O ataque que o Pelipper usava, era algo bastante poderoso, se parecia muito com o movimento usado pelo Snorlax de Anabel na Battle Tower, mas era um pouco diferente. Por causa da força de impacto do movimento, eu e Nagisa acabamos sendo empurrados morro abaixo, mas Thor e Iwatobi conseguiam nos segurar antes que rolássemos até o chão.
- Nagisa você está bem? – Eu perguntei assim que me coloquei de pé novamente.
- Estou sim, mas pena que Danny não está. – Ele dizia apontando a esfera na direção de sua pokémon derrotada e a recolhia.
A batalha continuava, e depois de receber mais dois ataques, finalmente o pelicano caia. Ele era realmente forte. Nagisa aproveitou o momento de vulnerabilidade do selvagem, e arremessou uma das esferas. O pokémon foi sugado para seu interior e tentou resistir à captura. Nagisa pegou a esfera e observou com bastante expectativa, mas a primeira acabava por falhar. O pokémon novamente estava ao ar livre, e caia no chão junto com a esfera despedaçada.
- Agora vai! – Nagisa lançava a segunda, e cruzava os dedos. Ela se debatia de um lado ao outro por três vezes, antes de finalmente concluir a captura. - Uhuul – Ele dava um salto, enquanto a esfera ia para seu deposito particular.
Era um alivio estarmos bem depois de tudo o que tínhamos passado até o momento, mas nós ainda tínhamos trabalho a fazer, e ainda não era hora de descansar. - Nagisa, vamos voltar ao trabalho. Logo vai escurecer, e pode ficar mais difícil. – Eu o chamava e recolhia Thor. - Obrigado amigão.
- Certo! Vamos logo. Agora estou mais animado. – Ele dizia tentando disfarçar o cansaço. Ele também recolhia Iwatobi, depois de fazer um carinho em sua cabeça. Em seguida voltávamos a subir o morro.
Já estávamos bem próximos da parte rosa do monte, e já quase dava para ver do que realmente se tratava aquilo. Eram flores? Ou eram realmente algodões? Seja lá o que fosse, não parecia ser doce, ou até mesmo comestível. Pelo menos, não para mim. Já Nagisa estava ainda com bastante expectativa, e quase se esquecera de seu próprio cansaço.