Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contest #01 - Resultados

Ir para baixo

Contest #01 - Resultados Empty Contest #01 - Resultados

Mensagem por Haruki Ter Nov 17 2020, 22:26


Contests de Johto - Temporada 1
Contest #01

Poucos competidores haviam se apresentado durante a noite, mas a presença de Jessadia e Mina renderam comentários e elogios internacionalmente. A apresentadora conquistou o público e uma legião de fãs em poucos minutos de "screentime", consagrando-se como ponto alto do evento. A Enfermeira Joy (Ayzen), pela primeira vez trazia alguns comentários mais rígidos, porém ainda com um tom dócil e disposta a ver o melhor lado da situação.  Mina (Haruki) pode ser desligada, mas a sua experiência como artista a ensinou a dar críticas construtivas precisas, mesmo que as vezes não soem tão claras. O representante do fã-clube em Johto, Mr. Eversto (Zé), era um dos jurados mais rígidos, não deixando detalhes escaparem da sua visão crítica apurada.



❥ Apresentação Visual

A nota da apresentação visual possui um valor entre 0 e 10, sendo esse valor a média aritmética das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Assim que esse resultado é apurado, o mesmo é multiplicado por diversas variantes, sendo elas relacionadas as fantasias e acessórios utilizadas por coordenadores e pokémon e pokébolas coloridas. O resultado sempre será com apenas uma casa decimal após a vírgula, sempre arredondado para cima. Após chegar no resultado final, a nota será multiplicada por dois, seguindo a regra especial do Contest de Lilycove.



Renzinho:
Nota: 6.5
Multiplicador: 2 + Bônus de melhor apresentação = 2.3
Total: 15 (valor arredondado)


Valentain:
Nota: 6.1
Multiplicador: 2
Total: 12.2


Lyce:
Nota: 6.16
Multiplicador: 1.8
Total: 11.1


Lily:
Nota: 6.25 (Média das notas)
Multiplicador: 1.7
Total: 10.62



❥ Apresentação Artística

A nota da apresentação artística possuí um valor entre 0 e 30, sendo esse valor a soma das 3 notas atribuídas pelos jurados na avaliação. Após chegar no resultado final, a nota será multiplicada por dois, seguindo a regra especial do Contest de Lilycove.




Renzinho: 20.5
Valentain: 15.5
Lyce: 16.3
Lily: 14



❥ Comentários dos jurados:


Renzinho:
Enfermeira Joy: Querido, o seu teatro foi muito rico. Rico de vários elementos. Achei até que ficou bem longo por causa disso. Apresentar o inferno em todos os seus detalhes parece algo complexo... A ideia não é ruim, mas ficou cansativo, pois cada parte tinha um elemento a se trabalhar e ao colocar me prática ficou repetitivo, com elementos apenas para preencher espaço.

Mina: A primeira impressão é a que fica... Sylveon está no centro dessa tela que vocês acabaram de pintar, mas cadê a sua Florges? Cadê você? Foi uma apresentação longa, onde o destaque foi para um Pokémon só. Faltou harmonia nos elementos dessa obra. O que é uma pena, pois tudo foi tão complexo e rico em detalhes.

Mr. Eversto: A apresentação foi boa no sentido de se ater ao tema, a base foi criativa, além de ter a dupla de Pokémons que mais combinava com o tema e com as características do Contest Hall. Entretanto, achei que Florges ficou bastante apagada na apresentação visual e a apresentação como um todo ficou extremamente extensa e maçante, não se tornando atrativo acompanhar a história. Quantidade não é qualidade.



Valentain:
Enfermeira Joy: Senti um pouco de quebra do tema. Esperava algo com contos de fadas, elementos deste nível, mas o elemento mais abundante foi a água, embora nomeasse Marill como representante das fadas. Poderia ser mais fiel ao tema! Sobre a divisão das apresentações, não ficou bem clara, chamando a Artística de Visual e a Visual de Primeira parte.

Mina: O conceito de amor proibido é um belo clichê. Boa parte dos mitos são feitos de histórias assim, então isso não foi um problema. A sua apresentação visual foi bem cativante, mas você se escondeu nas sombras em uma etapa em que você também deveria chamar atenção para si. O que me deixou mais... Perdida? Foi o amor do casal ter surgido a partir do nada, dentro da fase artística não houve um momento dedicado a desenvolver a paixão e o desejo dos dois. Só rolou. Sem detalhes, contexto ou nada que sustentasse o sentimento. Também não consegui enxergar nenhum indício de “amor à primeira vista”, então isso foi algo que deixou a desejar.

Mr. Eversto: Um ponto positivo foi ter realmente contado uma história, apesar do desenvolvimento não ter sido tão bom quanto a ideia e o desfecho. (Erros ortográficos e gramaticais contaram pontos, bem como ter descrito o uso de um prop que não consta na sua Fashion Case em Marill, ultrapassando assim também o número máximo de itens estipulados.) A história, mas principalmente os movimentos ficaram extremamente apelativos e inverossímeis mesmo para as circunstâncias.



Lyce:
Enfermeira Joy: Acredito que tenha sido a apresentação com maior fuga ao tema. A abordagem conscientizadora é bem vinda, principalmente como arte, mas o tema não era esse. Houve uma enorme fuga do tema e por isso não ficou coerente.

Mina: Curti a vibe. Finalmente alguém “chegou!”. Os seus parceiros se destacaram com você e houve uma bela interação entre o trio e nós... Olha... Eu gosto de esculturas, então é complicado dizer isso: qual o sentido dela ali? O seu Phione já estava ai, porque usar uma réplica quando se tem um exemplar original? Senti falta de uma narrativa. Você ficou muito presa ao que é padronizado como “bonito’ e deixou a etapa principal da criação de lado: a história por trás, o que te inspirou.

Mr. Eversto: A dupla escolhida também combinava bem com as características do Contest Hall e com o tema, especialmente ao apresentar Phione. Contudo, mesmo que apresentasse uma espécie de história, ela não teve um teor mitológico ou de fábula e sim de uma conscientização ecológica de criatividade fraca. A escolha de movimentos foi boa sem precisar ser apelativa, mas acho que pecou no excesso de demonstração de carisma de Brionne na apresentação visual.



❥ Apresentação de Combate

As batalhas foram cronometradas, com duração de 4 minutos (4 rodadas). Com a suspensão das combinações para esse Contest e pela pontuação ser dividida pela metade, já que a base dobraria graças a presença de um Pokémon a mais do que estamos acostumados, a fase de batalhas poderia ter sido menos relevante. Porém, as fases anteriores não renderam pontos o suficiente para deixar ninguém seguro, então o placar ainda pode virar.

Renzinho: 34.5
Valentain: 23.5
Lyce: 27.5
Lily: 26.5



❥ Resultados Finais

O resultado final consiste na soma das pontuações das três etapas. O coordenador que conquistou mais pontos é o vencedor.


1º Lugar - Renzinho: 70 pontos
2º Lugar - Lyce - 55,5 pontos
3º Lugar - Valentain - 51,2 pontos

Lily: 51,12 pontos



❥ Premiações

@Renzinho é o grande vencedor, recebendo a Fita Régia, 1 Big Mushroom, 1 Silver Leaf e o TM 171 – Misty Terrain!
@Lyce está em segundo lugar e leva de prêmio 1 Big Mushroom e um TR Bug ou Fairy à escolha!
@Valentain ficou em terceiro lugar, ganhando 4 Silver Leaves, 1 Tiny Mushroom e um TR Bug ou Fairy à escolha!
► Lily levou 4 Tiny Mushrooms e muito rancor pra casa!



❥ Considerações Finais

A atual Comissão Organizadora dos Contest agradece a participação de todos os jogadores, sem exceção. Como ainda não corrigimos as brechas do sistema atual esse Contest contou com menos recursos nas fases de batalha e trouxe também uma experimentação de duas competições ocorrendo ao mesmo tempo. Por conta de alguns fatores como: saturação de evento, proximidade com fim de ano, proximidade de outro evento, entre outros, sabemos o que levou ao "flop".

Fiquem atentos ao final do ano, pois pretendemos criar uma pesquisa para coletar dados importantes para a reformulação e organização de Contests futuros e a contribuição de cada player (mesmo que não tenha participado de Contests ainda) é muito importante para nós.
Haruki
Haruki
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Contest #01 - Resultados Left_bar_bleue0 / 100 / 10Contest #01 - Resultados Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos