Pus meu cérebro para funcionar rapidamente após ouvir a indagação do senhor. A vontade de ajudar a região de Tohjo já existia em mim muito antes da maré recuar e as boas novas chegarem em Hoenn. Olhei para Gaulvists e os outro pedindo visualmente a vez para falar. Era hora de por em palavras o que se passava em minha cabeça.
- Senhor! Me Chamo Rafael Luck e quando fui convocado pela sociedade pensei em cada um dos pokemons que tinha e poderia trazer comigo. Minha jornada enquanto treinador começou a menos de uma semana então confesso que sou inexperiente mas assim como meu líder e amigos da The Wolfes não conseguria deixar de vir ajudar logo que soube das notícias.
Reforcei minha voz seguindo firme em minha fala enquanto buscava ser o mais respeitoso possível com o Senhor.
- A equipe que trouxe comigo é a melhor possível diante da minha pouca experiência senhor.
Tocha é um combusken muito energético e forte capaz de usar sua força para abrir os caminhos que precisarmos e é meu Pokémon mais forte, ele será o responsável de proteger todos os membros da minha equipe.
All Might é um Magnemite recém nascido com grande curiosidade. As habilidades dele em encontrar eletricidade como fonte de alimento serão muito úteis para encontrar falhas elétricas e pontos onde poderemos reestabelecer bases com eletricidade para a força tarefa é dessa forma continuar as atividades mesmo durante a noite.
Tai é uma pequena Taillow que consegue enxergar a grandes distância então além de vigiar nosso grupo e nos avisar em caso de perigo ela pode entrar em locais estreitos, levar mensagens de uma equipe para a outra e encontrar objetos/pontos de destaque e nos avisar disso com antecedência.
Parava um momento para retomar o fôlego e segui com a explicação.
- Gloom está na equipe para auxiliar na fuga em caso de um desastre inevitável. Usando seus poros ele pode paralisar inimigos ou colocar eles para dormir. Nem sempre iremos resolver as situações usando de força e temos uma forma de contornar isso usando o Gloom. Caso seja necessário atrair alum Pokémon as habilidades dele podem ser usadas para isso também.
Por último mas não menos importante Tine a Litwick vai nos proporcionar a iluminação necessária durante as explorações e possui técnicas para confundir os alvos nos ajudando caso um oponente difícil apareça. Suas habilidades com o fogo podem nos fornecer calor durante a noite, servir como solda ou afugentar pokemons que tenham medo de fogo.
Meu resumo estava para acabar e eu precisava deixar bem claro um ponto crucial.
- Como membro da The Wolfes, cidadão de Hoenn e treinador, digo ao senhor: o que eu e meus pokémons não temos em poder ou experiência iremos compensar com boa vontade, energia e disposição para ajudar a devolver a antiga capital de Kanto ao estado em que as pessoas possam voltar a viver aqui e reconstruir suas vidas.
Aguardei a fala do Senhor responsável para ouvir atentamente o que ele achava dá nossa equipe e se tinha algum conselho a ser dado.
Na sequência Daiene dá um passo a frente e começa sua apresentação.
- Bom dia senhor! Me chamo Daiene e estou aqui para ajudar, assim como Rafa eu não possuiu muita experiência mas farei meu melhor para ajudar na reconstrução de Saffron.
A serenidade da voz de Diene e a simplicidade de sua fala transparência uma conclusão óbvia para a garota de bom coração: todos que pudessem ajudar a Tohjo deveriam ir ajudar pois isso era o certo a ser feito. Ela seguia a explicação enquanto mostrava suas 3 Pokebolas do seu cinto.
- Dolly é minha Mareep e a Pokémon mais forte que possuo. Ela consegue paralisar outros Pokémons e mal feitores, carregar peso e prover eletricidade para nossas bases ou equipamentos.
Minun é meu Pokémon mais ágil e se for necessário fugir de um combate ou avisar outra equipe de algum perigo, conto com ele para dar o recado. Além disso ele está aqui para elevar o ânimo das equipes quando estiverem cansadas.
Minha Taillow pode fazer tudo o que Rafa explicou antes senhor.
Assim como Rafael, Daiene aguardava ouvir as instruções do homem para saber qual seria o melhor local/forma de ajudar.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 15% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.