JUNO AYUSA
Cidade Natal: New Bark, Jotho
Carreira: Treinadora/Coordenadora
Idade: 10
Altura: 1,45m
Peso: 33kg
Carreira: Treinadora/Coordenadora
Idade: 10
Altura: 1,45m
Peso: 33kg
Descrição física:
É uma criança alta, como todos em sua família, mas um pouco magra demais. Gosta de usar vestidos floridos, ou coloridos. Possui longos cabelos que, ao contrário de Chris e seus irmãos, são castanhos, assim como seus olhos. Possui uma pinta próxima à boca, a marca registrada das mulheres Ayusa, segundo o finado pai de Chris.
Personalidade: Juno é, nas palavras da mãe, uma garota de 10 anos, com tamanho de 12 e cabeça de 7. É extremamente ingênua, e desastrada, acabando por deixar as pessoas ao seu redor nos mais diversos tipos de encrencas. Um dos principais alvos dessa encrenca é seu primo, Chris Ayusa. E o pior: sempre que alguém testemunha isso, de alguma forma, faz parecer que o próprio garoto se metera sozinho naquela situação. O jovem aliás, sempre acreditou que a garotinha o fazia de propósito, e por isso nunca teve uma boa relação com a prima, tendo literais calafrios apenas de ouvir o seu nome. Possui uma aparentemente inesgotável energia e tem uma paixão por flores e doces, entretanto, melhor deixá-la longe desses últimos, pois quando ingere açúcar, fica ainda mais elétrica. Os sentimentos de Chris para com a garota não são recíprocos: a garota é muito apegada ao primo, e tem uma espécie de paixão platônica por ele (eca), sempre discutindo com outras meninas e mulheres, das mais variáveis idades, pela posse do coração do rapaz. É claro que ela é apenas uma criança confusa demais para entender os próprios sentimentos, e tudo o que ela sente pelo primo não passa de uma forte admiração. Mesmo sendo nova demais, as vezes diz coisas que não correspondem à sua idade. Apesar de tudo, é uma boa menina que acaba colocando energia demais nas coisas que se propõe a fazer. É dedicada e gosta de ajudar os outros – mesmo que sua ajuda não tenha sido solicitada. Gosta de formular teorias que apenas fazem sentido para ela quando não entende algum fenômeno natural ou humano.
Biografia: Juno é, até onde se sabe, o membro mais novo da família Ayusa. Filha da tia de Chris, irmã de seu falecido pai, Jane Ayusa - uma típica mulher forte e batalhadora que chegou ela mesma a ter uma carreira como treinadora, antes de se dedicar à maternidade, abrindo um pequeno comércio na Cidade de New Bark - e de um pai desconhecido, o qual a mãe nunca revelou a identidade. Apesar disso, a garota não demonstra interesse em conhecê-lo, talvez por ser muito nova para entender isso. Sempre foi muito apegada ao primo, mesmo que ela e a mãe morassem em outro continente, as duas faziam visitas constantes à Sra. Ayusa e seus filhos. Entretanto, sempre que a menina estava na casa, coisas estranhas aconteciam, como louças quebrando misteriosamente, paredes riscadas com giz de cera, ou pisos molhados. Tudo era fruto da maneira desastrosa da criança, mas sempre quem recebia a culpa era Chris, que acabava levando broncas da mãe por conta da garota, o que acabou lhe dando alguns traumas em relação a ela. Apesar de não fazer nenhuma, ou pelo menos a maioria, daquelas coisas de propósito, o fato é que ela sempre se safava.
A garota sempre teve um espírito acumulador: colecionava latas, pelúcias, figurinhas, selos, equalquer outra coisa que pudesse ser colecionável. Além disso sempre teve uma grande paixão por Pokémon, razão pela qual seu grande sonho era o de contar com todas as espécies de Pokémon embaixo de seu comando. Quando fez dez anos decidiu viajar para Kanto – continente natal de seu primo, objeto de admiração, e começar uma carreira como a maior capturadora de Pokémon que o mundo já vira. Começaria por Kanto, pois foi ali que a Pokédex foi inventada, e onde os primeiros Pokémon foram catalogados com ajuda do aparelho.