Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

2 participantes

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Empty[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
Off escreveu:
Olah! Boa sorte no desafio ^^




16h00min - Rutsboro City
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Era uma tarde agradável em Rustboro. A metrópole de Hoenn estava agitada como sempre. Comércio forte, atividades cotidianas a todo vapor. Para Ren, no entanto, o que estava agitado era a sua mente e seu sentido perdido nas batalhas, sobretudo de ginásio, que tanto ele ouvia falar. Se batalhas aumentavam relação com seus Pokémons e outros treinadores, o jovem ainda estava dispostos a descobrir, e por que não em Rustboro?

O ginásio de Roxanne era um museu na frente, repleto de artefatos e, sobretudo, fósseis que perderam seu tempo de revitalização, mas nunca, sua história e preciosidade. Ficavam detrás de caixas de vidro, com um memorial e estudo do lado, assinado por vários especialistas do mundo Pokémon, sendo Roxanne uma desses nomes.

O ginásio estava até movimento. Algumas pessoas, além do especialista feérico, estavam ali admirando a cultura e os estudos de grandes nomes da arqueologia e geologia. Uma menina ruiva e baixinha com uniforme escolar de saia azul-escuro e gravata rubra abria o sorriso enquanto consertava a posição dos seus óculos por trás dos crespos e cacheados cabelos cor de cobre. Era mais baixinha do que Ren, talvez tendo a mesma idade, mas sorriu para ele ao entender o que ele queria.

- AAAAAH, você quer ver a líder Roxanne? Venha comigo. Sou Megan! Trabalho aqui com ela. – era bem mais espontânea e cheia de vida, tentava ser carismática também. Acompanhava o desafiante até uma sala ao lado, com mais artefatos, mas que tinha um computador no canto. Rapidinho ela pedia para encostar o RotomPhone no leito e assim ela tinha os dados da inscrição do desafiante, que agora seguia com ela atrás da líder. - Ren Hughes, né? Vamos ver se ela poderá batalhar por agora, mas se não for, vai ser em breve!

Os dois caminhavam de novo pelo ambiente. Em outra sala, com mais pedras diferentes e estranhas, eles avistavam a líder, em um uniforme semelhante e olhar atencioso. Roxanne era um pouco mais alta do que Ren e Megan, mas mantinha uma feição bem jovial. Talvez até fosse mais velha, mas se mesclaria com adolescentes facilmente. Ela conversava com homens visivelmente mais velhos, dois, diante de uma pedra que parecia um meteoro (talvez seja mesmo).

Megan parava do lado, junto de Ren. Talvez quisesse chamar a atenção da líder, que finalizava a conversa e ia até ela. O olhar de pedido da menina parecia atrair a atenção. - Roxanne. Este aqui é o Ren Hughes. – começava uma apresentação direta.

[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 150px-VSRoxanne

- Boa tarde, Ren. Sou Roxanne.


description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
V.S. ROXANNE

Uma jovem — talvez da mesma idade que o próprio rapaz — era quem o atendia. Provavelmente, ver um sorriso e uma atitude animada e espontânea como aquela era bastante benéfico; ainda mais para alguém tão perdido dentro de sua própria mente. Apesar da baixa estatura quando comparada com o coordenador — ponto no qual não muitas pessoas eram capazes de alcançar — ela era muito bonita e parecia saber do que estava falando. Com base no uniforme por ela trajado, Ren logo deduziu que ela deveria ser uma aluna ou funcionária da líder; assim como ela bem viria a concordar.

A volumosa montanha de cabelos acobreados lembravam-o um pouco de sua velha amiga, Nise Cassandra. Ambas tinham a mesma aura, uma curiosa emanação de energia que irradia e toma conta das demais pessoas. — Ah-ah! Oi! Eu sou o... — ele começou a apresentar-se, mas ao colocar seu celular no dispositivo local, logo tornou-se uma informação desnecessária de enunciar em voz alta (novamente). — Isso mesmo. Obrigado, Megan.

... Talvez ele estivesse mesmo precisando de contato humano. Sim, eu sei que ele estava com os amigos ainda há pouco tempo, mas isso não vem ao caso. Céus, o rapaz está passando por uma crise ou sei lá o que, seja compreensivo! Bem, de fato, apenas chorar e tentar encher-se com coisas vagas e incompleta também não seja ideal mas... Ele ao menos está tentando. E naquele momento, o aprendiz estava grato por Megan ser tão simpática e animada.

Por falar em animação, ela não parecia ser a única. Ah sim, estou falando do pequeno esquilo que saiu da bolsa de seu treinador por conta própria, assim que o Rotom Phone apitou. O rosa de sua pelugem era cintilante, quase como se tivesse glitter dentro de si (nem mesmo o cabelo ou as roupas de Ren haviam chegado nesse nível!), tornando-o bastante... excêntrico, já na aparência. Mas é claro que não seria apenas o exterior, não? Evidentemente, o monstrinho também tinha seu interior tomado por altos níveis de inquietude.

Pachirisu saiu da esfera natalina, saltando e escalando seu treinador para chegar até o celular falante. — Taffy! O que está fazendo?! — protestou o rapaz, bufando logo em seguida ao ver que estava sendo adoravelmente ignorado pela bolinha de pelos cor-de-rosa. — Não estamos aqui para brincar! Deixe Rotom quieto agora mesmo! — alertou então, tentando ser discreto (céus, ele não queria criar uma confusão dentro de um museu). Mas é claro, novamente ignorado.

Ren suspirou. Aqueles monstrinhos às vezes deixavam-no louco, mas desconfio que sem eles, a sanidade do coordenador seria imensamente menor. Ainda assim, não parecia inteligente discutir com o roedor. — Está bem. Rotom, será que pode levá-lo para fora do prédio, por favor? Não quero que faça nada de errado aqui dentro. Eu devo sair em breve. Talvez possa usar aquele aplicativo que você tem, de encontrar itens. Na verdade, deve ser exatamente por isso que Taffy está enchendo o saco. Onde já se viu, um esquilo querendo ser pirata! — exclamou então, concedendo ao elétrico permissão para sair por aí. Com sorte, Rotom tomaria conta do pequenino...

Ah, ops.

Enquanto ele estava distraído com seu Pokémon, Megan acabara levando-o até a líder do ginásio de Rustboro. Bem, a não ser que Megan  estivesse a mentir, aquela moça morena era Roxanne. De fato, ela assimilhava-se muito à figura que o rapaz vira por aí na internet. A professora conversava com alguns homens, aparentemente apontando para uma espécie de meteoro ou rocha — não sou nenhum especialista, peço perdão. Mas assim que a ruiva chamava pela chefe, esta abandonava a conversa para aproximar-se — com sorte, sem ter visto a confusão treinador-esquilinho-sapeca.

A-ah! Boa tarde. É um prazer estar aqui, senhora — disse ele, um pouco nervoso. Estendeu a mão, pronto para cumprimentá-la formalmente também. Engolindo em seco, também exibiu um sorriso (nervoso, claro). Por que será que ele estava tão angustiado...? Bem, não importava. A moça não estava ali para esperar Ren lidar com seus problemas internos. — Eu... Eu vim aqui na esperança de realizar o desafio ao ginásio. Você faz isso, não? Será que eu deveria vir em outra hora? — disse, fazendo então um questionamento enquanto apontava para ambos os homens com os quais Roxanne conversava anteriormente.

Independentemente da respota, ele faria questão de sorrir e agradecer logo em seguida — para Megan também. A ruiva fora capaz de compreendê-lo e atendê-lo, e provavelmente Ren teria acabado perdido no banheiro feminino sem a ajuda desta. Tentou não pensar muito em Taffy também, ou então no fato de que talvez estivesse — novamente — prestes a realizar uma batalha oficial da Liga Pokémon. Até onde ele sabia, pensar não ajudava muito naquelas situações. Ele precisava sentir... Apesar de que talvez estivesse sentindo as coisas erradas — mesmo sem saber conscientemente.

OFF :


Challenger Ren | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
Off escreveu:
Entendido o/




16h00min - Rutsboro City
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Controlar aquele esquilo era bem problemático e Ren parecia não ter muita opção. Como uma criança que não iria parar de birra até conseguir o que queria, o especialista feérico deu a ele o RotomPhone, que se sentiu temeroso com o que poderia acontecer com ele. - E-Eu!? – começou a gaguejar em um bug simples de sistema, até que o app que Taffy queria foi aberto e no fim ela saia correndo em disparada com o celular nas mãos e sorriso de bobo.

Ali dentro, no entanto, Ren tinha outros assuntos para se focar. Megan olhava com os olhos preocupados para o esquilo que saia a 100km/h, mas ela teria que auxiliar a professora Roxanne, como boa estagiária que ela era. - Um desafio? Claro! – dizia em um tom mais alto do que o normal, mas em seguida encostava a mão na boca e diminuía o tom em um cochicho - Você até me livra de alguns assuntos chatos!

Parecia que Roxanne não queria ficar junto daqueles homens mais velhos e engravatados que estavam no museu. A líder pedia para que Megan o conduzissem até a área administrativa, para servir um café ou algo assim. A líder seguia com Ren para o corredor principal, que se seguia para a parte mais funda do museu. - Ai, hoje é dia da fiscalização das instituições. 50% deste museu é mantido por instituições privadas, que querem ver como está o processo... Na verdade, eles querem saber se temos algo raro para poder valer o investimento... Acho isso um... Desperdício de tempo! A ciência tem que ser valorizada em todos os seus aspectos, independente do valor monetário. - era o que ela pensava.

A dupla chegava finalmente a um espaço dedicado às batalhas. A caixa de chaves era acionada na parede, onde algumas luzes centrais iluminavam o campo. Era de terra batida, onde em um centro tinha linhas demarcadas com os padrões da Liga Pokémon. Várias rochas no campo, poupando mais o centro do campo. - Você sabe as regras, né, Ren? Hoje não teremos juízes, estamos um pouco ocupados, mas sempre posso me dedicar a um desafio. Será batalhas simples, em que ambos podem usar até três Pokémons. Não é permitido usar itens durante a partida, exceto os que estão equipados nos Pokémons e apenas o desafiante tem a vantagem de trocar os Pokémons quando bem entender. Vence aquele que conseguir derrotar todos os Pokémons do oponente, mantendo pelo menos um Pokémon em pé.

Detalhes. No fim, ela lançava a esfera para o alto e o seu primeiro Pokémon surgia em campo...


[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Lileep


description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
V.S. ROXANNE

Pois é, peteca passada para frente. Com o avanço da tecnologia, qual uso melhor para esta senão a criação de babás virtuais? Ah, como é linda a ciência. E aparentemente, não sou o único a pensar desta forma. Roxanne também parecia ser uma feroz defensora dos estudos científicos; apesar de parecer que vez ou outra ela encontra-se presa em uma cama-de-gato burocrática. O mundo dos negócios é algo verdadeiramente infernal, afinal.

Ren não pôde evitar o sorriso malicioso que surgiu em sua face alva, ao ouvir aqueles dizeres da líder. — Ah sim, ouvi falar muito de Roxanne e seu espetacular ginásio em meio ao grandioso museu de Rustboro. Não tinha nada melhor para fazer, então resolvi passar por aqui... — falou ele, fazendo um biquinho. Em seguida, forçou mais uma sentença, tentando dar mais credibilidade à escapada da mais velha. — Só que não gosto tanto de batalhar, e não sei fazer isso direito... Talvez demore um pouquinho — disse, naquela boa voz de pirralho manhoso.

Enquanto distanciavam-se, Roxanne tratou de logo explicar aquilo tudo. O rapaz balançou sua cabeça afirmativamente na medida em que ela prosseguia, indicando que ouvia claramente. — Entendo... Bem, eu realmente acho seu trabalho aqui impressionante. A arqueologia e a paleontologia são áreas interessantíssimas, e não vou negar dizendo que nunca cogitei atuar dentro destas — divagou ele, aproveitando o gancho dado pela mais velha. — Mas é uma pena nem todos conseguirem ver isso. Sinceramente, fico até um pouco irritado com a forma capitalista-consumista com a qual as pessoas agem e compõe-se atualmente. Será que apenas eu tenho sentimentos de verdade? — riu ele, brincando um pouco.

O museu era verdadeiramente enorme e esplendoroso. O rapaz fora guiado por um largo corredor, logo chegando em um campo de terra batida. Parecia ser bastante grande, iluminado por luzes centrais. Os cantos provavelmente eram mais escuros — assim como os pontos cego criados pelas várias rochas —, o que provavelmente dificultaria a visão. Ren anotou este fato mentalmente; poderia ser bastante útil posteriormente. A líder enunciou rapidamente as regras do desafio, e o rapaz balançou a cabeça novamente. Ele tinha ouvido algo semelhante no desafio contra Brawly. Provavelmente.

Roxanne foi a primeira a revelar seu monstrinho. Era uma coisinha estranha, que balançava anormalmente. Alguns tentáculos saíam daquilo que o especialista em feéricos deduzia ser a cabeça — apesar de mais parecer um vaso. Era quase como um Shuckle mutante, com cabeça de vaso. Nunca na vida Ren diria que aquilo era um monstrinho de rocha. Mas depois de um cenho franzido, ele deu ombros, sacando de sua mochila sua própria esfera. Uma vermelha comum, até então sem adorno algum. Com um movimento rápido da mão, liberou seu próprio Pokémon.

Ele não tinha passado tanto tempo com Hoku, ainda. Ele era bastante fofinho desde seu nascimento — rosa, fofinho, com asinhas delicadas, um topetinho gracioso e os olhinhos pequeninos. O coordenador não tinha certeza se ele era uma boa escolha em um embate como aquele, mas resolveu dar um voto de confiança ao Clefable, que pisava a arena térrea um pouco desajeitado, balançando as asinhas inefetivas. — Tudo bem... Vou estar usando Hoku para começar, então. Anjinho, acha que consegue me ajudar aqui? Considere como uma brincadeira divertida. Sabe que é sempre mais legal brincar de pique-esconde quando se é menor, não? Então vamos lá: uma sequência de Minimize!

OFF :


Challenger Ren | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz



16h00min - Rutsboro City
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Rapidamente Roxanne caia nos risos com Ren. Claro que a forma descontraída e o mesmo pensamento sobre a burocracia que a ciência vivia era compartilhada pela líder e professora Roxanne. Ela era uma mulher já adulta, embora com faces de adolescente, então ela sabia como a vida realmente era. Concordava com Ren em grau e número e se sentia também compreensiva com o fato do rapaz ainda não ser aquele tipo de treinador apaixonado por batalhas. Na verdade, não era porque era treinador que seria apaixonado por bater em Pokémons no meio das rotas, né?

- Ah, mas pode ficar tranquilo, Ren. Os ginásios são estruturas ligados à Liga Pokémon e está em íntima relação com o governo, que quer incentivar os treinadores a cuidarem mais dos seus Pokémons e criarem laços. Já é sabido há décadas que a relação treinador-Pokémon cresce e ambos só têm a ganhar com as batalhas amigáveis e saudáveis. Já é um assunto bem debatido pelo Prof Oak, principal estudioso desta área. - Roxanne mostrava a visão científica dela sobre o assunto.

O que muitos viam em barbaridade, alguns pesquisadores viam forma de se relacionar. E claro, se for amigável, não tem porque achar que é ruim. – O líder de Ginásio serve para avaliar o quão forte o treinador e Pokémon se tornou... Estou aqui para te avaliar, apenas. E Lileep irá me ajudar, não é?- o Pokémon de Roxanne não tinha muita expressão, mas vibrava com a fala de sua mestra. - E Vamos começar com Confuse Ray e Ingrain.

Quando Ren lançou seu Clefable, Lileep sabia bem o que fazer. O Pokémon rosado de Ren assumia o campo de pedra e encarava a nova brincadeira que ele estava disposto a participar. Hoku começava a brilhar rosado enquanto dava pulinhos em campo e isso fez com aparentasse estar diminuindo de tamanho enquanto pulava pelo campo.

Algo mudava em Clefable, mas Lileep parecia nem notar, pois logo em seguida ele criava um orbe de luz amarelada em frente ao seu corpo e disparava esta luz pelo campo, voando até atingir o Pokémon de Renzinho, deixando-o confuso. Isso era possível de se notar pela forma boba que Hoku começava a pular, meio que quase que caindo, tendo que se equilibrar. Parecia levemente alcoolizado...

Mesmo em um estado não tão padrão, Hoku continuava a emitir uma singela aura rosa em seu corpo e mais uma vez parecia um show de ilusão em que seu corpo de diminuía de tamanho e volta ao normal, enquanto Lileep começava a lançar raízes de seu corpo no solo e a encravava ali. Um leve brilho amarelo-esverdeado surgia daquele Ingrain que se prendia ao corpo do Pokémon de Roxanne.

- E como avaliadora...- continuava a líder - Não posso pegar leve. Então irei no nível que eu acho que você esteja. Lileep, vamos com uma sequência de Ancient Power.


Hoku:
+4 Evasion
Confused 1/?

Hold Item:
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Powerbelt Power Belt
Trait:
Magic Guard

lv23 Hoku


77/77
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Clefable
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Lileep
lv22Lileep


61/61
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
--
Lileep:
Ingrain (+4)

Campo: Campo de terra batida com alguns pedregulhos espalhados. Demarcações ao redor com linhas brancas oficiais da Liga Pokémon.


description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
V.S. ROXANNE

Ciência... Por alguns, já foi chamada de magia. Até onde será que os véus do concreto misturam-se com o estupor da misticidade? Será que a lógica era capaz de explicar o inexplicável? Como um treinador de literais fadas, Ren talvez tivesse algum ou outro argumento para refutar a tal ciência. Mas é claro, ele seria um completo idiota se fizesse isso. Bem, estes dois caminhos não precisam necessariamente percorrer isoladamente. Ali mesmo, em Rustboro, o rapaz já havia dado uma aula sobre seres feéricos embasada em fatos e teorias pesquisadas e esmiuçadas.

Ainda assim... Por que era tão difícil para ele, entender aquilo? Batalhas como não sendo algo ruim... Se havia estudos acerca o assunto já há mais tempo do que elenestava vivo, como poderia Ren nuca ter ouvido nada do tipo? Como poderia uma informação ser tão complicada de aceitar? Ora bolas, Roxanne era alguém muito profissional para citar notícias de Pokézap por aí, e ela até mesmo tocara no renomado nome de Professor Oak!

Logicamente falando, não havia como contradizê-la. Contudo, por que ainda assim algo dentro do coordenador para recusar-se a aceitar? Quase como se houvesse um trauma pelo qual ele passou ainda muito jovem, e este estivesse segurando-o pelas garras até os dias atuais. Mas claro, tendo nascido em um berço tão privilegiado em Petalburg como aquele em qie de fato viera ao mundo, tal coisa era provavelmente impossível, não é mesmo...?

Bem, isso não importava, e ninguém quer me ver discorrer as loucuras incertas de um moleque de dezesseis anos por dez parágrafos. Ren apenas assentiu com a cabeça, observando as instruções de Roxanne, assistindo também a execução de cada monstrinho. Lileep parecia ainda muito confortável ali, esticando as raízes e preparando seu campo. Afinal, que perigo uma pequena fada saltitante pode trazer...? Mesmo assim, talvez seja interessante tomar cuidado... Ninguém sabe quais magias as fadas fazem quando escondidas da vista.

Eu... Obrigado, Roxanne. Não espero menos de você, e irei recordar-me de suas palavras — disse ele, depois de pensar por algum tempo. O Clefable parecia estar divertindo-se por ali, e isso era bom. — Hali, vamos continuar. Esconda-se atrás de uma pedra, para brincarmos melhor. Logo, será sua vez de pegar! Comece com Minimize, repetindo caso não conseguir de primeira — falou ele, sorrindo. Não queriam chamar a atenção, e ser pequeno ajudava na tarefa. — Se tiver como, prossiga com Cosmic Power! Que as estrelas nos ajudem a encontar o oponente.

OFF :


Challenger Ren | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz



16h00min - Rutsboro City
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


Renzinho estava em conflito. Era outra experiencia que ele estava vivendo ali naquele ginásio, mas esta transição de experiências com batalhas estava acontece há um tempo com o rapaz, que no momento estava diante de uma líder que, ao menos, era carismática. Clefable em campo apenas ficava ali, meia tontinha, meia quase caindo... Seu corpo parecia meio molengo, como boneco de posto, até tremia com a vibração do ar que passava pelo campo.

Clefable emitia um brilho rosado de novo. Minimize ignorava os efeitos da confusão e o Pokémon de Renzinho começava a tremer e a ficar mais dimórfico, quase como uma ilusão de ótica. Lileep teria dificuldades... Por falar na planta ancestral, era a vez dela atacar! Seu corpo brilhava branco e criava uma imagem translúcida ao seu redor. Esta imagem de luz branca começava a se moldar e diminuir para poder formar uma esfera de luz, com pedras dentro, revelando o poder ancestral do Pokémon.

O golpe se disparava e Clefabble, ainda confuso, apenas desviava inclinando-se para trás, como se estivesse em um filme de matrix. Ancient Power atingia a pedra no fundo, próxima a Ren, e explodia, quebrando o topo dela e espalhando pequenos pedregulhos em campo.

Hoku permanecia confuso e daquele jeito. Saia pulando procurando pedras pra se esconder, mas acabava tropeçando no caminho e caindo de cara no chão, no meio do campo, sem pedra nenhuma.[-5 HP| 72] Este momento foi o momento de Lileep, que criava outro Ancient Power que era disparado contra o corpo volumoso do feérico Pokémon. Dessa vez, acertava! [-7 HP| 65]] Uma pequena explosão de poeira ocorria ao redor de Hoku, que se erguia em seguida balançando a cabeça e livre da confusão. As raízes de Lileep permaneciam...





Hoku:
+6 Evasion
Hold Item:
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Powerbelt Power Belt
Trait:
Magic Guard

lv23 Hoku


65/77
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Clefable
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Lileep
lv22Lileep


61/61
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
--
Lileep:
Ingrain (+4)

Campo: Campo de terra batida com alguns pedregulhos espalhados. Demarcações ao redor com linhas brancas oficiais da Liga Pokémon.

Enquanto a batalha se desenrolava lá dentro do ginásio, Pachirisu saia correndo com suas duas patinhas inferiores, enquanto segurava RotomPhone pelos corredores do museu. A cara de sapeca e animada do Pokémon rosado era impagável! Ele segurava RotomPhone com tanta força que talvez nada fosse tirar o pequeno aparelho de perto de si. "Cuidado! Cuidado! Mais devagar!", repetia o aparelho tentando diminuir a velocidade do Pachirisu. Algumas pessoas no museu notavam a presença do rastro rosado e veloz por ali, isso incluía Megan que estava servindo café para os representantes das empresas privadas e que ficou pálida ao notar o Pokémon sozinho ali... Felizmente, os homens não notaram Pachirisu... Ainda...

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
V.S. ROXANNE

Hoku parecia estar um pouco confuso com tudo aquilo. Ren ficava um pouco incomodado com aquilo, mas tentava tranquilizar a si mesmo: não era culpa dele, e sim dos orbes fantasmagóricos de Lileep. Quer dizer... Era isso, não? Ainda assim, aqueles pedregulhos no chão pareciam perigosos. Um estilhaço quase atingiu o rapaz, se ele não tivesse desviado de última hora! O feérico poderia acabar se dando mal com aquelas coisinhas no chão, mesmo que ele já não estivesse mais tão tonto. O rapaz não sabia se a confusão tinha efeitos remanescentes, então preferiu ser mais precavido.

Certo... As coisas parecem perigosas por aqui. O que acha de usar a luz dos astros para te ajudar a ficar mais forte, Hoku? — perguntou o rapaz, interagindo com seu monstrinho. Felizmente, este parecia estar ouvindo mais claramente. Com sorte, não acabaria zonzo novamente. — Afinal, as estrelas brilham tão fortes lá no céu, grandes e acima de qualquer outra pedrinha! Vamos tentar convocar isso. Por meio de dois Cosmic Power, mostre a minúscula grandeza estelar que reside dentro de si, para que as rochas que rolam pelo chão terreno deixem de te afetar! — proclamou então, esperando que o Clefable compreendesse tudo corretamente.

... As ordens foram bastante específicas, não? Com sorte, Hoku teria informações o bastante para prosseguir sem mais problemas; mas ainda com liberdade suficiente para executar seus movimentos da melhor forma possível.

Enquanto isso, um pequeno furacão elétrico parecia fazer uma pequena festa, obviamente, dentro do museu. No dia em que aquele esquilo obedecesse tudo corretamente, ele seria atingido por um raio. Ah, espere, isso não teria importância. Ele é imune aos raios. Evidentemente, sair do recinto era uma proposta absurda. Para um Pokémon tão curioso e enérgico quanto Taffy, um museu era simplesmente o paraíso. Muitas coisas para olhar, tocar, e claro, pular em cima depois de abraçar.

Não seria diferente desta vez, imagino eu. Na verdade, se precisasse adivinhar, diria que o monstrinho fez exatamente a primeira coisa que veio em sua mente. O que seria isso, você pergunta? Ora, não sei. Mas "olhou para o café que Megan servia, subiu as costas da ruiva, bebericou o café, pulou em cima de um dos representantes, deu um beijo na bochecha dele e depois saiu correndo" provavelmente é uma boa descrição do que pode ter ocorrido. Não necessariamente nessa ordem, mas enfim. É apenas uma suposição. Além disso, eu não saberia dizer como todos os presentes reagiriam a isso tudo.

Como será?

OFF :


Challenger Ren | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz



16h00min - Rutsboro City
"Sol forte, poucas nuvens. 26ºC"


No meio da batalha, Ren extraia de si o que mais tinha vívido: o amor pelas artes. Isso, porque, depois de seu inicio como Coordenador, era normal que os resquícios dos palcos ecoassem ainda no meio do agir do rapaz, mesmo sendo uma batalha de ginásio. Ora, o que tinha de diferente de uma batalha de Contest e uma batalha de Ginásio? Bem, ali, o nocaute era esperado! - Acho que entendo a sua estratégia. É demorada, mas muito boa. Lileep, vamos usar Confuse Ray. Caso der certo, Ancient Power.

E aí seguia os próximos turnos, que talvez, fossem só para deixar Hoku mais poderoso. O Pokémon de Ren apenas olhava para o alto como se tivesse uma profunda admiração pelo teto negro do ginásio. Era o que se via de longe, mas na verdade, Clefable imaginava o céu estrelado, com vários corpos celestes, o que enchia o espírito do Pokémon, que emitia um brilho prata bem singelo, quase imperceptível. O que era perceptível era o orbe de luz amarela da de Lileep!

Confuse Ray fora convocado pelo Pokémon de Roxanne, que atirava com força. O orbe fazia uma parábola ascendente, enquanto Hoku desviava sem nenhum problema e fazia com que o movimento sumisse no ar. Hoku adorou e batia palmas, pois na sua imaginação, Confuse Ray funcionava como uma estrela. Isso fez com que o Pokémon sorrisse um pouco e se concentrasse mais um pouco, emitindo novamente uma aura prateada, desta vez, mais visível do que a última.

Lileep não tinha outra saída, exceto, usar Confuse Ray mais uma vez. Desta vez, a energia fantasmagórica atingia Clefable em seu rosto, fazendo com que o rosado Pokémon retornasse aos movimentos de boneco de posto,pois estava novamente confuso.

- Lileep, vamos com Ancient Power!









Hoku:
+6 Evasion
+2 Def & Sp Def
Confused 0/?

Hold Item:
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Powerbelt Power Belt
Trait:
Magic Guard

lv23 Hoku


65/77
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Clefable
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 Lileep
lv22Lileep


61/61
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
--
Lileep:
Ingrain (+4)

Campo: Campo de terra batida com alguns pedregulhos espalhados. Demarcações ao redor com linhas brancas oficiais da Liga Pokémon.


description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
V.S. ROXANNE

De fato, Ren provavelmente era um tanto quanto... incomum, enquanto treinador. Provavelmente, nenhum do restante dos desafiantes de Roxanne limitou-se a dar mais comandos do que era necessário. O nativo de Petalburg, no entanto, parecia passar mais tempo sonhando e idealizando a execução dos movimentos que qualquer outra coisa. Ah, os coordenadores. Que raça mais... confusa. Ainda assim, esta parecia ser a coisa que menos incomodava-o. Na verdade, parecia até mesmo tranquilizá-lo: pensar que, assim como nos palcos, aquilo tudo tinha uma beleza interior.

Muito bem, Hoku! Você está se saindo maravilhosamente bem! Mas não vamos deixar uma dorzinha de cabeça atrapalhar todos nossos planos, não é mesmo? — elogiou ele, já aproveitando também para incentivar a luta contra aquela confusão fantasmagórica. O especialista riu com o comentário da líder de ginásio. — É... Talvez estejamos mesmo sendo passivos demais. Só que é o jeitinho que a gente encontrou de agir, sabe? Pode-se dizer que eu estou... fora do meu elemento, isso mesmo — comentou ele, exibindo um sorriso amigável.

Sendo assim... Hoku, use mais um Cosmic Power, apenas para não deixarmos o costume de lado! — disse ele, brincando um pouco. Certamente, o Clefable ficaria encantado e animado para ver as estrelas novamente. Quem sabe isso não o ajudasse a executar todos os movimentos perfeitamente? — Independentemente do resultado, quero que prossiga com um Stored Power. Vamos lá, liberte todas as amarras que existem dentro de si, e acerte Lileep com todo esse poder!

OFF :


Challenger Ren | Rustboro Gym | Leader Roxanne


_________________
[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 RxFjnZq

description[GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52 EmptyRe: [GYM BATTLE] VS. ROXANNE #52

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos