Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

7 - Rota 115

2 participantes

description7 - Rota 115 Empty7 - Rota 115

more_horiz
Entre batalhas de ginásio e viagens voluntárias para continentes distantes, Merle mal conseguia se lembrar da última vez em que havia pisado em uma rota, ultimamente parecia que tudo na vida do treinador havia se tornado um pouco mais rápido e acelerado, mas agora que havia finalmente conquistado sua primeira insígnia, o treinador não sentia necessidade para continuar no ritmo de antes. Sim, aquela insígnia era apenas o primeiro passo de um longa jornada, mas o treinador não tinha a menor pressa para partir em busca de um segundo desafio de ginásio, muito pelo contrário, o que Merle mais queria agora era retomar suas origens de treinador, afinal, o rapaz ainda carregava consigo dois eggs que havia recebido de seus companheiros de sociedade para chocar, e ele certamente não esperava passar com eles pela mesma experiência que havia passado com seu egg de Skitty.

E foi nesse estado mental que o treinador adentrou a rota 115, ele não tinha nenhum motivo muito específico para escolher aquela rota, quando na cidade de Rustboro havia ouvido alguns treinadores conversando sobre como a presença de pokémons voadores na rota era acima do comum e pensou que talvez aquele fosse um bom lugar para chocar o egg de pidgey. A rota também dava para o mar, o que nos olhos do treinador só somava pontos ao ambiente, a brisa salgada que soprava do mar era sem dúvidas um aroma do qual Merle nunca iria se cansar, e enquanto dava seus primeiros passos naquela nova rota se ocupava a olhar atentamente todo o espaço ao seu redor.

O treinador tentou se lembrar da última vez que havia se aventurado por uma das várias rotas de Hoenn, se sua memória não estivesse lhe falhando a última rota pela qual havia passado havia sido a Rota 102, uma aventura que parecia ter acontecido anos e anos atrás, a lembrança deixou Merle animado, ele se sentia confortável em grandes cidades mas o ambiente urbano certamente limitava um pouco suas opções. Após alguns minutos de caminhada Merle resolveu parar para dar uma checada nos eggs que dividiam o espaço apertado de sua mochila, ainda não via nenhum sinal de que qualquer um dos dois estivesse perto de nascer, sendo assim, resolveu procurar alguma atividade que lhe mantivesse ocupado enquanto esperava que os dois nascessem.

Off :


Progresso dos Eggs :


description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Recentemente, todo o treinador usava as redes sociais para expor como a sua vida estava corrida, eram eventos especiais, viagens longas, desgaste imenso e parecia que não havia qualquer tempo para descansar, por alguma razão... E Merle sentia exatamente o mesmo, mas isso estava prestes a mudar! Ele estava decidido a desacelerar um pouco e voltar aos seus tempos de início da jornada em que tudo o que queria era explorar as redondezas com calma e passar bons momentos com seus parceiros.

E para isso... A praia parecia ser o lugar perfeito! Seria possível conhecer um novo local e fauna que nela habita e também era bom para relaxar e se divertir com os seus companheiros se assim desejasse. Seria bom se ele tivesse algum protetor solar para aplicar na pele não vá sair depois com alguma queimadura.

Felizmente, o clima estava agradável, não estava muito calor mas o sol estava bem presente, juntamente com as grandes e brancas nuvens no céu azul. De vez em quando sopravam algumas ou outras brisas para ajudar a aliviar o calor. O caminho à sua frente era bem longo e seguia em linha reta até Meteor Falls, que apesar de não ver a entrada conseguia ser os picos das montanhas no horizonte. Ao longo desse caminho ele poderia ver muitos outros mais pequenos que seguiam para outras partes da rota como as florestas do local.

Já para o lado da costa, a rota tinha uma pequena encosta que seguia em quase toda a sua extensão, era extremamente perigoso atravessar a encosta sem ter o mínimo de preparação e por isso haviam imensos passadiços de madeira espalhados ao longo da encosta que desciam em direção às claras areias da praia.

Bem, as possibilidades eram algumas, pela qual o treinador preferia seguir para começar a explorar a rota?

PROGRESSOS :



OFF:
Alô!! Eu vou ser seu querido narrador Loki!
Espero que goste da rota e que consigamos construir algo legalzinho!!

_________________
VIRTUUM :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Mesmo a distância as montanhas de Meteor Falls ainda compunham uma paisagem e tanto, mas apesar de toda a magnitude da cordilheira, Merle ainda não se sentia preparado para se aventurar por entre as famosas cavernas do grupo de montanhas, sendo assim, não via muito sentido em continuar seguindo pelo caminho que ia diretamente em direção aos corpos rochosos. Ao invés disso, desceu por um dos vários passadiços que levavam em direção as areias da praia, onde esperava poder aproveitar, pelo menos um pouco, o dia ensolarado e agradável.

Pouco antes do fim do passadiço resolveu se sentar em um dos últimos degraus e retirar os sapatos, apesar de adorar passar seus dias nas belíssimas praias de Hoenn o treinador odiava a sensação de grãos de areia correndo soltos dentro de seus calçados, e uma vez descalço, pulou os últimos degraus do passadiço e aterrissou na superfície fofa da praia. Caminhou pela orla durante alguns minutos até que resolveu liberar Nino, apesar do habitat natural do pokémon ser a água doce de rios e lagos, Nino havia passado boa parte de sua vida ao lado de seu treinador nas praias de Lilycove e estava mais do que acostumado com terrenos como aquele, Merle retirou a pokébola do aquático de dentro de sua mochila e o liberou sem muita cerimônia.

"Aqui estamos, em mais uma praia." falou para o pokémon, que parecia não esboçar nenhuma reação, "Espero que nossa passagem por essa rota seja melhor do que a nossa passagem por Slateport, aquele Gyarados vermelho foi uma das maiores decepções da nossa curta carreira como professores de pesca."

O treinador esperou para ver se a lembrança da desastrosa aula de pesca que deram em Slateport traria algum tipo de reação para o rosto do aquático, mas aparentemente Nino mantinha seu voto de silêncio. "Muito bem, eu vou continuar caminhando pela praia porque precisou chocar esses eggs." falou enquanto apontava para a mochila pendurada em suas costas "Sinta-se livre para explorar a praia se quiser, só não vá muito longe, eu posso acabara precisando de você."

Off :


Progresso dos eggs :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
E então Merle optou pelo caminho da praia, ele possuía uma conexão ao ambiente e por isso seria o ideal para descontrair um pouco e passar algum tempo até aos seus bichinhos eclodirem dos ovos.

Esperto ele foi ao se lembrar de tirar seu calçado ante de pisar na areia, assim que pousou os pés na areia ele pôde sentir as cócegas que os pequenos sedimentos causavam instantaneamente, felizmente, era algo a que se habituava facilmente. Para além disso, estava quente mas tolerável. O jovem treinador decidiu passar uns momentos correndo, era uma forma de liberar o estresse se era uma atividade que ele realmente gostava, e então liberou o seu companheiro para o acompanhar naquela exploração.

O Quagsire permanecia apático aos questionamentos do seu treinador, típico da espécie, mas não é que não se importasse simplesmente não tinha nada a comentar sobre né... Enfim, ele decidiu continuar a sua caminhada pela praia na esperança que seus ovos chocassem e quem sabe encontrar algo divertido para fazer.

Nino o acompanhava com a sua forma de andar divertida, contudo, ele fazia questão de caminhar pela água rasa das ondas que iam e vinham. Foi então que ele finalmente revelou alguma expressão e ergueu o seu bracinho apontando na direção de um grupo de crianças que pareciam bastante animadas sobre o que quer que estivessem a conversar, porém Merle estava longe demais para que pudesse escutar sobre o que falavam, apenas ouvia os seus altos e estridentes risos.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Off: Desculpa a demora e o post corrido ^^"

Merle foi surpreendido pelo achado de Nino, talvez o treinador estivesse subestimando um pouco a capacidade do desligado pokémon para encontrar novas aventuras para a dupla. O pokémon apontava para um grupo de crianças que se divertiam ao longe, Merle não sabia se as crianças seriam de alguma ajuda, mas por via das dúvidas resolveu se aproximar para ver o que o pequeno grupo estava fazendo, percorreu o trecho que o separava do grupo junto de quagsire sem se preocupar se seria visto ou não, e assim que chegou perto o suficiente para que pudesse ser ouvido falou:

"Bom dia Molecada! Alguém sabe me dizer o que um treinador itinerante com tempo de sobra pode fazer por estas bandas para passar o tempo?"

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Já que Nino tinha tido um comportamento relativamente raro, tendo em conta o inexpressividade da espécie, que surpreendeu bastante o seu treinador ele decidiu que, já que estava ali e estava, deveria ir ver o porquê de tanta animação por parte das crianças.

Se aproximou do grupo e então tentou abordá-las, eram quatro crianças, todas elas passavam apenas alguns centímetros do seu umbigo. Um menina loira e olha castanho claro que trajava um vestido branco salpicado por belas flores rosas. Um garoto de pele negra, olhos brilhantes e cabelos igualmente negros que vestia um calção verde largo e se encontrava sem camisa. E os outros dois eram dois gémeos ruivos de pele clara e olhos castanhos que vestiam exatamente os mesmos calções vermelhos, quer dizer cada um com o seu, mas o mesmo modelo.

Eles o encararam de forma suspeita depois que ele tentou abordá-los. Primeiro, eles nem sabiam o que era itinerante! Seria ele um treinador mau? um treinador que bate em crianças? Era isso que queria dizer? E quem usa a expressão "por estas bandas" hoje em dia? Merle paria muito estranho aos olhos das crianças, foi então que o de calções verdes disse algo - Hey! O que você quer!? Está tentando arruinar os nossos planos!? Se a gente achou então é nosso! Saia daqui! - bem... para quem talvez não quisesse ser muito explícito sobre o que estava falando ele acabava contando bastante, né.

PROGRESSOS :



OFF: Ah Nem se preocupe com isso, eu não sou exigente

_________________
VIRTUUM :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
A reação das crianças não foi exatamente a que Merle estava esperando, na verdade quando se aproximara delas o treinador não sabia o que esperar, mas certamente não esperava ser confrontado com o quão velho realmente era. Mas a postura defensiva do grupo era bastante suspeita, e vendo que as crianças não se mostravam nem um pouco dispostas a responder as suas perguntas, Merle resolveu arriscar partir para a psicologia reversa. "Calma aí garoto, eu não sei o que vocês estão fazendo mas certamente não é da minha conta." Respondeu para o rapaz de bermuda verde que parecia ser o líder do bando "Desde que vocês não acabem se machucando eu não ligo para o que vocês acharam, vocês são só um bando de crianças, provavelmente só acharam um galho esquisito ou outra coisa inútil do tipo."

Agora restava a Merle apenas que o grupo caísse em seu pequeno esquema e entregasse o que estavam escondendo, caso seu plano falhasse aí sim ele se veria sem muitos recursos, mas o treinador nunca fora de planejar adiante mesmo. Caso as crianças fossem mais inteligentes do que se mostravam ele só precisaria improvisar como já era de costume.

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Ao se aperceber que as crianças talvez não fossem as mais capazes de esconder segredos, Merle decidiu abordar a situação de uma forma diferente, dando a entender que ele não estava nada interessado no que eles tinham achado, já que não deveria se tratar de nada especial, dizia ele para as crianças que enchiam as bochehas de ar perante essa afirmação.

Eles não conseguiam perceber como ele achava o que quer que eles tenham encontrado um simples galho esquisito e que não tem qualquer relevância, e mesmo que fosse apenas um galho podia ser muito legal e incrível! Mas o moço não deixou barato e logo retorquiu ao argumento do treinador:

- Inútil? Ai é? Você nem sabe mas a gente achou uma coisa muito incrível! É grande!! E redondo!!

- Pára! - exclamou a moça ao ver que o negro iria contar tudo de uma vez - Nós que encontramos, por isso é nosso. Não tem porque contarmos mesmo. - ela era claramente mais racional que o outro, já os gémeos se mantinham em silêncio - E não sei o que você tem contra galhos esquisitos... Eles podem ser muito divertidos. - murmurou.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
A tática de Merle havia funcionado, ou algo próximo disso, o treinador sabia que o que quer que aquelas crianças estivessem escondendo era grande e redondo, mas isso não necessariamente reduzia o número de possibilidades. Disposto a investigar um pouco mais a afundo o treinador resolveu continuar apostando na psicologia reversa.

"Grande é? Não sei se acredito nisso, vocês são bem pequenos, então provavelmente deve ser só uma pedra de tamanho normal ou algo do tipo."

E lembrando que também poderia conquistar a confiança das crianças por outras formas além de um confronto, resolveu então tentar fazer algum tipo de barganha com o grupo.

"Sim, galhos esquisitos podem ser bem interessantes, mas quando você viaja muito que nem e vê todo o tipo de coisa um galho precisa ser realmente muito esquisito para chamar a minha atenção." falou, tentando manter a atenção e o interesse do grupo, e apontando para o quagsire que o acompanhava propôs: "Vamos fazer o seguinte, se o que quer que vocês tenham aí for algo realmente interessante e não um galho esquisito ou algum tipo de pedra eu faço o Nino aqui fazer algo muito esquisito, o que me dizem?"

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
Merle estava atento às palavras que iam escapando da boca do jovem, contudo, aquela informação ainda era muito vaga e, honestamente, poderia ser uma infinidade de coisas. Ainda assim, Merle insistia um pouco mais com a sua psicologia reversa para tentar obter um pouco mais de informações à certa do assunto, fazendo, inclusive, referência à sua jornada e ao monte de coisas especiais que já achou e ainda prometia uma performance do seu Quagsire como recompensa caso lhe dissessem o que era.

Foi então que um dos gémeos disse algo - Você já viajou assim muito mesmo? É legal ser um treinador mesmo? Minha mãe diz que não é lá muito bom... - ele não parecia ligar muito para a promessa dos jovem mas mais para o seu estilo de vida. Ele fez também um olhar para a moça, como se lhe a dizer que Merle não parecia ser ninguém malvado - Primeiro nos conte uma história da sua jornada, então! - excalmou sugerindo um outro acordo.

Para além dele, os outros também pareciam interessados na jornada de Merle e se mantinham em silêncio esperando a resposta do treinador.

PROGRESSOS :


_________________
VIRTUUM :

description7 - Rota 115 EmptyRe: 7 - Rota 115

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos