Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Workshop] Vs. Chaz #10

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Workshop] Vs. Chaz #10 Empty[Workshop] Vs. Chaz #10

more_horiz
Off escreveu:
Oie Kaze, assumindo sua rota, espero que possamos nos divertir

10h32min  
"Sol forte, poucas nuvens. 22ºC"

Era uma manhã de sol forte em Lilycove. Quando Daisuke se aproximou do Contest Hall do local, percebia o quão movimentado estava o ambiente. Treinadores e Pokémons de toda a Hoenn estavam ali prontos para poder aprender um pouco mais com os coordenadores e top coordenadores mais bem vistos do mundo Pokémon, pelo menos de Hoenn. O olhar atento do menino ia até a tenda, enquanto passava por algumas pessoas. Várias barraquinhas de comida e de venda aproveitavam daquele evento para lucrar.

O rapaz, mais ou menos da idade de Daisuke, era o monitor daquela barraca. Com um ponto de ausculta e um tablet na mão, ele tentava organizar aquele evento com a sua parceira que estava na barraca do lado. O menino se aproximou quando chegou sua vez na fila. Claro que isso tudo demorou uns 30 minutos, por conta da quantidade enorme de pessoas. Daisuke preenchia o seu formulário eletrônico após aproximar sua Pokédex no leitor e no fim ele tinha acesso a uma maleta de TMs. Aquilo foi importante para ensiar seu Tanfolante alguns novos movimentos. Em seguida, o menino fora conduzido aos bastidores do Contest Hall.

A maioria dos contests eram a noite e por isso tinha toda uma magnitude ao abusar de vários refletores e tentar iluminar o caminho. De dia, ele continuava sendo uma construção enorme, o Contest Hall, mas seguir aos bastidores sempre tinha menos glamour que o palco principal, que todos assistiam. Daisuke passava por uma sala onde várias costureiras trabalhavam para poder produzir fantasias para os competidores, mas o menino foi introduzido a um campo para poder treinar os movimentos que aprendeu.

Pouco mais de 14 minutos e um outro monitor conduzia o jovem para o palco principal. Ali, Chaz o esperava. O coordenador de cabelos loiros escuros aguardava o seu próximo participante. A tutoria iria começar. O palco era dividido em dois campos, onde Chaz compartilhava com Lisia os “tutorandos”. No alto, um grande telão dividia também em duas batalhas, com seus respectivos pontos que se somariam ali a cada movimento. O campo estava bem ornamentado, com tecidos rosas que caiam sobre eles, puffs também de cor salmão e vários outros detalhes bem meigos, que iriam ser combinados com movimentos.

Chaz recebia Daisuke com um grande sorriso. Havia poucos expectadores naquela final de Workshop. Fora uma semana inteira de aprendizado e alguns cidadãos haviam participado como espectadores, ao ver os movimentos belíssimos de Chaz e Lisia, como também de vários treinadores. Mas agora no fim do evento, tinha apenas alguns “gatos pingados”.

- Bem vindo ao nosso Workshop! A ideia é apenas mostrar um pouco do mundo dos Contests e aprimorar algumas ideias para os novos coordenadores. Além, claro, de receberem uma boa recompensa com isso. Espero que seja proveitoso para você, mesmo já sendo um veterano.- começava o homem mais alto. Em seguida, um esfera era lançada pra cima, enquanto no telão aparecia a imagem de Daisuke contra Chaz e uma barra para pontuação. Era hora do menino escolher o pokémon e comandar.

[Workshop] Vs. Chaz #10 Glalie

description[Workshop] Vs. Chaz #10 EmptyRe: [Workshop] Vs. Chaz #10

more_horiz
Off escreveu:
Hey Ay, espero que se divirta ^^

Skorupi Egg(02/40)
Estou contando dois posts por conta da habilidade do Talonflame, ok?

Após ficar tanto tempo embaixo d'água, ficar em terra firme ainda era algo que me trazia uma sensação diferente. Ainda sentia as queimaduras de sol e o olho continuava roxo, mas felizmente eu ainda estava vivo. Mas a que custo? Ter descoberto os planos dos aqua e atrapalhado o desenvolvimento do submarino só me trouxe mais a confirmação de que ter escolhido os Pokémon a minha família talvez não tenha sido a escolha certa.

Mas enfim, não estou aqui para divagar, estou aqui para aprender e tenho certeza que Chaz poderá me ajudar com isso. O local do desafio já era conhecido, participar de dois contest e vencer ambos não é pra qualquer um e eu felizmente venci, mas ao mesmo tempo passei tanto tempo em meio a problemas que deixei esse lado criativo de lado... Portanto, era o momento de voltar! Quando finalmente encontrei o top coordenador do outro lado do campo, ele logo já foi mostrando o seu Pokémon, o que não me restou dúvidas sobre qual seria o monstrinho que utilizaria:

- Hey, Chaz! É um prazer enorme me encontrar com você, espero que façamos uma batalha divertida. - Disse, já lançando em campo um pássaro relativamente grande, suas penas vermelhas e pretas estavam perfeitamente escovadas, além de, é claro, estar equipado com o Z- Move fire. - Talonflame, nós vamos começar, ok? Provoque a Glalie com Taunt e aproveite essa energia sombria para utilizar o Confide, entendeu?

Esperava que Talonflame conseguisse provocar o inimigo e, ao utilizar taunt, se aproveita-se do momento em que provocava o adversário para estender essa energia com o ataque Confide, criando uma combinação. Mas caso não desse certo, ainda poderia estar com vantagem, visto que Taunt o limitava bastante.

more_horiz
Off escreveu:
Tranquilo ^^

10h32min  

Chaz se posicionava em campo com Priscylla, sua Pokémon ice. O coordenador sabia que Daisuke estava longe de ser principiante e iria poupar esforço usando os seus conselhos básicos. O que iria render ali era a prática. - Taunt? Isto me soa muito familiar: Pryscilla, use Icy wind com Ice Shard, você sabe como fazer...- o corpo da Ice já esperava algo vir dos céus. Talonflame voava pelo campo após ser liberado, seu corpo caia em cima do seu oponente em um provocações, rodando a Ice, que tentava acompanhar o seu oponente voador com os olhos.

Priscylla não pôde fazer nada, exceto receber aquele Taunt. O tempo corria, mas no momento era hora de um pouco de brilho. Da boca dela saia um vento fino, singelo, com brilho azul-claro. Envolvia todo o campo e fazia com que Tanloflame fosse envolvido por este vento. [-10 HP| 87] Aproveitando aquele brilho azulado que fora lançado no campo, Pryscilla conjurava três pedaços de gelo, que se aproveitava do frio que estava no campo invocado por Icy Wind, e disparava o Ice Shard. [-7 HP| 80] O golpe explodia no corpo do voador, derrubando brilhos no campo, arrancando mais pontos no telão.

O voador continuava se exibindo. Passava pelas cortinas rosadas, a seda que estava disposta no campo e comentava algo com Glalie, de um lado, para o outro. O desempenho de Talonflame no campo era bonito entre os véus e o Confide misterioso. O ataque de Glalie caia, enquanto os pontos de Daisuke subia.

- Boa estratégia, você acaba limitando meus movimentos. Pri, use o invertido: Ice Shard e Icy Wind. Aproveite todo o brilho do campo para isso.
Tempo: 1:01

Daisuke

8
Chaz

7

Pryscilla:
Taunt 2/3
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

lv30 Pryscilla

88/88
[Workshop] Vs. Chaz #10 Talonflame
lv34 Talonflame

87/97
Trait:
Flame Body
Hold Item:
[Workshop] Vs. Chaz #10 Firiumz Firium Z
Talonflame:
-1 Speed

Campo: Contest Hall de Lilycove. Palco com piso de madeira bem brilhante, ao ponto de visualizar a imagem de quem passa por ela, com demarcações nos parâmetros oficiais da Liga Pokémon. De dia, mas cheio de ornamentações rosadas pelo palco todo. Ao lado, Chaz batalha com outro coordenador.

more_horiz
Egg escreveu:
Skorupi Egg (04/40)

Chaz utilizava um combo muito bonito com os golpes Ice, mas mesmo assim ainda não era o suficiente para acompanhar meu pássaro de fogo, por isso tinha confiança no quanto ele poderia aguentar daqueles ataques do tipo gelo, tendo uma certa resistência que os outros pássaros não possuíam.

- Talonflame, use Ember num primeiro momento e utilize as brasas que saem do seu bico para utilizar um novo Taunt! - Comandei o pássaro que assentia positivamente e logo depois me dirigi diretamente ao Chaz. - Tentei usar minha melhor estratégia para batalhar contra você, pois se não te vencer aqui vou sentir que não tenho a menor chance de sequer participar do Grand Festival!

O objetivo ali era utilizar as faíscas do Ember para conduzir o próximo taunt, deixando o golpe noturno ainda mais chamativo e provocativo com as faíscas deixando a Glalie mais nervoso do que o normal. Esperava que com o movimento ember sendo cute ainda continuasse com a vantagem na pontuação.  

more_horiz

10h32min  

A batalha de Workchop continuava. Talonflame pegava altitude, enquanto observava que em seu redor todos os enfeites estavam em campo. Chaz se preparava, mas sabia como se desenrolaria aquele Workshop. Glalie conjurava mais uma vez cacos de gelo, que giravam ao redor do Pokémon, parecendo que ele era um planeta, os cacos eram satélites, ou anéis. Depois, um por um, era atirado no voador de fogo que estava no alto. [-7 HP| 80]

Embora o voador tivesse sentido aquele golpe frio, o seu corpo se esquentava de novo e soltava uma leve névoa branca de gelo derretendo instantaneamente e saindo do estado sólido para gasoso. Seu bico era aberto e saia várias chamas como brasas que saiam de uma fogueira. Acontece que o brilho daquelas brasas viajava em campo até Glalie e destacavam cada detalhe do campo rosado. O fogo ajudava na iluminação! [-9 HP| 79] Após a explosão, o brilho se espalhava pelo campo. Era como uma nuvem alaranjada em que Talonflame mergulhava e continuava as provocações em Glalie.

Pryscila ficava mais confusa, mas aproveitava a curta aproximação do seu oponente voador, que ganhava vários pontos no telão. A Pokémon girava e seu brilho azulado se misturava com o brilho da brasa em campo, fazendo com que o corpo de Talonflame recebesse aquele choque térmico que estava ali, que apenas criava mais uma nuvem de água gaseificada misteriosa e fazia Talonflame tomar altitude com sua velocidade prejudicada. Pryscilla conseguia pontos para seu coordenador também. [-10 HP| 70]

Tempo: 2:03

Daisuke

16
Chaz

14

Pryscilla:
Taunt 1/3
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

lv30 Pryscilla

79/88
lv34 Talonflame

70/97
Trait:
Flame Body
Hold Item:
Talonflame:
-2 Speed

Campo: Contest Hall de Lilycove. Palco com piso de madeira bem brilhante, ao ponto de visualizar a imagem de quem passa por ela, com demarcações nos parâmetros oficiais da Liga Pokémon. De dia, mas cheio de ornamentações rosadas pelo palco todo. Ao lado, Chaz batalha com outro coordenador.

more_horiz
Egg escreveu:
Skorupi Egg (06/40)

Felizmente eu estava no comando daquela batalha, Chaz estava se esforçando criando vários combos magnificos, contudo eu ainda poderia continuar naquele jogo de taunt e ataque por mais um tempo. Talonflame voava glorioso pelo campo e, apesar de estar mais lento no momento, eu ainda tinha a total vantagem com aquele ataque e poderia utilizar aquilo para vencer, por isso era a hora de atacar com tudo:

- Talonflame, continue utilizando Ember com graciosidade enquanto gira em torno da Glalie, em seguida aproveite as brasas brilhantes que restaram e use Facade com suas asas em volta do fogo como uma fênix!!- Tentar combinações com um monstrinho tão peculiar como Talonflame era algo que me trazia certa dificuldade e eu esperava que estivesse conseguindo cumprir com o prometido com aquela combinação de ataques Cute Cute.

Diante daquela tensão, sentia meu olho roxo arder um pouco, aquele soco que levei durante a missão ainda me trazia muito desconforto, mas considerando o resultado final havia válido a pena. Enfim, observei Talonflame nos céus e notei como ele havia crescido, poderia facilmente me carregar agora, mas ele definitivamente curtia muito mais as batalhas normais do que demonstração de beleza em constest, visto que era visível sua animação em atingir o inimigo com golpes diretos.  

more_horiz

10h32min  

Chaz tinha sido encurralado. Priscylla tinha seus movimentos limitados e isso fazia com que ela não avançasse muito em campo, tendo apenas dois movimentos utilizados. O coordenador sabia disso e apenas dava de ombros perante a situação. - Você me pegou...- dizia o homem dando de ombros. - Pryscila, continue com Ice shard e Icy Wind.

A ave levantava voo. Toda vez que Talonflame agia, ela tomava a atenção sobrevoando o palco. Os cacos de gelo eram conjurados mais uma vez e Glalie lançava um a um, explodindo sobre o corpo da ave flamejante. [-7 HP| 63] Logo em seguida, Ember aparecia. Era como se fosse uma nuvem alaranjada e ardente, que se espalhava em campo e cobria o corpo da Pokémon de Chaz, causando pequenas explosões chamuscando o corpo da Ice. [-9 HP| 70] Claro que o fogo de Talonflame era abrangente e combinava perfeitamente com o ambiente.

Em seguida, o Pokémon voador descia. Mergulhava naquela cortina de ember em queda livre. Seu corpo brilhava em uma aura amarelada, misturando na nuvem laranja e incandescendo o corpo do Pokémon de Daisuke, que ganhava uma nova coloração vermelha e intensa. Aquele Facade batia com força em Glalie, lançando a Pokémon longe e, assim, fazendo com que ela se machucasse, disparando os pontos no telão. [-12 HP| 58]

Mesmo chamuscada, Glalie reagia. Seu Icy Wind era disparado em campo, girando, esfriando o ar quente do local, levantando vapor e afastando a ave que tinha suas asas enrijecidas. [-10 HP| 53]

- Acho que já é tempo de mudar de estratégia: use Substitute ao passo que usa Confide.

Tempo: 3:01

Daisuke

25
Chaz

21

Pryscilla:
Taunt 3/3
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

lv30 Pryscilla

58/88
lv34 Talonflame

53/97
Trait:
Flame Body
Hold Item:
Talonflame:
-3 Speed

more_horiz
Off escreveu:
Nossos desafios foram idênticos, bendito taunt -qqq

Egg escreveu:
Skorupi Egg (08/40)

Chaz me elogiava à sua maneira, eu ficava orgulhoso por conseguir vencer aquele Deus dos contests e, apesar de estar lidando com um Chaz super nerfado pelas limitações impostas naquela competição, eu ainda tinha muita vantagem na frente dele e conseguia transparecer isso ao montar combos superiores junto de Talonflame.

- Pois bem, hora de irmos com tudo! Primeiro de tudo use Facade nessa cópia, vamos destruí-la!!! Logo após isso vamos combinar - forças com um poderoso - Disse ao pássaro a medida que começava os passos de dança que invocavam a força do ataque de fogo. - Inferno Overdrive!!!!!

Aqueles eram os últimos momentos e eu esperava encerrá-los com chave de ouro!!

more_horiz
Off escreveu:
Bendito Taunt kkkkk

10h32min  

O tempo estava acabando. Daisuke prendia Chaz naquele loop de movimentos repetidos, mas só até agora. O coordenador que estava ali pra ensinar, sobre tudo, e depois batalhar se portava bem. Não se importava com aquela derrota que chegaria. Com isso, Glalie se levitou um pouco mais do solo e piscou em uma luz branca, enquanto em seguida foi a vez de Talonflame descer nos céus envolta de uma luz amarelada.

O golpe empurrava Priscylla para longe, enquanto o seu corpo virava fumaça. A Pokémon do nada surgia detrás da ave, que estava mais próxima do solo, enquanto esta sussurrava dizeres em um movimento bem coordenado. Mas no fim, foi a vez de Daisuke e seu Pokémon. Os dois comeram a fazer uma dança ritualística, enquanto a energia do treinador ia para o pokémon. No céu, o Pokémon Flying fazia a mesma dança com suas asas.

O show de luzes começava com aquele Z Move! Eram golpes vindo de todos os lados, enquanto Talonflame concentrava uma grande quantidade de chamas em sua frente, enquanto se abria um bico uma esfera de fogo que crescia e crescia, chamando a atenção de todos os “gatos pingados” da plateia. Inferno Overdrive cobria o campo em seu impacto e intensidade e os pontos do menino saltitavam na tela, embora o corpo de Glalie não tenha sido atingido...

Tempo: 4:00

Daisuke

37
Chaz

30

Pryscilla:
Normal
Hold Item:
---
Trait:
Inner Focus

lv30 Pryscilla

58/88
lv34 Talonflame

53/97
Trait:
Flame Body
Hold Item:
Firium Z
Talonflame:
-3 Speed
-1 Sp Atk

O tempo chegava ao fim. O barulho sonoro era ouvido por todos e assim a batalha estava finalizada. O Vencedor? - Daisuke! Você realmente é um estrategista de primeira! – elogiava o homem, encarando o menino em sua frente. Ele sorriu enquanto o menino recebia as palmas dele. - Sei que isso pra você é apenas uma oportunidade pra conseguir recursos. Você será um grande coordenador! - dizia o homem, fazendo sinal para algum funcionário acompanha-lo.

O Coordenador e seu Pokémon, que pousou no ombro com felicidade por ter conseguido chegar até ali, eram conduzidos para os bastidores mais uma vez indo pra grande sala onde costureiras se empenhavam a todo vapor pra poder finalizar as fantasias. Foi só Daisuke pisar na sala, e duas costureiras de idade, baixinhas e cheias de energias já puxava o menino para dentro e começava a tirar as medidas...

- Acho que você já está ciente dos prêmios pela tutoria...- dizia o funcionário. - Já tem em mente o que deseja?

Hora da Exp

- Talonflame recebeu 3742 EXP por empate no Workshop Vs Chaz

• Taloflame permaneceu no Lv. 34 [4264/4555]

more_horiz
Obrigado pela batalha, Ay! Nos vemos em outra oportunidade XD

escolhas :

egg escreveu:
Skorupi Egg (10/40)

Comemorei muito a vitória, pulei e abracei Talonflame o máximo possivel, após isso cumprimentei Chaz e agradeci pela batalha que travamos. Depois disso, fui direto a outra sala onde me pediram para tirar medidas e tudo mais. Foi algo rápido, portanto logo após isso minhas fantasias já estavam prontas, além disso, eu aproveitei para pegar algumas outras coisas que poderiam me ajudar bastante naquele mundo dos contests.

Após tudo isso, sai dali e fui me preparar para a noite de apresentações, disposto a fazer o meu melhor.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder