Após aquela tarefa braçal comecei a encher uma banheira larga de madeira e buscava esfregão e sabão em barra. Emboar ajudava com Scald pra água ficar bem morninha e era o primeiro a ser limpo. A espuma deixava ele engraçado, mas era bem difícil limpar o corpo daquele cascão. Ele era enorme e tinha muita sujeira nos pelos. Tinha que deixar um tempo de molho, então chamei Hércules para se juntar a ele na banheira. Joguei um pouco da água ensaboada nele e comecei a esfregar. O grande amarelão parecia gostar da temperatura da água e ficava quieto sem implicar com o companheiro de equipe.
Meus braços começaram a ficar doloridos de tanto me esticar, mas depois de uns minutos percebia que era melhor enxaguar os dois, pois a sujeira já tinha amolecido e em instantes todo o sabão saia dos pelos deles!
-
Vem, vamos secar vocês agora. - Chamei eles para sair da água.
Ledian e Sylveon me ajudavam a secar os dois com suas asas e fitas, como uma espécie de ventilador para tirar o excesso enquanto eu vinha com a toalha. Enquanto isso, a água era renovada. Estando os dois limpinhos, deixava eles descansando e verificava a água do próximo banho. Pedia só pro Emboar deixar a água mais morna para banhar os outros dois.
Quando Eros e Tikki foram para dentro da banheira, me despia e aproveitava para mergulhar também. A água estava completamente reconfortante, mas algo inesperado acontecia. Mr. Pig e Hércules... Eles se aproximaram para esfregar minhas costas e cuidas dos pelos do Sylveon. Aquele ato tocou meu coração e só deixei que tentasse. Digo, não foi o melhor banho da minha vida porque eu dava poucos neles, então eles não sabiam que eu precisava me lavar em todos os lugares, mas era divertido ver eles tentarem. Em um momento estava eu cuidando das asinhas de Tikki enquanto Pig massageava meus cabelos e cuidava das próprias unhas enquanto Hércules banhava suas fitas.
Ao final do banho, todos limpos, secos e cheirosos com os aromas de flores do campo que catei mais cedo, entramos em casa para jantar. Estava tão cansado que podia me deitar e só acordar no dia seguinte, mas minha barriga nunca permitiria. Obedecendo ao meu corpo, comi e interagi com minha mãe, contando como foi meu dia, perguntando também do dela.
Ao final da janta, fui para meu quarto, acompanhado de Eros e Tikki, que eram menores e podia andar livremente pela casa, e deitei na cama. Antes de qualquer coisa, chegava minha pk-gear e via que o contest de Lilycove reunia a maior quantidade de competidores da temporada. Thito ficou nervoso por um instante com o título, mas ele teve a chance de conquistar a quinta fita em Mu Island. Se tinha perdido para o Ren, isso era entre eles, mas não poderia ignorar os meus desejos e as metas de Matte. Infelizmente os concursos ficariam em terceiro plano, mas...
"Ei, não fica triste. Tenho um papel importante pra você nessa novela. Será como nos teatros de Sootopolis e Forina" - dizia a ele, esperando que estrelar uma rádio novela fosse o bastante.
Eu esperava que sim, mas ele não me deu uma resposta direta, apenas se acalmou lá dentro.
Deixando as redes sociais de lado, via que no pk-nav plus tinham algumas mensagens da secretária do chefe da emissora LCC. Afundei a cabeça no travesseiro e refleti se deveria abri-la agora ou não... Seria injusto ignorar. Claro que amava minha mãe e desejava passar mais tempo com ela, mas objetivamente eu estava em Johto para cumprir aquele contrato em nome da agência. Seria desleixo da minha parte ignorar.
-
Acho que vou fazer um chá... esperem aqui - dizia aos Pokémon, que estavam aninhados aos pés da cama.
Procurava algumas frutas vermelhas entre as berries da casa. Ligava o fogo e deixava a água ferver enquanto picava os doces e amassava os cítricos. Quando pronto adicionava uma colher de mel e voltava pro meu quarto, pronto para ler.
OFF: Bounsweet Egg [13/40]
Matthew Monclar
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)