Pokémon Mythology RPG
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[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE

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+7
Mama
Tony.Pok
Gray.Fox
Sleepy
Druida
Rayssa.bolt
Pagliacci
11 participantes

pollSobre a Proposta descrita abaixo para o Day Care, qual sua opinião?

Deve ser implementada em sua totalidade (Mudanças em Breeding e Training).
31
79%
Deve implementar todas as mudanças, mas só sobre o Breeding (Ability, Gender e Preço).
3
8%
Deve implementar algumas mudanças sobre o Breeding (Informe qual(is) delas em post).
1
3%
Deve implementar só as mudanças no Training.
4
10%
Não deve implementar nada, continua como está.
0
0%
Total de votos:
39
Votação encerrada

description[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE Empty[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE

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Prezados,

Recentemente adicionamos um Sistema de Rolagem de Dados para determinação de Gender e Ability no Day Care para tornar o sorteio mais transparente. Uma pequena tentativa, pois sabemos que há muitos "sorteios" em Rotas e Batalhas que não podemos adicionar infinitos dados para controle. Contudo, nesse caso é de fácil aplicação e me parecia necessário. Contudo, o novo sistema trouxe muitas reclamações por parte de alguns membros que questionam o quão é difícil conseguir um Pokémon do jeito esperado, principalmente com chances baixas demais. Muitos afirmavam que os narradores, por deliberalidade, alteravam os resultados dos sorteios dos Eggs para satisfazer o desejo de alguns outros membros, o que só mostrou o quanto era importante a transparência, não para atrapalhar aqueles que estavam se beneficiando, mas para evitar injustiçar outros que pudessem estar sendo "atrapalhados" pela mesma deliberalidade.

Eu, particularmente, acredito que esses obstáculos que encontramos fazem parte do estilo de jogo que Pokémon é e que podem ser superados com inteligência e paciência, desde que realmente esteja empenhado em um jogo imersivo e justo. Entretanto, entendo que nem todos pensem igual e que alguns sequer tenham tido contato suficiente com os jogos para entender as nuances destas dificuldades, que muitas vezes beiram a irritabilidade por não obter um resultado satisfatório. Também entendo que é cada vez mais comum querer resultados satisfatórios mais rápidos, como uma necessidade de dias mais corridos e vidas mais agitadas. Portanto, esqueço completamente minha vontade e opinião e abro esta votação para todos vocês players, que são os verdadeiros motivadores da existência desse RPG.

Para tentar contornar a problemática e ainda manter os dados que trazem transparência, levantei algumas medidas que podem ser tomadas para que ninguém saia prejudicado, principalmente sem ter que recorrer à medidas sujas. São elas:

♦ Criação de itens que facilitem a obtenção de Ability e Gender específicos:

Herança de Ability:

- [VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE Destinyknot Destiny Knot: Se um Pokémon contendo esse item como Hold Item estiver Breedando, ele terá seu destino ligado ao do filhote com relação à sua Ability. Se o Pokémon em questão tiver Ability 1, o filhote também terá. A mesma coisa para Ability 2 e Hidden Ability, desde que a espécie do filhote as tenha. Caso contrário será a Ability 1 mesmo. Além disso, a ideia vale para mãe, pai e até Ditto. Em caso de mais de um estar com o item equipado, seja por qualquer motivo, o que vale é a mãe, ou o pai, caso seja com um Breed com Ditto. Este item seria Hold Item Permanente e vendido nos Centro Pokémon no mesmo lugar da Bike, por um preço sugerido de PK$ 1.000.


Controle de Gender:

Criação de Incences, que serão usados como Hold Item Permanente, para controlar o Gender Ratio dos filhotes. Para isso, um dos pais deve estar equipado com esse item durante o Breed. Existem três tipos deles: Equality Incense, usado para que o Gender Ratio fixe em 50% Macho/50% Fêmea, Broad Incense, com chances de 87.5% de virem Macho e Subtle Incense, com chances de 87.5% de vir Fêmea. A ideia é que todos esses itens sejam vendidos em lugares estratégicos, como a Feira de Slateport e variantes nas outras regiões. A ordem de preço seria a mesma em que foram apresentados, Equality, depois Broad e, por fim, o mais caro sendo o Subtle.

- [VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE CwG268y Equality Incense: Gender Ratio 50% / 50% M/F
- [VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE OGHagaG Broad Incense: Gender Ratio 87.5% / 12.5% M/F
- [VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE Q6knfj3 Subtle Incense: Gender Ratio 12.5% / 87.5% M/F


Preço de Breeds:

Acho que o preço pode ser reduzido para PK$ 300, considerando que nos jogos há a facilidade em fazer inúmeros Breeds sem gastar tanto dinheiro. Criadores possuem essa facilidade, pois conseguem realizar os Brreds de graça em seus Criadouros de Fazenda. Portanto, uma redução do preço não é um absurdo.


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Training:

Essa mudança não tem relação com a discussão anterior, mas é uma proposta minha para facilitação da atualização do Training, enquanto torna o processo um pouco mais fácil:

Atualmente a contagem de Training é feita por uma contagem de páginas. Sendo assim, é evidente que rotas em dupla ou trio favoreçam a velocidade do Treinamento dos Pokémon. Entretanto, isso abre brechas para que em uma rota um dos personagens do grupo não postem sempre. Eu já vi e atualizei Rotas que havia 1 post doPlayer a cada 2 páginas onde haviam quatro ou cinco Players interagindo. Para evitar o trabalho de ter que conferir tudo e facilitar também o controle, tanto por parte dos Staffers quanto dos próprios Players, eu pretendo alterar o funcionamento colocando um contador de posts nos Pokémon em Treinamento. Os narradores das rotas iriam atualizá-los de acordo com os posts do Player e, assim como os Ovos, só contaria os posts daquela pessoa. Entretanto, como contrapartida, cada post daria 200 EXP para o Pokémon em Treinamento.

Em termos práticos podemos considerar, como exemplo, uma Rota Solo de 10 páginas. Esta Rota teria um total de 150 posts, caso as 10 páginas estejam completinhas. Se for realmente uma Rota Solo, só tem o Player e o narrador postando, então são 75 Posts para cada um. No sistema atual essas 10 Páginas dariam 5.000 EXP para o Pokémon em Traning, mas com a nova proposta, elas passariam a dar (já que são 75 Posts e 200 EXP/post), um total de 15.000 EXP. Um grandioso aumento, que eu particularmente não vejo com maus olhos, considerando que o Player vai pagar de todo modo, proporcionalmente, o quanto o Pokémon dele upar (PK$ 100/Lv.).

Exclamation IMPORTANTE: Quem já está com Pokémon em Treinamento não entraria automaticamente neste novo modelo de Training, pois poderia ficar com seus Pokémon presos por um descontrole e dificuldade de tirá-lo de lá, por falta de dinheiro. Todos os que já estão em Treinamento ficarão marcados em vermelho no Day Care e na hora da retirada, manterão o sistema antigo de 500 EXP por Página.

Entretanto, caso alguém queira que seu Pokémon já em Treinamento passe a seguir esse sistema, deverá INFORMAR ABERTAMENTE NO TÓPICO DO DAY CARE, para que passe a ser contado desta forma a EXP. MAS, É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS POSTS REALIZADOS EM JANEIRO SERÃO CONTADOS POR 2 PELO EVENTO DO JIRACHI. E ISSO PODE SER MAIS DO QUE PODE PAGAR, APESAR DO CONTROLE SER MAIS FÁCIL E EFICIENTE PARA SE ORGANIZAR


Sendo assim, peço que votem sobre a proposta de mudança. A votação ficará aberta até dia 31, sendo a mudança, caso seja aceita, implementada imediatamente após o fim da votação. Caso tenhamos 35 votos à favor destas mudanças, considerarei que a maioria está de acordo e encerrarei a votação antes do prazo.

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Eu era contra justamente pelo fato de o jogo ser bem mais lento que o de console, o que traz tb mais dificuldades em obter recursos financeiros...

Já ajuda conseguirmos em roleplay alguns dos itens necessários... mas outras vezes simlismente não há como... além de termos outros meios que nos fazem gastar... como transporte e o Breed era um deles...

Nos jogos você poe um casal compatível em treino... e a cada x passos voce pode ser agraciado com um egg...pelo qual o jogador não paga nada a mais... e fora que isso gera boxes e mais boxes de pokemons indesejados algo que pode se tornar mais que uma dor de cabeça, ja que não sei se o relese é uma opção aqui!

embora compreenda a necessidade, graças não ao fato dos auxílios para uma trait ou gender favorável, mas sim ao fato de fazerem o oposto.. entregarem deliberadamente algo necessariamente ruim e não desejado a alguém que buscou uma troca....

no entanto acho que você veio com uma excelente solução para mantermos os dados, e o meu voto é sim, para os dado MAS APENAS COM A INCLUSÃO DOS ITENS CITADOS para nos auxiliar

_________________
[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE VSWdYgV

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Olá-olá, respondendo aqui já que exige, pelo fato de eu defender só 1 dos tópicos do breeding. Esse seria só redução do preço, achei justo. (Lá vou eu fazer o que mais gosto, me justificar kkkkkkk)


1.) Breeding

Justifico minha não defesa dos demais tópicos, e perdão pela ignorância já que eu ainda tenho pouca experiência "técnica" nos casos... muitos vão justificar que isso melhoraria, pouparia tempo, essa parafernália de itens para seleção de gênero e habilidades. Eu justifico primeiramente na questão interpretativa, não acho lá muito divertido controlar esse fluxo, tira a graça da surpresa, por mais que muitos queiram x gênero para facilitar o breed do filhote depois. Tipo, você controlar a probabilidade em on, saca? Sem contar que sei lá se é assim nos jogos, mas vendo o 'ratio' nas wiki da vida ou Pokémons que geralmente só são de x gênero, por mais que respondam 'ai não usa', pra quê, sério? Eu sou favorável ao: Se veio assim, desenvolve de acordo com os pontos fortes e baixos.

(Continuando, também não acho muito democratizado no meu ponto de vista pra um jogador intermediário que entrou nisso de breeds agora, porque envolve tempo e dinheiro, não é todo mundo que tem capacidade ou suporte pra isso.)

Prefiro só abaixar o preço porque é algo que afetará de forma positiva na diversão de todos e o fluxo de Pokémons para quem curte trocas de ovos ou venda. Quanto à itens, eu agradeceria se não tivesse.

2.) Training

Não tinha a opção de eu opinar no training. Pelo que li não influenciaria tanto o resultado final pois o dinheiro é o que conta por nível obtido? Então, eu voto sim, por mim tanto faz se não altera no investimento.

3.) Considerações Finais

Obrigado staff por jogar isso para a galera, adoro essas coisas de votações e debate, hahaha! :3

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Bem, já dei minha opinião na área da staff, agora deixarei ela pública aqui.

1.) Breeding

Como eu disse, principalmente na questão das abilities: não herdar a ability que você quer é um problema, pois exige tempos e recursos. Uma Hidden Capsule é complicadissima de conseguir, a maior facilidade mesmo é para staffers e as capsules comuns são tão difíceis quanto (20% de não herdar uma ability normal, mas 20 não é 0). Se der errado é um mês de espera, um mês que você poderia estar chocando e treinando esse tal pokémon, ainda mais esse mês de janeiro de EXP dobrada. E os itens que mudam as taxas de gênero são bem vindos pois tiram Combee e Salandit do "limbo da inviabilidade".

Sobre a mudança no preço sou um pouco indiferente, mas também é porque não fiz muitos breeds, na verdade não fiz nenhum, mas acho uma mudança bem vinda de qualquer jeito.

2.) Training

Eu nunca usei a função de treino no Day Care, mas claro que conheço pessoas que usam bastante e eu acho essa mudança mais justa apesar de não ter o calibre pra falar muito bem sobre ela. Mas me parece que o player vai até ter mais controle, porque uma rota em dupla ou trio não vai acumular muitos custos de um player que por exemplo só quer deixar tal pokémon em um nível específico.

3.) Considerações finais

Espero que possamos resolver isso de maneira saudável.

_________________
[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE FF3OUQS

BY MAHIRO

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Li por inteiro adorei as mudanças e voto em sim para todas elas, por sinal se aprovadas vou direto no daycare avisar que quero meus pokemon no novo regime de treinamento ^^

1º Sim
2º Sim
3º Sim

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Achei as mudanças muito boas, uma outra coisa que não está contemplada é o tempo de resguardo da fêmea, poderia ser de 7 dias, ao mesmo modo o tempo de breed, isso facilitaria os jogadores que fazem bastante eggs, mas tb não faria virar festa.

Ja que isso só permitiria 1 egg a mais por mês apenas.

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Tony.Pok escreveu:
Achei as mudanças muito boas, uma outra coisa que não está contemplada é o tempo de resguardo da fêmea, poderia ser de 7 dias, ao mesmo modo o tempo de breed, isso facilitaria os jogadores que fazem bastante eggs, mas tb não  faria virar festa.

Ja que isso só permitiria 1 egg a mais por mês apenas.


Isso foi discutido na STAFF e a maioria concordou que o tempo de 1 mês é ok. Com as novas mudanças os problemas com habildiades e gênero já vão ser resolvidos.

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Não vejo problema algum com a mudança de treino, é um buff beneficente a todos e que certamente vira um agrado para quem tem muitos pokémon na storage pra treinar.

Já sobre o breeding eu achei as propostas interessantes. Todavia eu acho que 1000$ devia ser válido apenas se o Destiny Knot fosse um item permanente. Se ele for permanente, acho 1K válido. Se não for, acho um preço abusivo para quem não consegue ter tanto capital quanto outros veteranos e monopoliza muito o sistema de breeding sem necessidade, por isso meu pedido é: Seja um item permanente OU seja um item de uso único à custo de 250$
Os incensos são a mesma coisa. Ou façam eles itens permanentes ou façam de uso único por um preço barato. Assim fica algo mais saudável para os jogadores e sociedades que tem de alocar tantos recursos CAROS para evitar um sistema que, honestamente, não funciona num sistema lento e demorado como o desse RPG (Não acho que esperar meses e meses rolando os dados para tirar um ovo com uma trait que tu queira devido a simples azar seja inteligente)

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@LauraLostLove no tópico já está dizendo que o Destiny Knot vai ser permanente, mas concordo (em parte) com a faixa de preço dos incensos.

Acredito que como serão usados para casos específicos onde há uma boa diferença causada pelo sexo do Pokémon (Salandit, Combee, Indeedee, Espurr, Nidoran, Illumise e por aí vai) eles podem ficar na faixa de 300 P$.

Agora sobre as mudanças: sou favorável a todas, desde que os itens sejam implementados. EXP de Treino sempre foi desvalorizada em rota individual, então creio que será uma boa forma de buffar e de controlar aquelas brechas que vira e mexe surgem durante a alteração de alguma mecânica.

Não estou falando que vai ser perfeito, mexer em algo nesse RPG sempre abre espaço pra rolar alguma coisa em outro ponto que ficou fragilizado ou dá oportunidade para outro problema surgir, por isso é importante acompanhar as alterações.

Fiquei Off da discussões dessa semana por problemas pessoais + entrega de Pokémon do evento, mas achei válido por meu posicionamento aqui.

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[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE CHltjda

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Eu votei contra a mudança do Training porque acho a quantidade de EXP exagerada, mas esse não é meu maior problema com a mudança.

Eu ainda não entendi como o moderador responsável pela atualização de EXP de Training no Day Care vai conferir esse calculo "post-por-post". Além disso, os players que já estavam com pokémons no Day Care antes dessa att, vão ter que contar posts por posts e os moderadores vão ter que conferir posts por posts.

Eu acho uma mudança muito difícil de aplicar pra um benefício que nem vejo tanto sentido assim... e exagerado também.

Enfim, só deixando aqui minha opinião registrada, já que tem gente dando ai em cima.

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[VOTAÇÃO ABERTA] PROPOSTA DE MUDANÇA NO DAY CARE 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

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