Ren confundia um pouco o jovem Franssoá, o especialista em psíquicos não entendia exatamente o porquê dele parecer mais interessado em treinar movimento dos seus Pokemon do que na batalha que estava por vir. Se tratava de um movimento estranho batalhar enquanto treina outras coisas, sua atenção ficará muito dividida, pensava Jamie.
— Eu não tenho problema nenhum caso você treine enquanto batalha, só não use isso de desculpas se perder! — Jamie tentava o máximo não magoar falar as palavras em um tom errado e arrogante, não pretendia magoar o garoto na sua frente, mas sempre gostou de provocar seus adversários de algum modo. — Vamos lá, vou te mostrar com quem irá batalhar.
Além de Yue ao seu lado, Jamie pretendia utilizar outro Pokémon. O rapaz retirou de um dos bolsos a esfera que continha o primeiro Pokémon que ganhou quando chegou a Hoenn. O raio vermelho liberado ao pressionar o botão no centro da esfera tomava aos poucos a forma de uma enorme ave. O pássaro aparecia com suas asas articuladas para cima, abrindo o peito com um pequeno grunhido, este atendia agora pelo nome Aztec, um Xatu.
Aztec observou ambos treinadores e posicionou-se ao lado daquele que o representava. Jamie estava feliz em ver seu parceiro daquele jeito, ele havia mudado muito desde que evoluiu, sua aparência agora era um tanto ameaçadora...mas este um bom pássaro. — Este é Aztec, Ren, meu primeiro Pokémon capturado. — Ele dizia, enquanto acariciava o Pokémon. — Bom, estou definitivamente pronto para começar, estes serão os dois Pokémon que irei usar, e você? O que tem escondido aí?