Katakuri
Fazendo jus à fama de não serem bons treinadores, GP sequer se dava conta de sua situação desfavorável naquela batalha. Ele podia ser sim quase tão bruto quanto Katakuri, mas a diferença é que o Mestre de Dragões domina seu próprio poder e entende cada pequeno detalhe da batalha.
Seismitoad vinha com uma nova estratégia, coachando em alto e bom tom para avançar nos danos causados sobre Mayev (
Round [-21]). Ela que, tomada pelos últimos instantes do terreno encantado, conjurava uma bola de energia massiva e destrutiva (
Energy Ball [-43]), capaz até de quebrar parte do deck onde seu oponente estava, fazendo toda a estrutura tremer.
O marinheiro não recuava, ordenando o grito seguinte, na esperança de que pudesse virar o jogo (
Round [-21]). Porém, era tarde, porque Mayev era opressiva, finalizando seu alvo no ataque seguinte (
Energy Ball [-28]), mesmo sem ajuda do Grassy Terrain.
Sem tempo para um fôlego, Visenya já estava em cima de Gerônimo, como ordenado, fazendo-o recuar para o canto e tomando-o como um novo refém.
– Sai daqui, diabo! – ele tentava não parecer intimidado, mas também não fazia menção de fugir –
Hein, o que é que tu quer, pirralho? Toma, leva tudo, só me deixa em paz aqui! – o suborno veio na forma de uma bolsinha de couro cheia de moedas (Pk$ 500,00 para ser mais exato), que ele jogou na direção de Katakuri –
Tá bom, eu juro que caio fora e não meto mais o pé nessa porcaria de cidade! – os argumentos mudavam a medida que o próprio homem alternava entre orgulho e desespero.
– Você tá louco! Vai sair da cidade sim, mas algemado e pra uma boa prisão no continete! – Laísa finalmente recuperava a voz, fazendo ela própria sua versão de ameaça; ao virar-se para Dawn, concluiu –
Não se preocupe. Eu já chamei ajuda. Podemos levar ele até o Conselho, que é no centro da cidade. É melhor sairmos logo daqui... Esse deck quebrado é um perigo... – a loira enfim chamava atenção para o incidente causado durante a batalha, e que realmente representava um perigo, já que o prédio acima deles ameaçava cair a qualquer instante.
Uma série de passos podia ser ouvido lá em cima de novo, mas desta vez se afastavam do prédio, indo para a rua. Naquele instante a loira se adiantava a preparar o barco para fuga. Afinal, ela precisava voltar pelo mar, enquanto Katakuri poderia simplesmente voar subindo a encosta.
Seismitoad:
| Hold Item: - | Trait: Swift Swim |
lv42 Seismitoad ♂
00/140 | |
| lv27 Mayev ♀
22/64 | Trait:
Overgrow | Hold Item: Power Lens | Mayev: -2 Spe
|
Campo: Espaço pequeno; deck de madeira podre, debaixo de um edifício também de madeira, rodeado por água e um paredão de rochas.
Noah
– Amado?! Você está louco! – a mascarada provocava enquanto gargalhava diante das suposições de Noah sobre sua identidade –
Me comparando com essa gente...O nervosismo da misteriosah era quase palpável, já que ela se via em clara desvantagem de número e força, e os únicos dois prováveis aliados dela eram horríveis: um desmaiado no chão e outro que se enrolava para levantar uma âncora.
Na batalha a mulher estava ferrada. Enquanto ela blefava, seu Pokémon era alvejado por um golpe traiçoeiro e fantasmagórico de Beatrice (
Shadow Sneak [-8]), no que o aquático respondeu com uma rajada intensa de água sobre a atacante (
Water Pulse [-9]) e conseguindo deixá-la confusa. Mas Becca vinha logo em seguida com um movimento psíquico para tomar partido de sua companheira (
Psychic [-13]).
Assim que pôde, Tentacruel alternava mais uma vez de alvo, agora mirando em Corsola (
Water Pulse [-6]). Bea se superava contra a confusão e já tinha um novo golpe preparado (
Knock Off [-11]) para somar aos de Becca (
Earth Power [-13]). A criatura da mascarada ainda poderia desfrutar de um último suspiro, antes de ser deitado pela queimadura [-7].
– Você nem tente vagabunda. – ao fim da batalha, Sarah já tinha a arma apontada na direção da mascarada.
Milotic saltou com elegância para dentro d'água e montou guarda ao lado do barco, para impedir que tentassem fugir. Os criminosos não tinham mais saída, estavam totalmente encurralados.
– Tá explicado porque nunca suspeitamos de ti. Se tívessemos nos enfrentado antes... – Sarah era destemida e já cruzava o espaço para arrancar a máscara da outra mulher, no melhor estilo "desmascarando o vilão". E para a surpresa de
ninguém todos, era ela mesma, Daise Mello.
– Tinha que ser a otária. – xingou sua colega de Conselho, já nem tanto sorridente ou simpática.
Sarah poderia muito bem ter dado um tiro a queima roupa, tamanha era a provocação. Contudo, a ruiva se limitou a girar a arma com destreza na mão e dar uma coronhada em Daise. Não tão forte para desacordá-la, mas o suficiente para fazê-la cambalear, desnorteada.
– Será que você consegue me ajudar a juntar todos eles? Os reforços já estão a caminho. Vamos levar tudo e todos para a sede do Conselho. – dizia com seriedade para Noah, enquanto tomava a liberdade de entrar no barco para arrancar lá de dentro o último comerciante suspeito.
Em Pacifidlog, as coisas se resolvem à força, ou com força.
Tentacruel: Burn -1 SpD
| Hold Item: - | Trait: Liquid Ooze |
lv42 Tentacruel ♀
00/119 | |
| lv31 Becca ♀
65/81 lv31 Beatrice ♀
63/72 | Trait 1: Natural Cure Trait 2: Prankster
| Hold Item 1: - Hold Item 2: -
| Becca: +1 Atk/SpA Beatrice: Confused 1/3
|
Campo: Espaço amplo, com chão de madeira; metade cercado pelo mar.