Wade Watkins
Cidade Natal: Mauville City
Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 18
Altura: 1,82
Peso: 70 kg
Carreira: Treinador/Coordenador
Idade: 18
Altura: 1,82
Peso: 70 kg
Descrição física: Wade tem cabelos azuis parcialmente longos e lisos, seus olhos são de um azul-claro como um céu de verão sem nuvens e sua pele é branca como a neve recém-caída. Seu corpo é esguio e magro, com braços longos e pernas igualmente grandes. Se veste sempre de maneira casual, com cores neutras e nada chamativas.
Personalidade: Existem dois tipos de Wade: o garoto centrado e quieto que geralmente aparece na frente do pai; e, o com espírito livre para todos os outros momentos. Ainda que não seja a pessoa mais extrovertida do mundo, Wade é um tanto quanto sociável, principalmente com outros treinadores e pessoas que sentem qualquer tipo de apreço pelos Pokémon. Tímido na medida certa, sempre tem algo inteligente para dizer.
Gosta de atividades ao ar livre, desde que não envolva água profunda – o garoto não sabe nadar. E prefere muito mais o dia do que a noite, ainda que não consiga ficar muito tempo no sol por conta de sua pele clara. Pratica algumas atividades físicas, mas não se sente especialista em nenhuma delas.
Biografia: Mauville até poderia ser uma cidade grande, mas não o suficiente para Wade. O garoto queria conhecer o mundo, novas cidades, pessoas e pokémon. Pensou que sua jornada começaria na adolescência, como foi com seus amigos, mas acabou tendo que ficar para trás, preso com um pai que não o deixava sonhar grande demais. O Mr. Watkins não era um homem ruim, mas pensava bem diferente do filho no que se referia ao sucesso. Empresário, achava desnecessário o tempo gasto com aquelas criaturas que muito pouco contribuíam para o desenvolvimento.
Assim, Wade teve que adiar o seu sonho por muitos anos, até o momento em que tivesse coragem de dizer o que pensava ao pai e deixar tudo para trás em prol da sua vontade. Sabia que sua mãe teria lhe apoiado, mas há muito ela já não estava com os dois. Diferente do garoto, a coragem sempre fora uma das características da mulher, que largou filho e marido para trás. Ele não poderia julgá-la, não quando sabia como funcionavam as coisas para os Watkins.
Quando estava na presença do pai tentava ao máximo seguir os padrões que ele achava aceitável, mas longe era uma pessoa totalmente diferente. Mais aberto, mais divertido, mais ele mesmo. Ainda que não tivesse muito mais com quem partilhar aqueles momentos, era sempre um alívio conseguir fugir para os cantos mais afastados da cidade e respirar ar puro longe do seu progenitor.
E foi numa dessas escapadas que conheceu Hermes, o seu Taillow. O pássaro era tão pequeno que conseguia usar a cabeça de Wade como ninho. Já estavam juntos há cerca de três anos, ainda que o pokémon estivesse sempre solto na natureza – seu pai jamais deixaria que ele levasse uma daquelas criaturas para dentro de sua casa.
Foram muitos anos de estudo e trabalho, não gastando um centavo sequer para economizar e ter como viajar quando tivesse a idade apropriada. Suas rotas já estavam todas prontas num pequeno caderno que escondia embaixo da cama, onde seu pai jamais procuraria. Também lia tudo o que conseguia sobre ser um treinador e sempre que o pai não estava em casa, ligava a televisão para ver os grandes torneios que aconteciam pelas regiões.
Assim, quando completou 18 anos, estava finalmente pronto para deixar a sua cidade natal para trás e conquistar o mundo. Com Hermes voaria por todos os lugares, procurando novos companheiros pokémon e por batalhas que o fizessem mais forte.