Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alibi

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Alibi Empty Alibi

Mensagem por Seth em Qua Maio 27 2020, 12:44


METEOR FALLS
alibi
OFF:
Olá, narrador! Antes de tudo, quero agradecer por assumir a rota e já peço desculpas pelo tamanho do post, precisava dar algum contexto para meu novato e pra isso tive de descrever quase um dia inteiro de interação dele. Pois bem, minha aventura aqui será curta (eu espero); tenho que treinar os dois TMs de Salandit restantes, e procuro por algumas batalhas para fortalecê-lo também. Essa a primeira rota solo desde que resetei, então me trate com carinho ok? É isso, espero que nos divirtamos <3

Saindo do Centro Pokémon, eu estava bem animado para o que viria a seguir, todo aquele trâmite de sociedade havia despertado em mim algo que era bastante interessante e que me fazia falta: meu senso social. Tinha tanto tempo que não me divertia com amigos que só de pensar em fazê-lo com a Requiem me deixava hypado; sem contar que com certeza eles topariam umas aventuras doidas, se metendo no meio de cavernas ou coisa parecida. Katakuri com certeza toparia, e Robin parecia ainda mais doidinha do que ele; era realmente um grupo bem legal, e Winnie havia dito que ainda haviam mais pessoas para serem recrutadas, até um total de oito.

Respirei fundo, vendo que já estava a algum tempo parado na porta do Centro Pokémon pensando na vida e que provavelmente já estavam me olhando feio por tal; decidi que era hora de seguir caminho. Meu próximo objetivo seria conhecer melhor o Haunter que era meu mais novo monstrinho, treinar Basalt e o Venipede de Nicholas, e claro, capturar novos venenosos; a pokédex tinha uma função bacana, me mostrava mais ou menos qual Pokémon poderia ter a chance de encontrar em certos ambientes, e folheando a página de Mountrock eu vi que Meteor Falls ficava bem próxima da cidade, e que nela era possível encontrar Zubat e suas evoluções. Aquilo me chamou a atenção imediatamente e eu fiz questão de colocar uma marca em tal, já que aquele definitivamente seria meu próximo lugar a se visitar.

Contudo, já era bem tarde, o sol estava para se por e não era uma boa ideia enfrentar uma caverna a noite, sendo este o principal motivo de não ter simplesmente corrido para lá buscar pelo monstrinho; sem muita opção, e sem querer passar a noite nos quartos comunitários do Centro Pokémon da cidade, resolvi voltar para a casa de meu avô. O casebre não ficava longe, na verdade se tratava de apenas duas ou três ruas de distância do centro da cidade, o que significava não andar muito para chegar lá, e ainda conseguir chegar antes de cair a noite propriamente dita. Dessa vez, nem bati na porta, apenas fui entrando e disse olá novamente para Walter, que me recebeu com um sorriso, dizendo que ficaria feliz em me acolher por mais uma permuta.

O velho estava cozinhando o jantar quando cheguei, um guisado tradicional da cidade, segundo ele, que envolvia frango e bastante verduras; meu estômago roncou só de sentir o cheiro, e eu me sentei para servir-me junto a ele assim que ficara pronto; mais uma vez, conversamos por horas. Eu e meu avô tínhamos aquela conexão atemporal que transcendia qualquer coisa, e entrávamos em assuntos que eu sequer pensei em discutir com meus pais; contei para ele como foi meu dia, sobre Winnie, os outros três e a sociedade, sobre o ganho de Haunter e Venipede, e sobre meu próximo destino ser a caverna que era famosa por conter meteoritos e pedras preciosas. O patriarca da família Specter contou algumas piadas e me deu conselhos, inclusive me contando sobre Kanto e Johto, que estavam precisando de ajuda braçal para reconstruir os continentes com ajuda de duas grandes empresas de lá.

Aquilo realmente me chamou a atenção, ajuda comunitária sempre foi algo que me agradou os olhos, e pensar que havia oportunidade de fazer parte era bastante animador; depois do jantar, troquei algumas mensagens com Winnie e o pessoal da sociedade, descobrindo que eles não só sabiam sobre isso, como também planejavam ir também ajudar. Afinal, nosso objetivo era impedir que coisas como essa catástrofe acontecessem, não é? Pois bem, fazia total sentido que fôssemos para lá, em times, e ajudássemos o maior número de cidades possível; felizmente todos concordavam, e assim nos dividimos em times para cada uma das cidades que pretendíamos ajudar. Eu iria com duas pessoas que ainda não conhecia, mas que a rosada havia citado anteriormente: Ayzen e Kathryne.

Estava bastante animado para tal, mas eles ainda não haviam chego em Mountrock para assinarem o contrato, o que me dava um certo tempo para ir atrás do Zubat que tanto queria; amanhã seria definitivamente um grande dia, e nada me pararia. Depois de mais um tempo no celular, cai no sono e sonhei com as diversas aventuras que teria com meus amigos daqui pra frente, deixando a noite me envolver e dormindo de forma tranquila.

No outro dia, logo pela manhã, já estava de pé; tinha que me apressar se quisesse fazer tudo que queria, e assim fui logo para o banho. Não demorei dentro desse, fui bem rápido e eficiente, me trocando depois e tomando um café da manhã ainda mais depressa, despedindo de meu velhinho mais uma vez, prometendo que voltaria para dar tchau antes de partir para Tohjo; minha jornada pela cidade em si não seria longa, contudo. Abri o mapa de meu celular, seguindo todas as instruções para deixar a cidade e começar a caminhar em direção a caverna, que era um pouco longe para ser sincero; eu não era a pessoa mais atlética do mundo, o que dificultou um pouco minha jornada até lá, mas em pouco tempo eu comecei a encontrar o caminho de terra batida, substituindo as ruas de concreto de Mountrock, o que significava que estava próximo.

Meio a todo aquele matagal que já estava me enfiando, obviamente que meu sinal iria cair, e assim eu ficaria sem meu mapa; agora precisaria encontrar por conta própria a entrada para a caverna, mas ainda estava cedo, e tinha a luz do dia para me auxiliar. Contudo, não dependeria apenas disso, tinha uma pequena mochila com suprimentos que havia preparado, com duas lanternas emprestadas de Walter, um pouco de comida, repelente e bastante água. Seria uma expedição e tanto, e não queria ser pego desprovido das coisas básicas que alguém deveria levar numa trilha; o meio dia se aproximava, o sol ia ficando cada vez mais quente e eu me cansando cada vez mais. Estava a ponto de desistir quando de fato, uma parte da montanha pareceu crescer bem na minha frente, revelando a entrada para Meteor Falls.

O landmark parecia ainda mais assustador de perto, mas não me deteria agora, não depois de horas de caminhada e sofrimento físico para voltar apenas por medo do escuro; tratei de pegar minha lanterna, já a segurando em mãos, liberando tanto meu inicial, Basalt, quanto o mais novo membro de minha equipe, Haunter. O fantasma parecia estranhamente feliz por estar fora da pokébola novamente, como um demônio que havia sido liberado de sua prisão depois de anos de lamentação; mal sabia eu que se tratava de uma situação praticamente idêntica a que descrevera. Pois bem, com os dois ao meu lado, me apresentei para o Pokémon recém adquirido, explicando a situação e depois finalmente caminhando para dentro do buraco escuro; não sabia o que me aguardava lá, mas com certeza seria divertido, e eu mal poderia esperar para começar de fato minha primeira aventura nesse mundão, como treinador Pokémon oficial.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Qua Maio 27 2020, 15:14


OFF::
Vai ser 10 páginas de narração punitiva só porque você falou.

Brincadeira bb, vamos nos divertir.

O jovem Luke não deixava de se preparar para a sua tecnicamente primeira aventura sozinho. Ele teve a ajuda do seu avô, que o supria com comida e coisas básicas para se levar em uma trilha árdua dessas e claro, também havia a ajuda da recém formada Requiem, que já ofereceram dois pokémon bem treinados para o novato mono treinador, além de equipar o pequeno Salandit, Basalt, com mais alguns movimentos para o seu arsenal. Meteor Falls era definitivamente um lugar árduo para novatos, mas pelo menos despreparado Luke não estava.

Logo na entrada da caverna havia uma ranger, uma mulher alta de cabelos castanhos claros e pele bronzeada e suas vestes vermelhas da classe. Ela não estava impedindo nenhum treinador de entrar lá, apenas estava de prontidão caso alguém necessitasse de ajuda. Antes que Luke entrasse ela apenas dava os avisos de sempre e ao ver os pokémon do mono treinador, não presumiu que ele era um novato:

- Você me parece um treinador experiente, mas sabe como é: tome cuidado por essas partes, é comum acidentes acontecerem ali dentro. Qualquer coisa você pode chamar um ranger, tem vários colegas meus espalhados pela montanha. - Ela dizia tudo com um tom bastante amigável e fazendo um sinal de joinha antes do garoto entrar.

Já os pokémon de Luke agiam de jeitos parecidos. O Haunter adoraria ser mais travesso, mas ele ainda estava desorientado com o seu novo treinador, Salandit nunca teve nenhum treinador antes, mas ainda assim estava tão desorientado quanto o fantasma, fazendo com que eles acabassem esperando com que Luke fosse na frente. Será que o Haunter estava se fazendo de desentendido apenas para pregar uma peça no seu treinador ou talvez no pequeno Basalt?

Dentro da caverna, apesar de escuro, podiam se notar alguns caminhos: a esquerda, no mesmo "andar", se encontrava uma grande quantidade de máquinas espalhadas: brocas, escavadeiras, etc, a princípio nenhum sinal de que aquilo era licenciado. Seguindo em frente, tinha uma descida bastante acidentada, quase completamente escorregadia, mas que Luke conseguiria descer sem problemas, se fosse com cuidado, no final daquela descida, dava para ver uma superfície de água. E à direita, uma descida mais regular, mas sem nenhum fim visível.

Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Qua Maio 27 2020, 17:02


METEOR FALLS
alibi
OFF:
Nem brinca com isso que eu tenho gatilho. Obrigado por assumir bb

Á primeira vista, tudo parecia bem tranquilo para uma caverna; sem contar, é claro, o aviso sinistro da Ranger na entrada. Aquilo poderia significar uma porrada de coisas, talvez ela fosse quem causava acidentes nas pessoas aqui dentro, isso era bem comum em filmes, o assassino aparecer dando dicas de que ele vai matar a pessoa com quem estava conversando. Ou eu era conspiracionista demais e ela era simplesmente uma policial fazendo seu trabalho de policial, afinal Meteor Falls também era um landmark, e protegido por leis ambientais contra exploração predatória e e extrativismo. Como eu sabia disso? Pesquisas, meus queridos.

Tirando isso, uma vez dentro e ignorando completamente a suposição da mulher, realmente nada parecia muito sinistro, pelo menos tudo que eu esperava de um caverna existia ali; corredores assustadores, pequenas partes com água, escadarias escorregadias, equipamentos de mineração... Espera ai! Equipamentos de mineração? Sim, era exatamente isso que enxergava a esquerda, algumas brocas e pás, coisas que definitivamente não deveriam estar ali, e que provavelmente mantinham seu dono por perto. Como estava com certa pressa, me envolver naquilo não seria nada inteligente, e por isso eu escolhi o caminho menos previsível possível.

Assim que fui para a direita, parei para recapitular o porquê de ter escolhido esse lado; pensem comigo, vamos lá. Das três opções, um Zubat não conseguiria ficar próximo de tanto barulho quanto mineração causaria, por conta de seus ouvidos sensíveis; também não eram conhecidos por morar próximo a locais úmidos; o que me levava a última opção plausível, morcegos adoram escuro e locais silenciosos. Então a direita era definitivamente o melhor lugar para procurar, e também a usaria como desculpa para treinar os TMs de meu lagarto.

- Basalt, vamos começar seu treino enquanto caminhamos ok? Preciso que você ilumine o local, pense nas chamas dentro de você e crie uma pequena labareda de início. Conforme for prosseguindo, lhe dou mais comandos; enquanto você pode me ajuda a procurar um Zubat?São aqueles morceguinhos roxos, de sua região em Kanto, - Finalizei, dizendo para o Haunter. - Imagino que deve ser estranho para você, seguir ordens de outra pessoa além do Nicholas, mas eu juro que sou tão legal quanto ele. - Soltei uma risada sincera, tentando manter o fantasma mais rapidamente acostumado com meu jeito. Eu não era uma pessoa difícil de lidar, provavelmente nos daríamos bem. E com isso, passei a caminhar, parando vez ou outra para checar o progresso de Salandit e observando com atenção o local ao redor, buscando qualquer indício de um Zubat por ali.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Qui Maio 28 2020, 01:06


Luke pouco se importava com aquele maquinário a princípio completamente "fora de lugar", o famoso "evitar treta desnecessária", tinham rangers patrulhando aquilo ali, se eles não pararam para ver aquilo eram provavelmente corruptos, mas Luke estava, como eu disse, "evitando tretas desnecessárias" então sobrou as outras duas opções: a descida acidentada que tinha o fim visível e a descida mais fácil que não dava para ver o fim e ele escolhia a segunda opção, onde pela lógica, o seu cobicado Zubat deveria estar.

Como foi dito, a descida por aquele caminho não era nada difícil, era quase uma escada natural, o que era um caminho simples e reto. A única coisa que não era simples era a completa escuridão, que embora a lanterna ajudasse, ela não revelava nada, apenas o caminho reto continuando. Haunter ainda um pouco perdido com seu novo treinador, apenas se misturava na escuridão, mas usava os seus olhos em um sinal de "estou aqui", ainda não se sentia confortável para pregar peças no seu novo treinador.

Já Basalt, descia logo ao lado de Lukas, ao mesmo tempo que tentava treinar para invocar as suas "labaredas sombrias" o Will-o-Wisp. Bem, o treinamento a princípio não começava muito bem, ele conseguia invocar as chamas, mas isso era padrão para um Fire-Type, as chamas em si conseguiam ficar azuladas, mas não duravam muito tempo e logo tomavam a cor alaranjada e literalmente estouravam, mas isso não foi de todo ruim, já que esse estouro, fez com que Luke pudesse ouvir o som do bater de várias asas, ou seja, indicando que ele estava indo pelo caminho certo.

Mas por mais que seja o caminho certo aquilo ainda parecia um abismo sem fundo, mas ao mesmo tempo era um caminho bem reto, então as chances de se perder eram mínimas. Luke não tinha muita escolha a não ser simplesmente seguir em frente.

Basalt:
Will-o-Wisp:

Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Qui Maio 28 2020, 02:10


METEOR FALLS
alibi
Pensar que eu estava no meio de uma caverna sem sequer saber para onde estava indo, buscando um Pokémon que eu não tinha certeza se iria aparecer era com certeza a coisa mais doida que já fiz na minha vida; mas isso só estava começando, afinal era apenas minha primeira aventura não é? Hoenn com certeza guardava mais segredos para mim, e isso significava uma missão incessante em descobri-los. Provavelmente, e daqui pra frente, esses dois monstrinhos que me acompanhavam agora seriam meus parceiros inseparáveis, sentia isso na alma.

Falando neles, Haunter não pareceu querer se enturmar muito, ficando apenas a espreita na escuridão, provavelmente buscando alguma presa que pudesse sufocar com sua névoa tóxica; enquanto isso, Basalt parecia tentar lançar o Will-O-Wisp, mas ainda não estava claro para ele como executar o movimento; percebendo isso, ficava fácil o meu próximo passo para ajudar o monstrinho a melhorar seu golpe. - Ei, coração, lembre-se de como treinamos antes, vamos repetir isso agora. Concentre-se na energia ígnea que há dentro de você; você é basalto, uma rocha feita com a explosão de mil litros de magmas pressurizados pela força dos oceanos e assim petrificando. Use todo o poder que tiver dentro de você para manter essa chama acesa, e quando conseguir fazer isso, dispare-a a frente. - Era bem filosófica a maneira que me explicava para o lagartinho, mas imaginava que fosse funcionar para o próximo passo.

A explosão controlada das pequenas chamas de meu venenoso no entanto, despertou algo que eu não esperava que de fato fosse encontrar; ao menos era o que parecia. Um bater de asas era ouvido, bem baixo, mas audível e estava a frente; aquilo me deu uma injeção de ânimo meio ao cansaço visual e físico de caminhar no escuro sem muito auxílio além de minha lanterna fraca. O sonho estava mais próximo do que nunca, e aquilo me fez pensar que talvez eu era bastante forte; não imaginava que fosse fazer algo assim tão cedo em minha jornada. Explorar Meteor Falls era coisa para Katakuri e Robin fazerem, não alguém do meu nível. Mas cá estava eu, nas entranhas da caverna, buscando um morcego para minha coleção.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Qui Maio 28 2020, 15:47


Enquanto continuavam a descer, Basalt prosseguia com o seu treino. Dessa vez ele conseguia manter as chamas acesas, por bom tempo, mas o que na verdade ele acabava fazendo era manter um "Ember" aceso e não as chamas azuladas do Will-o-Wisp. Acho que só mais um "empurrãozinho" e Basalt conseguiria invocar o movimento desejado, o problema era que ele não conseguia manter as chamas azuladas por muito tempo e caso ele tentasse manter o seu fogo aceso, seria apenas um Ember.

Já enquanto descia pelo "abismo sem fundo", não parecia mais tão sem fundo, já que a descida finalmente acabava e Luke se encontrava em um túnel enorme e aberto, dessa vez o único som que ele podia ouvir era o de gotas caindo das estalactites em um ritmo bem regular. Mas por enquanto nada do Zubat, Luke apenas estava vendo um grande e aberto vazio. O que fazer? Seguir por ali, ou aproveitar o local aberto apenas para terminar o treino de seu Salandit.

Talvez o lugar não era tão vazio assim, tinha uma dupla de rangers vindo daquele túnel, deveriam estar apenas patrulhando o local, mas não deixaram de se aproximar de Luke e perguntar:

- Garoto, você está precisando de ajuda ou algo do tipo? Só para te situar, você está quase na base da montanha.

Basalt:
Will-o-Wisp:

Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Qui Maio 28 2020, 16:52


METEOR FALLS
alibi
Basalt parecia entender melhor do que se tratava o movimento, e aos poucos ia ganhando confiança para executa-lo melhor; ele era do tipo fogo, não deveria ser tão difícil aprender a lançar uma chama azulada, não é? Pois bem, dessa vez ele lançou algo que chegava bem próximo de um Ember, movimento esse que era básico do ígneos e que com certeza era um ótimo passo para ele dominar mais rápido o Will-O-Wisp; com isso mente, tentei pensar em algo que fosse ajudar e transformar tal habilidade.

- Pense nessa chama como minha lanterna; ela é fogo, mas não me queima não é? Assim é seu movimento agora, e você precisa transforma-lo em algo que queime; o objetivo do ataque é deixar o inimigo em chamas, portanto o fogo deverá ser contagiante, como um veneno. - Tentava algumas analogias diferentes, em que o pequeno pudesse associar a algo que fosse mais familiar para ele e assim ter mais facilidade. - Você está indo bem. Tenho certeza que logo conseguirá queimar a todos. - Sorri para o pequeno conforme andávamos, e finalmente vendo uma luz no fim do corredor, que me levava exatamente para onde eu não esperava.

Era um grande túnel aberto e o som das asas havia desaparecido; será que havia um outro caminho que me levava aos Zubats que não consegui enxergar pelo escuro? Poderia ser, mas por enquanto o que eu tinha a frente era minha única opção de trajeto, e incrivelmente, mais Rangers apareceram. Aquilo estava um pouco estranho, não deveria ser normal ter tantos batedores aqui, pelo menos não pelo que eu conhecia da maneria que a instituição trabalhava; contudo, poderiam estar apenas investigando algo secreto, e eu sequer saberia.

Ignorando este fato, tratei de responder a eles com um sorriso no rosto, mantendo a simpatia como arma. - Na verdade eu estou procurando por Zubats, então meio que estou perdido de propósito. - Acabei rindo, coçando a nuca mas logo retomando a pose normal. - No começo contudo, encontrei alguns objetos de mineração, não sei a quem pertencem mas provavelmente não deveriam estar ali. - Dei de ombros. Não iria interferir naquilo, apenas reportei para que eles tivessem noção da existência de tais equipamentos. Por fim, agradeci a atenção e retomei minha busca pelos morceguinhos; resolvi que voltar e tentar a entrada com água poderia ser uma boa opção, mas antes aproveitaria o local aberto para que Salandit terminasse seu último movimento: Protect.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Qui Maio 28 2020, 23:41


Basalt parecia ter sido "iluminado" pelas instruções do seu treinador: ele entendeu que a intenção do ataque que ele está tentando dominar não é a pura destruição, mas sim algo para machucar mais lentamente, parecido com o seu Poison Gas ou o Toxic que também aprendera recentemente, apenas mudando o tipo. Ele invocava as chamas, que dessa vez ficavam realmente azuladas e não tinha lá muita ideia de onde arremessar as labaredas, acabando jogando-as em uma parede e aquelas chamas aderiram tão poderosamente que a parede rochosa ficou queimando, deixando uma bela de uma marca, apesar da área pequena. Enquanto isso o jovem mono treinador conversava com os Rangers.

- Certo. Ah, aquelas máquinas estavam ali apenas para remover os destroços de um deslizamento. Admito que parece um pouco suspeito mesmo, mas é tudo completamente licenciado. - Dizia o Ranger dando um riso enquanto colocava a mão na nuca e então se despedia de Lukas, vendo que o garoto não estava perdido.

Lukas pensava estar no lugar errado para achar o seu Zubat, mas era aí que ele se enganava. Enquanto Haunter meio que seguia a frente, apenas brincando com a escuridão, ele parava um pouco pois havia notado algo e tempo depois um bater de asas podia ser ouvido, ou seja, quase 100% de chance de ser um Zubat e bem, depois de um momento ele veria que realmente era um Zubat mesmo.

A criatura parecia ter sido irritada por ouvir outros sons que não eram as típicas estalagmites, mas ele apenas voava, olhando Luke e seus pokémon, parecia estar com medo de Haunter, o morcego estava completamente receoso de se mexer diante da presença do fantasma. O Haunter parecia confuso ao ver o Zubat, não entendia porque o morcego agia daquele jeito.

O que Luke faria?

Basalt:
Will-o-Wisp:



Progresso - Lukas:
Alibi 757 Basalt - Corrosion. 22/22

EXP:
- Salandit recebeu 141 de EXP por aprender Will-o-Wisp, upou para o Lv. 7 [62/142] e recebeu +2 de happiness.

Capturas:
---

Itens:
---
Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Qui Maio 28 2020, 23:57


METEOR FALLS
alibi
Sorri de volta para o Ranger, entendendo finalmente que aquilo se tratava de uma operação dos próprios Grunts, o que havia me deixado bastante tranquilo; imaginar que teria de derrotar uma operação de escavação ilegal no Meteor Falls até seria legal e criativo, mas completamente contra minha vontade de deixar o local rapidamente. Com isso, voltei minha atenção para Basalt, que parecia estar melhor com os movimentos; com certo receio ele finalmente entendeu o que poderia fazer com a habilidade e assim o fez.

Com bastante engenhosidade ele criou uma esfera azulada de fogo fátuo que disparou para a parede e que de fato queimou a parede por certo tempo, garantindo que o ataque havia sido aprendido, com bastante êxito, por sinal. Agora restava apenas uma habilidade, sendo esta a que o protegeria contra inimigos mais fortes e permitira que ele lançasse seus ataques de tempo-dano com mais eficiência; tentei pensar em algo que fosse bastante explicativo novamente, que pudesse parecer didático o bastante para um Pokémon novato como Salandit pudesse aprender facilmente.

- Agora quero que concentre-se no que digo; todos nós temos uma energia que emana para o universo e recebemos de volta, isso se chama magnetismo. Você está usando ele agora para manter sua gravidade e assim ficar paradinho no chão; quero que pense nisso e tente criar uma parede de energia ao seu redor. Imagine a estrutura dela, cada detalhe e como ela conseguiria bloquear qualquer movimento se você precisasse se defender. - A princípio seria suficiente, mas algo parou meu pensamento e tive de interromper no meio.

A frente, próximo de Haunter estava meu prêmio, aquilo que queria desde que entrei aqui e que não imaginava que encontraria nessa parte específica, mais aberta e ampla; contudo, era óbvio que estava feliz e queria captura-lo logo, mas estava ainda mais animado porque seria minha primeira batalha Pokémon, com meu monstrinho recém adquirido. - Haunter, vamos enfrentá-lo! Essa será nossa primeira batalha juntos, quero que dê seu melhor, ok? - Sorri para ele, esticando um indicador a frente, sabendo que era aquilo que faziam em filmes de batalhas. - Quero que comece com Hypnosis. Se não funcionar, você use novamente; caso consiga colocá-lo para dormir, utilize Dream Eater. - Era um combo interessante, que Nico havia deixado em seu monstrinho e que agora me seria bastante útil.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Sex Maio 29 2020, 15:14


As suspeitas de Luke sobre o maquinário que ele viu na entrada da caverna pareciam ter se dissipado. Bem, deslizamentos são bem comuns de ocorrerem em locais como esse e precisaria de bons equipamentos para resolver esse problema. Mas eles poderiam estar mentindo e tudo aquilo ser ilegal, mas Luke decidia não se meter nisso, talvez por enquanto, quem sabe na volta ele fosse ver o que estava acontecendo? Mas os objetivos dele no momento eram outros, ele primeiro tinha que ajudar Basalt a dominar o último movimento que ele tinha em treinamento e também, o cobiçado Zubat aparecia.

Primeiro, o treinamento do pequeno Salandit, ele que ficava meio confuso com a parte da "energia", ele ficava olhando o seu treinador por um tempo, pensando no que fazer. Ele tentou relacionar a parte de liberar a energia e criar a barreira, mas no momento ele não conseguia fazer as duas coisas ao mesmo tempo, fazendo com que o lagarto apenas soltasse um brilho branco, sem nenhum sinal de barreira, por mais fraca que fosse. Talvez ele precise concentrar mais um pouco essa energia.

Já na batalha de Haunter vs Zubat, que na verdade era o Haunter fazendo bullying com o morceguinho. O fantasma mais uma vez se misturava em meio a escuridão e fazia uma energia sinistra sair de seus olhos, mas o Zubat sequer prestava atenção nisso, mas conseguia notar a presença de Haunter, soltando um som estridente, o seu Supersonic, mas que também não afetava Haunter. O fantasma tentava mais uma vez o seu ataque hipnótico, dessa vez acertando o morcego, fazendo com que ele caísse no sono e fosse levemente ao chão.

Basalt:
Protect:




Zubat:
Sleeping (1/?)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Inner Focus

lv9 Zubat


26/26
Alibi Zubat
Alibi Haunter
lv26 Haunter


59/59
Trait:
Levitate
Hold Item:
Nenhum
Haunter:
Normal

Campo: Um túnel escuro. O som de gotas caindo das estalactites é o mais forte do local.

Progresso - Lukas:
Alibi 757 Basalt - Corrosion. 22/22

EXP:
- Salandit recebeu 141 de EXP por aprender Will-o-Wisp, upou para o Lv. 7 [62/142] e recebeu +2 de happiness.

Capturas:
---

Itens:
---
Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Sex Maio 29 2020, 15:42


METEOR FALLS
alibi
Eu sequer havia pensado na possibilidade de eles estarem mentindo; para mim parecia uma desculpa convincente para me tirar do páreo. Afinal não era como se eu estivesse tão interessado assim em de fato saber o que era aquilo, por tanto apenas deixei pra lá; meu foco aqui não era esse, eu vim fazer duas coisas apenas, e duas coisas eu faria. Tudo já estava bem encaminhado, na verdade, Zubat já estava lutando com Haunter enquanto Basalt aprendia seu terceiro e último TM, o que me levava a pensar que poderia ser uma boa andar por ai e caçar mais algumas batalhas para testar o novo moveset de meu Salandit, mas isso talvez ficasse para outra hora.

Por agora, eu focaria no que estava a minha frente, e o primeiro de tais coisas era justamente meu inicial; o lagarto não pareceu entender bem o que eu queria dizer com energia, magnetismo e etc, o que era completamente justificável de sua parte, como Pokémon novato e... na verdade só o fato dele ser um Pokémon já gerava uma "inculpabilidade" para o pequeno. Pois bem, eu teria de ajudá-lo a se concentrar mais, se quisesse lançar a mesma energia com uma forma e força suficientes para aguentar até mesmo Z-Moves. - É quase isso, Basalt. Tente pensar numa redoma, como sua pokébola; ela te protege de qualquer coisa, não é? Use essa energia para reproduzir a estrutura e resistência de sua esfera, tente o máximo que conseguir e pense que o principal é como você usa a energia, e não quanto.

Tentei ser o mais didático possível, novamente, queria que ele entendesse de uma forma mais depressa, assim como fez com os outros dois movimentos, para que saíssemos daqui logo. Depois de dar os comandos, voltei minha atenção para a dupla de combatentes; Haunter não conseguiu acertar seu Hypnosis no primeiro turno, mas isso não se repetiu no segundo, e o Zubat caía ao chão sonolento. Agora era nossa hora de atacar e levar a primeira vitória para casa, sem muito esforço. - Vamos lá, use Dream Eater! - Era simples, rápido e prático. O fantasma esmagaria o morcego com aquele golpe, e eu então lançaria minha pokébola sem receio algum de ser feliz.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Sab Maio 30 2020, 15:39


De fato Haunter estraçalhava o Zubat. Aquilo nem foi uma luta, o morcego caia no chão afetado pelo ataque hipnótico de mais cedo e então o fantasma iria literalmente comer os sonhos dele, projetando uma de suas mãos para encostar na cabeça do Zubat e então um brilho azul envolvia tanto a mão de Haunter quanto o Zubat, que o narrador vai colocar o dano que isso causou apenas por curiosidade (-96). Infelizmente Luke não poderia capturar esse Zubat porque ele MORREU.. Luke apenas jogava uma de suas pokébolas no derrotado, que não precisou de mais de uma para consumar a captura.

Enquanto isso Basalt tentava masterizar o seu Protect. Ele conseguia invocar a energia, mas não materializava ela como barreira, na verdade nem materializava. As instruções do mono treinador ajudaram com que o lagarto entendesse melhor o que fazer. Ele conseguia fazer com que algo aparecesse, uma tela protetiva aparecia, mas na verdade era apenas uma tela mesmo, pois de protetiva não tinha nada. A tela era completamente intangível e o próprio Luke podia passar a mão através da tal tela. Mas agora Salandit entendia a energia e que precisava materializar essa energia, agora só faltava força mesmo.

Bem, Luke tinha o seu Zubat e agora se encontrava naquele túnel. O que ele faria? Ficaria pelo túnel enquanto treinava o move de seu Salandit? Já iria embora? Ou andaria mais por ali?

Basalt:
Protect:





Progresso - Lukas:
Alibi 757 Basalt - Corrosion. 22/22

EXP:
- Salandit recebeu 141 de EXP por aprender Will-o-Wisp, upou para o Lv. 7 [62/142] e recebeu +2 de happiness.
- Haunter recebeu 1013 de EXP e +2 de happiness por vencer Zubat. Não upou L. 26 [2011/2286]

Capturas:
- Capturou um Zubat

Itens:
- -1 Poké Ball
Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Sab Maio 30 2020, 19:43


METEOR FALLS
alibi
OFF:
Apelidar Haunter como Albite

Meu sorriso ao ver a cena falava por si só; Haunter era incrivelmente forte, e simplesmente destruiu completamente o Zubat, derrotando-o com apenas uma ataque. Ele de fato era uma ótima aquisição para minha equipe e eu não poderia agradecer Winnie e Nico demais; foi graças a eles dois, e a Requiem, que minha aventura como novato seria tranquila, e eu tinha de fato uma arma para batalhas.

Estava mais do que contente com o desempenho do fantasma, e todo aquela situação me fez pensar num nome para ele; era de uma rocha que estudei sobre uma vez na faculdade e que tinha crença popular de ajudar a superar sofrimentos e dores na alma, o que era completamente o oposto do que Haunters eram conhecidos popularmente por favor. A graça estava justamente ai.

Pois bem, assim que a batalha terminou eu lancei a esfera bicolor, e não demorou muito para que ela parasse de balançar e selasse a captura de meu primeiro monstrinho de fato; não tive tanto esforço para de fato derrotá-lo como todo bom novato faria, mas isso não desvalidava minha conquista. Agora, voltando para o treinamento, Basalt estava um pouco mais forte dentro de seu próprio jeito, mas ainda não era nada perto do que um Protect deveria ser. Ele já sabia como projetar a base, agora só precisava estudar como se concentrar melhor e manter o escudo forte.

- Você está quase lá, Salandit. Agora precisamos que você melhore a força de seu escudo. Albite, você vai ajudar agora. Quero que de pequenos socos no escudo de Basalt, para que ele trabalhe na fortificação. Não precisa encostar nele, apenas na projeção. - Meu objetivo era simples e fácil de ser executado. Acreditava que em pouco tempo o lagarto terminaria de dominar o Protect, e poderíamos sair da caverna para irmos a outros lugares.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Sleepy em Dom Maio 31 2020, 15:48


Lukas estava feliz com o desempenho do Haunter que lhe fora dado pela Requiem, de fato entrar para uma sociedade é algo que facilita a vida de um treinador, principalmente de um novato. Agora com isso, ele já tinha quatro membros na sua equipe, o que era bastante para um novato. Com isso ele até dava um nome para o Haunter pensando no fato de que ele o deixava bem mais confortável.

De volta ao treino de Basalt, Luke pensava em usar da ajuda de Haunter, agora chamado de Albite para ajudar o lagarto a firmar a sua proteção. De fato Basalt conseguia fazer uma barreira forte, mas ele não conseguia deixá-la na mesma intensidade em todos os pontos, era uma redoma, as partes que protegiam diretamente o Salandit eram bastante reforçadas, nem mesmo Albite usando um ataque de verdade passaria por ali. Mas o problema se encontrava principalmente na parte de cima e também nas costas. O que Basalt fez ali era basicamente um escudo que protegia apenas o que vinha na sua frente, deixando-o completamente exposto dos lados, mas ele conseguir levantar uma barreira forte, já significava que o treino estava perto do fim.

Basalt:
Protect:



Progresso - Lukas:
Alibi 757 Basalt - Corrosion. 22/22

EXP:
- Salandit recebeu 141 de EXP por aprender Will-o-Wisp, upou para o Lv. 7 [62/142] e recebeu +2 de happiness.
- Haunter recebeu 1013 de EXP e +2 de happiness por vencer Zubat. Não upou L. 26 [2011/2286]

Capturas:
- Capturou um Zubat

Itens:
- -1 Poké Ball
Sleepy
Sleepy
Especialista Psychic I


Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Seth em Dom Maio 31 2020, 16:08


METEOR FALLS
alibi
Com Haunter ajudando Salandit, sua fortitude de fato melhorou, e ele parecia bloquear completamente os golpes vindo do fantasma... mas só a frente. A redoma parecia apenas um círculo a sua frente, e o restante estava desprotegido; pelo menos agora era fácil identificar o erro, e mais ainda de corrigi-lo. - Basalt, você está quase lá, mas isso definitivamente sua melhor tentativa até agora. Preciso ainda, que você projete a energia ao redor de si por completo; se alguém te atacar pelas costas agora, você vai sofrer os danos, e não queremos isso não é? - Simples e rápido, agora só restava que ele executasse de fato o movimento com toda a força necessária.
Seth
Seth
Monotrainer - Poison

Monotrainer - Poison

Alertas :
Alibi Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alibi Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Alibi Empty Re: Alibi

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum