Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Workshop] Vs. Chaz #09

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Workshop] Vs. Chaz #09 Empty[Workshop] Vs. Chaz #09

more_horiz
Nos últimos dias o Contest Hall de Lilycove estava movimentado como nunca. O estabelecimento artístico estava recebendo treinadores aspirante a coordenadores e coordenadores experientes de todos os cantos de Hoenn. Daisuke não era diferente, apesar de não mostrar nenhuma fita em sua case ele aproveitava aquela oportunidade para iniciar uma carreira de triunfo nos concursos!

Shane, o monitor, preparava a Minccino do jovem para desafiar o experiente Chaz. O rapaz já tinha enfrentado alguns oponentes nos últimos dias, usando seu Kirlia contra desafiantes inexperientes, como era Daisuke. Apesar dos pesares, o coordenador não poderia ser subestimada. Porém, atrevo-me a dizer que Fernandez também não.

- Seja bem-vindo, desafiante! Não se se já me conhece, mas sou Chaz! Aproveite essa oportunidade no palco desse Contest Hall para explorar todas as suas habilidades artísticas. Espero que você seja um desafiante que irá me impressionar!

[Workshop] Vs. Chaz #09 Kirlia

O moço então liberava um pequenino e bailarino Pokémon fada sem grandes introduções e avisava:

- Assim que você liberar seu Pokémon a batalha terá início e o tempo começará a ser contado! Boa sorte para fazer mais pontos que eu e Quinn! - Deu uma piscadela para o ruivo, então.

[Workshop] Vs. Chaz #09 FuT9MRk
obrigado koi!

description[Workshop] Vs. Chaz #09 EmptyRe: [Workshop] Vs. Chaz #09

more_horiz
OFF: EI ZÉ <333 FINALMENTE SENDO NARRADO POR VOCÊ, ESPERO QUE SEJA DIVERTIDO :>

Shane preparava Sunshine sem muitas delongas e pouco tempo depois, estávamos preparados para ir até Chaz. No Contest Hall, a entrada estava praticamente vazia e eu só via o coordenador no centro. A chinchila caminhava ao meu lado, meio nervosa. Seria sua primeira luta em que o resultado poderia me garantir alguma coisa, e enquanto não chegávamos até o local designado, eu tratava de pegar a chinchila e colocá-la no meu ombro.

- Ei, Sunshine. Se acalme. Vai dar tudo certo. Eu confio em você, ta bom? - Falava com a narcisista Minccino. Ainda que eu a incentivasse, sua feição demorou para transparecer a rotineira confiança, felizmente, seu semblante de nervosismo não foi exposto na frente de Chaz, que me cumprimentava. - Ah, acho que você foi jurado no último contest não é? Espero continuar te surpreendendo. - Dizia em tom simpático.

Em seguida, ouvíamos o que ele tinha para falar antes da luta começar e eu assentia com a cabeça, enquanto Sunshine saltava do meu ombro e parava no campo de batalha, bem na minha frente.

- Certo, Sunshine. Comece com Confide, deixe seu oponente surpreso e combe com o Charm, deixando Kirlia apaixonadamente chocado! - Falava com uma incrível convicção na voz.

O plano era literalmente Sunshine chocar seu oponente num primeiro momento com o movimento literal e em seguida, usar seu charme para deixá-lo sob efeito de nerf duplo. Eu não sabia se esse combo seria válido, mas torcia para que sim!

Feebas Egg - 29/40
Torchic Egg - 36/40 posts

Contest Hall - Chaz

[Workshop] Vs. Chaz #09 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3

Virtuum :

more_horiz
OFF :

- Hum, eu bem tinha notado que você não me era estranho! Então pelo visto você não é um completo novato nos Contests apesar de ainda não ter engrenado na coisa. Bem, vamos ver do que você é feito. Kirlia, lance um Swift mas controle as estrelas com o poder do seu Confusion para fundi-las em uma única estrela gigante e lançá-la contra Minccino!

A chinchila talvez fosse um pouco insegura, mas aquilo de certa forma ia de contrapartida com a personalidade narcisista que seu treinador acreditava que ela tinha, não? Sunshine já chegou no palco fora de sua esfera e saltou do colo do seu treinador quando ordenado. O relógio começou a contar enquanto o Normal-Type se aproximava com velocidade do bailarino e de certa forma contava-lhe um segredo, distraindo-o por um instante para então enchê-lo de charme e de corações flutuantes que envolviam Kirlia reduzindo seus atributos.

O Pokémon de Chaz não recuou por isso e então combinou as estrelas de seu Swift como orientado pelo seu experiente coordenador, logo que envolvidas pelo poder psíquico, o golpe Normal-Type que nunca errava se tornou uma única estrela gigante que abordou Sunshine e ao se chocar contra a pequenina causou uma explosão cheia de brilho que acabava lançando-a de uma forma deselegante para uma das extremidades da arena do palco de Lilycove.

Quinn:
-1 Sp. Attack
-2 Attack

Hold Item:
None
Trait:
Synchronize

lv20 Quinn

45/45
[Workshop] Vs. Chaz #09 Minccino
lv14 Sunshine

14/39
Trait:
Cute Charm
Hold Item:
None
Sunshine:
Normal

Campo: Grande arena de Contest da cidade de Lilycove, lugar bem iluminado e teto alto.

Tempo corrido: 00:53 
Minccino: 9 pontos
Kirlia: 7 pontos

- Bem, Daisuke, você fez uma boa escolha de movimentos e realmente nos Contests devemos focar mais na pontuação e por isso você está de parabéns. Mas também nossos Pokémons precisam ter resistência suficiente para aguentar os golpes do seu oponente, e olha que meu Kirlia nem usa movimentos que causam grandes danos. - A explicação de Chaz parecia sensata, mas também poderia ser interpretada como uma espécie de inveja pela disparidade inicial da pontuação. Fato era que Sunshine já estava consideravelmente enfraquecida. - Use Safeguard para se envolver numa aura esverdeada e então a dissipe com um grito angelical do seu Disarming Voice!

obrigado koi!

more_horiz
OFF: Meu deus que susto do caralho com esse dano KKKKKKKKKKKK Minccino é muito fraca senhor, eu preciso treinar a pobre coitada

Assim que o turno acabava, eu ouvia o sermão de Chaz atento, e tinha Sunshine me encarando com fogo nos olhos. O sermão sobre treinar pouco minha primeira captura era conjunto, a própria chinchila se sentia um pouco mal sobre isso, sendo convocada ao time apenas uma vez ou outra. A verdade é que eu era péssimo em administrar tempo, e eu nem tinha intenções de usar tanto a tipo normal num primeiro momento, ainda que gostasse grandemente dela e que amasse suas características.

Eu abaixava a cabeça de leve com um sorriso. - É verdade, Sunshine ainda precisa de muito treino. Mas se eu não me engano, um nocaute antes do último turno lhe faz perder pontos, então, ainda que a derrube e eu não conseguisse uma classificação muito alta no contest, para essa batalha, ela é perfeita. Não precisa de muito treino, o melhor que ela puder dar, já é o suficiente. E eu te digo, Sunshine sempre está dando o seu melhor. Não ficaremos para trás. - Dizia, com a feição confiante que transpassava pela chinchila.

Sua feição competitiva tomava forma finalmente e ela assentia com a cabeça para tudo que eu dizia, ainda afirmava com um cry.

- Certo, Sunshine. Repita o Confide deixando seu oponente chocado, e em seguida tire-o do transe com Tickle! Isso deve atordoá-lo momentaneamente, lhe dando uma brecha para evitar seu próximo golpe! - Bradava enquanto estendia o braço e abria a palma da mão, esperando que o combo fosse bem sucedido. Honestamente, com os movimentos que eu tinha a disposição, eu só conseguia nerfar e torcer para o sistema considerar meus combos, ainda que eles não fossem lá muito criativos, eles ao menos tinham uma boa intenção...

Feebas Egg - 30/40 posts
Torchic Egg - 37/40 posts

Contest Hall - Chaz

Virtuum :

more_horiz
OFF :

Daisuke ouvia bem as palavras do mentor Chaz, indubitavelmente ele não podia discordar. Sunshine ainda precisava crescer muito, mas estava no caminho certo. Apesar do apreço de seu treinador por ela, a chinchila até então não tinha sido o foco do treinador em seus treinos, mas aquela poderia ser a oportunidade perfeita para que isso mudasse.

- Sim, você está certo. Claro que não quero nocauteá-la antes da rodada final, mas a facilidade de causar danos sobre ela me dá essa carta na manga para finalizá-la no último minuto. - Retrucava Chaz.

Os combos de Daisuke eram simples, mas pareciam estar funcionando. Novamente a chinchila distraía seu oponente apontando para o lado e então fazendo cócegas na pequena e magra barriga de Quinn. A criatura ria inicialmente, mas tratou de se reconcentrar e fazer com que uma aura esverdeada a envolvesse como um manto translúcido. Em seguida, um grito afinado porém estridente era emitido, dissipando a aura e juntamente empurrando Minccino para longe de Kirlia.

Quinn:
-2 Sp. Attack
-3 Attack
-1 Defense
Safeguard [2/5]

Hold Item:
None
Trait:
Synchronize

lv20 Quinn

45/45
lv14 Sunshine

05/39
Trait:
Cute Charm
Hold Item:
None
Sunshine:
Normal

Campo: Grande arena de Contest da cidade de Lilycove, lugar bem iluminado e teto alto.

Tempo corrido: 01:32 
Minccino: 18 pontos
Kirlia: 15 pontos

obrigado koi!

more_horiz
OFF :

- Bem... no fim das contas você esta certo. Está na hora de corrermos atrás do prejuízo. - Falava com certo nervosismo da voz enquanto analisava, pela Pokédex, a saúde restante de Minccino. Um golpe qualquer daquele Kirlia iria derrubá-la, mas eu tinha uma vantagem: Sunshine era mais rapida. Se Kirlia usasse um golpe de status, então eu a puniria com o Facade, e sua energia ficaria extremamente baixa. A não ser que um Thunder Wave viesse, eu poderia ficar tranquilo.

Mas esse era de fato um golpe possível dentro a movepool da Kirlia de Chaz. Vejamos, até agora ela havia utilizado Safeguard, Swift, Confusion e Disarming Voice. Ainda faltavam dois golpes e eu não duvidava da possibilidade de um Thunder Wave e Will-O-Wisp, especialmente que o último, como todo o Mundo Pokémon já sabe, especialmente um tal de Timothy (ou seria gustavo?), anulava Pokémon físico. Eu não podia tardar em recuperar o prejuízo, então optava pela ofensiva total.

Eu havia analisado todas as alternativas possíveis, não precisava mais ter duvidas do que fazer, então, dei os comandos para a chinchila. - Sunshine! Envolva seu corpo no brilho alaranjado do Facade e invista com tudo contra a Kirlia, em seguida, ricocheteie seu corpo contra o do psíquico se envolvendo num brilho esverdeado do U-Turn e retorne a sua posição inicial do campo com um mortal para trás. Vamos chamar esse combo de Our-Bravato! - Bradava ao tecer minha combinação completamente ofensiva.

Feebas Egg - 31/40 posts
Torchic Egg - 38/40 posts

Contest Hall - Chaz

Virtuum :

more_horiz
OFF :

Fernandez fazia várias suposições acerca dos movimentos restantes de Kirlia. Iria Chaz revelá-los? Ou tais movimentos realmente seriam capazes de dar um boost no Facade de Minccino?

- Bem, ainda não é hora de acabar com sua Pokémon. Kirlia, Endure para aguentar o combo da nossa oponente e depois mande um Charm!

Sunshine era mais ágil e começava a brilhar de uma cor alaranjada e com sua volumosa cauda estapeava o bailarino, trocando então seu brilho pelo característico de U-Turn, fazendo um malabarismo como um mortal para trás e retornando para sua posição inicial como se estivesse numa apresentação de ginástica artística - sem titubear na queda.

Enquanto recebia os golpes Kirlia estava numa posição defensiva prioritária, ajudando-a na resistência aos golpes. Quando sua oponente se distanciou ela rodopiou e lançou corações para os ares, reduzindo o poder ofensivo de Minccino.

Quinn:
-2 Sp. Attack
-3 Attack
-1 Defense
Safeguard [4/5]

Hold Item:
None
Trait:
Synchronize

lv20 Quinn

31/45
lv14 Sunshine

05/39
Trait:
Cute Charm
Hold Item:
None
Sunshine:
-2 Attack

Tempo corrido: 03:15 
Minccino: 27 pontos
Kirlia: 22 pontos

- Agora sim posso acabar com você! Use novamente o combo do Charm controlado pelo Confusion!!! - Bradou o coordenador, entusiasmado.

obrigado koi!

more_horiz
OFF :

Endure! Esse era um dos movimentos faltantes, mas pelo visto, eu não conheceria o último. A pior parte é que eu começava a soar frio diante o nocaute certo de Sunshine, que fazia pose de durona diante o seu adversário. Eu buscava, de um lado para o outro, uma forma de conseguir sair daquele buraco em que eu havia me metido. Eu devia ter começado a atacar antes! Droga. Mas não faz mal. Agora, tudo que eu podia fazer era reduzir o impacto dos golpes de Kirlia para que a minha chinchila não saísse tão machucada.

Suspirei.

- É. Você estava certo. Eu nunca imaginei que fosse te dar tão pouco dano. Mas eu ainda posso vencer, estou com vantagem nos pontos. - Falava com um olhar desafiador, entrando em ressonância com a chinchila, que bradava seu cry, inspirada. - Vamos, Sunshine. Comece com Confide. Deixe seu inimigo surpreso e aproveite a brecha pra causar danos inesperados com seu Facade. Vai! - E esse era meu último combo. Não sabia como ele iria desenrolar, mas eu torcia para conseguir vencer.

Feebas Egg - 32/40 posts
Torchic Egg - 39/40 posts

Contest Hall - Chaz

Virtuum :

more_horiz
Apesar de estar ofegante, Sunshine parecia bastante confiante agora, diferentemente de como adentrou o salão do Contest Hall. Com toda sua agilidade a criatura pequenina começou a garantir ainda mais seus pontos à frente de seu oponente, surpreendendo Kirlia com Confide e então atacando-o com mais um golpe surpresa com sua cauda envolta por um brilho característico de seu movimento Normal-Type.

Kirlia revidou imediatamente ao Confide com um Charm, os corações foram afastados pelo Facade e então Kirlia recobrou os corações para perto de si com seu Confusion e os lançou sobre Minccino, nocauteando-o nos segundos finais e garantindo um bônus na pontuação de Chaz!!!

Quinn:
-3 Sp. Attack
-3 Attack
-1 Defense

Hold Item:
None
Trait:
Synchronize

lv20 Quinn

26/45
lv14 Sunshine

00/39
Trait:
Cute Charm
Hold Item:
None
Sunshine:
Fainted

Tempo corrido: 04:00
Minccino: 36 pontos
Kirlia: 33 pontos

Chaz ficou parado alguns microssegundos encarando o telão, ele tinha derrotado Minccino, contudo, apesar do bônus de pontuação que recebeu por ter feito isto, todos os pontos acumulados pela Pokémon chinchila de Daisuke colocou o desafiante à frente.

Desta forma, como a vitória numa batalha de Contest era dada pela pontuação adquiria, Daisuke Fernandez era o vencedor apesar do nocaute de Sunshine.

- Olha só, difícil isso acontecer! Mesmo tendo derrotado sua Pokémon o momento ideal, eu e Quinn não conseguimos fazer mais pontos que você! Meus parabéns, Daisuke. - Sorriu o rapaz à distância, recolhendo seu bailarino. - Pode ir falar com Shane para receber sua premiação. Espero que tenha crescido bastante e aprendido com essa batalha! Até mais... - Se despediu.

Premiação
- Três acessórios à escolha (sim, será possível colocar qualquer sprite, desde que ele não bugue na ficha e que não tenha semelhança/seja explicitamente algo com teor impróprio);
- Uso livre dos TMs correspondentes ao mentor;
- Duas fantasias;
- Quatro shards à escolha;
- + Dois acessórios (somam com os anteriores);
- Uma Scarf (pode escolher a cor) ;
- TM, de status, de uso único à escolha ou TR de status.

Última edição por zé em Qui Set 17 2020, 19:17, editado 1 vez(es)

obrigado koi!

more_horiz

OFF: [Workshop] Vs. Chaz #09 Accessory_Black_Specs_Sprite Black Specks
[Workshop] Vs. Chaz #09 Accessory_Spotlight_Sprite Spotlight
[Workshop] Vs. Chaz #09 Accessory_Top_Hat_Sprite Top Hat
[Workshop] Vs. Chaz #09 Prop_Black_Wings_Sprite Black Wings
[Workshop] Vs. Chaz #09 Prop_Gentlemans_Hat_Sprite Gentleman Hat
- Ensinar Roost para Pidgey no Storage
- 4 red shards
- 1 Purple Scarf
- TM Grassy Terrain, pode ensinar direto pro Gloom na box.
- Fantasia: Cyber Ronin
- Fantasia: Mech Fighter

Assim que a batalha acabava, eu sorria, vitorioso. Ia até Minccino e a pegava no colo, agora nocauteada. - Ei, Sunshine. Você fez um bom trabalho! Obrigado por tudo, guerreira. Pode descansar, você merece. - E a retornava para sua esfera bicolor, enquanto via Chaz se afastar aos poucos depois de se despedir. - Obrigado. Foi uma excelente luta... - E eu parava momentaneamente. Eu queria dizer algo mais. Chaz era um top-coordenador, mas ele havia pegado leve comigo. Muito leve. Isso me deixava meio frustrado, mas... Por hoje, já bastava.

Eu não me sentia, de fato, como um vencedor. Eu caminhava até o estande e dizia para Shane que havia ganhado, mas com uma expressão meio apática. Provavelmente, sequer seria notada. Mas e dai? Isso não é importa, né?

Já que eu havia vencido...

Feebas Egg - 33/40 posts
Torchic Egg - 40/40 posts

Contest Hall - Chaz

Virtuum :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder