Em uma área mais afastada do litoral de Olivine existe um grande edifício usado como fonte de pesquisa da vida marítima e escola para qualquer pessoa que tenha interesse em se aventurar pelas águas das regiões do planeta. Reconstruída com a ajuda dos membros da Força Voluntária Tohjo, a academia vem aos poucos se reestruturando e recebendo novos alunos e pesquisadores capacitados para darem prosseguimento às pesquisas. Por serem de tamanha importância, fazem parte do grupo prioritário das verbas destinadas a ciência e educação vindas por parte do governo de Johto, além disso estão recebendo o apoio de Rangers Guardas Ambientais para reforçar a segurança e no resgate de pokémons e pessoas caso seja necessário. Uma outra área interessante é o laboratório de pesquisas, área de atuação de profissionais buscando evoluir a tecnologia marítima da região e estudar espécies nativas dos mares e oceanos. Logo na recepção encontra-se um homem pronto para ensinar aulas de mergulho para quem quer que entre.
_Apesar das enchentes terem deixado nossa região submersa, nossas embarcações ainda conseguiram salvar milhares de pessoas levando elas para Hoenn, já conseguiu ver nosso poder tecnológico. Vamos parar de falar sobre nós, vamos falar sobre as aulas de mergulho. Por apenas Pk$500 você recebe as aulas mais o equipamento necessário, é pegar ou largar.
Scuba Gear + Aulas de Mergulho
Nas laterais do salão principal, notam-se escadas que levam a ao piso superior, entre elas estão os balcões de atendimento. Um pouco antes das escadas há portas, uma para cada parede perpendicular à da entrada. Ao observar a porta da direita, observa-se uma placa na porta com as palavras "Área de Pesquisas", diferente de outras instituições, esta estava aberta ao público. Ao entrar, nota-se que era apenas uma área de exposições com maquetes e TVs com vídeos de documentários sobre a vida no mar. Uma funcionária nota sua presença e vai até a você falando sobre seu próximo projeto.
_Agradeço por ter vindo à nossa área de exposição, aqui você pode aprender sobre a área marítima que envolve Kanto e Johto, no momento estamos estudando as variantes regionais de pokémons aquáticos e ficamos sabendo que há uma espécie no Silver Ocean que possui uma dessas formas na região de Galar. Sim, estou falando do Corsola. Se você capturar um deles no Silver Ocean e entregar a nós, eu posso te recompensar com ovo de um pokémon aquático aleatório (que você não tenha) com Hidden Ability. O que me diz? Ah, só irei te dar o ovo uma única vez
Entregar e Receber
Ao sair da sala de exposição, você vê a porta do outro lado com um placa com as palavras "Área de Segurança". Apesar do nome, ela também era aberta ao público, portanto você decidiu que entraria. Naquele lugar havia diversos Rangers prestando o serviço de auxílio à Instituição, estavam revezando seus turnos e alguns se preparavam para sair em missão. Como das outras vezes, você é abordado por uma pessoa que te explicaria toda a situação, como antes seria por uma mulher.
_Mais uma pessoa voluntária para ajudar a acabar com a poluição dos oceanos? Devido à enchente que devastou a região muito livro e material poluente acabou sendo levado ao oceano, prejudicando o habitat natural de milhares pokémons, se tiver interesse em nos ajudar a despoluir as águas, eu vou explicar a você o que deve fazer: Entregue-me seu PokéNav e eu irei instalar nele um programa capaz de encontrar lixo em média e grande quantidade, então é só usar o GPS do seu aparelho para marcar no aplicativo a localização dele que será enviada para nós. Para cada vez que você o fizer corretamente iremos te recompensar com um Shard de cor à sua escolha. Se você for um Ranger, sua Popularidade com a Academia irá subir.
Trash Finder
Obs: A popularidade ganha por Rangers com a Academia é de 3 a cada lixo marcado no aplicativo.
Este estabelecimento possui acesso ao Storage!