Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

2 participantes

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Os últimos comandos de Joul serviram como um propulsor a mais ao que veio a ser realizador por Magmortar e Fetchinder, afinal de contas, ambas as criaturas, que seguiram fielmente as orientações do treinador, foram excepcionais na execução de seus movimentos. Ou seja, era evidente que cada um deles havia avançado no treino de seus stats e já apresentaram resultados alinhados a intenção do jovem viajante de Cinnabar.

Então, procurando, assim como no último treinamento, fazer com que ambos tivessem clareza sobre os resultados alcançados, Joul, dando passos na direção da dupla, tratou logo de decretar o fim do treinamento com algumas palavras de agradecimento:

- Pessoal, parabéns pelo feito alcançado por vocês! Ficara nítido para mim o quanto cada um subira seus stats de velocidade e ataque físico. Mas, para deixar tudo claro para vocês, quero que parem por alguns instantes, fechem seus olhos e procurem repassar em suas mentes todo o vivido. Quero que vislumbre o quanto de poder vocês aumentaram com o trabalho bem executado. Vocês foram merecedores de todo o conquistado. Agora, é só alinhar tudo e deixar claro para vocês mesmo o quanto de poder aumentaram. Enfim, concentrem-se em si mesmo, descansem por alguns instantes e, quando estiverem confortáveis, se aproximem de mim...

Joul parecia certo que o melhor a ser feito era mesmo dar espaço para que a dupla assimilasse toda a conquista deles.  Agora, era esperar o momento em que os dois estariam prontos para os próximos planos do jovem Ás treinador.

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Finalmente o treino estava concluído, e o trio - treinador e seus Pokémons - realizavam uma espécie de meditação para recordar e concretizar todo crescimento que aquele treino tinha trazido. Assim, Fletchinder e Magmortar se sentiam mais fortes.

Ao fim do treino, não só a dupla que treinava, mas também Mr. Mime e Lairon que corriam logo atrás estavam exaustos. Contudo, para a sorte de Joul, que secava o suor que escorria pela sua face, finalmente avistava naqueles acidentes montanhosos a entrada do que seria o tal Mt.  Chimney. A montanha era larga, mas não tão alta e abrigava um vulcão adormecido.

As florestas que Joul atravessou rodeavam o monte e cinzas podiam ser vistas em seu topo cobrindo o solo. Era constituído por uma terra vermelha viva, seria bastante fértil? Contudo, o problema que parecia surgir era que para acessar as escadarias principais - improvisadas - para começar a escalar o monte estava bloqueada por nada mais, nada menos que um gigante Numel adormecido. Confesso que nunca vi um Numel tão grande como aquele! Geralmente são Pokémons pequenos, diferentemente de sua evolução, mas parecia que aquela espécie tinha comido demais e chegado a proporções de gordura e magma interno semelhantes à um Camerupt!

O que Joul faria? Tentaria outro caminho, ou negociaria algo com o Numel adormecido como um gordo Snorlax?

Magmormar (Speed)
Fletchinder (Attack)

Progresso :

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Off :


Não demorou muito para que a meditação proposta por Joul chegasse ao fim. E, com isso, o fim do período de treinamento que o jovem Ás treinador havia dedicado a parte do seu time, algo de tamanho valor para os próximos desafios que estariam por vir. Contudo, antes que o rapaz pudesse comemorar, já que lhe era possível ver as escadas rudimentares esculpidas na encosta do monte, havia algo inesperado que se destacava a poucos metros do rapaz.

Joul não conseguia esconder a curiosidade que ele sentia perante a criatura adormecida no acesso. Numel, o ser em questão, parecia bem a vontade no lugar e nem um pouco disposta a deixar que alguém passasse por ali, ou seja, o Terri precisaria mesmo intervir para que enfim ele avançasse rumo a seu destino.

Por alguns instantes o treinador, que já se dava conta do fim do dia, graças ao por do sol que já se destacava na região da rota 112, pensou em várias formas de tentar retirar o pokémon dali, porém, nada em sua mente parecia eficaz. Por fim, decidido a tentar algo pacifico, realmente o treinador não queria forçar uma batalha desnecessária, pelo menos não naquele momento, Joul, sendo observado por seu quarteto de pokémons, resolveu tentar acordar o ser antes de uma possível ofensiva:

- Numel... consegue me escutar? - Começou ele enquanto mantinha uma distância de segurança do pokémon. - Não quero ter que te acordar de uma forma brusca e desnecessária. Preciso que saía e vá descansar em outro lugar, pode ser? 

Ao final daquelas palavras, que Joul disse em alto e bom som para que o pokémon conseguisse o escutar, restava ao treinador esperar por qual seria a atitude do selvagem pokémon, isso se ele tivesse realmente alguma reação. Agora, caso nada mudasse, o jovem estava pronto para intervir de uma maneira mais brusca, ou seja, ele não hesitaria em atacar a criatura.

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Off :


Inicialmente o treinador não parecia querer atacar o Pokémon, bem como não tinha intensões em acessar o monte de escalada difícil por uma via menos segura que a já existente e criada para esse fim. Sendo assim, observado pelos seus quatro Pokémons - um tanto cansado pelos treinos, diga-se de passagem -, o treinador pediu gentilmente para que o gigante Numel se retirasse e liberasse a passagem.

Não sei dizer se a criatura não ouviu, mas fato era que se ouviu ignorou o treinador de tal maneira que nem chegou a esboçar nenhuma expressão ou reação, nem sequer um bocejo. A criatura cheia de magma continuou estática, respirando profundamente e liberando uma fumaça clara do orifício de sua corcova única.

Estaria o treinador interessado em travar uma batalha contra um Pokémon pacífico como aquele? Não seria um tanto covardia atacá-lo desprevenido e completamente vulnerável enquanto dormia? Rumor has it que na região longínqua de Kanto existe uma espécie de flauta com tom ameno e agradável que, ao tocada, desperta qualquer Pokémon do sono mais profundo que seja, até mesmo se for um Snorlax! Os resultados não garantem que o Pokémon não se enfureça apesar do tom tranquilo da flauta, mas seria uma mão-na-roda ter uma dessas...

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Off :


Joul tentara, com toda a educação dada por sua mãe, despertar pacificamente a criatura para que o caminho enfim fosse liberado para que ele seguisse sua jornada. Contudo, demonstrando uma total falta de interesse, o selvagem ser pareceu não dar ouvidos para o rapaz nem muito menos se preocupar com a presença dele, o que, querendo ou não, colocava os nervos do Terri a prova e, no fim, poderia levá-lo a realizar algum tipo de movimentação completamente desnecessária...

Embora o subconsciente de Joul estivesse voltado a partir para um confronto corpo a corpo, o que para um treinador de pokémons nunca era um desperdício de tempo, uma mente muito mais elevada que a do rapaz (este lindo narrador que nos fala) tratou de semear uma faísca de informação que poderia vir a calhar para aquele momento. Se o ser estava adormecido, será que o uso de uma pokéflauta, item comum para despertar Snorlax, seria a saída para aquele momento?

A resposta para aquela pergunta não era assim algo tão óbvio, porém, Joul, envolto por toda a razão que tomara conta de sua mente (mais uma vez todos os méritos ao criador Zezito), rapidamente colocara a mochila que ele trazia nas costas ao chão e, depois de alguns minutos de procura, sacara a flauta mágica para tentar resolver aquele problema.

Enfim, com a boca no instrumento, o jovem começara a emitir os sonos característicos que certamente despertariam um Snorlax. Agora, restava saber se aquela musica acordaria também um Numel dorminhoco...

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Graças às dicas do maravilhoso narrador, Joul se recordou que ele possuía em sua mochila a famosa flauta despertadora de belas-adormecidas de Kanto. Após alguns momentos de busca, o jovem encontrou o instrumento fálico e começou a tocá-lo com a boca. Não, não é pra pensar o que está pensando. Joul assoprava a flauta e, como um item mágico que era, não era preciso saber tocar para que o som fosse produzido: a mera passagem de ar pelas estruturas da Pokéflute faziam um som sereno ecoar.

Como era de se esperar, Numel acordou. Acordou e não foi de bom humor. Até parece eu acordando às cinco da madrugada para ir trabalhar. Te entendo meu amigo, Numel. A criatura então bufou e a fumacinha que saía de suas costas se tornou mais espessa e volumosa. O camelinho - ou dromedário - gigante para sua espécie arrastava a pata dianteira no solo arenoso e quente da base do monte, como o Tauros de Terri faria para se preparar para uma batalha. E agora? Bater ou correr?

Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 Numel

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Ao ver como tudo se desenrolou a sua frente, Joul, que era ladeado por quatro de seus pokémons, ficou visivelmente incomodado com a reação da criatura selvagem. Afinal de conta, quando o rapaz optara por uma conversa pacifica evitando qualquer tipo de embate, o ser apenas o ignorou e fingiu que o treinador nem ali estava. Daí, ao usar algo melódico visando despertar o pokémon, algo de certa forma até bastante educado, o Terri fora recompensado com a cena a sua frente de completa revolta da criatura e preparação para uma batalha que certamente estava por vir.

Joul, por sua vez, que não era uma pessoa de deixar uma batalha pokémon passar, logo teve um largo sorriso surgindo em sua face ao perceber a intenção do amarelado pokémon. Ele, com as mãos novamente no interior de sua mochila, tratou de sacar dois Potions e, depois de poucos segundos, gesticulou convocando Fletchinder para junto dele.

- Fletch, você será o responsável por mostrar a este mal agradecido o real lugar dele. - Iniciara Joul depois que o voador pousara em seus ombros. - Mas, antes, tome aqui estas medicações para deixá-lo em melhores condições de luta. - Concluíra o rapaz já aplicando as poções no corpo do pássaro.

Então, com a saúde de Fletchinder semi-recuperada e com  ele já voando nos céus, Joul, olhando fixamente para o oponente, tratou de dar as ordens para o combate:

- Fletch comece usando seu Sword Dance para aumentar seu poder ofensivo. Depois, vamos direto com Acrobatics! - Gritara Joul já extendendo o dedo indicador direito na direção do pokémon selvagem.

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Convenhamos que Joul não estava tão assim irritado e descontente em poder travar uma batalha contra um poderoso Pokémon selvagem, afinal, ele também era um do time dos zé-lutinhas assim como eu. O despertar furioso como de um Snorlax foi apenas um pretexto que veio bem a caber para iniciar o embate. Recuperando boa parte da saúde de sua ave flamejante, o treinador então a chamou para o combate enquanto os outros três assistiam o abete do camelo às portas do Mt. Chimney.

Obviamente Fletchinder era extremamente mais ágil, logo começando uma dança nos ares que envolvia seu corpo numa aura esbranquiçada e aumentava seu poder ofensivo. Por outro lado, o já lerdo Numel utilizava Curse para modificar seus stats de forma aguda graças à sua habilidade Simple.

Fletchinder então finalizou suas acrobacias aéreas com um voo rasante como havia feito horas atrás com Magmortar, acertando a grande Numel em cheio! O Pokémon logo se recompunha e ao se dar conta de que seu oponente era uma ave, Numel logo se viu limitada nos movimentos que poderia usar, sendo assim, a criatura preferiu apenas desferir um Tackle que não era lá também tão fraco.


Numel:
+2 Attack
+2 Defense
-2 Speed

Hold Item:
None
Trait:
Simple

lv30 Numel


31/76
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 Numel
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 Fletchinder
lv33 Fletchinder


61/84
Trait:
Flame Body
Hold Item:
None
Fletchinder:
+2 Attack


Progresso :

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Joul até tentara convencer o narrador que a batalha contra o selvagem não era mesmo seu interesse principal. Contudo, o histórico do jovem treinador provava o contrario e, isso, no fim, já era o bastante para revelar que a real intenção do nativo de Cinnabar era mesmo que Numel optasse por lutar e desse chances a ele de demonstrar todas as suas habilidades como treinador de pokémons. Fato que ficara nítido com os primeiros desenrolares da disputa.

A imunidade natural que Fletchinder tinha contra as criaturas Ground-type havia feito mesmo toda a diferença, pois, diante do adversário voador, o selvagem amarelado precisou agir de uma forma bem mais amena em comparação a desafios onde ele e seus adversários tocavam o solo. Mas, como tal limitação não era problema de Joul, no caso do rapaz era mesmo uma vantagem, ele preferiu não perder tempo e seguir com tudo para a ofensiva:

- Fletch, não vamos dar espaço a ele, quero uma sequência dupla de seu Acrobatics! Vamos com tudo meu amigo!! - Falara o Ás treinador com um largo sorriso estampado na face.

As orientações de Joul eram claras para suas intenções, ele objetivava partir com tudo para cima de Numel. Agora, restava saber se o pokémon teria condições de suportar os danos e procurar um caminho para reverter aquele momento a seu favor.

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
Apesar da demora horrenda do narrador, a batalha se encerrava com rapidez. Fletchinder era muito poderoso e estava à beira de evoluir, provando ainda mais o quão forte aquela ave era.

Mais um Acrobatics do ágil voador era mais do que suficiente para nocautear a grande Numel dorminhoca. Desta forma, restava saber se Joul teria intenção de capturá-la ou apenas seguiria seu caminho agora que a passagem estava liberada.



Numel:
Fainted
Hold Item:
None
Trait:
Simple

lv30 Numel


00/76
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 Numel
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 Fletchinder
lv33 Fletchinder


61/84
Trait:
Flame Body
Hold Item:
None
Fletchinder:
+2 Attack



Talvez não tivesse sido nem necessário que Joul recuperasse seu Pokémon antes do embate, mas o narrador era precavido. Fato era que a tão esperada luz da evolução começava a envolveu o canarinho ao cair do dromedário de fogo...

Progresso :

_________________
Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionGo Ahead! Rumo ao Mt. Chimney - Página 5 EmptyRe: Go Ahead! Rumo ao Mt. Chimney

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos