Mu Miotto
Cidade Natal: Ilha Shamouti (Arquipélago Laranja)
Carreira: Treinador
Idade: 22
Altura: 172 cm
Peso: 60 Kg
Carreira: Treinador
Idade: 22
Altura: 172 cm
Peso: 60 Kg
Descrição física: Um homem de estatura média, com constituição esguia e estreita. Tem o cabelo loiro acinzentado penteado desordenadamente para trás com alguns dos tufos da frente projetando-se em arcos acima de sua cabeça, cílios especialmente grossos e um pouco de barba por fazer no queixo.
Seus olhos são castanho-dourados e têm uma forma um tanto triangular, com dois pequenos triângulos pretos logo abaixo de seus canais lacrimais, fazendo com que seus olhos se assemelhem aos de um pássaro.
Ele veste uma camisa preta com um padrão dourado como de ondas em um lago, sobre a qual ele tem uma jaqueta bege de gola alta, em que as partes internas e os punhos das mangas são forradas com pele branca e luvas pretas. Ele tem um piercing no lóbulo em forma de quadrado em cada orelha, embora raramente sejam visíveis, visto que ele geralmente usa um par de fones de ouvido amarelos sobre eles.
Os fones servem de proteção, visto que ele está sempre voando em algum pokémon, ou com ajuda da tecnologia. Por isso, ele usa também uma viseira de cor amarela que protege seus olhos.
Personalidade: Miotto é um homem preguiçoso e só encontra forças para fazer aquilo que o seu coração deseja. Dessa forma, dificilmente age por alguma obrigação. É amigável e sociável, mas ainda pela preguiça evita ao máximo ter de interagir com outras pessoas.
Porém, embora um pouco paradoxal, o rapaz possui certa aspiração na vida, uma vontade de ser cada dia um ser humano melhor, um treinador melhor e ter mais conquistas. Por isso não nega um desafio ou uma aventura.
Apesar de todas estas verdades, a forma com que ele mesmo se descreveria seria "como um espírito livre, que prioriza a sua felicidade, e um tanto quanto cabeça-dura (teimoso)".
Lhe negar a sua liberdade ou felicidade é exatamente a forma de tirá-lo do sério.
Biografia: Mu é o filho mais novo de uma família de 5 filhos, original da Ilha Shamouti no arquipélago Laranja. Cresceu conhecendo as lendas sobre as aves lendárias e o guardião dos mares, tão conhecidas por todos na sua cidade natal. Sempre gostou muito de participar dos festivais, e de se fantasiar. E talvez devido a tudo isso (as fantasias e as lendas sobre as aves), o garoto acabou tornando-se aficionado com o céu, os mares e toda a liberdade e calmaria que eles representavam.
Sendo o filho mais novo sempre foi muito mimado, por seus pais e irmãos, e talvez isto o deixou tão confortável na vida que não saiu em jornada antes. Apenas agora, sendo já adulto é que começou a sentir a necessidade de deixar o seu lar. E sem a vontade de ficar preso em um só lugar, optou por sair em uma jornada pokémon, conhecendo novos lugares, novas pessoas e quem sabe um dia alcançar a plenitude da felicidade que tanto almeja.
Antes de sair de casa, Mu levou consigo um par de asas vermelhas que compunham a sua fantasia nos festivais e as costurou em sua jaqueta favorita. A ideia era não só fazer uma metáfora sobre o pássaro deixando o ninho e voando para o mundo com suas próprias, mas também era uma lembrança de casa, para que ele pudesse olhar para elas em sua jornada e se lembrar de toda a sua história, e de seus familiares que deixou pra trás. Por isso, este seria sem dúvidas o item mais precioso que o garoto tinha consigo, devido ao valor emocional.