Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#05 - Novato

5 participantes

description#05 - Novato - Página 14 EmptyRe: #05 - Novato

more_horiz
Off :

Turno 03 Héstia e Morelull vs Zhár e Hope

A chandelure especial não brincava em serviço. Por mais que o vikavolt se chamasse Hope nem mesmo a fé pode salva-lo do fim incendiário (-47 hp/sem efeito).

Hope:
Confuso(1/3), Leeched (-6hp)
Ivysaur:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Levitate
Trait 2:
Chlorophyll

lv33 Hope

0/94
lv26 Ivysaur

0/67
#05 - Novato - Página 14 Vikavolt#05 - Novato - Página 14 Ivysaur
#05 - Novato - Página 14 VQWCFqO#05 - Novato - Página 14 Morelull
lv42 Héstia

81/102
lv17 Morelull

41/41
Trait 1:
Flash Fire
Trait 2:
Effect Spore
Hold Item 1:
Expert Belt
Hold Item 2:
Power Band
Héstia:
~x~
Morelull:
~x~

Campo: Campo adjacente ao centro pokémon. Terra batida plana e padrões oficiais da liga.

Mais uma luta chegava ao fim e com ela mais uma vitória no dia para Tyrant. Ele estava com tudo naquele dia. Micaela batia palmas para os dois e Eevee + Blastoise e Pidgeot a rodavam animados.

- Isso ai gente. Vejam como a Héstia e os outros lutam. Vai ser vocês ensinando novatos algum dia xD

A chuva de antes estava ameaçando voltar em breve. Talvez o novo clima favorecesse o uso de novas estratégias no combate dos dois treinadores.

Progresso :

Última edição por RafaelLuck em Dom Jan 10 2021, 15:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Suspirei. A luta tinha o resultado esperado e Hope era nocauteado antes que tivesse a chance de fazer alguma coisa. Retornei-o para sua esfera e agradeci seu esforço. - Obrigado, Hope. Pode descansar agora.  - Colocava-o em sua esfera, e, em seguida, me virava novamente para Tyrant. - Olha, essa luta meu mostrou algumas coisas. Toparia lutar mais uma vez? - Perguntava, e com a resposta positiva, adentrava o Centro Pokémon e curava os dois lutadores dessa rodada. Em seguida, trocava Hope de lugar com Bruce na minha party e voltava para o campo de batalha.

- Dessa vez, essas são minhas escolhas. - Falava, liberando Maru e Bruce de suas esferas.

#05 - Novato - Página 14 Skorupi#05 - Novato - Página 14 Zubat

A Skorupi imediatamente ficava animada em voltar ao campo de batalha, e exibia seu ferrão para Tyrant, chamando-o para luta. Já Bruce, meio perdido, tadinho, procurava por alguém de seu bando, emitindo suas ondas sônicas. Sem sucesso, ele vinha até minha direção e inclinava a cabeça. - Ei, Bruce. Estou aqui, relaxa. - Falava, acariciando o morcego. Não sei exatamente se era o que ele esperava, mas voltava meio cabisbaixo para sua posição no campo de batalha. No fim das contas, acho que ele ainda esta esperando pelos seus amigos Zubat e Golbat...

...eu tinha de levá-lo para ver seus amigos logo. Acho que o pequeno vai acabar ficando depressivo nesse ritmo.

Hawlucha Egg 24/40
Litwick Egg 24/40

Novato? Novato. Novato!

#05 - Novato - Página 14 Daisuk14
By: KB lindo & perfeito <3

Virtuum :

more_horiz

Novato

A

batalha se encerrou com as últimas chamas lançadas por Héstia. Uma vitória para nós, mas com certeza a desatenção de Daisuke contribuiu para isso. Suspirei e fui aos meus pokémons -Excelente! É isso o que eu espero de vocês - e mais uma coisa boa aconteceu. O pequeno cogumelo começou a brilhar assim como outros fizeram naquele mesmo dia. Sua forma mudou, ganhou um corpo, pernas e braços, sua cabeça era como a de um cogumelo mesmo, seu olhar era estranho, mas parecia que pertencia a um grupo de assombrações.

#05 - Novato - Página 14 Shiinotic

-Uh... Eu não esperava uma forma como essa, hehe.

Daisuke pediu uma revanche, ele queria consertar o erro da última batalha -Ok, vou lá buscar os próximos que vão lutar - não demorei. Gloom e Whimsicott, essas foram minhas escolhas. Voltei ao campo e os liberei -Eu vou com esses aqui. Eu não tive tempo de treiná-los como pretendia, mas espero que eles deem uma boa batalha. Se não se importa, eu começo outra vez.

A dupla foi escolhida e se posicionou e campo. Gloom era uma babão enquanto Whimsicott se distraía até com um vento -Acho que... Eu vou ter bastante trabalho com esses dois - dizia com a mão na testa -Mas tudo bem, vamos começar. Whimsicott, duplo Razor Leaf. Gloom, duplo Acid.

What is reflected in my eyes? Not the moonlight in a starless midnight that showers on the people passing by. One's so small and the world's so wide, every step forward echoes a sigh. I reach out for the halo far up high. Deeply engraved, my memory is silent but not forgotten indeed, someone has gone but a voice within me. Once I remember all the tales written inside this corp no more frail I'll follow what my heart used to believe.

#05 - Novato - Página 14 NiYqrTg #05 - Novato - Página 14 4ymtz7k

abra :

more_horiz
Certo. Dois tipo grama contra dois tipos venenosos. E ambos tinham ataques que batiam em mais de um alvo. Eu não podia deixar os dois ali fazendo o que quisessem pra sempre, precisava atacar com tudo, ou as coisas ficariam bem ruins pra mim. Vejamos, Bruce e Maru não são exatamente os deuses da resistência, então... eu precisava alvejar um dos alvos pra reduzir a quantidade de dano que eles podem causar. Sendo bem honesto, ainda que Tyrant se arrependa disso depois, ele tem mais chances de virar o jogo com o Whimshicott do que com Gloom, ainda que o segundo fosse bem forte e eu soubesse bem disso.

Olhei para Maru e para Bruce, e vi um morcego ansioso e uma escorpiã confiante. Ela já sabia o que fazer contra aqueles adversários. Sorri de canto de rosto. A essa altura do campeonato, Maru com certeza já era minha Pokémon mais experiente. - Certo, Maru! Vamos começar alvejando o Whimshicott. Você também, Bruce. Se ele cair com sua primeira leva de ataques, mudem o alvo dos golpes para Gloom logo depois, certo? - E ambos balançavam a cabeça em afirmativa. - Okay. Maru, duplo Poison Jab na Whimsicott! E você, Bruce, duplo Wing Attack na Whimsicott também! - Falava confiante.

Usuários de Prankster tendem a ser mais problemáticos, e conseguem virar o jogo mesmo com uma desvantagem muito grande devido a grande quantidade de movimento de status que guardam consigo. Já Pokémon sem golpes de prioridade não. Dessa vez, eu tinha apenas uma única certeza: se eu saísse na frente, isso se deveria exclusivamente ao conhecimento que eu já tinha daqueles dois Pokémon na minha frente.

Só esperava que dessa vez, tudo desse certo.

Hawlucha Egg 25/40
Litwick Egg 25/40

Novato? Novato. Novato!

Virtuum :

more_horiz
Turno 01 Maru e Bruce vs Whimscott e Gloom

Whimscott começou o combate lançando suas folhas cortantes contra Maru e Bruce. A tristeza afligia o pokémon e o fez se pego em cheio pela técnica enquanto Maru estava tranquila (-3/-18 hp/Crítico). Maru revidou com um jab venenoso que afetou bastante a pokémon fada/grama (-26 hp/Sem efeito). Bruce revidou com seu golpe aéreo contra Whimscott (-5 hp). Por fim o Gloom agiu com seu ácido corrosivo contra os dois alvos. Maru estava bem assim como antes e Bruce sofreu mais com a técnica (-3hp/-10 hp).

Turno 02 Maru e Bruce vs Whimscott e Gloom

O primeiro golp de Whimscott seguiu reto e preciso contra seus dois alvos Maru aguentou bravamente enquanto Bruce caiu triste no chão (-3/-12/Bruce não pode mais continuar). Maru estava por conta própria mas não tinha problemas ainda. Com o segundo Jab venenoso causou um sério dano a Whimscott que teve de se apoiar para não cair de vez no combate (-26hp/Sem efeito). Gloom só tinha mais um alvo e seu ácido não conseguiu vencer a carapaça rígida de Maru a ponto de procurar efeitos mais nocivos (-3 hp).

Whimsicott:
~x~
gloom:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Chlorophyll

lv25 Whimsicott

08/65
lv25 gloom

65/65
#05 - Novato - Página 14 Whimsicott#05 - Novato - Página 14 Gloom
lv35 Maru

61/73
lv15 bruce

0/37
Trait 1:
Battle Armor
Trait 2:
Inner Focus
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Maru:
~x~
bruce:
~x~

Campo:Campo adjacente ao centro pokémon. Terra batida plana e padrões oficiais da liga.

A luta estava equilibrada e caso Tyrant não desse algum comando complicado, a situação poderia virar a favor de Daisuke. Micaela fazia uma observação interessante.

- Vocês estão treinando né? Pelos pokémons do Tyrant não fez muito sentido a escolha dele de golpes e tipos. Bem que eu suspeitava...

Uma verdadeira Sherlock Holmes.

Progresso :

more_horiz
Droga! Eu não esperava que Bruce tomasse tanto dano. Se eu tivesse pedido por um roost no início, isso não teria acontecido. Novamente, eu errava feio e isso podia me custar a batalha. Comecei a suar frio e pedi desculpas para meu pequeno morcego. - Obrigado, Bruce. Me desculpe pelo erro, eu te compenso mais tarde... mas por hora, descanse. - Falava, com um sorriso orgulhoso do Pokémon, já que ele havia se empenhado em sua primeira luta.

Maru ficava alerta no combate, aquilo havia lhe mostrado que ela não podia dar mole. E eu também não. Nossa prioridade agora era derrubar Whimshicott primeiro, e depois atacar Gloom. Claro que com alguns entraves, mas acho que poderíamos conseguir. Suspirei fundo, e talvez, estivesse concentrado demais na luta para prestar atenção no que Micaela estava dizendo. Não tinha problema, eu acho. - Acho que preciso melhorar muito ainda. Se nem os que você conseguiu treinar já estão me dando trabalho, eu mal consigo imaginar o que faria contra o Gunvolt ou a Amarílis. - Comentava com o Kirito enquanto coçava a nuca, meio sem graça. - Mas tudo bem, ainda posso vencer essa luta. Vamos lá, Maru, derrube a Whimsicott com seu Poison Jab e depois mire o mesmo golpe no Gloom! Acerte-o até derrubá-lo também! - Bradava os comandos da escorpião.

Hawlucha Egg 26/40
Litwick Egg 26/40

Novato? Novato. Novato!

Virtuum :

more_horiz

Novato

O

s ataques de Skorupi doíam, isso era fato, mas a dupla de Daisuke não foi forte o suficiente para derrotar Whimsicott, ao invés disso foi o Zubat quem caiu no começo da luta. Mesmo pouco efetivos, os ataques da dupla do tipo grama foram o suficiente para derrotá-lo. Daisuke se lamentava e comentava sobre outras dificuldades que poderia sentir com outros pokémons de minha equipe.

-Concentre-se na luta de agora. Você não vai conseguir vencer oponentes mais fortes se não pensar em quem tá na sua frente - não é saudável para uma equipe ouvir algo do tipo no meio de uma luta, eu sabia muito bem disso -Vamos ver o que você vai fazer no restante da batalha. Vocês dois, continuem com Razor Leaf e Acid, vamos manter o que já estávamos fazendo.

Micaela estava comentando se estávamos treinando. Tipo, não uma batalha séria, mas apenas uma troca de golpes -Sim, nem todo treinamento se trata de vencer o outro. Conhecer seus pokémons também faz parte.

What is reflected in my eyes? Not the moonlight in a starless midnight that showers on the people passing by. One's so small and the world's so wide, every step forward echoes a sigh. I reach out for the halo far up high. Deeply engraved, my memory is silent but not forgotten indeed, someone has gone but a voice within me. Once I remember all the tales written inside this corp no more frail I'll follow what my heart used to believe.

abra :

more_horiz
Turno 03 Maru e Bruce vs Whimscott e Gloom

Whimscott havia retirado um inimigo de campo, logo a estratégia funcional continuou a ser mantida novas folhas navalhas cortavam o ar e terminavam sendo chocadas contra a forte armadura da Skorupi (-3hp). Maru apesar de sozinha não perdia potência. Com mais um jab certeiro vingava mais um companheiro caído naquele dia de vitórias e derrotas(-26 hp/Sem efeito/Whimscott não pode mais continuar). A batalha seguiu entre Gloom e Maru. Era a vez de Gloom e ela agiu com sua técnica ácida mais uma vez. Ácido corrosivo continuou tentando agredir mais a escorpião, mas a resistência natural de Maru a técnica a fazia prevalecer sem grandes danos (-3hp).

Turno 04 Maru e Bruce vs Whimscott e Gloom

Maru voltava a ter a liderança em velocidade e por conta disso atacou com mais vontade acertando um jab em cheio no Gloom(-17hp). Gloom tinha muita dificuldade pela frente. O ácido não funcionava tão bem e ele olhou de volta para Tyrant depois de acertar seu golpe aguardando que um novo comando fosse dado(-3 hp).

Whimsicott:
~x~
gloom:
~x~
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Trait 1:
Prankster
Trait 2:
Chlorophyll

lv25 Whimsicott

00/65
lv25 gloom

48/65
#05 - Novato - Página 14 Whimsicott#05 - Novato - Página 14 Gloom
lv35 Maru

52/73
lv15 bruce

0/37
Trait 1:
Battle Armor
Trait 2:
Inner Focus
Hold Item 1:
~x~
Hold Item 2:
~x~
Maru:
~x~
bruce:
~x~

Campo:Campo adjacente ao centro pokémon. Terra batida plana e padrões oficiais da liga.

Micaela anotava a frase sábia de Tyrant e pediu para sua equipe fazer silêncio. O melhor ainda estava por vir naquele combate e talvez as perguntas atrapalhassem o desempenho de Tyrant e Daisulke.

Progresso :

more_horiz

Novato

A

gora a batalha estava equilibrada. Whimsicott foi nocauteada deixando apenas dois venenosos em campo. Skorupi tinha uma enorme chance de vencer, mas queria ver se Daisuke iria para a ofensiva ou tentaria outra estratégia para garantir a vitória. Eu, por outro lado, continuaria com os mesmos comandos que estávamos usando, talvez assim ele ganhasse alguma folga para pensar no que fazer enquanto Micaela observava.

Apontei a pokébola de Whimsicott para a mesma e a retornei -Obrigado, vamos nos esforçar para melhorarmos mais tarde. É com você, Gloom - o pokémon babava enquanto olhava para o escorpião -Concentre-se. Duplo Acid - minha vez se acabou, o turno de Daisuke começou.

abra :

more_horiz
A batalha progredia um pouco melhor agora. Com Whimsicott fora do caminho, minha única preocupação era Gloom, que de acordo com os meus cálculos, cairia com mais três Poison Jab. Tentei pensar em alguma maneira de Tyrant conseguir virar o jogo, mas era difícil dizer, ele só havia usado um golpe. Com um pouco de incerteza, eu não era muito cauteloso nos movimentos e optava por uma ofensiva direta. Maru ficava com os olhos fixos em seu alvo, e não mudava sua expressão, mantendo-se calma e imponente diante do combate. Isso era bom. Ela estava de guarda alta.

Antes que eu desse alguma abertura para Torres, dei logo os meus comandos para o combate. Mantendo-me atento, mas com uma expressão confiante, eu buscava impor um ritmo mais acelerado. - Certo, Maru, mire mais dois Poison Jab no Gloom! - Bradava os comandos para minha Pokémon.

Hawlucha Egg 27/40
Litwick Egg 27/40

Novato? Novato. Novato!

Virtuum :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos