Prezados,
Recentemente adicionamos um Sistema de Rolagem de Dados para determinação de Gender e Ability no Day Care para tornar o sorteio mais transparente. Uma pequena tentativa, pois sabemos que há muitos "sorteios" em Rotas e Batalhas que não podemos adicionar infinitos dados para controle. Contudo, nesse caso é de fácil aplicação e me parecia necessário. Contudo, o novo sistema trouxe muitas reclamações por parte de alguns membros que questionam o quão é difícil conseguir um Pokémon do jeito esperado, principalmente com chances baixas demais. Muitos afirmavam que os narradores, por deliberalidade, alteravam os resultados dos sorteios dos Eggs para satisfazer o desejo de alguns outros membros, o que só mostrou o quanto era importante a transparência, não para atrapalhar aqueles que estavam se beneficiando, mas para evitar injustiçar outros que pudessem estar sendo "atrapalhados" pela mesma deliberalidade.
Eu, particularmente, acredito que esses obstáculos que encontramos fazem parte do estilo de jogo que Pokémon é e que podem ser superados com inteligência e paciência, desde que realmente esteja empenhado em um jogo imersivo e justo. Entretanto, entendo que nem todos pensem igual e que alguns sequer tenham tido contato suficiente com os jogos para entender as nuances destas dificuldades, que muitas vezes beiram a irritabilidade por não obter um resultado satisfatório. Também entendo que é cada vez mais comum querer resultados satisfatórios mais rápidos, como uma necessidade de dias mais corridos e vidas mais agitadas. Portanto, esqueço completamente minha vontade e opinião e abro esta votação para todos vocês players, que são os verdadeiros motivadores da existência desse RPG.
Para tentar contornar a problemática e ainda manter os dados que trazem transparência, levantei algumas medidas que podem ser tomadas para que ninguém saia prejudicado, principalmente sem ter que recorrer à medidas sujas. São elas:
Criação de itens que facilitem a obtenção de Ability e Gender específicos:
Herança de Ability:
- Destiny Knot: Se um Pokémon contendo esse item como Hold Item estiver Breedando, ele terá seu destino ligado ao do filhote com relação à sua Ability. Se o Pokémon em questão tiver Ability 1, o filhote também terá. A mesma coisa para Ability 2 e Hidden Ability, desde que a espécie do filhote as tenha. Caso contrário será a Ability 1 mesmo. Além disso, a ideia vale para mãe, pai e até Ditto. Em caso de mais de um estar com o item equipado, seja por qualquer motivo, o que vale é a mãe, ou o pai, caso seja com um Breed com Ditto. Este item seria Hold Item Permanente e vendido nos Centro Pokémon no mesmo lugar da Bike, por um preço sugerido de PK$ 1.000.
Controle de Gender:
Criação de Incences, que serão usados como Hold Item Permanente, para controlar o Gender Ratio dos filhotes. Para isso, um dos pais deve estar equipado com esse item durante o Breed. Existem três tipos deles: Equality Incense, usado para que o Gender Ratio fixe em 50% Macho/50% Fêmea, Broad Incense, com chances de 87.5% de virem Macho e Subtle Incense, com chances de 87.5% de vir Fêmea. A ideia é que todos esses itens sejam vendidos em lugares estratégicos, como a Feira de Slateport e variantes nas outras regiões. A ordem de preço seria a mesma em que foram apresentados, Equality, depois Broad e, por fim, o mais caro sendo o Subtle.
- Equality Incense: Gender Ratio 50% / 50% M/F
- Broad Incense: Gender Ratio 87.5% / 12.5% M/F
- Subtle Incense: Gender Ratio 12.5% / 87.5% M/F
Preço de Breeds:
Acho que o preço pode ser reduzido para PK$ 300, considerando que nos jogos há a facilidade em fazer inúmeros Breeds sem gastar tanto dinheiro. Criadores possuem essa facilidade, pois conseguem realizar os Brreds de graça em seus Criadouros de Fazenda. Portanto, uma redução do preço não é um absurdo.
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Training:
Essa mudança não tem relação com a discussão anterior, mas é uma proposta minha para facilitação da atualização do Training, enquanto torna o processo um pouco mais fácil:
Atualmente a contagem de Training é feita por uma contagem de páginas. Sendo assim, é evidente que rotas em dupla ou trio favoreçam a velocidade do Treinamento dos Pokémon. Entretanto, isso abre brechas para que em uma rota um dos personagens do grupo não postem sempre. Eu já vi e atualizei Rotas que havia 1 post doPlayer a cada 2 páginas onde haviam quatro ou cinco Players interagindo. Para evitar o trabalho de ter que conferir tudo e facilitar também o controle, tanto por parte dos Staffers quanto dos próprios Players, eu pretendo alterar o funcionamento colocando um contador de posts nos Pokémon em Treinamento. Os narradores das rotas iriam atualizá-los de acordo com os posts do Player e, assim como os Ovos, só contaria os posts daquela pessoa. Entretanto, como contrapartida, cada post daria 200 EXP para o Pokémon em Treinamento.
Em termos práticos podemos considerar, como exemplo, uma Rota Solo de 10 páginas. Esta Rota teria um total de 150 posts, caso as 10 páginas estejam completinhas. Se for realmente uma Rota Solo, só tem o Player e o narrador postando, então são 75 Posts para cada um. No sistema atual essas 10 Páginas dariam 5.000 EXP para o Pokémon em Traning, mas com a nova proposta, elas passariam a dar (já que são 75 Posts e 200 EXP/post), um total de 15.000 EXP. Um grandioso aumento, que eu particularmente não vejo com maus olhos, considerando que o Player vai pagar de todo modo, proporcionalmente, o quanto o Pokémon dele upar (PK$ 100/Lv.).
IMPORTANTE: Quem já está com Pokémon em Treinamento não entraria automaticamente neste novo modelo de Training, pois poderia ficar com seus Pokémon presos por um descontrole e dificuldade de tirá-lo de lá, por falta de dinheiro. Todos os que já estão em Treinamento ficarão marcados em vermelho no Day Care e na hora da retirada, manterão o sistema antigo de 500 EXP por Página.
Entretanto, caso alguém queira que seu Pokémon já em Treinamento passe a seguir esse sistema, deverá INFORMAR ABERTAMENTE NO TÓPICO DO DAY CARE, para que passe a ser contado desta forma a EXP. MAS, É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS POSTS REALIZADOS EM JANEIRO SERÃO CONTADOS POR 2 PELO EVENTO DO JIRACHI. E ISSO PODE SER MAIS DO QUE PODE PAGAR, APESAR DO CONTROLE SER MAIS FÁCIL E EFICIENTE PARA SE ORGANIZAR
Sendo assim, peço que votem sobre a proposta de mudança. A votação ficará aberta até dia 31, sendo a mudança, caso seja aceita, implementada imediatamente após o fim da votação. Caso tenhamos 35 votos à favor destas mudanças, considerarei que a maioria está de acordo e encerrarei a votação antes do prazo.
Recentemente adicionamos um Sistema de Rolagem de Dados para determinação de Gender e Ability no Day Care para tornar o sorteio mais transparente. Uma pequena tentativa, pois sabemos que há muitos "sorteios" em Rotas e Batalhas que não podemos adicionar infinitos dados para controle. Contudo, nesse caso é de fácil aplicação e me parecia necessário. Contudo, o novo sistema trouxe muitas reclamações por parte de alguns membros que questionam o quão é difícil conseguir um Pokémon do jeito esperado, principalmente com chances baixas demais. Muitos afirmavam que os narradores, por deliberalidade, alteravam os resultados dos sorteios dos Eggs para satisfazer o desejo de alguns outros membros, o que só mostrou o quanto era importante a transparência, não para atrapalhar aqueles que estavam se beneficiando, mas para evitar injustiçar outros que pudessem estar sendo "atrapalhados" pela mesma deliberalidade.
Eu, particularmente, acredito que esses obstáculos que encontramos fazem parte do estilo de jogo que Pokémon é e que podem ser superados com inteligência e paciência, desde que realmente esteja empenhado em um jogo imersivo e justo. Entretanto, entendo que nem todos pensem igual e que alguns sequer tenham tido contato suficiente com os jogos para entender as nuances destas dificuldades, que muitas vezes beiram a irritabilidade por não obter um resultado satisfatório. Também entendo que é cada vez mais comum querer resultados satisfatórios mais rápidos, como uma necessidade de dias mais corridos e vidas mais agitadas. Portanto, esqueço completamente minha vontade e opinião e abro esta votação para todos vocês players, que são os verdadeiros motivadores da existência desse RPG.
Para tentar contornar a problemática e ainda manter os dados que trazem transparência, levantei algumas medidas que podem ser tomadas para que ninguém saia prejudicado, principalmente sem ter que recorrer à medidas sujas. São elas:
Criação de itens que facilitem a obtenção de Ability e Gender específicos:
Herança de Ability:
- Destiny Knot: Se um Pokémon contendo esse item como Hold Item estiver Breedando, ele terá seu destino ligado ao do filhote com relação à sua Ability. Se o Pokémon em questão tiver Ability 1, o filhote também terá. A mesma coisa para Ability 2 e Hidden Ability, desde que a espécie do filhote as tenha. Caso contrário será a Ability 1 mesmo. Além disso, a ideia vale para mãe, pai e até Ditto. Em caso de mais de um estar com o item equipado, seja por qualquer motivo, o que vale é a mãe, ou o pai, caso seja com um Breed com Ditto. Este item seria Hold Item Permanente e vendido nos Centro Pokémon no mesmo lugar da Bike, por um preço sugerido de PK$ 1.000.
Controle de Gender:
Criação de Incences, que serão usados como Hold Item Permanente, para controlar o Gender Ratio dos filhotes. Para isso, um dos pais deve estar equipado com esse item durante o Breed. Existem três tipos deles: Equality Incense, usado para que o Gender Ratio fixe em 50% Macho/50% Fêmea, Broad Incense, com chances de 87.5% de virem Macho e Subtle Incense, com chances de 87.5% de vir Fêmea. A ideia é que todos esses itens sejam vendidos em lugares estratégicos, como a Feira de Slateport e variantes nas outras regiões. A ordem de preço seria a mesma em que foram apresentados, Equality, depois Broad e, por fim, o mais caro sendo o Subtle.
- Equality Incense: Gender Ratio 50% / 50% M/F
- Broad Incense: Gender Ratio 87.5% / 12.5% M/F
- Subtle Incense: Gender Ratio 12.5% / 87.5% M/F
Preço de Breeds:
Acho que o preço pode ser reduzido para PK$ 300, considerando que nos jogos há a facilidade em fazer inúmeros Breeds sem gastar tanto dinheiro. Criadores possuem essa facilidade, pois conseguem realizar os Brreds de graça em seus Criadouros de Fazenda. Portanto, uma redução do preço não é um absurdo.
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Training:
Essa mudança não tem relação com a discussão anterior, mas é uma proposta minha para facilitação da atualização do Training, enquanto torna o processo um pouco mais fácil:
Atualmente a contagem de Training é feita por uma contagem de páginas. Sendo assim, é evidente que rotas em dupla ou trio favoreçam a velocidade do Treinamento dos Pokémon. Entretanto, isso abre brechas para que em uma rota um dos personagens do grupo não postem sempre. Eu já vi e atualizei Rotas que havia 1 post doPlayer a cada 2 páginas onde haviam quatro ou cinco Players interagindo. Para evitar o trabalho de ter que conferir tudo e facilitar também o controle, tanto por parte dos Staffers quanto dos próprios Players, eu pretendo alterar o funcionamento colocando um contador de posts nos Pokémon em Treinamento. Os narradores das rotas iriam atualizá-los de acordo com os posts do Player e, assim como os Ovos, só contaria os posts daquela pessoa. Entretanto, como contrapartida, cada post daria 200 EXP para o Pokémon em Treinamento.
Em termos práticos podemos considerar, como exemplo, uma Rota Solo de 10 páginas. Esta Rota teria um total de 150 posts, caso as 10 páginas estejam completinhas. Se for realmente uma Rota Solo, só tem o Player e o narrador postando, então são 75 Posts para cada um. No sistema atual essas 10 Páginas dariam 5.000 EXP para o Pokémon em Traning, mas com a nova proposta, elas passariam a dar (já que são 75 Posts e 200 EXP/post), um total de 15.000 EXP. Um grandioso aumento, que eu particularmente não vejo com maus olhos, considerando que o Player vai pagar de todo modo, proporcionalmente, o quanto o Pokémon dele upar (PK$ 100/Lv.).
IMPORTANTE: Quem já está com Pokémon em Treinamento não entraria automaticamente neste novo modelo de Training, pois poderia ficar com seus Pokémon presos por um descontrole e dificuldade de tirá-lo de lá, por falta de dinheiro. Todos os que já estão em Treinamento ficarão marcados em vermelho no Day Care e na hora da retirada, manterão o sistema antigo de 500 EXP por Página.
Entretanto, caso alguém queira que seu Pokémon já em Treinamento passe a seguir esse sistema, deverá INFORMAR ABERTAMENTE NO TÓPICO DO DAY CARE, para que passe a ser contado desta forma a EXP. MAS, É IMPORTANTE LEMBRAR QUE OS POSTS REALIZADOS EM JANEIRO SERÃO CONTADOS POR 2 PELO EVENTO DO JIRACHI. E ISSO PODE SER MAIS DO QUE PODE PAGAR, APESAR DO CONTROLE SER MAIS FÁCIL E EFICIENTE PARA SE ORGANIZAR
Sendo assim, peço que votem sobre a proposta de mudança. A votação ficará aberta até dia 31, sendo a mudança, caso seja aceita, implementada imediatamente após o fim da votação. Caso tenhamos 35 votos à favor destas mudanças, considerarei que a maioria está de acordo e encerrarei a votação antes do prazo.