Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 24 - O criador do polegar verde

descriptionCapítulo 24 - O criador do polegar verde EmptyCapítulo 24 - O criador do polegar verde

more_horiz
Olá, narrador!
Meu objetivo aqui é fazer uma rota simples de atualização da fazenda. Eu poderia até utilizar o gerenciamento de fazenda para uma atualização mais rápida, mas eu gosto de fazer rotas por aqui sempre que possível. Além disso, tenho um ovo de Eevee que precisa de uma página para ser chocado e acho que esta rota mais curta virá bem a calhar.
E já fica um pedido/aviso: ao mesmo tempo que quero fazer uma rota mais tranquila, também tenho um pouco de pressa. O evento de Galar tem prazo, então eu não pretendo me prolongar muito por aqui. E fique tranquilo quanto as atualizações de fazenda: conforme a narração for fluindo, eu posso passar orientações em off sobre o processo de atualização da fazenda.

Assim que chegou em Rinshin, Blake não quis perder tempo com mais nada. Day Care, UCR, Sede da Circulus.... Todos eles poderiam esperar. O que o criador precisava naquele momento era um momento de paz e descanso para se reconectar um pouco com seus pokémons. Os últimos dias haviam sido tão intensos que ele mal teve tempo para eles.

Quando chegou em sua propriedade, já foi recebido na mesma hora por Mimikyu e Pichu. As duas pokémons haviam se tornado grande amigas e mais pareciam irmãs, sempre correndo pelo gramado da fazenda e descontraindo o ambiente. McBride prontamente pegou as duas no colo e as levou até o seu pequeno e simples chalé. Lá, o trio ficou sentado por um tempo simplesmente sem fazer nada. A viagem para Galar tinha data marcada, mas havia tempo para o criador poder curtir uma preguiça.

O criador só saiu do cantinho da preguiça quando chegou a hora do almoço. Pichu e Mimikyu retornaram para a rua, onde corriam e brincavam, enquanto Blake preparava uma panqueca recheada com brócolis. Apesar do prato ter ficado feio, estava delicioso. Mais um dia próximo do veganismo! Devidamente alimentado, Blake circulou pela fazenda para dialogar com todos os monstrinhos de bolso que estavam trabalhando por ali. Aproveitando o horário e a ocasião, levou também a ração para todos. A hora da comilança foi relativamente tranquila, sendo o único contratempo a briga entre Stunfisk e um dos Geodudes, que simplesmente brigaram por causa de um pote de ração específico. Poderia ser algo bobo e infantil, mas isso fazia parte da rotina de um criador.

Com todos de barriga cheia, havia chegado a hora de começar a mão de obra na propriedade. Como era horário de sol a pino, seria mais adequado deixar a manutenção dos campos de plantio para o final. Blake decidiu começar seus afazeres no criadouro. Tinha pokémons para serem liberados, ovos para serem armazenados e uma chatíssima limpeza a fazer.

descriptionCapítulo 24 - O criador do polegar verde EmptyRe: Capítulo 24 - O criador do polegar verde

more_horiz
Off :

Blake chegou na cidade de Rinshin e como um bom criador foi diretamente para sua fazenda. Ele costumava passar algumas temporadas longe, então não é de se entranhar que dê prioridade para sua propriedade e para seus Pokémon que vivem nela. Quase que como em uma cidade pequena, a fofoca de que Blake havia chegado se espalhou entre seus Pokémon. É claro que muitos deles estavam ocupados com seus afazeres e decidiram continuar para não receber um sermão. Eles preferiam que Blake fosse até eles e os visse com a mão na massa, ou melhor, a mão na terra.

É claro que nem todos os Pokémon de Blake tinham exatamente um trabalho ali. Esse é o caso dos pequenos Mimikyu e Pichu que foram os primeiros a lhe receber e também os responsáveis por espalhar a noticia de que Blake chegou na fazenda.
Ao sair do seu chalé, depois da refeição, o criador deu de cara com alguns de seus Pokémon. Mesmo que eles estivessem trabalhando, nada os impedia de trabalhar próximo do chalé. Ainda mais com o cheiro de comida que vinha do local e se espalhava pelo campo. Graveler e Geodude eram caras-de-pau e nem ao menos tentaram disfarçar, quase que caindo no interior do chalé quando Blake abriu a porta. Cherubi e Corpish também estavam próximos e conforme o treinador caminhava a fila de Pokémon atrás dele só aumentava. Ao menos isso facilitou para que ele os alimentasse e lhes desse a devida atenção.  

Depois disso tudo era hora de começar ao trabalhar. Pois apesar de Blake ter algum tempo antes de precisar viajar para Galar, não poderia adiar seus afazeres. Afinal 24 horas é pouco para quem vive em uma fazenda, quem jogou HM bem sabe disso.

Mas... Antes que o Criador pudesse começar seu trabalho, ouviu um tumultuo que parecia se originar de fora da fazenda. Isso mesmo, do lado de fora e prestes a entrar estavam inúmeras pessoas. Todas vestidas de vermelho e com bandeiras escritas MCST (MOVIMENTO DOS CRIADORES SEM TERRA).

- MALAMAR LIVRE! – Gritavam pessoas que seguravam faixas com a mesma frase.  

- Como um único criador pode ter tanta terra apenas para si! Hoje, eu Guilherme Slourpuffs do Movimento dos Treinadores Sem Teto, estou aqui para iniciar o movimento do MCST! E a primeira propriedade que iremos ocupar é essa fazenda abandonada há dias! - Gritava um homem que parecia ser o líder do movimento.

descriptionCapítulo 24 - O criador do polegar verde EmptyRe: Capítulo 24 - O criador do polegar verde

more_horiz
Off :

Quando Blake estava indo em direção ao criadouro de sua propriedade, se deu conta de que havia uma movimentação estranha na entrada de sua propriedade. Ao chegar lá, não acreditava o que estava acontecendo diante de seus olhos. O MCST estava realizando uma manifestação e deixaram bem claro que estavam interessados em tomar conta do local. Por mais que a abordagem tenha sido estúpida e Blake tenha ficado um pouco irritado, ele respirou fundo e tentou resolver de forma pacífica. Caminhou até o tal de Guilherme, ofereceu um aperto de mão amigável e então propôs a solução mais lógica para aquele tipo de problema: um diálogo.

- Prazer, Guilherme. Eu me chamo Blake e eu sou o proprietário. De fato estive ausente por poucos dias, mas garanto que minha propriedade não estava parada. Meus pokémons ficaram encarregados da manutenção do solo e eu os monitorei remotamente. - Mesmo que não devesse satisfações sobre sua vida, achou melhor ser transparente. Logo, apresentou seus argumentos novos a fim de encerrar aquela confusão. - Eu nunca fui ativista, mas conheço o movimento de vocês e reconheço a importância do MCST. Mas acredite: invadir a minha propriedade não trará o impacto que vocês querem e nem resolverá sua situação. Se observarem minha plantação, perceberá que ela é produção de pequena escala, não é uma monocultura e que todos os frutos são criados sem o uso de defensivos agrícolas.

Blake respirou fundo e achou que talvez suas palavras não fossem suficientes para dispersar o movimento. O criador então resolveu apontar uma forma mais prática de tirar o dele da reta: citou o nome dos verdadeiros "inimigos" do MCST.

- Sou um produtor local e tento trabalhar em minha fazenda com o menor impacto ambiental possível. Se acham que minha propriedade é grande, vocês precisam ver os tamanhos dos lotes que algumas empresas como Devon Corporation, a Fritauros e a Mestlé possuem. Elas não só estão destruindo o meio-ambiente como também possuem grandes área sem uso, coisa que a minha fazenda definitivamente não é.

Blake decidiu parar sua fala por ali e dar espaço para Guilherme Aroumatisse (ou algo do tipo) se expressar. Não se importaria de ajudar aquela multidão de alguma forma, mas receber um acampamento definitivamente não era algo na lista de boas ações McBride.

more_horiz
Blake não imaginava que sua fazenda fosse alvo de um movimento como o MCST. Afinal ele não é um grande fazendeiro, no momento nem mesmo pode dizer que tem lucro com sua produção, que é mais usada em sua carreira como treinador. Da mesma forma, mesmo que não tivesse um humano morando na fazenda, ela é habitada por todos seus Pokémon que passam o dia trabalhando em sua produção.

Ao ver Blake, o semblante de Guilherme Slourpuffs fechou. No entanto ele não estava irritado e sim triste. As pessoas atrás dele começaram a murmurar. – Prazer, Blake. – Guilherme se mostrou um homem educado e respondeu o aperto de mão, depois ouviu em silêncio toda a explicação do Criador. – Desculpe, nós tivemos a informação de que essa fazenda não era usada, apesar dos Pokémon vivendo nela, e que ela é de um grande criador. Acho que obtivemos a informação errada. – Todo seu espirito havia se esvaído, assim como das pessoas que o seguiam, pareciam tristes e desanimados. – Ah, sim. Nós já tentamos ocupar terras da Devon Corporation e Fritauros. No entanto, eles têm contatos com treinadores de elite, se você me entende. A maioria dessas pessoas não são treinadores e os Pokémon que possuem são companheiros que lhes ajudam no trabalho pesado, assim como os seus eu imagino. – Guilherme respirou fundo. – Fora isso eles também têm contatos com milicianos, mas... Isso não é problema seu.

O homem então deu as costas para Blake para falar com os membros do MCST. – Pessoal! Essa fazenda não está abandonada e também não é de quem pensamos. Ela pertence ao Criador Blake, que é apenas um trabalhador como todos nós. Mas não desanimem! Eu estou entrando em contato com um grupo de treinadores fortes que irão nos auxiliarão em nossas próximas ocupações a grandes fazendas. MALAMAR LIVRE! – As pessoas ficaram um pouco mais animadas e começaram a se retirar. Guilherme então se voltou para Blake mais uma vez.

- Desculpe por atrapalhar seu trabalho. Fico feliz que você tenha chegado antes de iniciarmos a ocupação, ou não seria tão fácil convencer as pessoas a irem embora.

Spoiler :

more_horiz
Felizmente o timing de Blake naquela situação havia sido perfeito. O grupo do MCST logo se dispersou, mas Blake ficou cheio de dúvidas. Quem falou pra eles que a fazenda dele estava desocupada? E quem era o tal treinador que ia se juntar a eles? Mistérios...

Blake então agradeceu Guilherme por terem resolvido o mal entendido de forma pacífica e, quando Blake se deu conta, ele também estava gritando "Malamar livre!". Bem... Era melhor falar isso enquanto a censura não chegasse.

O criador então aguardou alguns instantes e assistiu o movimento marchando por um tempo. Assim que estivesse com a certeza que estava tudo seguro, voltaria aos seus afazeres.

more_horiz
Para felicidade de Blake, no final tudo acabou bem. É claro que ainda tinhas algumas dúvidas no ar, mas ela não se deu ao trabalho de perguntar. Afinal, ele provavelmente não queria se envolver muito, pois isso poderia lhe prejudicar.

Depois de alguns minutos, todo o grupo se dispersou e só restou Blake e seus Pokémon. Agora ele poderia realmente iniciar os trabalhos na sua fazenda, sem ser interrompido por ninguém, ao menos é isso que ele espera.

more_horiz
Off :

Agora que tudo parecia tranquilo na fazenda, Blake iniciaria sua rotina de trabalho. Seu primeiro passo foi ir até o seu criadouro e liberar todos os pokémons que estavam ali.

O criador então pegou o kit de equipamentos básicos que estava guardado no criadouro e entrou em cada uma das cabines, verificando como estavam os ovos de pokémon. A princípio, todos os três ovos pareciam estar bem. Blake os armazenou cuidadosamente em incubadoras e os deixou em um local seguro. Logo o trio seria entregue para seus futuros treinadores.

Chegou então a etapa mais chata de todas: o trabalho de limpeza do local. O fazendeiro foi até o compartimento onde estavam os produtos e separou o desinfetante e um mop para limpar o chão. Em suas mãos, colocou luvas e em seu rosto, uma máscara. Provavelmente passaria um bom tempo trabalhando ali até os três compartimentos poderem receber novos casais.

more_horiz
Off :

Finalmente livre, Blake iniciou seu trabalho no criadouro. Os treinadores comuns que usam o DayCare não sabem o trabalho que é cuidar de um criadouro. Olhando por esse lado, o preço cobrado é pequeno, provavelmente devido a grande demanda que o DayCare recebe. É claro que o trabalho de Blake é um pouco mais cuidadoso, já que com suas habilidades de Criador seu ovos nascem com características especiais.

Depois de averiguar que os três ovos estavam bem, os colocou em incubadoras, agora só precisaria chocá-los ou entregá-los para seus futuros treinadores. Então só lhe restou a fase de limpeza. Para proporcionar um ambiente agradável para os Pokémon ele precisa manter o criadouro limpo e conservado. Depois de algum tempo todo o criadouro limpo e pronto para receber novos casais.

more_horiz
Off :

Após o trabalho empenho que era a limpeza do ambiente, Blake finalmente havia deixado o criadouro em boas condições para que todas as câmaras fossem utilizadas novamente. Ele até poderia ter deixado para usar uma das duas câmaras que já estavam limpas, mas quanto mais ele adiasse o seu serviço, pior seria o trabalho futuramente.

Após rodear pela fazenda em busca de Poncho, Blake deixou o pokémon de grama junto de sua Tropius, Autumn, no criadouro. Ele havia prometido um ovo do voador de grama para seu amigo Luch e outro para o colega de profissão Klaus.

Após garantir o conforto e o bem-estar dos pokémons ali, Blake configurou o painel da câmara para deixar as condições de umidade e temperatura as mais agradáveis possíveis para o casal. Por fim, o criador se retirou, deixando que os dois pombinhos se entendessem sozinhos.

more_horiz
Depois de limpar sua fazenda Blake partiu em busca de Poncho, seu grande Ludicolo. Ele iria breedar com sua Tropius e presentar um louco por voadores e outro louco por gramíneos. Criadouro limpo e o novo casal já estava arranjado, contudo isso não significava que seu trabalho acabou. O Criador agora precisaria decidir qual seria seu próximo passo na manutenção de sua fazenda.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos