Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Gym Battle] Vs. Falkner #12

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por gustavo Seg Fev 08 2021, 14:43

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 VSFalkner
Vs. Falkner

Já dotado de uma insígnia da região em que estava antes, Merle se sentia bastante confiante para desafiar um novo ginásio em Johto, depois de algum tempo passeando. Era o desafio primário de lá, então se sentia bastante confiante! Além disso, o prédio que abrigava o ginásio de Violet era um belo ponto de visita, um grande espaço vazio estranhamente atraente. Depois de fazer o checkin com um atendente na entrada, o primeiro desafio era, claro, subir a grande escadaria de pedra que dava até o topo da torre.

Lá em cima, Falkner já lhe esperava, com uma outra garota, que aparentava ser uma aprendiz, com roupas casuais de treinador, também. Como já conhecia os trâmites, ela serviria de juiza para o combate entre o desafiante e o líder. Este aguardava o garoto com um olhar concentrado, apesar da expressão ser convidativa. Afinal, como um ginásio para iniciantes, não era de desencorajar os adversários.

- Boa tarde. Sou Falkner, especialista em Pokémon voadores e seu adversário. Qual é o seu nome? - Violet ainda não possuía, na estrutura do ginásio, a tecnologia de outros locais, então o homem não recebia nenhum tipo de relatório antes de receber o desafiante. Mas bem que dava tempo de um dos passarinhos levar um papel lá pra cima, com aqueles lances de escada intermináveis!

- Espero que essa batalha seja enriquecedora para nós. Vamos, Gligar! - Não tardou em liberar o Pokémon que seria utilizado naquele duelo inicial, uma criatura que lembrava, em partes, um escorpião, devido às garras e a cauda pontiaguda, mas era dotado de asas planadoras por entre os membros, que lhe permitiam aproveitar o vento forte no terraço. Dessa forma, Merle podia escolher o seu primeiro Pokémon, também.

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Gligar
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Loki' Ter Fev 09 2021, 10:45

Enquanto subia as escadas de pedra que levavam até o líder, Merle passava e repassava as informações que tinha sobre Falkner, ele sabia que o especialista em voadores era bem jovem, assim como alguns dos outros líderes de Johto, o que o deixava animado para ver quais tipos de estratégias teria que enfrentar. Quando finalmente chegou na arena, já estava mais do que pronto para a batalha,  todo aquele exercício de subir os incontáveis degraus havia sido um ótimo aquecimento, tudo que o rapaz queria fazer agora era dar início ao combate.

Mas a pressa nem sempre era a opção adequada, assim que colocou seus olhos em Falkner pela primeira vez, Merle pode perceber que o líder de ginásio era uma figura que merecia respeito mesmo apesar da pouca idade. “Olá, eu sou o Merle! Prazer em finalmente te conhecer.”

Feitas as apresentações, Falkner trouxe seu simpático Gligar como primeiro adversário do loiro. “Gligar é um pokémon interessante, eu mesmo tenho muita vontade de ir atrás de um, preciso admitir que estou um pouco ansioso para ver quais truques você está escondendo.”  O treinador então sacou a pokébola de sua primeira escolha e liberou o monstrinho que iria enfrentar o Gligar do líder de ginásio.

O darumaka de coloração fora do comum pôs os pés na arena pronto para batalhar, apesar da pouca experiência, o pokémon estava sempre pronto para dar o máximo de si. “Se não se importa eu vou começar. Siddharta, comece com Will-o-wisp, se o movimento falhar repita-o, se for bem sucedido ataque com zen headbutt.”

Off escreveu:Oi, Gustavo! Obrigado por assumir a rota. ^^


Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por gustavo Ter Fev 09 2021, 13:06

Off:

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 VSFalkner
Vs. Falkner

Ao chegar no local, o loiro cumprimentou o líder com reverência, animado por conhecer um líder de ginásio mais jovem, o que era normal em Johto. Quer dizer, Roxanne, a outra líder que enfrentou, era até mais jovem, mas a experiência daquele momento era o que valia. Além disso, ele pareceu animado com a presença de um Gligar como seu rival, um Pokémon que julgava bem legal! Tinha desejo de ir atrás de um daqueles.

- De fato, Gligar é um Pokémon muito interessante. Ele aprende ataques de quase todos os tipos e pode se beneficiar de várias estratégias diferentes... É uma ótima adição ao time de qualquer treinador. - Comentou sobre o próprio Pokémon para o seu desafiante, enquanto o morcego assumia uma postura um pouco orgulhosa, como se conhecesse bem o valor da sua espécie. Isso era bem claro, uma vez que tinha um Gliscor entre os Pokémon de resgate pairando em volta do prédio. - Por acaso, você tem interesse em Pokémon voadores ou o Gligar é um caso isolado? - Aproveitou a oportunidade para perguntar sobre o elemento que defendia. Talvez fosse uma boa forma de conhecer Merle melhor!

- Gligar, comece com Sandstorm! Depois, use Acrobatics! - Tinha um tom rígido com os comandos para o seu Pokémon, mas este assentia às suas orientações sem grandes problemas, como se estivesse acostumado com aquele tratamento em combate. Devido à sua experiência policial, tratava treinadores e Pokémon com bastante seriedade.

Quanto ao seu adversário, tratava-se de um Darumaka, um Pokémon de fogo com uma coloração diferente do normal! Enfim, Gligar não ligou muito para isso enquanto invocava uma tempestade de areia a partir de movimentos com as suas pinças. Isso permitia que, com a sua habilidade, se camuflasse na areia que voava pelo campo de batalha, se escondendo com bastante eficiência. Siddharta criou uma chama meio etérea, que pairava pelo campo, encontrando o terrestre graças a luz gerada, mesmo com o aumento da sua evasão. Agora, sofria com queimaduras em seu corpo.

Finalmente, o voador resolveu atacar com uma investida do seu corpo, com movimentos acrobáticos que se beneficiavam da falta de um item em mãos. O Darumaka contra-atacou com uma cabeçada imbuída de energia psíquica, que mesmo com a sua habilidade e a de Gligar em ação, o acertou sem maiores problemas. O Fire-type estava indo muito bem!

- Você parece ter um Pokémon bem treinado. Gligar, continue atacando com o Acrobatics, duas vezes!




Gligar:
Burned (-4 hp/turno)
Hold Item:
~x~
Trait:
Sand Veil (Ativado)

lv20 Gligar


44/56
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Gligar
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Darumaka
lv19 Siddharta


39/56
Trait:
Hustle
Hold Item:
Lucky Egg
Siddharta:
~x~

Campo: Campo de batalha do ginásio de Violet, um terraço de concreto com as marcações padrão da Liga Pokémon. Não existe nenhum tipo de proteção nas laterais do campo, mas Pokémon voadores estão de vigia. Sandstorm 2/6.

Battle Log:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Loki' Ter Fev 09 2021, 14:24

Merle se surpreendeu com o desempenho de Siddharta naquele primeiro turno, o pequeno macaquinho claramente ainda estava longe de conseguir derrubar o Pokémon de um líder de ginásio por conta própria, mas seu treinador conseguia ver que haviam progredido bastante. “Eu coleciono pokémons do tipo normal, então é um pouco difícil fugir dos voadores, mas ainda assim eu diria que tenho um apreço especial pelo Gligar, acho que ele oferece muitas opções diferentes e consegue ser um peça fundamental em uma boa quantidade de times.” respondeu a Falkner, o líder parecia bem simpático, e Merle sempre gostava de conversar com treinadores mais experientes para ver se conseguiria aprender uma coisa ou outra.

O sandstorm de Gligar sem dúvidas era inconveniente, mas visto que o Will-o-wisp de darumaka havia sido bem sucedido, Merle não se deu ao trabalho de substituir o pokémon. A tempestade de areia dificultava que o símio acertasse seus ataques, e o dano passivo por ela causado somado a velocidade superior do pokémon morcego não dava muito tempo para o treinador investir em ataques que aumentassem os status de Siddharta, sendo assim, resolveu seguir o caminho de Falkner e redobrar suas apostas no ataque. ”Siddharta, bom trabalho com aquele Will-o-wisp, agora que ataque duas vezes com zen headbutt.”
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por gustavo Qua Fev 10 2021, 12:09

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 VSFalkner
Vs. Falkner

Darumaka tinha feito um ótimo trabalho na primeira rodada! Diminuiu o poder de ataque do adversário e ainda conseguiu causar algum dano. Merle pontuou que, como colecionador de Pokémon de tipo Normal, naturalmente capturava muitos voadores, também. Mas sua afinidade pelo Gligar era especial, o que deixava o bichinho em campo ainda mais orgulhoso da sua posição como Pokémon de ginásio.

- Com certeza... Gligar é sempre uma ótima opção. Eles são bastante comuns em Johto, então não deve ser muito difícil encontrar um, especialmente a noite, em lugares mais montanhosos. - Explicou sobre o habitat daquele Pokémon e a sua disponibilidade, enquanto acompanhava o desenrolar dos próximos movimentos daquela batalha.

O loiro ainda manteve o seu Pokémon, que sofria com a tempestade de areia, além de mais um ataque acrobático do morcego, logo em seguida. Tentou contra-atacar com uma cabeçada, como a de antes, mas dessa vez, viu algo parecido com o terrestre por entre a areia e investiu, mas tratava-se de uma ilusão de sua cabeça, errando o alvo.

Isso permitiu que o voador atacasse outra vez sem grandes problemas, mas agora, Siddharta acertou o seu alvo, causando mais algum dano. Todavia, aquela estratégia com a tempestade de areia o deixou bastante fragilizado, muito próximo de um nocaute. Enquanto Falkner considerava as suas opções, ficava o questionamento: Merle continuaria com o Darumaka em campo ou tentaria outra estratégia?




Gligar:
Burned (-4 hp/turno)
Hold Item:
~x~
Trait:
Sand Veil (Ativado)

lv20 Gligar


36/56
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Gligar
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Darumaka
lv19 Siddharta


8/56
Trait:
Hustle
Hold Item:
Lucky Egg
Siddharta:
~x~

Campo: Campo de batalha do ginásio de Violet, um terraço de concreto com as marcações padrão da Liga Pokémon. Não existe nenhum tipo de proteção nas laterais do campo, mas Pokémon voadores estão de vigia. Sandstorm 4/6.

Battle Log:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Loki' Qua Fev 10 2021, 17:28

A tempestade de areia claramente estava surrando o pequeno símio, Siddharta havia errado um de seus movimentos e estava a poucos passos de um nocaute. Um pouco apreensivo e preocupado com o bem estar de seu Pokémon, Merle resolveu tirar o Pokémon de campo e realizar uma substituição.

“Bom trabalho Siddharta, mas agora retorne e descanse um pouco.” O Treinador guardou a pokébola do darumaka na mochila e já sacou a de Rasputin, liberando o recém evoluído Pokémon metálico. “Rasputin, acho que podemos usar essa tempestade de areia em nosso benefício, ataque com Rock Slide.”


Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por gustavo Qua Fev 10 2021, 21:45

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 VSFalkner
Vs. Falkner

Percebendo que seu Pokémon tinha alguma dificuldade naquele primeiro confronto, Merle findou por trazer seu Darumaka de volta à Pokébola, para preservá-lo. Assim, o substituiu pelo seu Aggron, Rasputin, um poderoso Pokémon metálico que, com certeza, seria capaz de dar cabo de todos os Pokémon de Falkner. Para este, foi difícil não deixar escapar um suspiro ao perceber o impacto que aquele Pokémon fazia com o terraço.

- Então você é um treinador mais forte do que eu pensava... - Ponderou, enquanto pensava no que ainda podia fazer com o seu Pokémon. No fim das contas, se o ginásio de Violet era uma barreira, o Aggron do garoto era uma enorme chave, pronta para abrir caminho. - Gligar, ataque duas vezes com Knock Off!

Sendo assim, o Pokémon saiu do disfarce na areia para atacar o adversário com uma das suas garras, um ataque que lembrava um soco em direção ao chão. Apesar de causar pouco dano, o movimento derrubava um item que estava preso ao braço do rochoso, um bracelete amarelo, que caía para fora da arena. O Aggron ficou furioso com aquilo, enquanto Gligar lhe acertava mais uma vez. Ainda bem que um simpático Skiploom logo voltou com o Power Band em mãos, entregando-o para Merle!

Mas a fúria de Rasputin já fora consolidada, o que ficou claro quando iniciou o seu golpe de deslizamento de pedras. O movimento acertou Gligar em cheio, enterrando o terrestre por baixo de todo aquele sedimento e causando dano crítico. Quando as rochas sumiram, Gligar estava nocauteado, e a treinadora que mediava o confronto pediu para que Falkner trouxesse outro Pokémon a campo.


Gligar:
Fainted
Hold Item:
~x~
Trait:
Sand Veil (Ativado)

lv20 Gligar


00/56
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Gligar
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Aggron
lv40 Rasputin


101/106
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Power Band (Knocked Off)
Rasputin:
~x~

Campo: Campo de batalha do ginásio de Violet, um terraço de concreto com as marcações padrão da Liga Pokémon. Não existe nenhum tipo de proteção nas laterais do campo, mas Pokémon voadores estão de vigia. Sandstorm 6/6.

- Muito bem! Você tem um Pokémon muito poderoso. Mas ainda não vou me dar por vencido! - Foi bem claro em explicar que continuaria fazendo tudo o que fosse possível para parar a investida de Merle. Depois de retonar Gligar, liberou de outra esfera um Pokémon com aspecto de coruja, que se beneficiava do fim da tempestade de areia, assim que seu colega de combate caiu. - Noctowl, vamos usar Feather Dance contra o Aggron! Depois, se recupere com Roost!

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Noctowl

Battle Log:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Loki' Qui Fev 11 2021, 10:21

“Poxa, eu realmente queria treinar um pouca de defesa.” Falou Merle enquanto recolhia o item que a prestativa Skiploom lhe devolvia. “Mas não tem problema, eu posso treinar qualquer dia, batalhas de ginásio geralmente são bem únicas.”

Rasputin parecia surpreender Falkner, o pokémon metálico não parecia ter problemas com a tempestade de areia e logo derrubou Gligar sem se deixar abalar com os golpes do escorpião. “Rasputin é o meu ás, eu gosto de reabilitar pokémons que outros treinadores me doam e ele deve ser meu maior sucesso.” Explicou para o especialista em voadores, Falkner recolheu o Gligar nocauteado e logo tratou de liberar seu segundo Pokémon, uma ave típica de Johto e talvez a que melhor representasse a região, um misterioso Noctowl.

“Eu não esperava que você fosse acabar usando um Noctowl, são pokémons muito interessantes e podem ser bem complicados de se enfrentar, uma pena que meu Siddharta não esteja mais em condições de lutar, aquele Taunt seria bem útil agora. Rasputin, ataque novamente duas vezes com rock climb, vamos ver se os resultados de agora vão ser tão bons quanto os de antes.”
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por gustavo Qui Fev 11 2021, 11:45

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 VSFalkner
Vs. Falkner

Falkner esboçou um sorriso um pouco irônico ao perceber a pequena frustração de Merle por Rasputin ter perdido o seu Power Item de mãos, o que significava que não aproveitaria a oportunidade como um treinamento. Ora, batalhas de ginásio eram coisa séria! Apesar de ser um ginásio iniciante, não deixava barato como podia contra os treinadores mais capacitados.

- Entendo... Isso é bastante nobre! Tem outros Pokémon que você cuida assim? - Perguntou, curioso sobre a interessante índole do loiro. Aquele Aggron parecia realmente poderoso! Além de um colecionador de Normais, talvez também fosse um especialista em reabilitação, tamanha a boa forma do rochoso.

Enfim, Aggron ficou meio confuso com os comandos do seu treinador. Rock o quê? Bem, tentou assumir que tinha ouvido errado e usar a coisa mais próxima que conhecia: Rock Slide contra a Noctowl. Esta tinha um visual meio etéreo e, em um piscar de olhos e o bater de asas, enchia o campo de penas, cuja coloração marrom confundia o metálico, diminuindo o seu potencial ofensivo.

Isso não o impediu de atacar como de costume com o movimento de pedra, causando um dano muito alto contra a Noctowl, que só não foi maior graças ao movimento preventivo de antes. Aproveitou para recuperar as suas energias por entre as penas pousando no terraço, mas isso só deu outra oportunidade para Rasputin atacar. Por sorte, esta perdia a sua propriedade de pássaro enquanto executava aquele movimento!

Noctowl estava ganhando um bom tempo e diminuindo a ofensiva de Aggron aos poucos. Mas será que seria suficiente para dar algum trabalho para Rasputin?


Noctowl:
~x~
Hold Item:
~x~
Trait:
Tinted Lens

lv22 Noctowl


28/76
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Noctowl
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Aggron
lv40 Rasputin


101/106
Trait:
Sturdy
Hold Item:
Power Band (Knocked Off)
Rasputin:
-2 Attack

Campo: Campo de batalha do ginásio de Violet, um terraço de concreto com as marcações padrão da Liga Pokémon. Não existe nenhum tipo de proteção nas laterais do campo, mas Pokémon voadores estão de vigia.

Battle Log:
gustavo
gustavo
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


http://www.smogon.com/forums/members/gustavoyay.202363/

Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Loki' Qui Fev 11 2021, 12:12

“Sim, eu tenho mais alguns que quero colocar em boa forma, agora ando trabalhando com um Bunnelby, ele ainda está longe de algo parecido com o Rasputin aqui mas já fizemos pequenos progressos.” Falkner parecia bem simpático, e Merle estava se sentindo bastante confortável naquela batalha, tão confortável que acabou relaxando demais e ordenando um ataque que seu Pokémon não conhecia, por sorte Rasputin já havia executado o mesmo movimento tantas vezes que mesmo com o deslize de seu treinador ainda assim conseguiu realizar o movimento correto.

O feather dance de Noctowl certamente era uma pedra no sapato do loiro, Rasputin possuía um moveset muito limitado e apoiado em força bruta, sendo assim, alterações nos status do metálico quase sempre se tornavam inconveniências com as quais o treinador tinha que lidar. Merle resolveu aproveitar que Rasputin ainda estava bem o suficiente para resistir a mais alguns ataques e deixou um pouco de lado a muleta dos ataques super efetivos, o metálico tinha alguns golpes mais poderosos que Rock Slide e o treinador queria ver quais seriam mais úteis naquela batalha.

“Muito bem Rasputin, bom trabalho como sempre, me desculpe pela confusão. Agora quero que ataque com Rock Slide e depois com Iron Head ok?”

Off escreveu:Vish, confundi os moves, foi mal kkkkkj
Loki'
Loki'
Treinador

Treinador

Alertas :
[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

[Gym Battle] Vs. Falkner #12 Empty Re: [Gym Battle] Vs. Falkner #12

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos