Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por RafaelLuck Dom Jun 21 2020, 19:44

Ambos os desafios dependiam apenas da força de vontade e persistência de Rafael para se tornarem realidade. Após as ásperas palavras do baixinho faziam Tocha ficar irado com a descrença em seu amigo. Tocha passou uma mensagem bem clara para O Ambipom.

" O macaco da cozinha contenha seu humano antes que eu tenha de dar uma lição nele!"

"É isso aí! Não tem nada que o Rafa não possa Fazer!"

Rafael precisou acalmar os ânimos de seus pokemons para que o trabalho seguisse tranquilo.

Olhando para o Pequeno Chef, Rafael dizia audaciosamente.

- É uma aposta? Ouvi dizer que um homem nunca deve voltar atrás com suas palavras na cozinha. Me de tempo e posso te mostrar que posso cozinhar muito bem! Por hora vou seguir as orientações do Chef Gusteau. Mas fique de olho! Você não pode avaliar o valor de um diamante só pela primeira impressão.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Gaulvists Seg Jun 22 2020, 12:40

Off:

Já era mais de 18 horas e finalmente meu compromissos chegavam ao fim e assim eu voltavam para a base da sociedade para toma aquele banho e também para ver Rafael que estavam ali realizado alguns trabalhos.
Entrando no restaurante procuro dar uma rápida olhada de como estava o ambiente que os clientes utilizavam e vendo tudo impecável chego no Alfred e falo.

- Alfred não sei mais em que me surpreender se é na sua organização, seu jeito de trabalha ou na forma que faz a equipe realizar um servição tão incrível..., agora sobre o Rafael como ele tem e saído?

Depois de conversa com o meu velho Alfred já procuro ir até o dormitório.

- Alfred estarei indo tomar um banho e fazer uma alteração na minha equipe, peço que informe ao chefe que em breve vou entra na cozinha para cozinha e também informe ao Rafael que logo o Nataniel vai chegar para ajuda-lo com as tarefas.

Então subo para o dormitório e no meu quarto tomo aquele banho para tira todo o cansaço do dia e em seguida vou até a área do centro pokémon da base fazer uma troca, onde deixo a Felicia na storage e pego o egg do Wynaut e só então volto para o restaurante e entro na cozinha.

- Boa noite a todos e Chef Gusteau vou está fazendo o Arroz condimentado do nascer do sol e o Filé CHALIAPIN do Luar e preciso de um assistente para me ajudar com os preparativos.

Então colocando a minha atenção no Rafael que estava ali falo.

- Rafael está gostado de passa o dia na cozinha?

_________________
Local dos segredos Lupinos:


[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 B446mbV

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Gaul10
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem14
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por RafaelLuck Seg Jun 22 2020, 13:12

As atividades seguiam a tona na cozinha quando fomos informados da ilustre presença de um convidado especial. Ao contrário do comportamento esperado de um dono de restaurante comum, nosso ilustre líder da The Wolfes e meu grande amigo Gaulvi estava indo para a cozinha nos auxiliar.

- Boa noite Gaulvi! Qual vai ser o plano dessa vez?

Pelos ingredientes que meu amigo solicitou, a receita seriam dois pratos carnívoros e altamente saborosos. Como eu sabia disso? O brilho do olhar de Tocha e Azulzinha...

" Parece que hoje tiramos a sorte grande amiga!"

" Pois é! Eles estão muito animados empolgados e não para de chegar gente na cozinha..."

Por mais que Gaulvi ( e teoricamente eu também) fosse um dos donos do restaurante Gusteau era o chef que mandava na cozinha. O cargo vinha com esse direito além das responsabilidade e cabia a ele dizer quem seria o ajudante de Gaulvi.

" Parece que virar vegetariano não vai ser simples quanto eu imaginava..."

Aguardaria minhas nstruções e força de vontade para tentar resistir a tentação que os futuros pratos trariam.

_________________
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Alenca12

Infos Importantes para os narradores:
- Treinador Ás IV: Bônus de Experiência de 20% para qualquer tipo de Pokémon.
- Pesquisador Classe B (Relationship): Bônus Fixo de Pontos de Experiência de 10% recebidos EXCLUSIVAMENTE por Batalhas, para qualquer tipo de Pokémon, desde que este possua Pelo menos 70 de Happiness.
- Ranger - Trabalho Árduo: Concede um Bônus de 10% nas Experiências obtidas em batalha, durante uma Missão.

THE WOLVES:
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Ayzen Seg Jun 22 2020, 14:44

Off escreveu:Oie Gaulvi, bem vindo!



Domingo, 18h25min - Mauville City
"Noite fria, poucas nuvens no céu. 20ºC"  



Com a puxada de orelha de Gusteau, o pequeno homenzinho estaria ali ainda com a cara emburrada, colocando a sua pesada mochila sobre o balcão. Até o momento, a mochila não tinha chamado atenção, até ele empurrar com a ajuda de ambipom para ali por cima. Enquanto o jovem de Litteroot continuava o seu serviço, esperando que aprendesse mais com o grande chef, Gaulvi chegava até o estabelecimento cuja conta de ações majoritária pertencia a ele, no nome de The Wolves.

O moreno era recebido muito bem por Alfred, que fora contratado para gerenciar ali como Gerente da Lua Nova, ao lado do Chef Gussteau. Gaulvi se sentia em casa ali. Logo subia, tomava o seu banho e ia para a cozinha, dando um olá todos. Claro que todos ali presentes sabiam quem era e davam um já boa noite ao lobo que se aproximava, já pegando suas panelas, porque ele mesmo iria querer cozinhar, enquanto o baixinho resmungava, parecia não gostar de ninguém novo na cozinha. Talvez por isso que não era o chef ali!

Ambipom logo encarava Combusken, seu novo rival. Não gostou da atitude do Fire, mas não era de sua natureza revidar... O Macaquinho logo seguia para os seus afazeres. Era domingo, o dia mais movimentado da semana, todos estavam tensos, pois sabiam que quando desse 19 horas, os clientes começariam a chegar e ai não pararia até 22h30. Os peixes estavam já todos limpos, aos poucos, o movimento naquela cozinha começava a aumentar...

Gusteau disponibilizava Rafael para ajudá-lo, afinal, estava no inicio da noite, e não era porque o dono estava ali, que o trabalho ia parar...

Progresso da Rota - Rafael:

Progresso da Rota - Gaulvi:


Última edição por Ayzen em Seg Jun 22 2020, 18:45, editado 1 vez(es)
Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por RafaelLuck Seg Jun 22 2020, 18:37

- Estou as suas ordens mais uma vez Gaulvi! Como podemos te ajudar?

Eu e meus pokemons nos colocamos a disposição enquanto mantemos o olhar atento ao outro time da cozinha. Caso mais alguém precisasse queria estar pronto para ajudar. Tocha olhava atentamente para o Ambipom e o outro cozinheiro enquanto gesticulava com Azulzinha.

" Ainda não confio naquele baixinho na cozinha... parece que ele está sempre tentando tramando algo".

" Relaxa Tocha... eles não fizeram nada de mais até agora, vamos focar em ajudar o Rafa".

O relógio estava próximo do Horário e os primeiro a clientes estavam começando a chegar.

- Foco vocês dois, é agora que o trabalho vai começar de verdade equipe, vamos fazer tudo direitinho para ganharmos mais uma janta maravilhosa depois entendido?

Os dois pokemons olhavam com confiança e sorrindopara Rafael.

"- Sim Chef!!!!!"
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Gaulvists Ter Jun 23 2020, 09:33

Depois de entra na cozinha e de saber que era o Rafael que iria me ajudar junto com seus pokémon, libero Apolo, Vendome e Navi e já em seguida pego a minha maleta que sempre deixo na cozinha com meu itens e então retiro de lá os utensílios que usaria nos preparativos dos pratos.

- Rafael temos apenas 45 minutos para fazer os dois pratos e por isso quero que seus pokémon bata com o martelo de carne naqueles 30Kg de carne que estão na bacia e vão fazendo naquela vasilha uma camada de carne e uma de cebola picada que o Navi vai fazer e quero que vocês faça a seguinte medida vezes dez duas colheres de azeite, uma colher de sal e duas vasilhass de 300G de arroz e água até cobrir o arroz naquelas quarto panelas e não esquecer que tem que ser vezes dez em cada uma panela e precisa ser feita em sete minutos.

Então me viro para meus pokémon e falo.

- Navi preciso que pique os vinte quilos de cebola e jogue nessa vasilha para os pokémon do Rafael ir pegando e depois corte em pedaços aqueles três quilos de gengibre e Vendome auxilie o navi colocando as cebolas e por fim o gengibre e apolo traga para mim aqueles dois caldeirões para a gente fazer o segredo e também aqueles pedaços de fruto do mar com muito colágeno.

Então já pego uma frigideira grande e com um leve fio de azeite coloco algumas asas e coxinhas da asas para deixa em um certo ponto.

_________________
Local dos segredos Lupinos:


[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 B446mbV

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Gaul10
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem14
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por RafaelLuck Ter Jun 23 2020, 11:06

"CARACA Gaulvi é praticamente um profissional! Quem diria..."

As instruções eram claras e precisas. O Tempo urgia mais uma vez.

- Vamos lá equipe! Tocha você vai ficar encarregado de bater a carne enquanto e Azulzinha vamos preparar as panelas!

" Bater é comigo mesmo chefe!"

" Vamos lá Rafa isso é trabalho para 4 mãos!"

Nos colocamos a trabalhar o mais velozmente e tomando o devido cuidado possível.

" Acho que o Gaulvi não sabe que depois de pronto eu que vou lavar todaessa louça depois T.T"
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Gaulvists Ter Jun 23 2020, 11:25

O tempo era curto e precisavam ser o mais eficiente possível e vendo o trabalho de todos ali eu sabia que precisavam entrega mais de mim naqueles pratos e assim que a água dos caldeirões começa a ferver já coloco os frutos do mar cheio de colágeno e tapo por dois minutos e em seguida já coloco os gengibres cortados, as asas e as coxinha das asas dentro e também folhas de alga e deixo ferver um pouco ali.

- Rafael assim que passa seis minutos quero que use uma peneira e passe todo o caldo do caldeirão nela para aquela vasilha e vou pedi para Apolo coloca uma outra vasilha com gelo em baixo dela para pode esfriar um pouco por apenas dois minutos e depois quero que coloque novamente no caldeirão e adicione a gelatina incolor dentro e misture por dois minutos e só então coloque na forma de vidro retangular e leve para a geladeira e coloque em congelamento rápido.


Então me viró para Apolo e falo.

- Apolo traga uma vasilha com gelo e ajude o Rafael trazendo as formas de vidro e levando apra a geladeira, Navi preciso que pique bem aqueles oito maço de cheiro verde e coloque na vasilha e Vendome me traga algumas ameixas e depois vai me ajuda a mexe essa panela com caldo ume que vou fazer.

Então corto as ameixas no meio e tirado o caroço jogo na panela e adiciono manteiga e açúcar e deixo meu parceiro mexer enquanto dou uma olhada no arroz.

_________________
Local dos segredos Lupinos:


[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 B446mbV

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Gaul10
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem14
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Imagem12
Gaulvists
Gaulvists
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por RafaelLuck Ter Jun 23 2020, 11:36

" Meu bom Arceus"

Aquilo era cozinhar de verdade como um profissional. A diferença a experiência era gritante mas a vontade de aprender era maior. Continuava curioso e o desafio me dava ainda mais energia para prosseguir animado com a tarefa.

Repassei mentalmente todos os processos. Enquanto minhas mãos iam sendo mexidas pedi para Azulzinha ficar atenta ao relógio. Precisava ser preciso e ainda mantinha total controle do tempo que um procedimento levaria.

A pequena Pokémon confirmou com o polegar para cima.

" Pode deixar Rafa eu aviso!"

Passados os 6 minutos a tarefa de azul mudava. Enquanto eu virava o caldo do papelão ela segurava a peneira e Apolo segurava a vasilha com gelo. Passados 2 minutos o líquido retornava para o panelão junto da gelatina incolor.

O suor escorria de minha testa devido ao peso do panelão.
Eu continuava a misturar os ingredientes sem da fôlego para que algo viesse a dar errado.

Azulzinha gentilmente limpava o meu suor com suas mãozinhas durante os intervalos.

" Força Rafa! Você consegue!"

Passados os 2 minutos os líquido ia todo para a forma e era posto no congelamento rápido. Eu largava um pouco por conta das diferenças de temperatura. Quente e Frio, processos delicados e etapas que demandavam força. Estar na cozinha era uma tarefa que exigia um grande controle físico e mental.
RafaelLuck
RafaelLuck
Ace Trainer IV

Ace Trainer IV

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Ayzen Ter Jun 23 2020, 12:30




Domingo, 18h55min - Mauville City
"Noite fria, poucas nuvens no céu. 20ºC"  



Gaulvi mostrava porque ele era o chefe! Não o chef da cozinha, mas o chefe do restaurante inteiro. Gusteau comandava os outros cozinheiros, fazendo o que o menu mostrava, enquanto ele mesmo fazia o tempero do peixe. Gaulvi orientava os seus Pokémons, que eram perfeitos para aquele tipo de serviço, com exceção, claro, de Apolo! O grande “dragão” de fogo saia caminhando pela cozinha que ficava pequena diante de dois Wolves, 4 cozinheiros e também os Pokémons deles. Os outros Pokémons eram bem menores e mais “esguios” do que o grande Fire, que tinha ainda uma cauda flamejante que fazia alguns tropeçarem. Claro que Gusteau teve que intervir, a cozinha sempre é do Chef, independente de quem paga o chef.

- Mestre Gaulvi, acho que o seu Charizard é grande mais para nossa cozinha!- dizia em tom humorado, quando quase um cozinheiro caia com a sala no chão por conta da cauda de Apolo. - Não teria outro Pokémon menor?! – solicitava cordialmente o chef... No entanto, quem respondia era o baixinho, Enrique!

- Claro que não, a cozinha é do Chefe e não sua, Chef!- era um típico e notório tom de “puxa-saco” misturado com ironia e sarcasmo. Enrique, o baixinho, sabia provocar e claro que não era a primeira vez que ele assim fazia.

- Acho que você se esqueceu da hierarquia na cozinha, Enrique! O Chef é soberano.. Isso é o básico da culinária!- dessa vez, a pose bondosa e eficiente de Gusteau caia, afinal, parecia ser a cereja do bolo Enrique desafiar o Chef. Lua Nova já estava aberta, mas ainda demoraria um pouco para os clientes chegarem, tempo em que Alfred acompanhava a cozinha e pedia a assinatura de Gaulvi para alguns produtos que iriam ser comprados na semana. Não é sempre que o acionista majoritário estava ali.

- Ah, bom!- cruzava os braços, mas não diminuía o seu tom que só aumentava, perante a presença de Gaulvi, que parecia que era proposital. - Você nem merece o título de Chef, eu que dou a vida por essa cozinha!- diante da fala dele, alguns cozinheiros sorriam. Rafael sabia que aquilo era bem diferente do que ele viu. O que o ruivo de Littleroot via era um funcionário que era o último a chegar e o primeiro a sair, que atrasava os pedidos e aumentava a louça de propósito, sem falar que era metido e se mostrava o melhor. Já Gusteau, ficava até tarde com Alfred fazendo contabilidade e gerenciando o local. Na verdade, não seria errado julgar que a perda de renda nos últimos meses fora por conta de Enrique, que tinha atrasado, e muito, o trabalho na cozinha.

- Eu que aprimorei o cardápio do Lua Nova. Eu que faço os principais pratos. E até já assumi o empratamento diante da ausência de você, Chef- dizia apontando para Gusteau, que agora estava vermelho igual um pimentão maduro, mas não de vergonha, de raiva. - Mestre Gaulvi, acho que na verdade quem deveria sair desta cozinha é o Gusteau! Ele não serve mais para gerenciar nada no Lua nova! Já estava velho!

A fala final de Enrique fora como um desafio para Gusteau. Com uma colher de pau em sua mão, o chef e verdadeira alma do Lua Nova mudava o seu tom. A voz feliz e sensível dava lugar a uma voz de autoridade, cruel e até, em certo ponto, maléfica. Gusteau se revelava como um verdadeiro defensor do restaurante e de sua culinária.

- Olha aqui, seu baixinho narigudo... Não vou permitir que você desrespeite a minha arte na frente de ninguém!- a sua fala era espaçada, e parecia evidenciar a fúria de um chef defendendo o seu território. A cada palavra, Enrique levanta as mãos e caminhava para trás, até que ele derrubava a mochila pesada que trouxera...

“TRASH”

Várias bebidas caiam no chão e se quebravam, quebrando aquele clima junto. Alfred, que até então se mantinha calmo e calado, agora observava as bebidas escoarem. Era whiskey de alta qualidade entre outras garrafas.

- Senhor Enrique, estas parecem muito com nossas bebidas que ficam trancadas na recepção... Já tem uns três meses que noto as garrafas bem menos cheias do que eu deixei...


Progresso da Rota - Rafael:

Progresso da Rota - Gaulvi:
Ayzen
Ayzen
Ace Trainer III

Ace Trainer III

Alertas :
[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Rota Administrativa] - De volta a Hoenn! - Página 4 Empty Re: [Rota Administrativa] - De volta a Hoenn!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos