação para seu narrador e fazer a postagem no local apropriado.

  • Meu pokémon está com pouca vida e eu tenho um movimento de cura. Posso usar fora de batalha para poupar meus recursos?

    R: Não. O único movimento liberado para ser usado fora de batalhas é o Softboiled, então esteja preparado para levar e usar itens de cura e afins em suas aventuras, principalmente naquelas que acredita que serão mais longas.

  • Meu pokémon pode aprender um movimento de TM que estava em uma lista antiga, mas foi retirado?

    R: Sim. Quase todas as listas de TM's (da GEN III em diante) são consideradas permitidas para que um pokémon aprenda um movimento. Se o que você deseja estiver entre elas, sinta-se livre para ensinar (se tiver acesso ao disco, claro)!

    As únicas exceções são as listas da GEN I e GEN II, cujos TM's só podem ser adquiridos por meio de eventos como o antigo Pokémon Retrô.

  • Quando um ovo de pokémon choca no meu inventário, é preciso gastar uma pokéball para capturá-lo?

    R: Não. Ovos chocados já vêm com uma pokéball de brinde, então esse gasto não é necessário.

    PORÉM, podem existir exceções. Por exemplo: Se você estiver em uma rota com seis pokémons, e por algum motivo seu narrador te presenteia com um ovo que está para chocar (por motivos de plot), será preciso sim utilizar uma das pokéballs, pois não será possível prosseguir com sete monstrinhos na equipe.

  • Tudo bem, mas então eu posso mudar a pokéball do ovo por alguma que eu tenha? (Por exemplo: Colocar uma Friend Ball no lugar para começar com +50 de Happy e ganhar +1 Pokéball no inventário?)

    R: Não. É impossível fazer o bebê chocar em outro tipo de pokéball: Sempre será na padrão, a menos que entre na ressalva da questão anterior, onde você poderá escolher qual utilizar para capturar.

  • É possível acessar as dungeons (*verificar BIOMAS em Regras e Guias) no RPG?

    R: Sim, porém não é garantido que conseguirá. Tudo o que você precisa fazer é ir para uma rota que possua acesso à Dungeon e tentar adentrá-la, e seu narrador se encarregará do resto.

  • Como é dividida a experiência entre os pokémons num 2x2 (ou mais) que não foi exclusivamente derrota ou vitória para um dos lados?

    R: Digamos que duas pessoas estejam batalhando em uma double. O Player 1 possui um Arcanine e um Blastoise em campo; Já o Player 2, uma Bayleef e uma Primarina.

    Após algumas rodadas, a Bayleef é nocauteada pelo Arcanine, que logo a seguir é nocauteado pela Primarina. Nesse momento, restam apenas o Blastoise e a Primarina em campo, e eventualmente a Primarina também é nocauteada, dando a batalha por encerrada.

    A experiência é calculada da seguinte forma:
    (Player 1)
    Arcanine ~> Vitória Bayleef/2 + Derrota Primarina/2
    Blastoise ~> Vitória Bayleef/2 + Vitória Primarina/2

    (Player 2)
    Bayleef ~> Derrota Arcanine/2 + Derrota Blastoise/2
    Primarina ~> Vitória Arcanine/2 + Derrota Blastoise/2


Eventos:

  • Vai acontecer um evento em cidade tal. A cidade em que estou não oferece transporte direto para ela; É preciso fazer baldeação?

    R: Não. Para eventos oficiais (swarm's e afins não contam), a STAFF oferece transporte gratuito (a menos que seja explicitado no tópico o contrário!) e direto para o local onde ocorrerá o evento, sem necessidade de ir para outra cidade antes.

  • Um evento que quero ir com um amigo meu tem prazo para acabar. Tudo bem se eu criar a rota e ele entrar depois?

    R: Não. O prazo máximo de entrada dos eventos deve ser cumprido, independente de se a rota é solo, dupla, trio ou até de vinte pessoas. Todos aqueles que postarem após o fechamento do evento terão sua participação automaticamente negada.

  • Em Dungeons como a do Zapdos, eu posso abandonar alguma batalha no meio sem utilizar todos os meus pokémons?

    R: Não. Narrativamente falando, os pokémons selvagens encontrados na Dungeon são agressivos e violentos - ou seja, você não pode simplesmente jogar um pokémon, perder e, com o resto do time todo 100%, dar as costas e ir embora. Quer dizer, até é permitido, com um porém: Seu personagem pode sofrer as consequências e a experiência daquela batalha em específico pode ser anulada, dependendo da situação.

    Entretanto, não é obrigatório ir até o fim de uma Dungeon, uma vez que dentro dela. Você sempre terá uma "pausa" entre as batalhas para decidir se quer ou não ir embora, e aí é por sua conta.

  • Eu estou perdendo em uma batalha, mas ainda tenho itens de cura para meus pokémons. Posso usar?

    R: Sim, é permitido. PORÉM, é necessário gastar o turno de algum que esteja em campo para fazê-lo. Por exemplo: Se seu pokémon estiver morrendo em um 1x1 e você achar necessário usar uma Potion, só poderá ordenar um movimento naquela rodada, à escolha se o primeiro ou o último.

  • Mesmo curando, acho que não vou conseguir ganhar sozinho. Posso botar outro pokémon na batalha?

    R: Pode, mas o pokémon só irá atacar no segundo turno da rodada.


Batalhas PVP e PVE OFICIAIS:

  • O que acontece se, em uma luta 4x4 double, por exemplo, um dos pokémons cair no primeiro turno?

    R: A rodada é pausada e o player que teve seu pokémon derrotado o substituirá, logo após todos os movimentos do primeiro turno serem concluídos, aplicando-se efeitos de fim de rodada (curas e danos passivos, por exemplo). A ordem de postagem é alternada normalmente.

  • Quando ataco primeiro, posso dar ordens para diferentes cenários? (Exemplo: Sneasel, se o Ninetales usar Flamethrower, use Protect! Se usar Nasty Plot, ataque com Bite!)

    R: Não. É proibido fazer predições do adversário, principalmente quando você não o conhece. É impossível que seu personagem saiba de cabo a rabo todos os movimentos aprendidos por seu adversário e, caso tente fazer um curso de ação, todas as ordens, salvo as duas primeiras, serão ignoradas. A ordem alternada de postagem serve exatamente para isso. Uma exceção é quando solicita que seu Pokémon repita um movimento no segundo turno, que possa vir a errar no primeiro ou tente um novo, caso seja um sucesso. Entretanto, só é permitido uma condicional por turno, afinal a batalha não esperará você dar inúmeras possibilidades, nem mesmo seu Pokémon será capaz de processar tanta informação tão rápido.

  • Bem, e se meu adversário cair? Posso tentar fazer uma predição disso e alterar as ordens do meu pokémon?

    R: Sim, é possível. (Exemplo: Ivysaur, use Giga Drain no Squirtle! Mas, se ele tiver caído, quero que use Toxic na Chansey!)

    *Vale lembrar que, independente das ordens, é obrigatório que um ("Se ele for nocauteado, ataque o outro!") seja dito caso você deseje alterar o foco do movimento. Se seu alvo principal estiver fora de combate antes do seu turno de ataque, se não houver sido explicitado o desejo de mudar o foco, seu pokémon simplesmente não atacará e perderá o turno.


Batalhas PVP e PVE NÃO OFICIAIS:

Apesar de ainda fazer parte do sistema, as batalhas realizadas não oficialmente possuem regras um pouco mais... Flexíveis, sem a necessidade de seguir tudo 100% à risca. O narrador possui autonomia para bolar regras próprias (explícitas em narração e interpretação, dependendo unicamente da aceitação de seu narrado) caso use um NPC, e os players também possuem certa liberdade.

Alguns exemplos que se encaixam nisso é que itens medicinais (Potions, Berry's, etc) podem ser utilizados sem preocupação de reprimenda, as postagens não precisam ser necessariamente alternadas (em caso de PVP) se os players não se importarem e nem mesmo existe a obrigação de "eu mostrei o pokémon antes, você manda as ordens primeiro". Coisas como essas podem ser conversadas e moldadas à bel prazer, dependendo unicamente do bom senso de ambas as partes.

  • É possível fazer PVP's de quantos pokémons quisermos, e independente de nível?

    R: Sim e não. Em geral, não existem problemas quanto à isso, mas uma regra sempre deverá ser levada em consideração: O somatório dos pokémons de um lado do campo não podem ultrapassar 20 níveis de diferença do lado oposto. Em casos que ignorem essa regra, o time de menor nível automaticamente perderá o direito à experiência..

    Também há uma diminuição da EXP recebida por um Pokémon, se o jogador utilizá-lo em batalhas PvP sucessivas contra um mesmo jogador, independente de qual Pokémon ele utilize nas batalhas. A cada nova batalha contra o mesmo jogador, utilizando um mesmo Pokémon, a Experiência obtida por este Pokémon será reduzida consecutivamente pela metade do que foi recebido anteriormente. Ou seja, 50% na segunda batalha, 25% na terceira, 12,5% na quarta e assim, sucessivamente.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Shianny
Shianny
Mestra

Mestra

Alertas :
[F.A.Q.] Perguntas Frequentes Left_bar_bleue0 / 100 / 10[F.A.Q.] Perguntas Frequentes Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum