off. :
Perdemo. Mano, antes de começar, pode equipar o Leftovers no Slowbro e nomear o Bronzong como Vijam? Que deus te elimine ilumine.
Cleffa egg: 01/60;
Eevee egg: 01/40.
Finalmente, pude parar em Dewford depois de tantas idas e vindas; resolvi algumas pendências, fiz algumas alterações na equipe — e estava prestes a chocar dois ovos que me foram reservados há muito tempo — e parti para o ginásio na pacata vila em um canto mais remoto de Hoenn, completamente circundada pelo titã azul aquático, tendo como referência para exploradores e afins a Granite Cave mais afora da cidade. Por ora, não era de meu interesse.
O ginásio de Dewford não era uma construção tão magnânima ou mesmo estava acoplado a qualquer outro edifício de suma importância como em Rustboro: um simples casebre, singelo e bem simpático, aliás. Sua fachada remetia a academias esportivas, populares no mundo todo. O atendente estava treinando no momento, tendo de interrompê-lo para anunciar a Brawly minha chegada. Aguardei-o sem pestanejar.
Ínfimos segundos depois, o líder do ginásio viera ao meu encontro. Tinha desgrenhadas madeixas azuis, usava roupas que remetia ao surf — com um óculos de natação anexo à sua testa — e pele morena. Conforme adentrávamos na arena, indagara se era eu quem seria o seu desafiante naquela tarde corriqueira e monótona em Hoenn, direcionando-me à posição onde jazeria conforme o desafio prosseguia. Brawly fez um aquecimento bem sucinto antes de materializar o primeiro monstrinho que utilizaria.
Evocou o alvo brilho da cápsula bicolor, e assim que o casulo luminoso irrompera, revelou um Heracross. Belo exemplar para me enfrentar, Brawly.
Aquele espécime era bem peculiar. Dotado de presença ofensiva colossal e também boas defesas, o inseto tinha uma velocidade ímpar em relação a demais lutadores. Não obstante, Heracross tem acessos a movimentos deveras interessantes, além de uma habilidade que não é nada fácil de se lidar; normalmente, para lidarmos com atacantes físicos, utilizamos do recurso da queimadura. O besouro, no entanto, transformava sua fraqueza em força, aumentando ainda mais os seus poderes de ataque. Era mais problemático do que imaginaria.
Por sorte, tenho alguns monstrinhos que posso lidar com Heracross, e mesmo que este não o faça, sobreviveria tempo o suficiente para que o analisasse melhor. Arqueei uma esfera bicolor, brincando com a cápsula enquanto fixava as vistas sobre o Heracross de Brawly; quem sabe, não poderia prever os seus movimentos, ainda que com sorte, antes mesmo de iniciar, huh?
— Conheça o nosso adversário, Shiranui — murmurei, enquanto materializava Xatu para o campo de combate. A ave abria as suas suntuosas asas, descerrando as pálpebras após um duradouro cry; não delongou em encarar o seu adversário naquele momento. — Reflect e Air Slash.
Era o ideal para um início promissor: levantar boas defesas e então testar suas capacidades defensivas com um ataque.
Não me leve a mal: além de eu não gostar de falar, acredito que o líder se mantivera neutro para, quem sabe, deixar-me mais à vontade no desafio. Bom, que seja então. Ainda taciturno e fronte sisuda com as mãos imersas no bolso, permiti apenas as írises oceânicas dançarem, livres, para captarem os movimentos do besouro, pensando em estratégias imediatas caso entrasse em algum imbróglio naquela investida inicial.
Agora, restava apenas aguardar os comandos do líder e torcer para que tudo ocorresse conforme planejei antes mesmo de entrar no ginásio.
Contagem de posts (daycare):
— Grimer: 50 posts [janeiro];
— Grimer: 17 posts.