Com a explicação de Charles, tudo fazia sentido agora. Shinra era bem afetada pelo fato de não conseguir evoluir...Harmony apenas mostrava a sua “fraqueza” em não conseguir! Sem mais delongas, Robin chamava seu poderoso Rhyperior para ajudar a entrar. Charles, olhando para ver se não tinha ninguém, removia as fitas de segurança para que o trio pudesse entrar, recolocando ao final.
A passagem era larga e cheia de luzes pelo caminho, assim como suportes metálicos que pareciam servir para evitar que novas rochas caíssem até que terminassem o serviço. Não havia uma viva alma naquele lugar, apenas correntes de ar, barulho de gotas de água e alguns zumbidos estranhos, além de passagens estreitas pelos lados que não caberiam nem uma pessoa adulta. Rhyperior era muito bom naquele trabalho de guia...mas ele era tão largo que a dupla de humanos mal conseguia ver o que estava na frente, dependendo da vista do pedregulho que felizmente estava afiada.
Caminhando alguns minutos, chegavam na “piscina” e que local! Bem ao centro, com águas cristalinas e pedras brancas/transparentes, estava uma grande piscina natural que de natural não parecia ter muito, pois claramente era obra humana. No teto, uma grande abertura que iluminava o local. Enquanto as rochas do lugar eram marrons ou escuras, as da piscina destoavam bastante, criando um cenário diferenciado.
Sentada no meio, batendo na água com força e chorando, estava Shinra! Charles gritava seu nome com emoção e logo a Chansey se virava ainda com os olhos inchados. O garoto corria até a sua pokemon, sem se preocupar em molhar suas roupas, abraçando-a no fim – Eu pensei que pudesse estar machucada! Desculpa por ter me estressado! Eu errei...você é perfeita, a melhor coisa que já me aconteceu! – a pokemon, reticente no começo, abraçava o garoto de volta.
Shinra, essa aqui é a Robin, e a Blissey é dela...veio nos ajudar a melhorar e ficarmos melhores para o Contest da Amizade! Você não quer ser uma Blissey? Então temos que aprender com uma! Hehehehe – Shinra parecia gostar da ideia e parava de chorar e soluçar, conseguindo olhar para Harmony agora. Entretanto, aquele momento que parecia de paz não durava muito.
De repente, pedras começavam a cair da abertura no teto, chegando a quase acertar a dupla que estava na água, com a ajuda de Charles, Shinra saia da água rapidamente, tentando proteger sua cabeça. Quando tentavam correr, dois Pidgey davam rasantes nos humanos, muito rápidos até para Rhyperior interceptar! parece que os pokemons estavam cooperando para expulsar os humanos do local...o tal “acidente” com as rochas não parecia bem um acidente agora!
Um Pidgeotto, o líder, usava seu cry ferozmente para intimidar o grupo. Charles e Harmony apenas corriam, deixando para Robin escolher o que faria quanto àquilo.