Depositando Egg de Skorupi pra Yoshiro e Egg de Mimikyu pra Aleksei.
Pegando a grana que ta aí pra mim.
Time vai ficar: Ivysaur, Noivern, Vikavolt, Swablu, Bellossom e Drapion.
Dando Hidden Capsule pra Swablu. (Colocar nas particularidades texto semelhante ao de Ivysaur).
Ensinando: Heat Wave e Tailwind pra Noivern no lugar de Flamethrower e Psychic.
Ensinando: Heat Wave e Tailwind pra Swablu no lugar de Dragon Breath e Disarming Voice.
Voando para New Bark.
Ao chegar no depósito da Virtuum, eu fazia algumas alterações no time e bem... era chegado o momento de cuidar de Aozuki. Fui até o meu quarto e o libertei de sua esfera, mas assim que isso aconteceu, o assustado Swablu correu para o canto do quarto ficando distante assim como eu esperava que aconteceria.
Pra evitar complicações, me certifiquei das portas e janelas estarem fechadas, em seguida, liguei o ar condicionado e me sentei na minha cama. Assim que o fiz, o Pokémon correu para o canto oposto, onde estava a porta e ficou me encarando de longe, enquanto eu o observava, curioso.
- Então... - Puxava assunto enquanto tirava linha e algodão da mochila.
- Me permite dar um jeito nela pra você? - Perguntava, e o pequeno ficava meio receoso.
- Imagina que legal, você poder voar por aí junto da Okawa de novo... - Falava, e, aos poucos, ele vinha até a mim.
Ele não demonstrava medo em sua feição, na verdade, ficava meio choroso. Lembrar de Okawa o deixou assim? Não soube dizer, mas ele ficou mais cooperativo com isso, estendendo sua asa pra mim.
- Certo... Vou tentar ser o mais delicado possível. - Dizia, enquanto pegava um pouco de algodão para fazer o enchimento.
- A enfermeira Joy disse que esse algodão de farmácia já costuma ser extraído de Swablu, então provavelmente você vai estranhar por pouco tempo, até o enchimento se completar. - Explicava, mas a medida que conseguia fechar o buraco em sua asa, eu percebia que tinha mais plumagem faltando.
Em alguns pontos, eles até exibiam machucados, pontos em que suas asas estavam mais frágeis, e mostravam ângulos normais, mas estavam inchados ainda. Provavelmente Aozuki havia trincado os ossos de sua asa, e não conseguia voar, já que doía bastante.
- Seus ossos estão... - Nem tive tempo de completar, ele havia entendido e assentido. Seu corpo tremia, não de medo, mas com dor, provavelmente ele estava fingindo estar tudo bem perto de Aokawa porque não queria... parecer fraco?
Lamentei mentalmente, já que ele se sentia mais vulnerável, mas não estava comigo porque se sentia confortável, e sim, porque estava encurralado e não suportava mais sentir dor. Acariciei sua cabeça.
- Vai ficar tudo bem, vamos cuidar direito disso, ta bom? - Falava com o pequeno, que deixa uma lágrima cair de seus olhos.
Da minha mochila, felizmente, já havia conseguido alguns remédios para o pequeno. Anti-inflamatórios já haviam sido receitados antes, então tudo que eu podia fazer era torcer para o remédio fazer efeito e o pequeno ter coragem para usar suas asas de novo. Depois de dar o remédio, eu acabei me lembrando de algo que li, que Swablu de Cloud Nine costumam ter asas mais fortes e um enchimento de algodão mais farto. Seria isso devido a necessidade de se retirar o clima do local? Eu não sei dizer, mas tinha uma Hidden Capsule, e a dei para o pequeno, em seguida expliquei.
- Isso vai mudar sua habilidade. Ouvi dizer que Swablu de Cloud Nine tem plumagem mais densa e asas mais fortes, isso deve ajudar na cicatrização. - Falei com ele, e o pequeno ainda tremia, sentado no chão. O peguei de lá, delicadamente, enquanto ele tremia ainda mais intensamente, e o coloquei em cima da cama.
- Escuta, eu já me machuquei assim também. Sei que é ruim. Tem um jeito de sarar mais rápido, mas dói bem mais. - Comentei com o pequeno, e assim ganhei sua atenção. Em seguida, lhe mostrei um vídeo antigo meu, fazendo fisioterapia. Olhei para o Pokémon, ele olhou pra mim de volta, olhei pra ele mais uma vez e ele balançou a cabeça em negativa. Eu senti que aquilo foi um "nem fudendo", então gargalhei alto.
- Juro que ajuda. A gente vai com calma, pode ser? - Perguntei, e o Pokémon balançou a cabeça em negativa.
- Ah! Qual é! Isso só vai funcionar se você me deixar te ajudar. - Protestava, rindo, e o pequeno suspirou, meio impaciente e a contragosto, mas aceitou.
Naquele dia, passei o resto dele tomando cuidado com Aozuki, ajudando ele e Timid a aprenderem seus golpes semelhantes. Com um certo incentivo e um parceiro de treino, o Swablu conseguiu aprender os movimentos, apesar de ainda ter ficado receoso com minha presença. Sei que isso não se constrói da noite pro dia, mas estou empenhado em conseguir que seus machucados cicatrizem algum dia.
O mantive fora da Pokéball o resto do dia, lhe dei uma comida especial para o tipo, e ele amou! Parecia um bicho esfomeado, e quando dormiu apagou de uma vez só. No dia seguinte, pude ver que ele ao menos não estava chorando.
Já é um começo.
Última edição por Cunha em Ter 23 Mar 2021, 00:23, editado 1 vez(es)
_________________
By: KB lindo & perfeito <3