Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs Wattson #26

2 participantes

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 Empty[Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
Nicholas Heisenberg Halstenberg estava em sua maratona pelos ginásios de Hoenn, coisa que treinadores fazem quando se sentem fortes o suficiente e o loiro estava nesse momento. Havia derrotado Brawly e agora seu próximo destino era Mauville, onde enfrentaria o alegre "tiozão" Wattson. Ao aterrissar no grande centro urbano, sem mais nem menos, Nico ia até o ginásio, não perderia tempo por ali. Precisaria saber se sua sequência pararia em Wattson.

O interior do ginásio, quando o jovem chegava era algo parecido com o que muitas pessoas esperariam do ginásio de Wattson, não sei o que dizer sobre Nico, mas enfim, havia várias luzes de neon e placas eletrificadas brilhantes decorando o local. E aparentemente estava em algum tipo de manutenção, já que tinha uma circulação de trabalhadores por ali e a pessoa que atendeu Nico foi justamente uma moça loira trajada com um jaleco e carregando uma prancheta. Seu crachá dizia: "Engenheira supervisora: Abigail von Oberstein". O nome dela não é importante, ela só vai aparecer nesse post.

- Receio que você terá que esperar alguns minutos, pois o próprio Wattson está supervisionando a manutenção. Mas não se preocupe, ele logo vai fazer sua pausa, momento que ele tira para ter suas batalhas. Fique aí no saguão mesmo, ou se quiser, pode dar uma volta na cidade. Deixarei seu nome marcado, caso algum outro desafiante apareça, para você ter prioridade. - A moça falava atenciosamente e de uma maneira profissional, com uma postura ereta e uma calma invejável.

Enfim, Nico teve que esperar cerca de uma hora. O que ele fez nesse meio tempo eu não sei. Ficou esperando no próprio ginásio enquanto jogava jogos gacha no seu celular e ouvia death metal? O que o narrador faria. Ou ele podia dar um rolê na cidade, comer um dogão do carrinho na esquina. Mas o que importa é que depois desse tempo ele voltaria ao ginásio, ou estaria lá e seria chamado pela engenheira e então iria até a arena de batalha no fundo do prédio.

A arena tinha o chão metálico e quatro pilares brilhantes de LED em cada canto, brilhando em azul, vermelho, amarelo e verde. E no fundo da arena, estava nada mais nada menos que o tiozão alegre: Wattson, que já cumprimentava Nico assim que ele chegava.

- E aí meu filho? Como vai? Por acaso eu sou seu primeiro desafio de ginásio? Hehehe, vai saber né? Vamos começar a nossa batalha e que ela seja divertida pra você. Minun, escolho você amigão. - Ele arremessava sua primeira pokébola, liberando um dos "pikachus" hoennianos.

[Gym Battle] Vs Wattson #26 Minun

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 09/60;
Eevee egg: 09/40.


Algum tipo de... obra? Conforme olhava os arredores, era um vai-e-vem de pessoas uniformizadas com dezenas de placas e luzes esparsas ao redor, indicando alguma manutenção no edifício do ginásio. Francamente, por que essas coisas só acontecem comigo? Não delongou em uma moça loura trajando jaleco com um crachá bem evidente em seu peito, destacando sua função quanto àquela obra.

E lá se vai mais um chá de cadeira. Bom, pelo menos Abigail me disse que seria só um pouco.

— Ah sim, sem problemas, vou esperar ali naquele sofá — era uma localização no saguão, não muito longe dali. Retruquei, e não havia o porquê ficar conversando ou mesmo puxando papo com alguém que apenas quer trabalhar, huh? Dirigi-me ao recinto onde aguardaria.

Sem cerimônias, sentei no sofá, recostando a cabeça sobre o estofado. Suspirei simultâneo a um cerrar sucinto das pálpebras, mirando o teto logo a seguir, deixando meu consciente dormir por ínfimos segundos para perder-me novamente em minhas imaginações. A única coisa que pensava no momento é em como a batalha seria. Não é que estou nervoso, apenas gosto de desenhar o rumo e fazer de tudo para que nada saia do meu controle; é como uma partida de xadrez: quem quer vencê-la, deve tomar o meio do tabuleiro e ditar o ritmo do jogo, seja na defensiva ou na ofensiva.

Caso alguém me pedisse uma visão geral dos elétricos, a primeira coisa que pensaria é em velocidade titânica e detentores de bom potencial ofensivo, seja físico ou especial. Claro, existem sempre as exceções e os monstrinhos híbridos, com combinações que poderiam me dar dor de cabeça. Para o desafio, tinha algumas boas opções: Nalu, Shiranui, Vijam, Balerdroch. Dos quatro, apenas dois tinham agilidade razoável para competir no quesito, no entanto, tinham desvantagem. O que pensei em trazê-los é justamente apostar em uma boa defesa e ter o suficiente para um contra-ataque.

Se vai dar certo ou não, quiçá se sair da maneira com que desenho, não poderia responder agora.

Maldita a hora em que dei ouvidos àquela engenheira. Alguns minutos é um cacete, aquele velho miserável me deu um chá de cadeira por uma hora. Vi a bateria do meu Rotom Phone se esvair e nada do Wattson me chamar; tive de aguardar todo esse tempo, aproveitando minha plataforma de músicas e fazendo qualquer outra coisa. Quase voei no pescoço de Abigail quando de cara limpa a loura guiou-me até o salão de batalhas; puta merda, nem um pedido de desculpas? De todo modo, apenas segui, taciturno, pela direção que a engenheira mostrara.

Enfim, a arena; não havia nada de muito destoando, apesar dos LEDs dispostos nos vértices da arena retangular toda recoberta de metal. Mais ao fundo, o barulhento velho guardião da terceira insígnia saudava-me de maneira enérgica com pinceladas escandalosas. De todo o modo, ele só está tentando deixar o clima um pouco mais leve — ainda assim não quer dizer que vá baixar a minha guarda, sendo símbolo dessa a feição sempre sisuda e pálpebras semicerradas, os orbes oceânicos sempre bailando lá e cá, inquietos, analisando tudo ao redor.

— Não, é o meu terceiro — respondi, posicionando-me de prontidão na ala do desafiante.

Mantendo sua energia intrínseca, Wattson materializara o primeiro de seus guardiões, um roedor elétrico com detalhes anis por seu corpo. Conveniente, huh?

Diante das opções que tinha, acho que era a hora apenas para ver o que aquele monstrinho tem além do “normal”. E nada melhor do que trazer esses movimentos à tona com uma desvantagem, huh?

— Venha — murmurei, soprando à esfera bicolor partida que evocava o brilho alvo, materializando o gastrópode róseo no campo. Fazia um tempo que não batalhava com Gastrodon, ademais. — Nalu, Toxic e Earth Power.

Ainda é muito cedo para um veredito, vamos ver até onde isso vai, não é?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 25 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Ah então você já deve ter enfrentado Roxanne e Brawly né? Se prepara bem, que os ginásios só ficam mais difíceis e tô aqui pra te mostrar isso. Minun, vamos lá, vamos jogar seguro. Use o Sing e então previna o ataque dele com o Encore!

Ordens dadas e batalha começava. Era óbvio que Minun seria mais rápido e então cantava, usando de seu cry de uma maneira melódica, melodia essa que é capaz de acalmar qualquer nervo, porém a lesma de Nico mal prestou atenção e apenas revidaria com seu próprio ataque, disparando um líquido roxo de seus poros, porém Minun esquivava agilmente, logo basicamente nada acontecia nesse primeiro turno.

O pequeno roedor agora fazia uma jogada diferente que consistia em... aplausos? Minun literalmente aplaudia o seu oponente e seja lá o que acontecia, funcionava. Gastrodon ficava desnorteado e ignorava a ordem de seu treinador, repetindo um segundo Toxic, porém dessa vez acertando o seu alvo, logo não era um turno completamente perdido para Nico. O problema é que Nalu agora estava completamente inutilizado por um tempo.

- Nossa, é muito bom quando eu tenho a oportunidade de usar um movimento como Encore. E de quebra eu forço meu desafiante a pensar em maneiras de contornar esse efeito negativo. Vai lá filho, me surpreenda. Enquanto isso, Minun, use o Sing, se falhar repita, se não, use o Fake Tears.


Minun:
Badly Poison (1)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Volt Absorb

lv30 Minun


71/76
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Minun
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Gastrodon
lv30 Nalu


107/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
Encore (1/3)

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.

Log de Batalha:
Turno 1: Minun Sing (Miss) > Gastrodon Toxic (Miss)
Turno 2: Minun Encore > Gastrodon Toxic
Fim da Rodada: Minun Toxic (-5)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 10/60;
Eevee egg: 10/40.


Encore? Velho maldito. Quando desafiei o ginásio, fiz as escolhas contra quaisquer outras espécies que poderiam me trazer uma dor de cabeça maior. Acredito que subestimei aquele roedor cerúleo até demais. O movimento tirado da cartola por Wattson poderia me deixar encrencado caso não pensasse em uma saída o quanto antes: Nalu está preso ao envenenamento pelos próximos ataques e, como não existe uma proteção eficiente, estaria fadado apenas a utilizar o Toxic pelo restante da batalha.

Nada mal, vovô.

O problema é que agora teria de mudar minha estratégia o quanto antes. Nunca foi uma decisão concreta utilizar Shiranui no combate por conta de suas defesas e mesmo sua tipagem — ora, ainda existem alguns voadores que podem fazer bastante coisas contra os elétricos, todavia não era o seu caso. Entretanto, ouvi atentamente as ordens do guardião da terceira insígnia, consistindo em tentar adormecer Gastrodon para desencadear uma sequência de ataques. De todo o modo, não fora uma rodada perdida, afinal Minun estava intoxicado.

Cerrei as pálpebras, respirando fundo. Ao abri-las, encarei o líder de ginásio, deixando um meio sorriso presunçoso tingir os lábios; se o vovô queria que eu pensasse em alguma maneira de sair daquela situação o quanto antes, não precisei de muito tempo para me livrar daquela ocasião ímproba — ao menos, naquele ínfimo turno. Arqueei a esfera bicolor metálica de Nalu, recolhendo-o sem muitas cerimônias.

Em minha mão direita já estava a minha próxima escolha, mesmo que momentânea. Deixei o braço teso, acionando os mecanismos de liberação da cápsula, materializando, dessa vez, Xatu para o campo de combate.

— Shiranui — convoquei-o, soprando o seu nome ao vento. — Light Screen.

De qualquer modo, trazê-lo para o combate por mais desvantajoso que seja me garantia um turno para recolocar as coisas no lugar e, novamente, ter o controle do combate em minhas mãos. Se por um acaso o ataque de Minun atingisse, a habilidade de Shiranui também transmitiria a mesma condição para o elétrico; caso não, o psíquico levantaria uma barreira para protegê-lo, potencializada pela lama que carregava consigo.

Isso poderia até mesmo desencadear um retorno de Nalu ao combate, dessa vez livre daquele golpe maldito e teria o caminho livre para partir para a ofensiva.

Wattson não era qualquer um. Contudo, se estiver em posição de vantagem o quanto antes, tudo volta ao cenário ideal que imaginei desde quando fiquei sentado no sofá no saguão.

Vejamos o que é que acontece a seguir, não é?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 26 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
[quote="Sleepy"]

Mauville City
vs. Wattson
A batalha se repetia e Nico retornava seu Gastrodon inutilizado para a pokébola e o trocava por uma escolha peculiar contra elétricos: Xatu. Felizmente, Wattson não comandou nenhum movimento ofensivo ao seu Minun, este que se pôs a cantar mais uma vez, porém o Xatu também mostrava ignorar o efeito daquela canção de ninar, logo entrava completamente ileso em campo. Se Wattson tinha aberto uma pequena vantagem na primeira rodada, Nico já tinha puxado tal vantagem de volta para ele.

Agora, tanto Xatu quanto Minun eram iguais no páreo de velocidade, era literalmente quem pensasse mais rápido e quem pensou mais rápido foi o roedor, que literalmente não desistia e voltava a cantar e finalmente, Xatu era levado aos encantos de Minun e caía no sono. Aquilo podia se tornar bem problemático para Nico, já que seu Xatu estava um alvo fácil e era fraco a golpes elétricos. Por sorte, o loiro também tinha chances de abrir o placar, afinal o veneno que seu Gastrodon usou em Minun acumulava e ficava cada vez mais forte.

- Hmm... jogada interessante. Tentou apostar no empate de velocidade com Minun para se proteger. Infelizmente, essas chances de 50% são bem perigosas e você acabou de ver isso. - Dizia Wattson, no seu tom alegre de sempre e então ele percebia que Nico era alguém mais "fechado": - Você não é muito de falar né?


Minun:
Badly Poison (2)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Volt Absorb

lv30 Minun


61/76
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Minun
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Xatu
lv34Shiranui


88/88
Trait:
Synchronize
Hold Item:
Light Clay
Shiranui:
Asleep

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.

Log de Batalha:
Turno 1: Gastrodon troca p/ Xatu > Minun Sing (Miss)
Turno 2: Minun Sing > Xatu (Asleep)
Fim da Rodada: Minun Toxic (-10)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 11/60;
Eevee egg: 11/40.


Tsc... Essa é a dança das cadeiras mais duradoura que já vi. Se outrora estava com a vantagem e tendo a possibilidade de o psíquico erguer uma tela protetiva, tudo aquilo que planejei fora jogado aos ares no momento em que a segunda canção entoada por Minun atingira Shiranui, colocando-o para dormir sem delongas ou cerimônias.

Esse velho vai dar mais trabalho do que imaginava.

Apostar na sorte não me fora tão favorável quanto imaginei, e o líder de Mauville fez questão de ponderar a escolha. Suspirei fundo, mordiscando o canto dos lábios em furor ínfimo, recolhendo o pássaro psíquico de volta para a sua cápsula bicolor. Ainda austero, fitei Wattson, os orbes cerúleos tão penetrantes quanto me é intrínseco, semicerrando as pálpebras — mesmo que pouco. Indagou-me se não era de falar muito; por mais que respondê-la seria simplório, preferi não o fazer.

— Nós voltamos à estaca zero de novo. Você já conhece duas de minhas escolhas, o que te coloca em uma posição de vantagem. Mas o veneno já tomou conta do corpo de Minun, e ele não vai mais durar tanto assim. No final das contas, nem eu e nem você temos a vantagem. Aquele que derrubar o primeiro pokémon, vai vencer — provavelmente o vovô já sabia disso, contudo, deixá-lo ciente de que não sou nenhum ingênuo era alguma coisa. De fato, a vantagem crucial é derrubar um, contudo, não seria o fim do mundo qualquer um dos monstrinhos nocautear dois ou mais.

Que merda. Acho que vou passar ainda um tempinho a mais do que imaginei aqui. Todavia, quem se importa, huh? Só de ter o dinheiro e pôr as mãos na terceira insígnia me seria satisfatório por si só.

E mais uma vez, materializava um novo monstrinho para o campo de batalha, desta vez um já conhecido por Wattson: Gastrodon. O gastrópode volvia a encarar o seu primeiro adversário. Agora que tenho noção daquele golpe que me era tão problemático, bastava não prosseguir no erro, huh?

— Nalu, Earth Power — pedi calmamente.

Mesmo que Gastrodon durma, as possibilidades de Minun derrotá-lo antes de o veneno tomar conta de seu corpo por inteiro eram baixas, além de ser o suficiente para volver daquela condição que tanto me seria problemática. O que é que você vai fazer agora, vovô?
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 26 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
- Você está certo, conquistar a vantagem numérica é um fator bem decisivo nas batalhas de ginásio. Porém, mesmo com meu Minun caindo primeiro, ele vai se mostrar capaz de oferecer um ótimo suporte para meus outros pokémon. Então, Minun, continue mostrando do que é capaz, Sing, se falhar, repita, se não, use o Fake Tears. Vamos minar os pokémon do desafiante.

Nico trocava de pokémon mais uma vez, retornando seu adormecido Xatu e aquele Minun voltava a cantar, coisa que ele fazia desde o começo da batalha. Era um movimento não muito confiável, mas Wattson via vantagem em assumir tal risco, afinal esse risco traria uma ótima recompensa. E falando em recompensa foi o que acontecia, para a infelicidade de Nico. O canto do roedor, que foi ignorado duas vezes por Nalu, funcionava na terceira vez, a lesma que se via hipnotizada e então caía no sono.

Na sequência, o Minun variava de movimento outra vez e dessa vez ele... chorava. Aquele choro conseguia fazer o Gastrodon baixar ainda mais a sua guarda, mesmo estando dormindo. Vai saber como esses golpes de pokémon funcionam. E então, Minun sofria com o veneno. Ele não duraria muito na batalha, o veneno ia consumindo o roedor aos poucos.

- Minun amigão, você tem pouco tempo sobrando, mas vamo aproveitar o máximo desse tempo! Duplo Signal Beam, vamos partir para a ofensiva. - O próprio Wattson meio que desistia de conversar com o Nico, vendo que ele era uma pessoa bem "fechada".


Minun:
Badly Poison (3)
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Volt Absorb

lv30 Minun


47/76
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Minun
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Gastrodon
lv30Nalu


107/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
Asleep, -2 Sp. Def

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.

Log de Batalha:
Turno 1: Xatu troca p/ Gastrodon > Minun Sing
Turno 2: Minun Fake Tears (-2 Sp. Def) > Gastrodon (Asleep)
Fim da Rodada: Minun Toxic (-14)


_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 12/60;
Eevee egg: 12/40.


O veneno agiria derradeiramente não muito tempo daqui. Uma pena que Nalu assim que entrara, foi induzida ao sono pela canção entoada pelo roedor elétrico. Ainda assim, não fora de todo o ruim: com defesas altas e dotado de vitalidade titânica intrínseca, Gastrodon seria uma boa parede para alguma tentativa ofensiva de Minun. Caso não acorde para dar alguns ataques que ordenaria, de todo o modo, ao fim do turno volveria ao seu estado original; se partisse para a ofensiva, o monstrinho de Wattson dificilmente aguentaria a combinação entre o ataque da lesma rósea e as toxinas.

Supondo que não ele não acordasse, por que não, ao fim de isso tudo, lançar Shiranui para tentar acordá-lo também? Quiçá, volvendo para o seu estado original, suas telas protetivas seriam de grande utilidade assim que tiver a oportunidade de usá-las.

Tudo bem. Tenho dois caminhos que é possível de seguir. De todo modo, ainda é necessário ver se o gastrópode aguentaria e o quanto aqueles ataques poderiam ser prejudiciais a Nalu. Ok, acho que tenho tudo organizado para o que viria depois; só precisaria de um pouco de sorte a seguir — por mais que odeie utilizar disso como fator decisivo, ainda assim, batalhas são frutos disso.

— Acorda logo, Nalu. Earth Power em sequência — continuei a inferir de maneira mais calma.
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 27 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz

Mauville City
vs. Wattson
Wattson sabia que não conseguiria trocar uma ideia com seu desafiante, então deixaria apenas a batalha fluir. Minun liberava um feixe de luz forte, multicolorido que conectava bem no rosto do gastrópode, esse que finalmente acordava, já sentindo a dor intensa do raio de luz em seus olhos e logo se preparava para retaliar, causando a mesma erupção no solo de antes, dando um dano colossal contra o pequeno roedor, que era empurrado para um dos cantos da arena, mas ainda resistia valentemente.

O valente Minun procedia com mais um de seus raios de luz multicoloridos e fazia Gastrodon agonizar um pouco mais em dor, porém a lesma estava longe de ser finalizada, caso que não era realidade para o Minun. O chão se abria mais uma vez debaixo dele e o poder da terra o fazia sucumbir, que se por algum motivo ele aguentasse esse ataque, ele iria ceder para o veneno de qualquer jeito. Nico abria o placar.

- Volte, Minun, você foi excelente. - Wattson suspirava e então guardava a pokébola do roedor e pegava uma nova: - Ground-types, ah ground-types. Eles são um enorme problema para os elétricos, o meu tipo favorito e no qual eu me especializo. Porém, como um bom líder de ginásio, eu tenho algumas maneiras de contornar essa fraqueza e você vai ver uma delas agora. - Da pokébola saía um Magneton, um espécime bem comum e conhecido. Só que, o que Wattson quis dizer como resposta a ground-types? Magneton tinha justamente uma fraqueza dupla ao tipo. - Talvez você não entenda o que o meu Magneton tenha a ver com o que eu acabei de dizer. Ou talvez não, você me parece bem esperto.

Dizia Wattson ainda em um tom brincalhão, enquanto o seu pokémon analisava o seu oponente e dava um leve tremelique em suas três cabeças. Estaria ele assustado? Ou é só um pokémon um tanto desconhecido?


Magneton:
Normal
Hold Item:
Nenhum
Trait:
Magnet Pull

lv30Magneton


70/70
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Magneton
[Gym Battle] Vs Wattson #26 Gastrodon
lv30Nalu


90/107
Trait:
Storm Drain
Hold Item:
Leftovers
Nalu:
-2 Sp. Def

Campo: Arena metálica rodeada por várias luzes fortes de LED.

Log de Batalha:
Turno 1: Minun Signal Beam (-12) > Gastrodon Earth Power (-26)
Turno 2: Minun Signal Beam (-12) > Gastrodon Earth Power (-21 | K.O.)
Fim da rodada: Gastrodon Leftovers (+7)


Última edição por Sleepy em Qui Mar 11 2021, 10:52, editado 1 vez(es)

_________________
[Gym Battle] Vs Wattson #26 FF3OUQS

BY MAHIRO

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
Cleffa egg: 13/60;
Eevee egg: 13/40.


Perfeito, acho que as coisas estavam indo até melhor do que imaginei quando retornei Shiranui. Assim que Nalu recobrou a sua consciência, utilizou daquele ataque que adquiri não muito tempo pensando exatamente em sua performance, precisando atingir apenas dois dos golpes para que nocauteasse o primeiro roedor elétrico. Tardou muito até que, finalmente, adquirisse uma boa vantagem na luta contra Wattson. Méritos também a Minun, uma espécie que não esperava que o líder utilizasse em meu desafio.

Fora mais laborioso do que imaginei, além de ser necessário usar de dois monstrinhos para detê-lo.

O vovô recolheu o roedor cerúleo com um certo ar inconformado, ainda que o parabenizou. Não delongou para que arqueasse uma segunda. Admitiu a dificuldade com a única fraqueza que os elétricos tem para contornar, inferindo a improbidade que traziam sempre que os desafiantes adentram seu ginásio. E, claro, como todo líder de ginásio, Wattson tinha suas estratégias para sair dessas situações melindrosas.

Trouxe ao campo, então, um Magneton. Mas por que diabos ele lançou justo aquele com fraqueza quádrupla aos ataques de Nalu? Exprimiu sobre eu entender a situação e, se aquele era uma espécie que poderia contornar aquela situação, havia um motivo.

Espera. A não ser que ele tenha algo que esteja pensando. Deixei um sorriso tingir o canto dos lábios, discretos, com pinceladas de presunção no mesmo. Arqueei a cápsula bicolor de Nalu, recolhendo o gastrópode róseo de volta para a sua cápsula. Fixei minhas vistas sobre a figura brincalhona de Wattson.

— Os tipo solo só tem três fraquezas: água, grama e gelo. Desses três, água é inutilizável, já que a habilidade do Nalu vai só absorver o ataque e aumentar suas propriedades ofensivas; utilizar um golpe de gelo não adiantaria muita coisa, dando brecha para que eu atacasse com tudo, porque não teria efetividade que você quer; a única real fraqueza do Gastrodon são ataques do tipo grama. Não é uma má estratégia — inferi, deixando o corpo relaxar um pouco, ainda mantendo aquela expressão que passava um ar de confiança enorme sobre mim; ora, desavisado, poderia perder um grande coringa nesse ginásio, huh? Tomei em mãos a segunda esfera bicolor, brincando com a cápsula em meu dedo indicador, volvendo a fitar Wattson. — Talvez o que eu faça agora pareça loucura, mas também existe a chance de dar certo. Sabe como é, temos que trabalhar com as probabilidades e pensar nos dois cenários.

Pressionei o botão ao centro da cápsula, evocando novamente o feixe enérgico níveo que cintilou pelo lado da arena por ínfimos segundos. Assim que a energia se esvaiu, materializou-se, novamente, Shiranui, estatelado e inerte sobre o chão metálico, ainda acometido pela condição que lhe fora imposta pelo Minun agora já nocauteado.

— Acorda logo, Shiranui. Use o Light Screen — pedi, dessa vez, com os orbes cerúleos bailando entre o ímã e seu mestre e, por fim, fitando o pássaro dorminhoco do meu lado da arena.

Tem uma chance de o que estou pensando dar certo. Ainda que desse errado, tenho, também, como contornar a situação sem muitas improbidades. Tudo dependeria de como o líder e o seu metálico se comportariam a partir dali.
Contagem de posts (daycare):
Grimer: 50 posts [janeiro];
Grimer: 28 posts.

description[Gym Battle] Vs Wattson #26 EmptyRe: [Gym Battle] Vs Wattson #26

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos