After Equinox
- R-Rozen…? - A garota travou no lugar, como ainda esperasse por uma resposta do Bulbasaur. Nenhuma veio. Ao notar que ele não conseguiria se erguer outra vez, minha humana pareceu se esquecer de onde estava. Sem lançar nem um mísero olhar ao telão ou ao público, correu para perto do gramíneo e se ajoelhou ao lado dele, preocupada demais para se importar com qualquer outra coisa. - Desculpe, pequeno… você foi perfeito, a culpa foi minha.
A garota deixou a cabeça do réptil descansar sobre seu colo, acariciando-a com muito cuidado para não tocar em seus machucados. Achei melhor respeitar o espaço dela, então só me aproximei quando meu colega de time já tinha voltado à sua Pokébola. Mais ou menos nesse instante, o outro competidor se aproximava também, trazendo sua parceira nos braços, e interagiu um pouco com a minha treinadora. Com isso, Yoshiro se levantou para que pudessem conversar melhor (embora ainda assim a diferença de altura entre eles fosse bem difícil de ignorar).
- Obrigada pela batalha, Mavis, com certeza aprendi bastante. Você e Kipper foram incríveis, foi uma vitória muito merecida. - Quando a menina estendeu a mão para retribuir o cumprimento, notei que ela estava tremendo um pouco. No entanto, o sorriso que pairou em seu rosto enquanto falava com o menino foi o mais sincero desde que entramos naquele Contest Hall. Apesar de tudo, a atitude do humano deve ser um alívio enorme para ela… ao invés de qualquer crítica ou zombaria, suas palavras foram bem gentis, e ele parecia genuinamente preocupado. Em um momento como aquele, era uma empatia mais que bem-vinda.
Após se separarem, Yoshiro acenou uma última despedida para o coordenador antes de sair do palco. Aliás, o fez em passos bem apressados - certamente não queria continuar ali, com tanta gente a encarando. Só consegui voltar para o ombro dela quando já estávamos bem longe das câmeras, foi só nesse instante em que ela pareceu se acalmar um pouco.
- Nessas horas, eu daria tudo ter uma Pokébola, que nem você. - Comentou, com uma risadinha sem muito humor. Ela pode até ter dito isso como uma brincadeira, no entanto, suspeito que há muita verdade por trás dessas palavras. - O que acha de irmos afogar as mágoas num sorvete de Pecha Berry?
“E eu posso comer essas coisas?” Provavelmente não, mas acho que vou aproveitar a oportunidade.