Adentro da floresta, tudo se tornara mais escuro do que eu imaginava e caminhar precisou ser uma atividade mais lenta e mais cuidadosa, mas o que realmente tomava minha atenção ali, era conversar com Percy, tentar preparar ele para caso algum pokémon resolvesse nos atacar de surpresa. Após uma pequena caminhada, nos encontramos precisando fazer uma escolha.
A escuridão me impedia de tomar uma decisão objetiva e escolher as cegas não era algo que eu queria fazer. Pensando em minhas possibilidades, decidi por retirar Damon, o pokémon que estava a mais tempo comigo e acabava por se tornar o pokémon que mais analisava a situação e me ajudava.
O sábio pokémon, logo que saiu da pokébola, decidiu por pular em direção a um dos galhos e o acender com uma de suas respirações de fogo. Iluminando o local. Assim que ele fez isso, colocou a tocha improvisada a minha frente, me permitindo enxergar qualquer pista de para o que cada caminho me levaria.
- Obrigado Damon. Continue segurando a tocha para iluminar o caminho para nós, por favor.
Independente da quantidade de pistas adquirida, decidi por pedir que Percy me ajudasse com uma de suas habiliaddes.
- Percy, quando você era um mudkip conseguia sentir vibrações no ar com sua barbatana, vê se você ainda tem essa habilidade, ondas sonoras causão vibrações. Se sentir algo mais forte que o normal, provavelmente serão pokémons fazendo barulho. Caso não sinta nada, me diga onde você consegue sentir um corpo de água. Tipo lagos ou semelhantes
Assim, seguiria os caminhos em ordem de prioridade. Caso houvessem pegadas humanas ou sinal da presença de humanos na floresta, eu seguiria esse caminho. Caso não houvesse, eu seguiria o caminho que tivessem sinais de algum pokémons.
Caso não houvesse nada, seguiria o caminho que Percy me indicasse que teria algum corpo de agua.