Depois de altas emoções e muito sucesso em Kanto, era o momento de retornar para Hoenn... Era incrível como, quanto mais tempo eu passava em outras regiões, menos eu gostava daqui. Não era por mal... Afinal de contas, Hoenn me abrigou quando tive que me exilar com a minha família lá de Unova para recomeçar a vida em Verdanturf. Entretanto, eu PRECISVA de um clima mais ameno, menos agitado... E eu sentia tudo isso fora daqui, principalmente em Johto, uma das regiões mais acolhedoras que visitei. Não é à toa que eu pedi uma permuta de Fazendas para conquistar um terreninho lá por Ecruteak. Um lugar perfeito para estar, rico em história e bem próximo de Olivine, onde a Virtuum havia conquistado sua segunda Sede Regional. Enfim, ansiava muito em me mudar de vez para lá e faria de tudo para terminar minhas "pendências" em Hoenn o quanto antes.
Um dos objetivos que me seguravam em Hoenn era conquistar um bom número de Pokémon Voadores, algo no qual estava me saindo super bem! Se minha conta estivesse certa, já havia conquistado umas dezoito espécies, sem contar suas evoluções e/ou pré evoluções, além de "repetidos", como o casal de Farfetch'd. Isso era um grande indicativo que precisava investir forte no Aviário quando estivesse em Johto finalmente. Entretanto, não era o único indicativo... Havia mais coisas que meu "domínio" sobre Voadores poderia trazer e uma delas era acesso à Academia de Treinadores, um lugar recentemente inaugurado em todas as regiões, que oferecia cursos e rankeava treinadores, desde que você demonstrasse possuir um diferencial em relação aos outros. No meu caso, era provável que a facilidade com os Pokémon do tipo voador me trouxesse alguns benefícios, então foi para lá que eu fui assim que pisei em Rustboro.
— Estão todos animados? Eu não sei o que vão me perguntar, mas eu tenho vocês ao meu lado, então estou pronto... Eu odeio testes... Espero que não sejam perguntas e se forem... Que não sejam difíceis... — Comentava, enquanto andava, ao lado de Lúcia e Steve. Os dois me acompanharam desde Kanto até ali fora de suas Poké Balls e haviam formado uma dupla incrível, além de ser uma boa companhia. Mais uma vez, inevitavelmente, me lembravam os tempos de Luci e Yuri ao meu lado. Acho que poderia dizer que Rufflet e a Hawlucha eram como irmãos. Eles me observavam e faziam menção de que tudo ficaria bem. Um alívio, apesar de achar que eles nem entendiam o que eu falava. Né? Mas enfim... Finalmente alcancei o grande prédio de muitos andares, com um "quê" de Hotel, que abrigava a Academia. Sem cerimônias, adentrei.
O Hall era enorme e o movimento me lembrava o Centro Pokémon em época de Eventos, cheio de pessoas entrando e saindo, conversando e acompanhadas dos mais diversos tipos de Pokémon. Alguns eram bem diversificados com os companheiros. Outros, como eu, andavam com tipos específicos. Essa diferenciação já havia caído na "boca do povo", mas caso alguém não soubesse muito sobre, havia cartazes belos em design e bastante explicativos sobre o que era ser considerado um Ace Trainer ou Specialist. Eu, obviamente, me incluía no segundo grupo. E era com isso em mente que me aproximei do Balcão da Recepção, um lugar de longa fila a ser vencida. Segundos, minutos, hora... Minha impaciência tentava me vencer, até que finalmente era abordado pelo Recepcionista, que me analisava de cima abaixo.
— Hmmm... Tsc. — Expressei-me, terminando com um estalo da língua com o céu da boca, uma mania recente minha, não sei de onde havia "pegado" — É aqui que vocês avaliam os Treinadores e dizem se podem ser Especialistas em algum tipo? Eu... Tenho três Pokémon que acho que se enquadram no Perfil desta Classe... — Expliquei, mais perguntando do que afirmando. O homem então ajeitou os óculos e me solicitou que mostrasse os Pokémon em questão, ao vivo e a cores, explicando que havia um computador logo ali perto, na verdade ao lado, para que fizesse as trocas necessárias. Concordei com a cabeça e fui velozmente até o utensílio, afinal não queria correr o risco de perder a vez. Sabia que a mais forte da equipe de Voadores era Lira, mas também não a via há muito tempo e talvez perdesse no quesito "bem-estar". De todo modo, a trouxe até mim.
Faziam uns dois meses, ou um pouco mais, que não via a Gyarados. Quando a libertei, a falta de contato ficava bem clara. Ela me olhava nos olhos e sua habilidade ficava bem evidente sobre meu corpo. Estava Intimidado, dos pés à cabeça — Ei Lira! Espero que esteja ótima... Você ficou treinando muito tempo lá no Day Care, mas o Gaiden te fez companhia, eu espero... Agora, precisamos mostrar que está muito bem treinada. Pra isso que vou te levar até ali, ok? — Comentava com a Pokémon, não tão grande, graças à sua particularidade, mas ainda assim, ocupando muito espaço do Hall. Nesta altura, todos me olhavam, observando que a Pokémon emitia grunhidos de reprovação e virava os olhos para outra direção. — Ai... Lira, Lira... Vamos fazer uma promessa? Ó... — Comentei com a Pokémon, revirando a mochila até encontrar um dos Joe Lollipops que mantinha comigo. Assim que os encontrei, sacudi na frente de Lira o docinho até chamar a sua atenção. Era claro que ela gostava disso... Tão logo estivesse "comprada", jogaria o doce na sua boca.
— Tem mais deles e talvez você ganhe mais se me ajudar nessa, ok? — Questionei a Pokémon, fazendo um gesto de punho fechado, de cumprimento à Pokémon. Ela relutou por algum tempo, mas finalmente "rendeu-se" em dar uma narigada na minha mão como resposta. O alívio percorreu o meu corpo e sorri, tirando um peso de meus ombros. Chamei então ela para voltar ao balcão e libertei Lenora e Togekiss também, fechando o trio necessário para minha inscrição. Felizmente, dali para frente, tudo parecia sair como o planejado. Como prometi, dei outro doce para a Pokémon e alisei seu rosto úmido antes de trazê-la de volta para a Cápsula. Em seguida, retornei a Pokémon para o computador e deixei o lugar, voando com Lenora para a Cidade de Rinshin, meu próximo destino.