Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A caminho do Lar

4 participantes

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
Voltage!

-Mas que diabos... Storm! Confuse Ray em seguida um Water Gun! -Raissa se maldizia de sua inocência em atacar sem verificar com a Pokedex algumas informações importantes sobre o inimigo, e aproveitou para apontar o aparelho para ele e registrar, mas sem dar muita atenção ao que dizia, afinal, o mais importante já sabia... Golpes do tipo elétrico não iriam funcionar. Em meio a sua inexperiência o companheiro da garota desacordada veio auxiliar a Ruivinha no combate -Obrigada! Ele atacou vocês também?

_________________
A caminho do Lar - Página 3 VSWdYgV

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
 Diante de toda aquela cena uma voz surge, meio que surgindo como anti-clímax para a situação, paralisando todos os movimentos que foram comandados.

- Não, ele não fez nada... eu que fiz.

 A voz era de um homem mais velho, usava um sobretudo e seu rosto era simpático e calmo.

- Peço desculpas, foi no suso, não tinha intenção de machucar ninguém... Apenas deixei Wooper solto para ver se ele se tornaria menos agressivo, mas errei e muito nesse julgamento.

 Ele retorna o travesso azulado e se apresenta:

- Me chamo Janus, sou um detetive Pokémon.

 Quem seria aquele homem?

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
Voltage!

A batalha contra o Wooper mal começara e já era interrompida por um homem que chegava, recolhia o pokémon e se apresentava como Janus, a Jovem já tinha lidado com uma criaturinha agressiva, seu próprio Chinchou era assim quando foi capturado, graças ao que tinha passado até ter se juntado a sua atual treinadora... Que olhava para o detetive (ou pelo menos se apresentava como tal) com certa disconfianca -Raíssa, prazer, já que o Wooper ainda está um pouco rebelde o ideal é dar muita atenção, e não deixar ele solto... Esse meu amigo aqui precisou de muito carinho até se tornar um dos mais confiáveis do meu time - se aproximava para fazer um carinho em Storm, e não conseguia disfarçar o orgulho que tinha de seu companheiro e sem recolher o seu anfíbio, se virava para verificar como estava a garota, fazendo uma trouxinha com os trapos que ela estava vestindo para acomodar os pertences dela, deixando ao seu lado -Mas de qualquer forma, não parece que tenha sido ele o responsável pelo estado atual dessa garota, e você? Veio atrás de seu pokémon, eu suponho? lembrava então de observar a reação do Marshtomp, caso ele não parecesse desconfiar do detetive, diria: -Bom, se quiser se juntar a nós na fogueira, pode ficar a vontade. A treinadora desse azulão aqui parece que ainda vai precisar de algum tempo de descanso...

_________________
A caminho do Lar - Página 3 VSWdYgV

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
 Enquanto a jovem falava o homem parecia ouvir tudo calmamente, fez um sinal de positivo enquanto ela dizia sobre Wooper não ser o causador daquela confusão toda.

- Wooper? - dizia retornando o pequeno travesso - ele não faria isso com essa menina... Aliás, ela parece estar muito tempo fora de casa e do modo ruim... tem ideia do que houve? Ela falou?

 Ele ficava ao lado da fogueira observando a menina de forma atenta, com olhos preocupados.

 Seria uma providencial ajuda?

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
Voltage!

O homem escutava Raíssa com atenção e reforçava que de fato seu pequeno seria incapaz de provocar tamanho estrago, trazendo a tona um fato, que apesar de óbvio, ainda tinha os mistérios de suas razões. De fato aquela garota cujo nome nenhum dos dois sabia ainda havia passado por mals bocados, mas como não tinha conseguido ficar acordada muito tempo, apenas o suficiente para pedir ajuda, as razões de seu estado permaneciam um mistério para a monotreinadora, e o detetive parecia ter ainda menos informações sobre o ocorrido...

Diante das indagações de Janus a jovem Bolt se sentou ao pé da fogueira e começou a falar, buscando resumir algumas das coisas que havia encontrado naquela rota... -Não, ela não falou o que houve com ela, nem ao menos seu nome eu sei... quando seu companheiro saiu da água me dando um susto e me molhando, meu Magnamite, o Magnas tentou me defender, mas acertou quatro inocentes, quando os ajudei com suas queimaduras devido ao golpe de meu pokemon percebi que eles estavam assustados, e não se sentiam a vontade no lago que pareciam morar! resolvi então tentar ajudá-los com isso, imaginando que fosse um valentão os expulsando do lar, mas as orientações do lugar que seria a fonte do problema nos levou até essa garota e seu Marshtomp, e as perguntas estão só se acumulando desde então... pelo menos algumas sobre seu pequeno foram respondidas... -As vezes uma recapitulação dos fatos se faz necessária para que surjam algumas epifanias... aquele homem era um detetive, quem sabe ele não teria uma ideia melhor do que a ruivinha sobre o que havia atacado os quatro baseado em seus ferimentos!

-Inclusive... talvez possa me ajudar com esse mistério! acabei capturando um dos quatro que foram pego no fogo cruzado, para tentar poupar gastos com a recuperação, e aproveitei que no grupo de mensagens de minha sociedade parece que tem um integrante que esta buscando um pokemon aquático também... quem sabe você não saberia me dar uma ideia do que os atacou?? Ah a garota estava em pé naquele pier quando eu a encontrei, pouco antes dela desmaiar, provavelmente em um caso em que se sabe tão pouco cada pequeno detalhe conta... -Ja que parecia preocupado, talvez estivesse inclinado a ajudar também, não custava tentar né?

_________________
A caminho do Lar - Página 3 VSWdYgV

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
 Janus ouvia tudo calmamente, conforme as palavras de Rayssa andavam ele demonstrava mais e mais interessa e ao término do caminho dos vocábulos era visível seu interesse nesse caso:

- Irei ajudar - pegava um bloquinho e escrevia rapidamente - Vamos deixar ela dormir mais um pouco, seria bom se concentrar no lago nesse momento, Wooper nadou por lá mas não pareceu achar nada estranho, como ele é meio rebelde, usarei outro parceiro....

 Apontou a esfera para o lago e disse:

- Saia, Sharpedo! 

 O tipo água surge e apesar dos dentes e jeito assustador seus olhos eram calmos.

- Acho melhor ele ir em dupla, pode me ajudar com Chinchou? Sharpedo, preciso que averigue o lago da forma que só você pode fazer, caso ache algo perigoso, pegue seu parceiro e use um Aqua Jet para a margem, ok?

 Rayssa toparia essa parceria?

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
Voltage!

Ao térimo da narrativa de Raíssa o Detetive mal se aguentava de curiosidade, e ja começava a fazer anotações sobre o "caso" de fato o pequeno e teimoso pokemon dele não parecia ter sido incomodado em sua incursãoao lago, e ja que era um tanto rebelde, assim como o Chinchou da jovem o homem resolve pedir ajuda a outro companheiro, um pokemon-tubarão que diferente do que sua aparência sugeria, parecia um espécime calmo, quem sabe até mesmo gentil, e provavelmente tinha ouvido atentamente seu treinador e estava pronto a seguir suas orientações

Diante de tamanha disposição a monotreinadora se animava em colaborar de todas as maneiras que podia, e concordava com o homem, deviam primeiro se preocupar com o lago, e deixar as perguntas a pobre garota adormecida para quando ela tivesse se recuperado um pouco mais... -Concordo com você senhor Janus, olá Sharpedo! Storm, vamos ajudar esses dois, conte tudo o que aqueles tres te falaram la na margem para você, assim vocês ja vão ter uma noção do que e por onde procurar, e se sentir perigo, volte junto com o Sharpedo heim! não quero que corra riscos desnecessários


_________________
A caminho do Lar - Página 3 VSWdYgV

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
 Com as orientações feitas, a dupla aquática logo submerge no lago para buscar o que ocorria - após Chinchou dar um ótimo relatório do que ouvir dos aquáticos atingidos pelo estranho ataque dentro da água.

 A dupla descia o mais que podia, a ponto de Rayssa e Janus não conseguirem ver direito a luz que emana das antenas do elétrico abissal, no meio da escuridão a dupla encontra um tipo de estrutura estranha, como se fosse uma bateria.

 De volta a superfícia, Janus batia o pé meio impaciente e preocupado com Sharpedo:

 - Não imaginava que o local era tão profundo....

 A impaci~encia do homem foi interrompida com um forte tremor de terra surgido logo após uma explosão que jogou terra para o alto assim como deixou a visão de todos ali cega por um tempo.

- Arceus do céu! O que é isso!

 Sem entender o que acontecia Janus corre para a explosão dizendo que alguma pessoa ou Pokémon podia ter se machucado. Marshtomp protegia sua treinadora com os olhos fixos na direção da explosão. 

 E Rayssa, o que faria?

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
[quote="Rayssa.bolt"]
Voltage!

Depois de uma boa explicação por parte de Chinchou sobre o que tinha ouvido das vítimas, a dupla seguia sem demora para um longo mergulho muito profundo, a ponto de o brilho das antenas do anfíbio Abissal sumirem, seus treinadores não estavam a par, mas a dupla havia chegado até uma lugar estranho, que parecia mais uma bateria.

Em terra, o Detetive estava inquieto de preocupação, Já Raíssa olhava fixamente para o lugar onde o brilho das antenas de seu companheiro haviam sumido, concentrada para qualquer sinal de seu retorno, mas foi surpreendida por uma baita explosão, e concentrada como estava, havia levado um tremendo susto, depois de olhar que a jovem que tinha resgatado estava bem, protegida por seu pokémon, a Ruivinha buscava desesperadamente por seu companheiro que tinha ido atrás de respostas, primeiro em meio a explosão, e depois na beira do lago, tão perto de onde ele havia mergulhado quanto possível, e iria tirar os sapatos para mergulhar atrás dele, caso não visse sinal do mesmo -Storm! Stooormmm! gritava desesperada em sua busca.


_________________
A caminho do Lar - Página 3 VSWdYgV

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
 Diante da explosão, Rayssa iria para ver o que acontecia, Janus já estava fora do alcance - ou apenas a terra que se misturava ao vento e dificultava a visão atrapalhava os globos oculares - e antes de ter seu plano de nadar para buscar seu pequeno elétrico uma cena bem assustadora aconteceu:

 Chinchou e Sharpedo foram lançados para fora da água, para o alto, visivelmente desmaiados e feridos rasgavam o céu com uma velocidade assustadora e bem alto, apenas para logo depois chocarem com o espelho d´água do lago... Dava para sentir a dor que eles sentiram pelo grunhido que davam....

 O que Rayssa faria? 

descriptionA caminho do Lar - Página 3 EmptyRe: A caminho do Lar

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos