Off :
Desculpe o atraso, os últimos dias foram corridos demais x. x
Sapphire
Quando isso tudo terminar, nunca mais vou querer ouvir uma risada na minha vida. Mas pelo menos essa não era sádica e perversa como a outra… na verdade, era até bonitinha. Simpática, de fato, e, se estivéssemos em outro lugar, eu diria que ela soou inocente como o riso de um filhote. Contudo, eu já tinha certeza de que nada naquele labirinto poderia ser inocente. Só me faltava descobrir quem é que estava rindo, talvez esse alguém tivesse respostas. O som até parecia vir… de cima?
Antes mesmo que eu pudesse olhar, algo quente e mole caiu em cima de mim. Sacudi a cabeça para tentar tirar, mas no fim nem foi preciso, pois aquela coisa saiu sozinha. Ficou parada na minha frente e me cumprimentou na maior normalidade, como se estivesse acostumada a cair do teto na cabeça dos outros.
- Oi. Meu nome é Sapphire, e o seu? - Ótimo, estou conversando com uma vela. Será que uma daquelas pedras me acertou a cabeça? Mas, alucinação ou não, eu precisava de ajuda. E aquela vela ambulante era o único ser vivo que encontrei naquele labirinto e que não parecia agressivo. - Eu tenho que chegar no coração do labirinto. Você conhece algum caminho para lá?
Yoshiro
Por que esse caminho não acaba nunca? Já subimos tanto que eu estava quase vendo a hora de chegarmos no céu. E, mesmo assim, nem sinal do fim da estrada. Para piorar, tinha que ser logo uma rampa? Como se andar no chão plano já não fosse cansativo o suficiente… será que não tinha outra opção? Algo que não envolvesse andar indefinidamente até os confins do universo, de preferência. Foi nessa hora que me lembrei de novo do Minotauro e de Hórus, que haviam aparecido assim que eu comecei a falar sobre eles, como se tivessem sido acionados por comando de voz.
- Poochy, já ouviu falar na lenda do elevador? - Comecei a inventar qualquer besteira, só para ver se o bendito objeto apareceria mesmo. É… acho que não. Pelo visto, aquele lugar era seletivo quanto às coisas que ele queria tornar reais. Então, sem elevadores para nós. - Que chato, por que não chegamos em lugar algum!?
Cruzei os braços e sentei no chão de pedra, não queria mais continuar andando. Quem esse lugar pensa que sou, algum tipo de atleta? Já devo ter andado mais hoje do que no resto da minha vida inteira! Por que não era suficiente?
- Você está me saindo um péssimo guia, sabia? - Encarei o cogumelo rosa à minha frente como se aquilo tudo fosse culpa dele. Eu sabia que não era. No entanto, andar tanto para não chegar a lugar algum era muito frustrante. Se Sapphire estivesse aqui, o que será que ele faria? Digo, além de me dar bronca por estar fazendo birra com um cogumelo. Geralmente é ele quem consegue as respostas e soluções.
Ele tentaria investigar tudo o que fosse possível. Sim, isso seria bem a cara dele… e, no caso, a única coisa disponível para investigarmos ali eram os cogumelos. Pareciam idênticos aos que encontramos antes, mas não custa tentar.