Chris Ayusa
Sexo: Masculino
Nascimento: 01/09/2000 em Pallet Town
Idade: 14 anos.
Altura: 1,60metros.
Peso: 58 quilos.
Carreira: Ace Trainer II
Descrição física:
Chris é um garoto de estatura média, cabelos longos, esbranquiçados, terminando um pouco abaixo dos ombros. Na cabeça, utiliza um gorro preto com óculos de proteção que pertenceram a seu pai e no pescoço um lenço preto. Veste uma camiseta branca por baixo de um sobretudo listrado preto e branco, que dependendo do clima, é amarrado em sua cintura ou sobre os ombros. Veste ainda um par de calças jeans pretos e calça sapatos e luvas igualmente pretos.
Personalidade: É extremamente inquieto e hiperativo, apesar de relaxado, entrando em situação de perigo, e muitas vezes saindo delas, sem sequer se dar conta. É curioso, e provavelmente muitos o achem irritante boa parte do tempo. Muitas vezes fala sem parar e está sempre correndo ou se movimentando de alguma maneira. Se empolga facilmente e quase tudo fazem seus olhos brilharem. É extremamente sonhador. Costuma tratar bem pessoas e pokémons a sua volta, mas também pode se ofender facilmente. Gosta de pokémons grandes e de aparência feroz, com chifres, garras, presas e qualquer outra coisa de ameaçador. Está sempre a procura de uma diversão, mas nem por isso deixa de querer ser grande. Quem sabe um dia detenha até mesmo o título de campeão.
Biografia: Chris nasceu em uma grande família, caçula de três filhos (uma garota, a mais velha, e dois garotos, contando com ele), em Pallet, num lar cheio de amor e carinho. Seu pai era um ranger que estava quase sempre envolvido em alguma missão perigosa, e mesmo que passasse boa parte do tempo fora de casa, as vezes por semanas a fio, nunca deixou faltar carinho a nenhum de seus filhos. Sua mãe era a figura maternal típica: ótima dona de casa, extremamente super protetora e carinhosa, mas que nunca perdia a oportunidade de repreender as crianças. Uma noite, quando Chris tinha apenas oito anos, recebeu a notícia de que seu pai havia falecido em uma missão, sob circunstâncias não muito claras. A família entrou em choque, que foi expandido quando os filhos mais velhos anunciaram que sairiam em jornada. A primogênita decidiu ser uma ranger como o pai, e sempre que possível, manda notícias, tranquilizando a matriarca Ayusa, o filho do meio, mais desgarrado, resolveu que seria um treinador, e nunca mais mandou notícias, deixando pouco claro o que acontecia com ele. Talvez mais por pena de sua mãe, resolveu que não sairia em sua jornada tão cedo, até por que, não sabia o que fazer da vida. Pensava em ser um treinador, mas tendo em vista o que acontecia com o irmão, achava que a mãe não aprovaria a decisão, porém, durante uma visita de sua irmã, na noite de seu aniversário de 14 anos, acabou confidencializando-a suas intenções, apenas para receber todo o apoio dela e de sua mãe. E assim, na manhã seguinte, se dirigiu ao laboratório para pegar seu primeiro pokémon.
Região de Início: [X] Kanto [ ] Johto