Off :
Pode renomear o Pancham para "Basi" e o Electrike para "Ace", por favor?
Depois de ponderar bastante sobre o que aquelas pessoinhas curiosas faziam ali, descobriu que não tinha evento coisa nenhuma. Eram apenas fãs de Dunsparce!! A ideia parecia divertida para Timothy. Afinal, tanta gente devota ao mesmo Pokémon no mesmo lugar é quase impensável, a menos que você esteja pensando em um grupo de amigos meio excêntrico. Apesar de ter poucas experiências de amizade, Timothy entendia aquilo como um sinal de cumplicidade muito legal entre as cinco crianças.
E, afinal, aquele também era o primeiro Pokémon deles... E eles ganharam em uma escola??? Timothy só conseguia pensar 'Por que ninguém me avisou disso antes?', ora, ele começou como treinador e teve contato com um professor, mas não teve aula nenhuma. Quantos treinadores saem pro mundo com alguma noção do que tem lá fora? Pelo contrário, muitos saem com grandes convicções e a ideia de que sabem muito bem o que estão fazendo, e que estão preparados para qualquer coisa que o destino jogue em sua frente. Para Timothy, era como se ele soubesse o suficiente só pra entender o quanto que ele não conhece desse mundo.
Devaneios a parte, Timothy prestava atenção no nome de cada uma das crianças. Jason, Mark, Will, Maya e Melissa. Eram nomes familiares, e o Jason parecia ser o líder daquela trupe, por apresentar todos os presentes, bem como oferecer um alívio cômico pouco antes. Treinadores novatos que eram, não era surpreendente que iam querer uma batalha, não é verdade?
Timothy ponderou sobre os Pokémon que estavam carregando, e sentiu leve frio atrás da cabeça quando lembrou que carregava a Rhyhorn que havia sido presenteado há algum tempo. Ele ainda precisava conversar mais com ela, antes que pudesse sair por aí de forma estável, o que exercia um contraste curioso com a doçura de Rishon, que continuava brincando com os Dunsparces. Felizmente, os seus outros Pokémon disponíveis não tinham um poder tão destrutivo e incontrolável naquela situação, então Timothy imaginou que podiam causar uma luta justa. Sendo assim, aprumou-se para responder, enquanto começava a apalpar as Pokébolas dentro de sua bolsa:
- Ah, pode ser..! Tem bastante tempo que eu não entro em uma batalha e estou com uns Pokémon que podem dar uma luta legal com vocês. - Apertava os botões das outras Pokébolas, separando a da Rhyhorn com cuidado para não liberá-la. Assim, Kappa, Ace, Basi e Val deixavam todos suas Pokébolas, espreguiçando as suas patinhas e asas, assumindo logo um olhar curioso para os Dunsparces, que se transformou em algo mais animado quando Rishon resolveu chamá-los para conhecer aqueles Pokémon com seus altos piados. - Então, esses são Kappa, Ace, Basi e Val... Faz tempo que vocês não saem da Pokébola, né? ahahaha - Eles aproveitavam pra satisfazer também a sua curiosidade sobre aqueles bichinhos, alguns meio que os cumprimentando e aproximando, outros se aproximando de Rishon. A presença do Swablu de forma tão tranquila indicava um lugar seguro para eles.
- Bem, também faz um tempão que eles não batalham, então a gente pode seguir a forma que vocês quiserem, tá? - Apesar de estar contra jovens, já tinha um bom tempo que Timothy não engajava em uma batalha. Talvez sentisse uma preocupação lá no fundo, mas seus Pokémon pareciam animados para fazer qualquer atividade.