Off :
- Como Phantump ganhou metade da EXP pela vitória sobre o primeiro pokémon e mais outra metade pela vitória do Magmar sobre o segundo. Resolvi já narrar a evolução dele, espero que não se importe.
Caso se oponha, peço que me encaminhe uma MP que tratarei de editar a minha narração...
Quis aproveitar a oportunidade para fazer algo legal durante a interpretação.
- Colocar Trevenant (removendo a Expert Belt) na Storage e trazer Mr. Mime
Maractus e sua treinadora até tentaram segurar o treinador e seu Magmar, porém, graças ao Sunny Day, que por azar havia sido setado em campo pela própria garota, o poder ofensivo da dupla liderada por Joul alcançou um patamar que nitidamente uma treinadora especializada em uma tipagem com desvantagem ao pokémon ígneo do Terri dificilmente conseguiria superar. Fato confirmado pela vitória alcançada pelo nativo de Cinnabar com apenas duas movimentações de seu pokémon.
Então, Joul, após apanhar os shards recebidos pela vitória, algo de certa forma até surpreendente, já que nenhum prêmio foi discutido, tratou de responder p dito pela jovem a ele:
- Fico lisonjeado pela recompensa! E sim! Para mim, travamos uma excelente disputa. De certa forma fiquei bastante preocupado quando precisei lidar com seu Ludicolo. - E enquanto carinhava Magmar, ele prosseguiu: - Você tem bons pokémons e estratégias climáticas interessantes. Acredito que, com outras oportunidades de batalha, você conseguirá aprimorar cada vez mais suas habilidades...
Só que, de repente, sem que nenhum daqueles que ali estavam pudesse esperar, Joul sentiu uma movimentação em seu bolso que logo foi sequenciada pelo materializar de Phantump do lado de fora da pokébola. Era nitido que nenhum dos presentes entendia bem o que estava acontecendo com o fantasminha que flutuava de um lado para o outro. O Terri, quando resolveu se aproximar de seu pokémon para entender qual o motivo daquilo, acabou sendo surpreendido por uma intensa luz que envolvera o gramíneo fantasmagórico no instante em que ele se encontrava a poucos metros da criatura.
Com a mutação que começou a acontecer, ficou claro para todos que o pequeno estava passando por sua evolução. Joul, por sua vez, não escondera o prazeroso sorriso de sua face diante do fenômeno. Sendo que, em poucos segundos, Trevenant se erguia exuberante perante seu mestre pokémon.
Com o final daquele momento, Joul cumprimentou o pokémon evoluído, dando-lhe um merecido abraço, tratou de retornar tanto o mais novo pokémon quanto Magmar para a pokébola e logo se despediu de sua antiga adversária. Daí, retornando ao interior do centro pokémon, enquanto deixava Grovyle e Magmar para tratamento pela enfermeira Joy, o rapaz se aproximou do computador do local e fez uma substituição em sua equipe.
Enfim, daquele momento em diante, Joul esperava uma resposta de Joy quanto a conclusão do processo para decidir o que fazer a partir do momento. Valia lembrar que existiam outros treinadores no interior do lugar que poderiam se interessar por uma batalha pokémon...