Mesmo com a derrota, o garoto se manteve firme, completamente focado em sua vitória, que estava mais próxima do que nunca; liberando seu Pokémon psíquico, que também era um de seus ás, ele sabia que era questão de pouco tempo para que a fada inimiga caísse. Com suas ordens, o último turno do embate teve início, com Mikael sequer dando chances a adversária, convocando sua pressão mental sobre a rosada, que caiu derrotada no chão, decretando finalmente a vitória do criador. O velho murmurou algo para si, mas não estava mais bravo; no momento exato em que Justíssima caiu, ele se desfez de sua expressão furiosa.
Agora, frente ao rapaz estava uma cena curiosa, o senhor de antes que o xingou de tudo que poderia, agora permanecia pacífico e inexpressivo, talvez pelo impacto da derrota, ou simplesmente por ter caído em si, depois de tanto tempo; o que quer que tenha acontecido, era evidente a calmaria no semblante do homem, quase como se fosse outra pessoa. Ele então agiu, retornou a Clefable para sua esfera e respirou fundo.
- Você foi muito bem, Majestade. - Foram suas únicas palavras antes dele dar as costas para o treinador e voltar a se sentar frente a estátua de Clefairy, permanecendo assim por longos e torturantes minutos, que mais pareciam eternos para o loiro.
Nesse meio tempo ele pareceu refletir sobre algo, e só quando um sorriso surgiu em seu rosto que ele voltou a se levantar, retornando ao rapaz.
- Ela disse que você é justo... você é digno de saber... - Sua voz voltou a parada de antes, retomando o instinto de pausar entre as frases.
- Eu fiz tudo isso para preservar a integridade da montanha... e do mestre Steven... eu protejo a caverna a anos, e você foi um dos únicos capazes de me derrotar, para ter seu encontro com o mestre das rochas... - Ele contava sua história com os olhos fixos no garoto, transparecendo toda a seriedade da situação.
- Você poderá ir até o mestre... mas antes, nós temos um presente... por ter se provado...Do bolso, o idoso retirou uma pokeball, claramente ocupada previamente por algum Pokémon, e que parecia bastante importante para ele.
- É uma das filhas de Justíssima... se aceitar, ficaremos muito felizes... - Ele ia entregando a esfera nas mãos de Taito, mesmo que contra sua vontade de início.
- Ela merece um bom treinador... - Foram suas últimas palavras antes de voltar a se sentar e meditar. Atrás dele, ou melhor, atrás da estátua, um caminho aparecia, como mágica entre as rochas, se abrindo e revelando o trajeto que levaria o garoto para o descobrimento final de sua pedra. Aquilo que ele almeja desde o início dessa aventura...
Status: Fainted
| Hold Item: --- | Trait: Magic Guard |
lv27 Justíssima ♀
00/88 | |
| lv33 Mikael ♂
84/88 | Trait: Synchronize | Hold Item: Psychium Z | Status: Normal
|
Campo: Interior rochoso com paredes de pura pedra. Estátua de Clefairy atrás do adversário, chão de terra batida e velas espalhadas por todo o salão improvisado.
PROGRESSO DA ROTA :
- 86/90HP - Normal - Psychium Z
- 15/15HP - Normal
- 39/39HP - Normal
- 59/59HP - Normal
- 93/93HP - Normal - Miracle Seed
- 22/22HP - Normal
Capturas:
--
Itens:
+1 BC por derrotar Pokémon selvagem.
- 1 Super Potion [Pacífica].
+1 Great Ball via Dowsing Machine.
- 1 Paralyz Heal [Togekiss].
+1 BC por derrotar NPC.
EXP:
+1906 de EXP para Gardevoir e Clamperl por derrotarem Golbat.
-- Gardevoir não progrediu.
-- Clamperl progrediu para o nível 17, recebendo 3 pontos de felicidade.
+1328 de EXP para Togekiss por ser derrotado contra Clefable.
-- Togekiss progrediu para o nível 20, recebendo 6 pontos de felicidade.
+2657 de EXP para Gardevoir por derrotar Clefable.
-- Gardeviur progrediu para o nível 34, recebendo 1 ponto de felicidade.