Apesar de toda a tensão causada por aquele pequeno mal entendido na batalha, foi um alívio muito grande perceber que o ataque discreto da Honedge acabou sendo o suficiente para nocautear o elétrico adversário. O clima ficou bem mais tranquilo a partir daquele momento, e Timothy acabou comemorando muito o feito da Pokémon fantasma, já que certamente seria um acontecimento marcante em sua curta vida.
- Muito bem, Honedge! Você mandou demais - Não conseguia conter o sorriso estampado no rosto com aquela situação, e a metálica parecia responder de acordo. Viu uma oportunidade para entrar e se aproveitar e o fez direitinho. Talvez fosse algum tipo de sede por poder...? Vai saber...
Bem, o último Pokémon utilizado por Wattson não aparentava ser o mais perigoso do mundo. Um desavisado podia jurar que era um Pikachu, não fossem as orelhas e patas em coloração vermelha, além dos sinais de mais nas bochechas. Ele também era um pouco menor. Ok, Honedge já teve seu momento de brilhar naquela luta, mas era a hora de parar de deixar o combate tão emocionante. Considerando o ataque que o líder pediu para utilizar, parecia uma ótima oportunidade para colocar, finalmente, Maokai em campo.
- Muito obrigado, Honedge - Agradeceu à sua - agora bem mais - querida espadinha, enquanto lhe retornava para a sua esfera. Agora sim conseguiu jogar Maokai em campo sem maiores problemas, que parecia confuso. Talvez tivesse imaginado que voltaria à arena antes. - Desculpa, Kai, a gente teve um pequeno imprevisto. - Riu bastante com a própria piadinha, apesar que, naturalmente rabugento como era, o venenoso deixou seu treinador curtir o momento, a expressão irredutível.
- Ok, Kai, agora sim use o Sleep Powder! Vamos mostrar porque te trouxe aqui, certo? - Anunciava, animado, torcendo para que não houvessem maiores surpresas naquela batalha. Sobraram três Pokémon contra um e Saki ainda estava bastante saudável, então a situação parecia bastante controlada.