Goto Okyanus
Cidade Natal: Dewford Town
Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1.50m
Peso: 43.00Kg
Descrição física: Goto sempre traz olhares curiosos para onde vai, suas características são fortes e quase demonstram certa agressividade, até mesmo em momentos que sua cabeça está na lua. Sua pele é negra, seus cabelos são crespos e encaracolados, seus olhos são castanhos escurecidos e sua expressão é quase sempre fechada. Não é alto, é um guri baixinho mas que sabe se virar.Carreira: Treinador
Idade: 13
Altura: 1.50m
Peso: 43.00Kg
Usa roupas bem simples, um estilo mais marinheiro misturado com algo pirata e que termina em um pescador. Está sempre envolvido no mar, praias ou em qualquer ambiente que envolva o oceano. Gosta de estar sempre "equipado" com um pingente em forma de cauda de peixe, algo que ele diz trazer certa segurança.
Seus braços são bem bronzeados, as queimaduras de pele também pode ser vistas da sua panturrilha até seu joelho, seus pés são mais embranquecidos tendo o mesmo tom negro e claro que seu tronco.
Personalidade: Com virilidade e canalhice, Goto pode se safar de qualquer sacanagem com um sorriso no rosto e muita falta de vergonha na cara. O jeito de moleque pode ser irritante, mas para alguns também pode ser divertido. Este pivete já causou muitas encrencas . Um piá que pode ser um grande amigo, mas também um ótimo trapaceiro, um guri que não tem medo de conseqüências e simplesmente gosta de causar com todo mundo.
Hiperatividade e criatividade correm nas veias de Okyanus, sua agilidade é algo que assusta até mesmo Pokémons. O caos que Goto traz com sigo é algo extraordinário, uma pessoa que consegue botar fogo em água, literalmente.
Seu sotaque vulgar de marinheiro é recheado de palavrões e muita falta de educação, algo que surpreende por conta da sua idade.
Biografia: Ninguém sabe como Goto chegou a Hoenn, ou o que fez em Kanto. Desde que se conhece por gente, ele velejava os mares de todo o Mundo Pokémon com solidão e piadas ruins.
Pescava sua comida, ou a roubava, bebia a água do mar pura (o que lhe trouxe uma Hipertensão) ou então a filtrava usando suas próprias cuecas. Um sobrevivente desconhecido, sem família ou amigos.
Goto passou toda sua infância sendo uma péssima pessoa, e pretende continuar assim até sua vida adulta. O guri conheceu um Krabby enquanto estava pronto para sair de uma ilha deserta, o caranguejo selvagem não gostava do garoto e o garoto não gostava do caranguejo. Eles ficaram dias e dias se encarando, o siri beliscando o garoto e Goto tentando devorar o siri. Toda frustração se tornou em uma grande amizade, que no fim se fortificou por causa de comida.
Assim Krabby e o pequeno pirata começaram a velejar sozinhos, até que finalmente chegaram a Dewford Town em Hoenn, prometendo pra si mesmos e para o mundo que estavam prontos para mudar de vida.