Zhao Asagiri
Cidade Natal: Pewter
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,68m
Peso: 65kg
Descrição física: Zhao é um jovem de características asiáticas (japonês/chinês) de cabelos escuros de tamanho médio que ficam bagunçados. Seus olhos são castanhos e sua testa quase sempre fica franzida. É sempre visto usando shorts vermelhos e uma camisa vermelha por cima de uma camiseta bege. Zhao também carrega pendurada em suas costas uma espada de bambu para sempre lembrar de seu avô. Zhao também usa um brinco em sua orelha esquerda. O jovem parece um pouco mais velho que a maioria dos garotos de sua idade tornando sua aura um pouco intimidadora, ele até mesmo tira vantagens dissoCarreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,68m
Peso: 65kg
Personalidade: No geral, Zhao é visto como preguiçoso e desleixado, não por pecado, mas porque não acha quase nada estimulante. Normalmente, utiliza de fugas de situações em que se sente incomodado com comentários irônicos e ou piadinhas sem graça. Zhao entende que só enxerga e experiencia a verdadeira felicidade nos pokémon. Um dos hobbies de Zhao é a esgrima. Não gosta de ser chamado pelo seu sobrenome, afinal, pouco conhecia dos pais cujo nome havia herdado. Sua aura intimidadora não faz jus a sua real personalidade, é uma pessoa boa e altruísta e em seu coração só há nobres intenções. Zhao tem um vício inexplicável em chá.
Biografia: Zhao nasceu em Pewter, na região de Kanto. Seus pais eram pesquisadores excêntricos que quase nunca estavam em casa, então, o garoto foi criado pelo seu avô. Passava a grande parte do tempo treinando esgrima com seu avô, criou ali boas memórias e melhorou seu laço com velho, o que fez carregar consigo uma espada de bambu como acessório, para que pudesse levar a essência do seu avô junto de sí. Além da esgrima, não havia mais nada que o estimulasse, então, passava o resto de seu tempo vagabundeando pela cidade. Devido a sua má fama de vagabundo e sua aura intimidadora, não conseguira muitos amigos, mas para o garoto, não fazia diferença pois sentia-se mais confortável em criar laços com pokémon selvagens que encontrava na região, curiosamente esses pokemon não achavam sua aura intimidadora. Conseguira emprego algumas vezes mentindo sua idade, mas quase sempre era mandado embora antes mesmo de completar uma semana de trabalho. Apesar de não levar nada muito a sério, achava que deveria de alguma forma dar um rumo a sua vida. Em uma noite, quando estava em um de seus trabalhos passageiros lavando pratos em um restaurante, ouviu de um cliente algumas histórias sobre sua jornada pokémon. O garoto por um momento passou a sonhar acordado como se fora o protagonista de tais histórias esquecendo até mesmo de suas tarefas. No fim do dia, havia quebrado mais pratos do que havia limpado, então foi novamente mandado embora, porém, desta vez algo estava diferente. Decidira naquela noite que iria sair em uma jornada pokémon.