Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[04] How does a moment last forever?

+2
Sleepy
Ayumi
6 participantes

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz


xxx



Off: Tô me sentindo melhor sim, acho que fiquei muito sobrecarregado essa semana passada, mas depois da prova de ontem, parece que tirei um peso enorme do meu ombro.

Gente, se eu esqueci de atualizar alguma coisa, me avisem por favor. Nem sei bem por onde minha cabeça andou por esses dias....

Já podem fazer o sorteio.


Passada toda aquela confusão, Yoshiro finalmente conseguia reagir àquilo tudo. E sua primeira reação era tirar satisfação de Sapphire pela forma como ele agiu, mas como não tinha muito como conseguir se comunicar, ela apenas lhe deu uma potente cabeçada. Seria aquilo um Headbutt mal feito? Talvez, se aquele corpo soubesse executar aquele movimento no momento. Pelo menos, aquela simples atitude de Yoshiro, fez Kathryne se sentir melhor, já que ela já estava começando a viajar por memorias sombrias novamente, e as lágrimas já queriam começar a deslizar para fora de seus olhos, se é que ainda tinha alguma depois de tanta choradeira.

Lado bom, era que aquele dia já estava prestes a terminar, e ao longe no horizonte já era possível ver o sol querendo se esconder. Era uma vista linda de se ver, principalmente de um lugar como aquele. Apesar de o sol não se pôr na direção em que o mar ficava, ele sumia vagarosamente por trás do continente do lado oposto. Mas dali, podiam ver tudo como se estivessem assistindo de um barco.

O grupo continuava seguindo tranquilamente, e como tinham escolhido seguir pelo caminho em madeira, não tinham muito obstáculos além de um grande número de curvas. O caminho parecia um ziguezague sem fim, mas não demorou a finalmente alcançarem a metade do trajeto. Ali, Sapphire já não estava aguentando mais a pressão causada pelas patinhas de Yoshiro em seu ombro. A criatura que podia respirar debaixo d’água parecia que ia surtar a qualquer momento. Por isso, o mais novo humano do grupo acabou tendo a ideia de ir até um dos bancos de areia.

Kathryne acabou aceitando facilmente a ideia, já que querendo ou não, ainda estavam em busca de mais algum pokémon perdido. Ali realmente parecia ser um bom lugar para algum deles se esconder, se é que ainda tinha algum por ali.

Assim que desceram as escadas, apesar de já não ser mais dia, a areia ainda estava um pouco morna. Causava uma sensação bem gostosa nos pés dos pokémon que iam a pé. Além disso, estando ali, agora eles podiam ver que os bancos de areia se estendiam um pouco por debaixo dos píeres, ou seja, mais lugares propícios para algum pokémon perdido. O único problema, era que ali estava um pouco escuro, já que não tinha uma fonte de luz ali embaixo.





PROGRESSOS DA ROTA DE Yoshiro :


PROGRESSOS DA ROTA DE Kathryne :




description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
Off :



O pôr do sol era uma cena muito bela de se ver, principalmente em meio ao mar. Até Yoshiro, cujo aperto em meu ombro já chegava a ser doloroso, pareceu acalmar-se um pouco, encantada por aquela vista. Mesmo assim, a anfíbia só relaxou de fato quando chegamos aos bancos de areia, abrindo um sorriso aliviado. Rozen também aprovou a escolha: a sensação da areia morna sob suas patas com certeza era muito mais confortável do que a madeira de antes. Ele até tentou convidar Yoshiro para descer e andar um pouco ao seu lado, porém a Mudkip educadamente recusou.

- Tem medo do mar, não gosta de se sujar de terra… você é o Mudkip mais esquisito que já existiu. - Mesmo um pouco envergonhada, Yoshiro assentiu em resposta, sabendo que eu tinha razão. Alguns hábitos não são perdidos facilmente, e a mentalidade que ela tinha enquanto humana ainda se sobrepunha aos instintos recém-adquiridos. Mas aposto que ela iria gostar dessas coisas, se desse uma chance… - Pelo menos mude de ombro, esse já tá doendo.

Enquanto a aquática cumpria o pedido, aproveitei para olhar um pouco ao redor. Foi fácil notar que o encontro dos píeres com a areia formava bons abrigos: era escuro, discreto e parecia simular bem uma toca - ou talvez não, nunca estive em uma. Porém, mesmo me abaixando, não consegui ver se havia algo ali, até porque a falta da luz do dia realmente não facilitava a tarefa.

- Quer apostar quanto como tem alguém aqui embaixo? - Dirigi-me a Kathryne, apontando para os píers. Logo após, saquei uma Pokébola e tentei liberar Hephaestus. Ênfase no tentei. Não sei como raios Yoshiro diferencia essas esferas, parecem todas iguais! No fim, eu tive que testar de uma por uma para achar a certa, e até retornei Rozen por engano no processo. Soltei-o logo depois, claro, e após isso enfim acertei a Pokébola do Charmeleon. - Hephaestus, iluminar um pouco debaixo do píer? Quero ver se tem algum Pokémon escondido lá.

O lagarto de fogo assentiu, aproximando-se do local indicado e usando sua chama para lançar alguma luz nos arredores. Felizmente, ele teve o cuidado de não aproximar demais o fogo da madeira (embora eu duvide que seja fácil iniciar um incêndio ali, com tanta humidade). Rozen tomou a frente e foi verificar, pois, ao contrário de mim, ele poderia se defender caso encontremos algum Pokémon que não goste de ter estranhos bisbilhotando o seu esconderijo.


Última edição por Hanakko em Ter Fev 09 2021, 14:53, editado 1 vez(es)

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
O membro 'Hanakko' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[SWARM] Alolan Form' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 Vulpix-alola

--------------------------------

#2 'Ability Normal' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 TMYw83q

--------------------------------

#3 'Egg Move' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 Ka4h3wx

--------------------------------

#4 'Shiny' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 XCeitOo

_________________
[04] How does a moment last forever? - Página 14 B6gINSq

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz

Route 12
How does a moment last forever?
OFF: :


Era uma caminhada tranquila pelos pieres, finalmente estávamos andando sem nada de insano acontecer. Sem criminosos atrás de pokémon raros, sem um garoto que vê ilusões e até mesmo sem Yoshiro ser quase devorada. Eu apreciava o por do sol, coisa que nos meus primeiros dias de jornada me faria ficar preocupada em quanto tempo eu passei por ali, mas conforme eu fui me acostumando, me preocupo menos com a passagem do tempo. Se eu não percebi o tempo passando, quer dizer que os momentos que eu tive com Yoshiro e Lariel foram valiosos.

Ok, chega de devaneios, temos pokémon estrangeiros para salvar ainda. E pra isso íamos nos bancos de areia e eu me distraía mais uma vez, dando risadinhas ao ver Sapphire e Yoshiro: a Mudkip que não gosta de água e nem de se sujar na terra. Eu rio, mas se estivesse na situação dela, eu faria o mesmo. Ok, dessa vez não vou me distrair mesmo. Eu via que Sapphire liberava o Charmeleon para tentar iluminar a parte escura e eu decidi tentar ajudar também.

- Dimentio, preciso de você. - Liberava o Espeon que ao sair da pokébola, forçava todo um showzinho, uma "entrada dinâmica" - Calma, você não vai lutar com ninguém, eu só preciso que você ajude a iluminar ali em baixo. - Apontava para os bancos de areia debaixo do pier: - Use o seu Dazzling Gleam em uma potência bem baixa, só pra fazer uma luz. Afinal, não quero que você assuste algum pokémon que estiver por ali.

E eu acho que esse plano vai errado, o Dazzling Gleam eventualmente vai acabar realmente assustando alguma criaturinha que está se escondendo por lá. Mas sabe, eu queria mostrar que sou útil né? Enfim, eu olhava ansiosamente para a raposa psíquica que iria cumprir meu pedido. Como ele cumpriria? Esse era o problema.

_________________
[04] How does a moment last forever? - Página 14 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
O membro 'Sleepy' realizou a seguinte ação: Lançar Dados


#1 '[SWARM] Alolan Form' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 Vulpix-alola

--------------------------------

#2 'Ability Normal' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 9MUSLVQ

--------------------------------

#3 'Egg Move' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 Ka4h3wx

--------------------------------

#4 'Shiny' :
[04] How does a moment last forever? - Página 14 5M5Y78a

_________________
[04] How does a moment last forever? - Página 14 B6gINSq

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz


xxx



Off: Que bom que não ficou nada errado então...

Sobre a prova, no primeiro dia o meu computador desligou sozinho bem na metade do tempo. Entrei em desespero sem saber se ia precisar refazer tudo o que já tinha feito, e ainda acabei perdendo todo o raciocínio da redação que já estava fazendo na minha cabeça. Em resumo, não tive que refazer, as respostas ficaram salvas, mas minha redação saiu um lixo.

No segundo dia foi tudo ótimo, e foi a primeira vez que consegui ler com calma quase todas as questões e tentar resolver. Só umas cinco que nem me dei ao trabalho de ler, e foi no chute mesmo já que o tempo estava acabando, mas eu gostei bastante. Como tenho problema de visão, ficar lendo aquelas letras miúdas na folha é péssimo, e nunca conseguia raciocinar. Mas no computador cada questão tem uma página só dela, e com letras grandes.

Mas valeu muito para eu poder ter uma noção do que mudou da época que eu estudava... Acho que tenho que refazer o ensino médio pelo menos kkkkk


Yoshiro insistia em continuar sendo um Mudkip estranho, e permanecia no ombro de Sapphire. Já Rozen, aproveitava bastante o solo morninho, que lhe dava uma gostosa sensação nos pés. Talvez fosse uma boa ideia Kathryne tirar seu calçado ali, e liberar o chulé em um ambiente aberto, pelo menos seus pés poderiam liberar a umidade acumulada com a água e a lama da chuva de mais cedo.

Ali eles acabavam encontrando o que poderia ser o esconderijo perfeito para que os pokémon perdidos se escondessem. Não era exatamente uma toca, já que ali debaixo caberia facilmente uma pessoa agachada, mas mesmo assim estava escuro, principalmente agora que o sol já não podia ser visto no horizonte. Agora, apenas um fragmento de luz avermelhada tentava se expandir por trás das montanhas.

O plano ainda seguia, e com isso Sapphire tinha uma ideia, iluminar o local para ver se conseguiam descobrir um pouco mais do que havia ali. Para isso, Hephaestus seria o pokémon perfeito, e depois de algumas tentativas falhas ele finalmente era invocado. Kathryne não queria parecer inútil, e já aproveitava a deixa para pedir que Dimentio ajudasse naquela tarefa. E foi o que ele tentou fazer pelo menos.

Com sua cauda em chamas, o Charmeleon iluminou grande parte do local mas não até o fundo, o astro mesmo foi o Espeon. O psíquico se posicionou, mirou e liberou uma chuva de pequenos fragmentos luminescentes, fazendo parecer que as estrelas estavam ali no chão por um segundo. Sim, durou praticamente um segundo, mas foi o suficiente para iluminar até o fundo do esconderijo, bem diferente do lagarto. E com essa rápida iluminação, foi o suficiente para que eles vissem uma dupla de raposas de pelagem clara encolhidas uma ao lado da outra debaixo de uma das vigas de sustentação. Elas pareciam assustadas, e fechavam seus olhos com a repentina luminosidade.

Sapphire estava certo. Talvez seu instinto de pokémon o ajudasse bastante naquela tarefa, ou talvez fosse apenas sorte mesmo. Porém, agora que já tinham encontrado o alvo de sua busca, o que fariam para tira-los dali sem assusta-los ainda mais?





PROGRESSOS DA ROTA DE Yoshiro :


PROGRESSOS DA ROTA DE Kathryne :




description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
Off :



Mesmo com a chama de Hephaestus, a penumbra ainda era predominante no fundo do esconderijo, e impedindo-nos de ver o fundo do esconderijo. O Charmeleon coçou o queixo, olhando para o chão e dando um risinho constrangido, eu até pude imaginá-lo dizendo “ooops”. Dei uns tapinhas carinhosos no topo de sua cabeça, mostrando que estava tudo bem. Com certeza havia alguma outra solução… e esta, por sinal, veio na forma de uma raposa psíquica que eu estava torcendo para nunca mais ver na minha vida. Rancoroso? Nem um pouco.

Aprumei minha postura, meus olhos voltando-se para o Espeon com curiosidade e uma desconfiança contida. Apenas uma pequena parte da minha mente estava ouvindo as ordens que Kathryne dava a ele; o resto perguntava-se se aquele psíquico endiabrado ainda seria capaz de repetir a brincadeira que fez comigo quando eu ainda era um Mudkip. Algo me diz que eu não gostaria de saber essa resposta...

Antes que eu pudesse abrir a boca para protestar pela presença do vulpino ali, seu Dazzling Gleam tomou a cena, enfeitando a areia com pontos tão brilhantes que até pareciam imitar o céu noturno. Toda má vontade sumiu da minha mente, foi uma visão tão encantadora que até Yoshiro pulou para o chão, tentando tocar uma das “estrelas” com sua pata. O ponto luminoso sumiu antes que ela o alcançasse, e a Mudkip deu um suspiro frustrado, tão distraída pelas luzes que nem viu os dois inquilinos os quais tão caprichosamente se escondiam no fundo daquele vão.

- Que estranho… eu juro que pareceram dois Vulpix para mim. Mas Vulpix não deveriam ser vermelhos…? - Franzi a testa, cruzando os braços e encarando o píer como se ele estivesse abrigando algum tipo de ilusão. Se essa for outra brincadeira dessa raposa encapetada, eu juro que… - Ah, mas foi tão rápido, pode ter sido só impressão minha. - É, acho que prefiro acreditar nisso. De qualquer modo, a identidade deles não muda o fato de que precisamos atraí-los para fora. O que Yoshiro faria numa situação dessas…? Tentaria conversar com os Pokémons e mostrar que só quer ajudá-los, com certeza… mas já é noite, não temos muito tempo para dialogar e esperar pela boa vontade da dupla. Se estivéssemos sozinhos, seria uma situação difícil de resolver. Por sorte, tínhamos uma ótima companhia ao lado.

- Kath, pode pedir para os seus psíquicos trazerem esses dois aqui pra fora, por favor? Assim que eles saírem, vou pedir pro Rozen colocá-los para dormir com o Sleep Powder. Deve ser o bastante para uma captura. - Olhei para a loira em busca de alguma aprovação, e outra vez percebi o quão perdidos estaríamos sem ela. Encontrar essa humana foi uma sorte enorme… - Depois, é melhor irmos andando, já está bem tarde. Talvez ainda dê para achar algo legal no caminho… - Ao terminar esses dizeres, peguei uma Pokébola vazia na bolsa, preparando-me para encostá-la no primeiro Pokémon que adormecesse.

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz

Route 12
How does a moment last forever?
Wow, Dimentio, foi incrível. Eu não esperava que ele fosse fazer algo desse tipo com o seu Dazzling Gleam e dava uns afagos na raposa. Enquanto isso eu notava Sapphire um pouco desconfiado com o psíquico, compreensível, levando como foi o encontro entre os dois e Yoshiro sendo... fofa, tentando agarrar a "luz cristalizada". Era uma cena fofa, mas eu tinha que manter o foco e ver o que a iluminação nos permitiu ver. Primeiro que o espaço ali era maior do que eu pensava, tipo, eu mesma caberia ali e era capaz da própria Yoshiro caber ali... de pé.

Enfim, tendo em vista o espaço, ali estavam duas criaturinhas. Parece que é bom confiar em Sapphire quando se trata de encontrar os pokémon. Quer dizer ele é um pokémon, deve ter algum tipo de instinto. Pra começo de conversa, eu nem tinha reparado naquele espaço debaixo do pier, mas isso talvez seja porque sou uma cabeça de vento. As criaturinhas que estavam lá eram duas raposinhas de cor clara e o formato da cauda me lembrava um Vulpix, só que não me parecia um Vulpix. Hora de colocar o meu modo "bookworm" em ação e lembrar de informações inúteis, ou que eu achava inúteis.

- Vulpix realmente são vermelhos. Mas você já ouviu falar em algo chamado variantes regionais? Em algumas regiões, tem alguns pokémon que tem uma forma diferente do que em outras. Eu lembro de um exemplo que eu li. Conhece o Corsola né? Então em Galar, os Corsolas são completamente diferentes devido as alterações climáticas. Inclusive mudanças climáticas não naturais fizeram com que os Corsola de Galar virassem tipos fantasma. - Eu dizia isso tudo olhando para Sapphire, olhando fixamente, até ficar um pouco envergonhada, pois falei demais: - E-entendeu?

De qualquer jeito, era hora de tirar as duas raposinhas dali. Evitar uma luta seria ideal, tanto por motivos de tempo, mas também porque eu não queria mais bater nos monstrinhos assustados. Para seguir o plano de Sapphire, eu já tinha Dimentio e então liberaria Venger, cada um levaria um dos Vulpix peculiares.

- Queridos, tente pegar cada um desses Vulpix com os seus Psychic. Mas cuidado, muito cuidado mesmo. Não queremos brigar com eles, tomem cuidado para não bater com eles nas bordas do pier ou em qualquer parede. - Eu acho que consigo confiar no Espeon e que ele não vai tentar fazer graça com as raposinhas, eu o olhava, tentando forçar um pouco de desespero, pra ver se ele ficava mais centrado... e funcionou, ele não tinha nenhum olhar esnobe nem nada. Já Venger, eu podia confiar nele.

_________________
[04] How does a moment last forever? - Página 14 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz


xxx



Off: Chora não, rouba o dela rsrsrs (corre)

Esse Enem foi bem trash, credo.


Com o rápido vislumbre dos pokémon escondidos, Sapphire novamente conseguiu pensar em um plano excelente para tira-los de lá. Será mesmo que aquele Mudkip estava esse tempo todo no corpo certo? Ele se daria um ótimo humano treinador. Já Yoshiro, tentava se aproveitar de seu corpo pequenino, tentando se divertir com as estrelas artificiais, só que não, já que sumiram tão rápido quanto surgiram. Por fim, Kathryne concordou com o plano e trouxe Venger para ajudar Dimentio em seu trabalho minucioso. A raposa até pensou em se divertir um pouco, mas desistiu ao ver a expressão de sua treinadora, ela já tinha sofrido demais naquele dia. O morcego já era bem mais confiável, e não precisou de nenhum tipo de pressão psicológica.

Então, o plano estava dando muito certo, com os dois Vulpix assustados sendo arrastados para fora de seu esconderijo. Mas como aquele era o último trechinho de rota do dia, e logo elas iam poder descansar, era óbvio que tinha que acontecer algo para atrapalhar. Se bem que nem tanto assim. Um som metálico estranho vindo da parte de cima do píer, acabou quebrando a concentração dos psíquicos e eles paravam de mover os Vulpix, apesar de não liberta-los. Mas era estranho, de onde estava vindo aquele som? O píer era completamente feito de madeira. Porém, antes mesmo de vir a resposta para essa pergunta, algo saltou de cima do píer e caiu bem entre os selvagens e o grupo das treinadoras. O impacto acabou sendo bastante forte, e jogou Sapphire, Yoshiro, Kathryne, Rozen e Dimentio para trás, apenas Venger permaneceu ali, já que estava voando.

[04] How does a moment last forever? - Página 14 Larvitar

A pequena e mal encarada criatura parecia estar ali para proteger os fugitivos do zoológico. E o dono do som metálico se mostrava em seguida, saltando para o lado da terrestre, ele confirmava que o som vinha dele ao bater sua cabeça com força contra sua cauda.

[04] How does a moment last forever? - Página 14 Jangmoo

Com isso, os dois Vulpix sorriam, como se o dia tivesse sido salvo mais uma vez pelas... Opa... Agora eles poderiam conseguir fugir, com a ajuda de Larvitar e Jangmo-o, que se comportavam de maneira bem imponente. Kathryne e Sapphire não conseguiriam escapar tão fácil de uma última batalha.

Dimentio olhava para Kathryne e parecia se desculpar por perder a concentração mas ao mesmo tempo irritado por ser jogado para trás, mas ainda segurava a energia psíquica que prendia um dos Vulpix. Agora só precisavam decidir o que fazer, já que o plano de mandar Rozen botá-los para dormir tinha sido atrapalhado.





PROGRESSOS DA ROTA DE Yoshiro :


PROGRESSOS DA ROTA DE Kathryne :




description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
- Um Corsola do tipo fantasma, sério? - Usei o tom mais surpreso que pude, até arregalando um pouco os olhos para dar mais veracidade. Sendo honesto, eu nem sei o que diabos é um Corsola, mas não queria parecer tão ignorante na frente de Kathryne. A loira era muito mais experiente do que eu e Yoshiro juntos, e mais de uma vez ela provara possuir um conhecimento bem vasto do mundo. Passar vergonha na frente de alguém assim é a última coisa que eu quero… - Se o clima desse lugar te faz virar um fantasma, então eu é que não ia querer morar lá. Tomara que essas raposas não sejam dois Gasparzinhos também, se não vai dar mais trabalho pegá-las…

Pensar nisso me fez olhar ao redor, para conferir se os vulpinos não iriam repentinamente aparecer atrás de nós, como Atsui tanto ama fazer. Por sorte, nem sinal deles. Talvez a pelugem branca não indique a palidez que costumamos associar a fantasmas, mas sim algum outro elemento… gelo, talvez? Infelizmente, não tive a chance de descobrir: antes que os psíquicos conseguissem tirá-los do esconderijo, uma dupla de intrometidos resolveu arruinar nosso plano.

O primeiro aviso veio na forma de um som metálico estridente, que fez meus ouvidos latejarem e tirou toda a concentração de Dimentio e Venger. Isso já seria um “se afastem” claro o suficiente, mas pelo visto não bastou: alguém resolveu que seria uma ótima ideia pular na nossa frente, só pra garantir que a mensagem tinha ficado clara. Esse simples salto causou um impacto tão forte que nos jogou para trás, contudo, por sorte todos pareciam bem. Exceto Yoshiro, que estava meio indignada por ter caído de cara na areia, mas ela vai superar.

- Como é que um bichinho desse tamanho pode ser tão pesado…? - Sentei-me, ainda um tanto desnorteado, e olhei para aquele ser esverdeado o qual nos encarava de forma não muito amigável. Aliás, o dragãozinho que se colocou ao lado dele também não parecia muito simpático, e fez questão de mostrar que era ele o responsável pelo som de antes. A postura de ambos deixou bem claro que não iriam recuar, e eu não acho que conseguiríamos resolver na conversa dessa vez. - É, Kath… vamos ter que dar um jeito nesses dois aí primeiro. Foi mal, Rozen, mas vai sobrar pra você. Ataque aquele verde ali com o Giga Drain, e depois pegue-o com o Leaf Storm!

description[04] How does a moment last forever? - Página 14 EmptyRe: [04] How does a moment last forever?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos