Quaerere
Após a batalha acabar, os dois valentões saíram correndo, falando que iriam preferir roubar velhinhas ou coisa do gênero. Era um bando de covardes, mesmo...
Suspirei. Arthur veio andando em minha direção com seu coco em mãos. Estendi a mão para ele e o Passimian sorriu, colocando seu coco em minha mão.
- Você foi muito bem, Arthur. - Disse, pegando o coco por um minuto.
O Pokémon fez sua clássica careta - que deveria ser um sorriso, acho - e olhou para Tyrant e seus Pokémon. Fiz o mesmo, pois ele havia me agradecido.
- De nada. - Respondi, sorrindo.
Depois disso, a cena tinha se tornado um pouco mais triste. O pequeno Ívi de Tyrant estava amedrontado, e acabou até mesmo mordendo ele, por estar assustado. Fiquei com pena do Pokémon, principalmente porque pensei em falar algo para acalmá-lo, mas achei que poderia piorar ainda mais a situação, então não fiz nada...
Algum tempo depois, o experiente treinador conseguiu acalmar seu Pokémon, que logo dormiu. Disse que iria fazer um curativo para a ferida da mordida.
- Tudo bem. - Eu disse.
Após isso, ele fez seu curativo e estava pronto para partir. Virou para mim e falou da sorveteria que estávamos procurando há algum tempo. Nesta hora, minha cabeça se lembrou disso.
- Ah, verdade! - Falei. - Ty, tem uma coisa que acabei esquecendo de te contar. Eu estou procurando uma pessoa que mora perto da sorveteria... - Peguei a carta que o senhor Zumbi tinha me dado no quilombo, no dia anterior. - Me pediram para entregar uma carta para essa pessoa. Não sei o quanto você quer comer esse sorvete, mas... Será que poderia esperar um pouco? Até eu encontrar o Mabel? - Eu perguntei, com um sorriso meio sem graça.
_________________
20% de bônus de experiência - Especialista Lutador II
15% de bônus de experiência em batalhas - Aprendiz de Líder de Ginásio B (Lutador)
O Arthur não faz parte da Virtuum :