Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Workshop] Vs. Lisia #04

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Workshop] Vs. Lisia #04 Empty[Workshop] Vs. Lisia #04

more_horiz

Uma vez que Noah fazia seus preparativos juntos de Anathea, a garota indicava as direções para onde o garoto deveria ir, que no fim, obviamente, era o Contest Hall de Lilycove, onde a batalha em moldes de Contest seria travada contra a grande Lisia. Claro que ela pegaria um pouco mais leve contra o garoto já que ele era um novato.

- Seja muito bem vindo desafiante! Espero que você faça um bom proveito de nossa batalha para sentir o prazer que é estar em um palco e todas as nuances que um Contest possuí. - Divagava - Esse aqui será o seu oponente no dia de hoje!

A garota, que exalava alegria e felicidade, liberava seu pokémon, um rato azul, que Noah conhecia muito bem, já que também possuía um.

- Traga seu pokémon para fora desafiante, quero ver do que você é feito!

[Workshop] Vs. Lisia #04 Marill

description[Workshop] Vs. Lisia #04 EmptyRe: [Workshop] Vs. Lisia #04

more_horiz
O que eu tava fazendo ali? Admito que no passado fui até um discreto entusiasta de Contests, mas atualmente tinha me tornado um grande zé lutinha e deixado de dar importância para essas apresentações. Admito que isso aconteceu por eu ter achado que as competições em Hoenn estavam sempre premiando os mesmos coordenadores... Tá, essa colocação possa estar meio que carregada com um pouco de inveja, mas essa mentoria com a famosa Lisia era uma oportunidade para talvez me trazer de volta aos palcos.

Eu curto a ideia de apresentar, mesmo que eu tenha deixado meu lado artístico meio de lado nos últimos anos. Fato é que experimentaria um estilo de batalha que há tempos eu não me envolvia e com o qual eu tinha muita pouca experiência. A tal Lisia parecia mais nova do que eu, mas dizem que ela também é líder do ginásio local. Quantos dotes numa mesma adolescente, né? Ela liberava um Marill, espécie que eu também possuía... Fazia sentido já que dizem que ela é especializada em fadas.

- Eleanor, eu conto com você! - Liberei a minha encrenqueira Skitty para fora de sua Poké Ball. Esta seria a primeira vez que interagiríamos desde a captura meses atrás. - Brigadão pelas boas-vindas, Lisia! Espero que eu consiga te impressionar!

[Workshop] Vs. Lisia #04 Skitty

Sorri em reposta às palavras da contesteira e então dei ordens simples à Skitty, a fim de apenas dar início à batalha:

- Vamos investir em movimentos fofinhos inicialmente! Eleanor, use Fake Tears para deixar Marill preocupado contigo, mostre toda a sua fofura nesse movimento. Quando ele estiver com a guarda baixa use Toxic bem na fuça dele!

Talvez eu não soubesse muito bem como fazer uma combinação. Aquilo funcionaria como uma combinação? Um choro falso para gerar piedade seguido de um cuspe tóxico de surpresa na cara da fada? Eu sei lá o que isso consistia, só sei que seria minha forma de tentar começar.

off :

[Workshop] Vs. Lisia #04 FuT9MRk
obrigado koi!

more_horiz

Off escreveu:
Oin bb, agora combo tb é valido, tenta inventar alguma coisa pra tu pontuar com os combos.

- Narill, siga com o combo que ensaiamos! Whrilpool e depois Swift!

O garoto estava um pouco desanimado com o cenário atual de concursos de Hoenn e esperava que ele workshop servisse para que recuperasse seu interesse nessa arte. Lançando seu felino, Noah preparava sua estratégia para emboscar o inimigo, que funcionava, o choro falso criado pelo Fake Tear, fazia com que Marill abaixasse sua guarda por um instante, e era tarde quando ele percebia que tudo não passava de um fingimento. Se apressando para não perder tempo Marill invocava um grande rodamoinho [-3| 57] que pegava Skitty de jeito, deixando-a presa dentro dele, mesmo girando, ela conseguia lançar sua forte toxina, que era responsável por deixar Marill envenenado.

Enquanto Skitty era arrastada pela força da água do golpe, Marill nadava no sentido do rodamoinho e de dentro dele lançava sua inúmeras estrelas, que choviam encima da felina, causando um bom efeito visual, além de causar um pouco de dano [-3| 54]

No fim, Marill sofria com o envenenamento [-4| 54] da mesma forma que Skitty sofria com a força da água causada pelo Whirlpool [-4| 50]

- Siga depois utilizando Charm e Swift!

Marill:
-2 Sp. Def
Badly Poison (-4/1t)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Sap Sipper

lv20 Marill

54/58
lv25 Eleanor

50/60
Trait:
Normalize
Hold Item:
Nenhum
Eleanor:
Whirlpool -4/t (2/6)

Campo: Grande arena de Contest da cidade de Lilycove, lugar bem iluminado e teto alto.

Tempo corrido: 00:01:00 
Marill: 7 pontos
Skitty: 7 pontos

Última edição por Bedendo em Seg Ago 17 2020, 18:12, editado 1 vez(es)

more_horiz
Aquele redemoinho me colocava em maus lençóis, Skitty já era meio brava e talvez ficasse ainda mais enfurecida por estar molhando toda a sua pelagem. Ela não tinha muitos golpes para tentar escapar, mas talvez o Swift da minha adversária fosse a chance.

- Skitty, use Copycat no Swift do Marill e então lance as estrelas para te libertar desse redemoinho! Choque as estrelas contra a água para causar explosões e te deixar livre!

Aquilo me faria usar o golpe da minha oponente ao meu favor, acho que deve ser uma boa.

- Finalize usando Attract! Forme um grande coração e bata sua cauda nele para fazê-lo se despedaçar em dezenas de corações menores que voarão em direção ao Marill e o deixarão apaixonado!

Bem, esperava que isso fossem combinações. Usar o redemoinho e as estrelas roubadas parecia algo bem espetacular, um brilho clichê deveria aparecer. Usar a cauda de Skitty também parecia uma boa ideia, o grande coração se tornaria muitos e envolveriam o rato do mar!

obrigado koi!

more_horiz

Skitty começava a brilhar, ela copiava o último movimento de Marill [+4| 11], dessa forma ela conseguia explodir aquele funil de água, mas ainda sofria com os efeitos de ficar rodopiando lá, as estrelas invocadas explodiam o rodamoinho, arremessando o aquático para trás [-13| 41], esse por sua vez lançava uma onda de corações preenchia o palco e se misturavam com as estrelas. Os corações ao se chocarem com Skitty, faziam com que ela perdesse um pouco sua vontade de lutar [+4| 11].

Camuflado no meio de tantos corações, Skitty lançava seu contra-ataque, camuflado usava seu Attract [+3| 14], que pegava Marill deixando-o atordoado por um momento com tamanha beleza que a felina exalava, impedindo-o de atacar naquele turno.

Marill recebia o dano pelo envenenamento [-7| 34] enquanto Skitty recebia o recuo ainda pelo Whirlpool [-4| 46].

Marill:
-2 Sp. Def
Badly Poison (-7/2t)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Sap Sipper

lv20 Marill 

34/58
lv25 Eleanor 

50/60
Trait:
Normalize
Hold Item:
Nenhum
Eleanor:
Whirlpool -4/t (4/6)
-2 Atk

Campo: Grande arena de Contest da cidade de Lilycove, lugar bem iluminado e teto alto.

Tempo corrido: 00:02:00 
Marill: 14 pontos
Skitty: 11 pontos

more_horiz
O tal redemoinho não mais evolvia minha Skitty, aquilo tinha acabado com sua pelagem e deixado-a toda encharcada. Pelo visto o Swift que Eleanor copiou foi suficiente para liberar minha gatinha daquele funil de água, mas não para impedir que ela ficasse toda tonto sofrendo danos residuais ainda.

Vi Lisia ordenar um Charm e tive uma ideia:

- Eleanor, lance os corações do seu Charm para o ar e então ataque-os com seu Facade lançando-os contra Marill até desferir o golpe físico nele! Vamos acabar com isso, bebê!

Os golpes de Skitty ainda não eram ideias para formar combinações, mas eu estava tentando me aproveitar daquele Charm da melhor forma possível. Além disso, como o ratinho aquático estava apaixonado, ele poderia ter algum dos seus golpes bloqueados pelo seu amor, afinal, existia 50% de chance disso acontecer (e isso me daria vantagem também).

obrigado koi!

more_horiz

- Será Charm contra Charm então! - Dizia Lisia - Marill, use Charm também avance com eles utilizando seu Aqua Jet!

Uma onda de corações tomava conta de todo o palco, os corações do gato, se chocavam com o do rato, os golpes recém se chocavam e logo partiam para seus segundos movimentos, Marill com seu Aqua Jet, ele corria pelo campo contornando os corações criando um movimento com eles, como se fosse um foguete e os corações que ficavam para trás sua fumaça, causando poucos danos mas garantindo muitos pontos. Skitty fazia o mesmo, coberto de uma energia dourada, criava uma cauda de cometa enquanto corria e se chocava contra o foguete.

- Agora vamos encerrar! Whrilpool e depois Charm!

Marill:
-2 Sp. Def
Badly Poison (-14/3t)
-2 Atk
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Sap Sipper

lv20 Marill

11/58
lv25 Eleanor

44/60
Trait:
Normalize
Hold Item:
Nenhum
Eleanor:
Whirlpool -4/t (4/6)
-4 Atk

Campo: Grande arena de Contest da cidade de Lilycove, lugar bem iluminado e teto alto.

Tempo corrido: 00:03:00 
Skitty: 23 pontos
Marill: 19 pontos

more_horiz
Argh, o Attract não bloqueava nenhum golpe de Marill nessa rodada... Espero que eu consiga finalizar Marill, mas se não conseguir, ao menos eu estarei utilizando movimentos cute para garantir uma vantagem de pontuação.

- Espere ele lançar o redemoinho e então quebre-o com um poderoso Facade! Depois use Copycat para copiar o Whirlpool e segue todos os corações do Charm para si, Eleanor! - Dessa forma tentava tomar vantagem dos pontos fortes do rato Water-Type.

O tempo estava se esgotando, era a minha chance de continuar na frente no placar de pontos. Lisia era dura na queda e, provavelmente, em seu ginásio as coisas seriam ainda piores.

obrigado koi!

more_horiz

Skitty, dessa vez sem a cauda de corações avançava contra Marill, que tentava reagir, mas estava tão apaixonado por Skitty que lançava seu golpe para o lado errado, acertando ninguém.

O gato de Noah novamente brilhava, e copiava por fim o ultimo golpe usado, mesmo usado errado pelo original, era o suficiente para que fosse copiado e assim, Eleonor encerrava de vez aquela batalha, conseguindo nocautear o pokémon de Lisia e ainda garantia alguns pontos extras pro fazer isso no último minuto de jogo.

No final a pontuação era contabilizada e o rosto de Noah aparecia no telão, indicando assim a vitória ao garoto.

Off escreveu:
Premiação
 - Três acessórios à escolha (sim, será possível colocar qualquer sprite, desde que ele não bugue na ficha e que não tenha semelhança/seja explicitamente algo com teor impróprio),
 - Uso livre dos TM’s correspondentes ao mentor,
 - Duas fantasias
 - Quatro shards à escolha.
 - Dois acessórios (somam com os anteriores)
 - Uma Scarf (pode escolher a cor) 
 - TM, de status, de uso único à escolha ou TR de status.

Declara no prox post, dai eu atualizo, dou a xp e te libero

Tempo corrido: 00:04:00 
Skitty: 34pontos
Marill: 21 pontos

more_horiz
Skitty era formidável e ainda conseguia nocautear Marill: que feito! Meu belo rosto exposto no telão como se eu tivesse realmente ganho um grande torneio dava um boost na minha autoestima.

Agarrei a gata encrenqueira e a enchi de beijos na cabeça, obviamente ela respondeu com miados e feições de desagrado, mas eu não me importava. Coloquei a pequena na cabeça e agradeci à Lisia pela batalha.

Então me dirigi até a tal Anathea novamente para retirar meus prêmios:

Acessórios:
[Workshop] Vs. Lisia #04 Accessory_Black_Specs_Sprite Black Specs
[Workshop] Vs. Lisia #04 Accessory_Crown_Sprite Crown
[Workshop] Vs. Lisia #04 Accessory_Top_Hat_Sprite Top Hat
[Workshop] Vs. Lisia #04 Accessory_Blue_Barrette_Sprite Blue Barrette
[Workshop] Vs. Lisia #04 Prop_White_Wings_Sprite White Wings
TMs do mentor:
- Corsola: Anciente Power -> Calm Mind
- Skitty: Charm -> Psych Up | Fake Tears -> Thunder Wave
- Slowpoke: Protect -> Calm Mind
- Amaura: Powder Snow -> Swift | Rock Throw -> Calm Mind