Vs. Wattson
Pronto para um novo desafio - ou talvez aproveitando a onda de vitórias - Noah Agron, um rapaz, estava diante do ginásio de Mauville disposto a desafiar o vovô Wattson. Logo na entrada do prédio que se localizava no coração da cidade, o natural de Slateport emprestava sua PokéNav Plus para cadastrar o desafio oficial a pedido da moçoila na recepção. Assim que ela terminou o cadastro do treinador fez questão de acompanhá-o até a quadra.
Wattson fora avisado do desafio e aguardava em seu posto, de posição oposta ao reservado para o desafiante. O campo era repleto de placas de metal, formando um campo plano e rígido. Algumas maquinas na parte externa do campo emitiam faíscas, mostrando os limites do campo. Do lado do líder de ginásio, um grande portal ilumina o símbolo da Dínamo Badge através de raios azulados, efeito muito bonito por sinal. Ele parecia bem energizado, mas talvez fosse apenas as cores alegres que usava. Seu macacão amarelo era contagiante e chegava a ser fofo com as sandálias estilizadas. Ao invés de astes normais, as fivelas tinham parafusos como de Magnemite. O colete hawaiano era apenas uma quebra no uniforme operário, mas as estampas eram igualmente divertidas, com flores e raios.
— Olá, meu jovem! Sempre fico contente em receber gente nova no meu ginásio! Bahahaha! - Logo que Wattson parou sua risada, ele retirou uma pokébola de seu bolso, apontando ela para frente. - Espero que esteja pronto para uma batalha chocante!
Quem acompanhou Noah até o campo de batalha dava lugar para um aprendiz do senhor Wattson, que tomava o lugar de juiz, introduzindo o combate:
— Boa tarde para todos! Estamos começando mais um desafio oficial ao ginásio da cidade de Mauville. Hoje serei o jurado da batalha, representando a Liga Pokémon de Hoenn! As regras são: será uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Em nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas o desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. — Anunciou o juiz, ficando em silêncio por alguns instantes, para esclarecer qualquer dúvida que pudesse surgir. — O primeira a convocar um pokémon para o combate é o líder de ginásio, Wattson!
OFF: Hey zé, espero que se diverta. Qualquer dúvida (ou erro que encontrar) não deixe de me contatar.Não me bate, mas durante toda minha vida achei que Noah era muié não sei porquê.
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)