Logo o treinador mergulhou lago adentro. Pode ver alguns Goldeens, alguns Poliwags e outros pokémons aquaticos. Infelizmente para o treinador, não havia nenhum Magikarp lá no momento.
O lago era um pouco maior do que aparentava ser e o treinador conseguia ver algas sendo usadas como alimentos, pokémons se divertindo enquanto nadavam e um pequeno tunel, no fundo do lago, indo em direção a uma area ainda desconhecida pelo treinador.
Os pokémons até então pareciam ter percebido a presença do treinador, mas o ignoravam, como se ele apenas fosse parte do cenário do local, nada mais relevante que um coral ou uma planta, comum ao ambiente.
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 124, Dottler 74, Alolan Grimer 20.
Tudo era muito bonito de baixo d'água, e a energia daqueles monstrinhos aquáticos se divertindo em seu habitat, fazia com que o galariano sorrisse, encantado com aquilo que via.
- Luna, nada de Magikarp por aqui, mas a boa noticia é que eu realmente consegui camuflar meu cheiro... nenhum dos pokémons parece se importar com minha presença até então. - O treinador dizia, enquanto isso fazia sinal para Kipper seguir até um pequeno túnel que ambos conseguiam avistar no fundo do lago.
- Ótimo... continue procurando então. - A hacker não tinha muito o que fazer até então, por isso aproveitava para tirar uma de suas monstrinhas para brincar um pouco fora da pokeball. Neko era uma Sneasel super energética, corria de um lado para o outro, fatiando algumas das folhas que caiam das arvores e treinando sua maestria com as garras. Ao menos era do tipo que se contentava em brincar sozinha.
- Chegamos no que parece ser um túnel, mas não sei dizer se é seguro entrar. - Mavis dizia, olhando para todos os lados, procurando sinais de que não era perigoso seguir por aquele caminho.
O treinador conseguiu nadar até a entrada do túnel sem dificuldades, os pokémons pareciam o observar de canto as vezes, mesmo assim o ignoravam.
Enquanto o treinador nadava, a hacker soltava seu pokémon para que pudesse se divertir, o pokémon não natural da região acabou alertando todos os outros ali, que pareciam um pouco ariscos e cautelosos em sua presença, mesmo assim eles não pareciam querer atacar.
O galariano checava o túnel e verificava se havia alguma possiblidade de perigo, mas fora uma correnteza um pouco mais forte que tentava, sem sucesso, o empurrar para dentro, não havia nada de perigoso com o túnel. Que parecia bem firme e tinha alguns musgos luminosos pelo caminho.
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 125, Dottler 75, Alolan Grimer 21.
Com a certeza de que podia ir em frente, Mavis sinalizava para Kipper seguir a correnteza do túnel, e logo tratava de avisar sua amiga - Estamos entrando no túnel agora e parece que alguns musgos luminosos vão ajudar a enxergar melhor o caminho. - Enquanto falava, o galariano se espantava com a beleza daquela cena de baixo d'água.
- Musgos luminosos? Que interessante... não imaginei que encontraria coisas do tipo por essa área. - Luna dizia enquanto pesquisava que tipo de musgo poderia crescer em um lugar como aquele - Estranho, não consigo achar nada sobre isso, talvez seja um indicador de caminho certo a ser seguido. - Ela complementava depois de pegar uma barrinha de chocolate e devora-la enquanto fazia suas pesquisas.
Mavis e Kipper agora entravam no túnel. O treinador segurando com o máximo de cuidado a sua aquática para que não fosse levado para longe dela com alguma mudança de correnteza. A Marshtomp por sua vez, parecia curtir o momento com seu treinador, já que fazia tanto tempo desde a ultima vez que iam em uma aventura apenas entre os dois.
Ambos seguiram caminho, com o treinador segurando firmemente o seu poderoso pokémon. A maior parte do caminho havia sido tranquilo, a vista era incrivel, os musgos e a flora local era algo diferente de tudo que o treinador já havia visto, infelizmente a calmaria uma hora tinha que acabar e em uma pequena intersecção tudo começara a mudar.
Ambos treinador e pokémon haviam sido puxados em uma direção e demorara um pouco para que o pokémon pudesse se recompor, havia um pequeno tremor e algumas pequenas pedras se desprendiam do teto do túnel. Lá o treinador conseguiu ver um certo pokémonzinho, estranhamente o pokémon que ele procurava, um pequeno Magikarp estava se debatendo no chão daquele grande tunel, com uma rocha acima o impedindo de fugir.
Ele não parecia machucado, só estava furiosamente tentando se libertar, ele parecia desesperado para sair de lá.
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 126, Dottler 76, Alolan Grimer 22.
Mavis
O treinador encarava boquiaberto os musgos, de forma que logo parava para pensar - "A sorte é que nem Luna e nem Miranda estão aqui para zoar da minha reação." - Em seguida ria de si mesmo e voltava a atenção novamente para o ambiente, mas não demorava muito para que toda aquela calmaria passasse.
Enquanto era puxado por uma estranha mudança de correnteza, Mavis só conseguia pensar em avisar Luna do que estava acontecendo, afinal, se algo acontecesse consigo mesmo ou com sua monstrinha, Luna seria a única pessoa que saberia para onde ele havia ido. Infelizmente, enquanto não passava aquele turbilhão, o galariano não conseguia abrir a boca para sequer esboçar alguma fala.
Quando finalmente se via em aguas mais calmas, o treinador tentava se recompor e olhava freneticamente para todos os lados, tendo a certeza de que sua Marshtomp estava segura também - "Ufa, estamos bem, eu acho." - Pensava consigo mesmo, após ver sua aquática se recompor com um chacoalhar da cabeça. Não demorava muito para que algo vermelho se movimentando chamasse a atenção do galariano. Nada menos do que o pokémon que ele tanto havia procurado.
- Luna, encontrei um Magikarp. É apenas um, mas ele está soterrado por algumas pedras, preciso ajuda-lo de alguma forma, tem alguma ideia? - Tentava entrar em contato com a ruiva, mas nada era respondido - Tsc, não tempos tempo a perder... Kipper, me ajude com sua força para levantar essas pedras de cima dele. - Provavelmente a salamandra não ouvia sequer uma palavra, mas conseguia entender por conta dos sinais que seu treinador fazia com suas mãos.
A hacker por sua vez, enquanto esperava por alguma atualização do amigo, se levantava de onde estava sentada para esticar as pernas e os braços. No decorrer de seu alongamento, Luna observava o local calmamente, e estranhamente, não via sequer um pokémon selvagem em seu campo de visão - Neko, está assustando os pokémons? - Indagava para sua Sneasel, que logo respondia com um miado animado.
- Tente não arrumar briga dessa vez. - A ruiva finalizava, sentando novamente na rocha e voltando sua atenção para o computador.
A espera de alguma atualização começava a deixar a garota impaciente - Mavis, encontrou algo? Como estão as coisas aí em baixo? - Ela dizia, mas não recebia sequer uma palavra em resposta - Droga, não tenho nenhum pokémon aquático pra mandar procurar por ele, caso aconteça alguma coisa, acho que está na hora de capturar um. - Quando estava prestes a se levantar, a ruiva ouvia algo vindo de seu rotomphone. Era Mavis, mas era praticamente impossível de entender o que ele dizia - L..a, e...nt..i um ...ik..p. É ....as u., m.. e.. e..á ......ado - E por fim, o áudio era completamente cortado.
- Mavis, o que aconteceu? Está tudo bem? - Ela perguntava, preocupada com o galariano - Mavis, consegue me ouvir? - Tentava novamente, mas sem sorte, não recebia a resposta de seu amigo.
O pokémon anfibio não vacilou nem um segundo, após os sinais recebidos ele já estava descendo até o magikarp que ainda estava se debatendo furiosamente. O cuidadoso pokémon já tentou acalmar o peixe com seus sinais. O pokémon demorou a perceber, mas logo entendeu que estava pra receber ajuda.
O pokémon ficou calmo por alguns segundos enquanto o aquatico tirava a pedra de cima dele e assim que liberto ele rapidamente agradeceu ao anfíbio e seguiu seu caminho.
O pokémon de Mavis sequer esperava um segundo antes de ir ao encontro de seu treinador e o levar a seguir o pokémon pelos tuneis. O treinador podia ver como o pokémon nadava, e até mesmo como ele seguia rápido por aquelas curvas sinuosas.
Apesar da Marshtomp ser poderosa, ela não conseguia seguir com tanta velocidade o pokémon, já que também estava ajudando Mavis a se locomover, então em uma pequena bifurcação, eles perdiam o rastro daquela magikarp.
Enquanto isto, no lado da Hacker o sinal parecia funcionando mal, além disso ela pode ver que fora os pokémons que já estavam por perto quando ela chegava, não havia outros pokémons por lá. Isso poderia significar muita coisa, mas era uma incognita para a treinadora que precisava reestabelecer o mais rápido possivel a comunicação com seu colega, antes que algo pudesse vir a acontecer.
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 127, Dottler 77, Alolan Grimer 23.
Mavis
O galariano observava orgulhoso sua aquática lidando facilmente com a situação do peixe em apuros. Em poucos segundos ela parecia resolver o drama e voltar para seu treinador, que a parabenizava com um sorriso no rosto e o polegar levantado.
Assim como esperado, o Magikarp não esperava muito para que voltasse a nadar em direção ao seu destino, ou apenas para onde desse na telha... era uma incógnita ainda para o treinador que o observava. Ah sim, observava, mas não por muito tempo.
A facilidade que o peixe avermelhado tinha para nadar entre aqueles tuneis era completamente diferente daqueles dois que visitavam o local pela primeira vez. Kipper podia ser rápida, mas não era fácil se movimentar enquanto levava consigo o seu treinador.
Então em uma bifurcação, o treinador e sua pokémon paravam para decidir por onde seguir.
- Luna, consegue me ouvir? Preciso que você me diga para onde vai cada uma dessas bifurcações, por favor. - Logo esperava pela resposta de sua amiga, mas um silencio destruía suas esperanças de receber ajuda naquele momento - Ok, não temos escolha... Kipper, você vai pela direita, e eu vou pela esquerda. - Ele dizia enquanto fazia os gestos com as mãos, para que ela entendesse - Se descobrir o paradeiro do Magikarp, vá me buscar, caso contrario volte até mim, porque eu terei descoberto. - Finalizava, se separando de sua pokémon. Cada um seguindo caminho por um dos tuneis.
Após muito tentar se reconectar com o amigo, Luna se levantava a guardava o notebook em sua bolsa - Neko, venha aqui. - Era o suficiente para fazer a gatinha correr até sua treinadora, pronta para colocar toda aquela energia em uso.
- Parece que perdemos o contato com Mavis por enquanto, então ficarei de olho no meu celular para caso ele fale comigo novamente, mas enquanto isso vamos ver se encontramos algum pokémon aquático nas beiradas do rio, quem sabe conseguimos capturar um Azurill para o grupo. - Finalizava, começando a caminhar para a beirada do rio.
Neko, ansiosa para uma batalha, corria na frente de sua treinadora observando o local e tentando impressiona-la.
Apesar de não ter gostado muito da ideia, Kipper era obediente ao seu treinador e por isso, concordou com o plano, assim o treinador seguiu por um caminho e kipper por outro.
O treinador continuou pelo caminho escolhido calmamente, ele conseguiu ver alguns pokémons indo e voltando, porém todos o ignoravam, graças ao seu disfarce dado pelo cientista. Ele continuou um pouco até se deparar com um grande cardume de magikarp vindo do tunel anterior e seguindo na mesma direção que ele estava indo. Eles arrastaram o treinador por um tempo batendo e o empurrando enquanto seguiam caminho furiosamente, nada o treinador podia fazer enquanto era arrastado por aquele imenso cardume.
Eles seguiram o túnel por um bom tempo, até que finalmente o treinador se separou do grupo, batendo numa parede, um buraco se abriu na parede, por onde ele foi puxado, buraco adentro ele vira Kipper, cercado por um cardume de cinco carvanhas. o pokémon conseguia desviar dos golpes com dificuldades, mas claramente precisava da ajuda de seu treinador.
Luna.
Haviam muitos grupos de pokémons aquáticos na beirada do lago, não era difícil identificar um pequeno grupo de 2 Marills e 2 Azurills na beirada da margem contraria a qual a treinadora estava. A pokémon da treinadora seguia na frente dela, mesmo assim demorava um pouco para chegar até o grupo, tempo o suficiente para a treinadora pensar numa estratégia para enfrentar o grupo ou separar um azurill dele.
Treino dos pokémon no daycare: Tynamo 128, Dottler 78, Alolan Grimer 24.
Mavis
O momento era intenso, e todos aqueles empurrões deixava o galariano totalmente fora de si. Quando se dava conta, estava em um lugar diferente, havia sido arrastado pelo cardume.
Era surpresa atrás de surpresa e antes que o treinador pudesse se acostumar com o que havia acabado de acontecer, ele se dava conta que sua Marshtomp estava cercada por um grupo de Carvanhas. A situação era complicada, Kipper possuía golpes poderosos e sua força bruta era ótima, mas talvez fosse difícil sair daquela batalha sem ser nocauteada.
Com medo de congelar tudo ao redor com o Ice Beam da aquática ou que seu Earthquake não fizesse sentido em baixo d'agua, o galariano acenava com a mão para que a sua pokémon viesse até ele, na esperança de que ela conseguisse usar sua agilidade para fugir das piranhas.
Enquanto se aproximava dos aquáticos, Luna começava a pensar em um jeito de fazer com que aquela batalha não fosse um completo fracasso. Não apenas por ter mais de um adversário, mas o fato de que sua Sneasel teria que batalhar sozinha contra aqueles quatro, era de se preocupar.
- Jiraya, precisamos de você! - A ruiva dizia enquanto chamava o seu Nuzleaf para fora da pokeball. O pokémon de planta saia com toda sua energia, e mostrando estar feliz por ver sua treinadora. Mas no mesmo instante que ele cruzava os olhares com Neko, ambos corriam na direção um do outro e batiam cabeça com cabeça, se encarando e prontos para uma batalha. Claramente não se gostavam muito.
Era possível que aquela rivalidade entre ambos, viesse da batalha em que se enfrentaram pela primeira vez, onde Luna havia capturado o Nuzleaf, mas como ambos saíram completamente nocauteados daquela batalha, parecia que algo ainda precisava ser resolvido.
- Shhh, não quero mais saber de vocês dois se brigando entre si. - A hacker dizia e logo seus pokémons viravam de costas um para o outro, cruzando seus braços, emburrados - Olha, vou precisar que trabalhem em equipe agora, ao menos para vencermos essa batalha, entenderam? - Ambos os monstrinhos olhavam para sua treinadora com uma seriedade em seus olhares, mas apesar de se odiarem, obedeciam a ruiva completamente, acenando com a cabeça com um "sim".
- Perfeito... vamos mirar naqueles dois Marills e dois Azurills. Neko, comece com duplo Metal Claw no Marill da esquerda, Jiraya, use duplo Razor Leaf, focando em todos os quatro. - Era arriscado, mas Luna confiava no potencial de seus monstrinhos, principalmente porque ambos adoravam batalhar.