Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Renzinho Dom Jul 05 2020, 21:26

V.S. ROXANNE
Era a primeira vez de Merle em um ginásio, então é óbvio que o jovem estaria um pouco nervoso. Não que ele se achasse incapaz de vencer sua adversária, pelo contrário. Apenas queria guardar bem toda essa sensação completamente nova que sentia. Não era todo dia que ia desafiar a líder de Rustboro, não é mesmo?

Bom dia, rapazinho! Pois não, deixe-me ver aqui... — disse a atendente, com um sorriso simpático. Ao que parecia, todos no ginásio eram animados daquela forma. Chegava a ser bizarro. Enquanto o pescador terminava de analisar o ambie ao seu redor, a atendente trazia notícias. — Pois então queridinho, a líder está em uma aula, mas logo poderá te atender!

Aparentemente, isso significava que Merle precisaria esperar. Bem, não é como se os líderes estivessem o tempo todo à disposição dos desafiantes, certo? Também tinham suas vidas próprias, afazeres. Ainda assim, não chegou a demorar tanto assim. Depois de um tempo, a atendente aproximou-se novamente, dizendo que Roxanne estava pronta.

O rapaz fora guiado pelo interior do museu, que apresentava os mais diversos artefatos, até chegar em um campo de batalha escondido. Lá, a especialista em tipos pedra estava no aguardo de seu desafiante, e aparentemente, a aula não havia acabado. Isso se devia ao fato de que algumas crianças estavam nas arquibancadas, agitadas.

Olá, seja bem-vindo! — disse a moça, animada, chamando a atenção da criançada toda. — Eu sou a Líder de Rustboro, Roxanne. Trouxe alguns de meus alunos para verem um exemplo prático, espero que não se importe. — concluiu, apontando para os pequeninos, que aparentemente gostavam bastante das aulas práticas.

Imagino que saiba, mas será uma batalha um contra um, com apenas um pokémon em campo. Cada um de nós tem direito a utilizar três monstrinhos. — ela começou a ditar algumas regras básicas dos desafios, reiterando o que deveria ser feito. — Não tenho permissão realizar trocas, mas pode se sentir à vontade.

Você é o primeiro a dar as ordens, então permita-me apresentar meu companheiro! — com isso, a líder pedia uma caixinha para uma mocinha alegre, de onde tirou uma Poké Ball. Dentro dela, estava um monstrinho rochoso, o primeiro dos adversários do pescador. — Roggenrola, conto com você! Boa sorte, desafiante.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Roggenrola

Challenger Merle | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 RxFjnZq
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Loki' Seg Jul 06 2020, 10:13

A demora havia sido bem mais curta do que Merle havia imaginado, vai ver era uma consequência do nervosismo, e antes que o treinador pudesse se dar conta já estava seguindo a atendente pelos corredores do museu. Museu esse cujas prateleiras repletas de pedras e fósseis dos mais diversos tipos lembraram Merle do memorial militar de Slateport que havia visitado recentemente, o loiro resolveu encarar tal semelhança como um bom sinal, afinal, havia saído invicto do prédio repleto de memorabilias de guerras passadas, mas algo lhe dizia que a sequência de batalhas que estava prestes a encarar não seriam tão fáceis, ou simples, quanto os desafios do museu.

Finalmente chegaram ao campo de batalha, onde Roxanne já aguardava pelo desafiante, Merle não se surpreendeu nem um pouco, a líder era exatamente como ele havia visto nas revistas e programas de tv, talvez um pouco mais baixinha, mas Merle não se deixava abalar, a especialista em tipos pedra certamente não era alguém a ser subestimada.

"Olá, eu sou o Merle!" se apresentou "Não me incomodo com os alunos, espero oferecer um bom espetáculo para eles."

Na verdade Merle não havia notado a presença dos alunos até que a própria líder tocasse no assunto, talvez estivesse muito perdido em seus próprios pensamentos para notar as crianças, mas de fato não se importava, aquela não seria sua primeira batalha com plateia muito menos a última. Após uma passagem geral pelas regras era hora de finalmente dar início ao confronto, Roxanne, como era de praxe, foi a primeira a lançar seu monstrinho ao campo, e assim ela o fez, trazendo para a arena um pequeno pedregulho azulado, Merle por sua vez não tinha muita escolha, afinal, carregava consigo dois eggs que ainda não haviam chocado e isso limitava um pouco suas escolhas, sendo assim, o treinador retirou de dentro da mochila uma pokébola e a atirou ao ar, revelando Aron como sua primeira escolha.

"Certo Aron, não podemos fazer feio, certo? Ataque com um duplo Metal Claw."

Off::

Progresso dos Eggs:






Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Renzinho Seg Jul 06 2020, 15:36

V.S. ROXANNE
Oh, é uma boa estratégia, utilizar movimentos super efetivos! Devo dizer que esse Metal Claw me pegou de surpresa! — elogiou a líder, vendo a escolha de Merle. Parecia genuinamente surpresa, como se não visse tantos Aron por aí. — Mas bem, também sei usar essa arma. Roggenrola, comece com Rock Tomb, e depois Magnitude!

E com isso, a batalha começava. Ambos os monstrinhos eram bastante lentos, mas o da líder conseguia ser ainda mais, dando para Aron uma janela. Ele aproximou-se do pedregulho e o arranhou com bastante força (-14). Roggenrola revidou, jogando várias pedras sobre o metálico, que mesmo sofrendo danos críticos (-5), não foram lá muito eficazes. Ainda assim, a performance do monstrinho do pescador parecia estar mais... Lenta?

Realmente estava. Mas não foi o bastante para impactar na batalha. Aron arranhou seu adversário novamente, causando mais danos (-14). O monstrinho da líder agora estava em circunstâncias desfavoráveis, mas ainda podia seguir em frente. Com isso, realizou um abalo sísmico de proporções medianas (Magnitude 7), que acertou o metálico em cheio, mas ainda assim, sem trazer grandes impactos (-9).

Você tem um pokémon bem forte aí! Mesmo com Magnitude sendo um golpe duplamente efetivo, Aron resistiu muito bem. Os pokémon de tipo rocha costumam ter essa característica, um dos motivos pelos quais gosto tanto deles! — ela disse. Se era um lamento ou algo inferior, não sabia, mas o bom humor de Roxanne chegava a assustar. — Roggen, vamos tentar ajudar nossos parceiros com mais um Rock Tomb!

Challenger Merle | Rustboro Gym | Leader Roxanne




Roggenrola:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Sand Force

lv12 Roggenrola


7/35
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Roggenrola
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Aron
lv20 Aron


36/50
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Lucky Egg
Aron:
-1 Speed

Campo: Um campo rochoso no padrão da Liga Oficial, dentro do museu de Rustboro. Arquibancadas estão dispostas nos dois lados do campo, tendo uma pequena plateia.

_________________
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 RxFjnZq
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Loki' Seg Jul 06 2020, 17:20

Aron havia se saído surpreendentemente bem, aquela podia ser a primeira batalha da pequena tartaruga metálica ao lado de Merle, mas a criaturinha já se mostrava merecedora de seu lugar na equipe, até mesmo Roxanne se mostrava levemente surpreendida, o treinador de cabelos loiros sabia que aquele provavelmente não era o primeiro contato da líder de ginásio com aquela espécie, mas as palavras bem humoradas da moça certamente injetavam um pouco de confiança nas veias do rapaz.

"Eu não sou um grande especialista nos pokémons do tipo rocha, mas admito que eles tem o seu charme" respondeu, tentando disfarçar o esboço de sorriso que se formava no canto de seus lábios mas falhando miseravelmente, "Aron, não se esqueça que temos uma bela plateia nos observando, ataque com um Metal Claw extra especial para nossos espectadores."

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Renzinho Ter Jul 07 2020, 18:53

V.S. ROXANNE
O desempenho de Aron, claramente, era bom. Merle não passara por incontáveis aventuras junto do monstrinho, mas ainda assim, parecia ser um bom companheiro. Até a líder parecia notar isso. Com um último avanço, o metálico arranhou fortemente seu adversário, nocauteando-no. Uma mocinha, a mesma que havia entregue, levantou animada, preparando sua garganta.

Ro-Roggenrola foi nocauteado! A líder Roxanne deve trazer ao campo seu próximo pokémon! — disse ela, um pouco hesitante, como se fosse a primeira vez que fizesse isso. Roxanne sorriu para a garota, como que dissesse que estava indo bem. — O desafiante é o próximo a dar as ordens!

Obrigada, docinho. — agradeceu ela, pelo serviço de narração de sua aparente aluna. — Bem, acho que então já chega de pegar leve, não? Acho que tenho algo mais emocionante para usar aqui. — proclamou a líder, falando quase que consigo mesma. — Afinal, nosso desafiante provou que é muito forte, não é mesmo, pessoal?!

As crianças murmuravam, concordando com sua mentora. Ela selecionou cuidadosamente mais uma Poké Ball, pensando brevemente antes de fechar as mãos sobre uma específica. — Peço sua ajuda nessa, Lileep! — e com isso, ela liberava um monstrinho bastante estranho. Parecia... Velho. E bem peculiar, também.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Lileep

Challenger Merle | Rustboro Gym | Leader Roxanne




Roggenrola:
Fainted
Hold Item:
~x~
Trait:
Sand Force

lv12 Roggenrola


0/35
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Roggenrola
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Aron
lv20 Aron


36/50
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Lucky Egg
Aron:
-1 Speed

Campo: Um campo rochoso no padrão da Liga Oficial, dentro do museu de Rustboro. Arquibancadas estão dispostas nos dois lados do campo, tendo uma pequena plateia.

_________________
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 RxFjnZq
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Loki' Ter Jul 07 2020, 21:09

Roggenrola caiu sem muita resistência, o pequeno pedregulho azulado havia sido um bom oponente mas sua estadia no campo de batalha havia chegado ao fim. Aron havia excedido as expectativas de Merle, mas o treinador havia optado por deixar para parabenizar o pokémon uma vez que sua passagem pelo ginásio de Rustboro estivesse finalizada, Roxanne parecia encarar toda aquela situação com bastante bom humor mas não era da vontade do rapaz de cabelos loiros abusar da boa vontade de sua oponente.

A menina que auxiliava Roxanne novamente lhe apresentou a caixinha que continha suas pokébolas e a líder lançou seu novo pokémon ao campo de batalha, uma criaturinha lilás e de aparência exótica que Merle nunca antes havia visto e que certamente chamava bastante a atenção do treinador. "Esse é um pokémon bem interessante, acho que nunca vi nenhum que fosse minimamente parecido." Comentou, tentando aliviar a tensão e se mostrar amigável "Estou ansioso para ver do que ele é capaz, Aron ataque novamente com dois Metal Claw, vamos ver se seguir atacando segue sendo a melhor opção."

Off: E vamos de Lileep kkkk

Progresso dos eggs::

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Renzinho Qua Jul 08 2020, 14:04

V.S. ROXANNE
É uma estratégia sólida, de fato. Mas vejamos como se sai contra nosso amiguinho pré-histórico. — disse Roxanne, rindo com seu trocadilho com solidez, tipos rocha e metálicos, e a escolha de golpes de seu adversário. Podia não ser o mais engraçado do mundo, mas a líder parecia gostar dele, tal como as crianças.

Lileep, Confuse Ray e Ingrain! — proclamou então, sendo estas as suas ordens. Aparentemente, ela tomaria uma tática menos ofensiva. Será que daria certo...? Vejamos. O pequeno Aron continuava sendo o mais veloz, o que era preocupante, no mínimo. Ele aproximou-se novamente, dando uma forte patada no gramíneo (-10).

Enquanto isso, o pokémon da líder liberou algumas bolas brilhantes, que cercaram Aron sinistramente. Então, elas adentraram o corpo do metálico, deixando-o um pouco alterado. Tão alterado que, na hora de atacar novamente, tropeçou nas pedras do campo e caiu de cabeça no chão, sofrendo danos (-4). Lileep apenas fazia com que raízes crescessem sob seus pés, sem nenhuma aparente utilidade momentânea.

E então, com o fim do turno, as raízes brilharam, curando o monstrinho (+4). Fazia sentido, até. O solo da arena era feito de terra, e esta provavelmente era muito rica em nutrientes. Lileep abusava disso com seu movimento, tornando as coisas mais favoráveis. — Muito bem, Lileep! Este é um dos jeitos de tentar lidar com oponentes que estão muito na ofensiva, pessoal. — disse ela, explicando para seus alunos.

Então vamos prosseguir com um duplo Brine. Também sabemos jogar o jogo do super efetivo! — exclamou Roxanne, decidida a tentar levar pelo menos um dos monstrinhos do adversário. Claro, ele agora tinha a vantagem de saber o que ela faria, mas isso não impedia a líder de ser bem-humorada.

Challenger Merle | Rustboro Gym | Leader Roxanne




Lileep:
Rooted (+4)
Hold Item:
~x~
Trait:
Storm Drain

lv22 Lileep


55/61
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Lileep
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Aron
lv20 Aron


32/50
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Lucky Egg
Aron:
-1 Speed
Confused (1/?  ➝ -4)


Campo: Um campo rochoso no padrão da Liga Oficial, dentro do museu de Rustboro. Arquibancadas estão dispostas nos dois lados do campo, tendo uma pequena plateia.

_________________
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 RxFjnZq
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Loki' Qua Jul 08 2020, 17:48

Como Merle já esperava, Roxanne ainda possuía alguns truques debaixo da manga, e apesar de ser levemente mai rápido que sua adversária, Aron não tinha muito mais trabalhando a seu favor. "Eu já sabia que uma batalha de ginásio não seria nenhum passeio no parque, mas você realmente está começando a me colocar contra a parede." falou, sorrindo, enquanto retirava a pokébola de Aron do bolso e retornava o pokémon metálico, "Você lutou bem Aron, mas é hora de guardar suas energias para mais tarde."

"Não posso deixar de dizer que fiquei um pouco magoado com você roubando minha estratégia." falou, tentando imitar a postura da líder de ginásio e tentar a sorte com algumas piadas, "Ainda bem que eu trouxe alguns planos de reserva."

O treinador buscou em sua mochila por outra pokébola e atirou a esfera ao campo, de todos os pokémons de Merle, Nino certamente era o único que não poderia estar ausente na primeira passagem de seu dono por um ginásio. A estratégia de trocar o pokémon no meio do combate era arriscada mas Merle estava disposto a lidar com as consequências. "Muito bem Nino, vamos ver o que um de nossos Mud Bomb é capaz de fazer em pokémon tão antigo."

Progresso dos Eggs:

Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Renzinho Qui Jul 09 2020, 14:46

V.S. ROXANNE
Foi uma troca muito inteligente, de fato. Provavelmente, Merle estivera o tempo todo esperando por aquela sequência de golpes, apenas para poder mandar seu Quagsire depois. Devo admitir que não lembrei de cogitar tal possibilidade. Roxanne arqueou uma sobrancelha quando viu o golpe de seu fóssil fazer um belo nada no terrestre.

Imunidades, é? Meu Lileep também tem algo parecido, mas você pôde usar muito melhor. Boa jogada. — comentou ela, com uma mão no queixo, como se pensasse no que fazer agora. Afinal, seu monstrinho havia levado um golpe gratuitamente, sem poder revidar, o que não era lá muito legal.

Ah sim, o golpe. Nino aproveitou que o chão ao seu redor era feito de terra, umedeceu-o um pouquinho, e então jogou precisamente no rosto do gramíneo (-10). No final de tudo, as raízes mais uma vez sugavam energia e nutrientes, revitalizando Lileep. Parecia ser isso, por enquanto. Roxanne mordeu os lábios, aguardando os próximos comandos do jovem.

Aron > 32/50

Challenger Merle | Rustboro Gym | Leader Roxanne




Lileep:
Rooted (+4)
Hold Item:
~x~
Trait:
Storm Drain

lv22 Lileep


49/61
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Lileep
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Quagsire
lv20 Nino


94/94
Trait:
Water Absorb
Hold Item:
~x~
Nino:
~x~

Campo: Um campo rochoso no padrão da Liga Oficial, dentro do museu de Rustboro. Arquibancadas estão dispostas nos dois lados do campo, tendo uma pequena plateia.

_________________
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 RxFjnZq
Renzinho
Renzinho
Especialista Fairy II

Especialista Fairy II

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Loki' Qui Jul 09 2020, 20:38

A troca realizada por Merle havia funcionado, a habilidade de seu inicial que nunca antes havia sido tão útil quanto naquele momento realmente havia salvado sua pele, mas ainda assim não era hora de cantar vitória, Lileep já havia se mostrado um pokémon bastante versátil e devido a sua própria habilidade e tipagem peculiares, o treinador se via sem muitas opções ofensivas.

"Foi uma boa rodada, mas não sei se absorver seus golpes tipo água vai me levar muito longe." respondeu para a líder de ginásio, "Nino, vamos com calma, comece com Substitute e em seguida mais um Mud Bomb."

Off: Desculpa a demora e o post minúsculo, hoje o dia foi corrido

Progresso dos eggs:
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Roxanne #41 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Roxanne #41

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos